Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Uma duvida the ogre(faco ideia de quem e, monstro hue) diminuir volume no cutting seriia cortar 1serie de todos os exercicios? E oque acha de uma suposta mudanca da barra pros halteres em cutt? Digo, supino reto com halter, mesmo que houver uma diminuicao leve de carga, oque acha?

Orphee , Realmente, valeu pela explicacao man

Mais ou menos isso mano, ou retirar 1 exercício de cada grupo muscular.

Acho valido, bem valido! O esforço com halter é superior ao esforço com barra o que ajuda a mostrar ao corpo que ele precisa segurar a massa magra.

Treinar no limite sem frescuras e oque ha, no maximo um rest pause, reps negativas, forcadas nada de drops sets.

Isso mesmo!

To em bulk no momento e falar pra voces... bulking limpo pra mim nao da. Desde que larguei essas viadagens e neuras de comer limpo de 3em 3 horas venho crescendo. E tambem parei de seguir numero exato de reps, blabla 6reps mimi 12reps. Vou ate o limite do meu corpo, faco repeticoes forcadas, rest pause. E na dieta mantenho uma base mas todo dia como alguma porcaria, vejo nas porcarias/doces uma chance de aumentar ainda mais as kcals. No meu ver progressao de cargas nao e td, vc pode diminuir tempo de descanso, etc pra depois pensar em aumentar peso.

Simplesmente mostre ao corpo que ele precisa crescer por necessidade, sobrevivência e de a energia necessária para ele se recuperar.

Editado por The ogre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Trabalhe o seu psicológico pra que você dê TUDO de si em cada rep.

Quando o desanimo me pega eu paro, penso, reflito, acho um ponto bom pra focar no pensamento, algo que me faça querer superar e go ahead.

Cuidado com as execuções, trabalhe bem o aumento de carga mas as execuções são essenciais principalmente se seu objetivo é estético(diferente do meu)

Progressão de carga e compostos é o que há. Não deixe de fazer agacho, terra, barra e o bom e velho supino reto.

Coma bem, faça uma boa dieta, mas foque no objetivo, isso é, ganho ou corte, estética ou mesmo força.

Não deixe de viver por causa do treino, faça dele um lazer e não uma doença.

Editado por dieysonmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progressão:

Ao contrario do que se prega (principalmente aqui) não existe apenas progressão de carga, existem diversas forma de se progredir para continuar tendo resultados. Progressão de cargas linear é fica muito difícil com o tempo, e na minha opinião treinos como 5x5 só servem para iniciantes que não sabem como executar corretamente os básicos, pois quem sabe sabe, progredir cargas fazendo 5x5 é muito difícil com o tempo.

Faça progressão de repetições e progressão de tensão, são ótimas forma de progredir. Não precisa contar repetições por repetições, chegue a seu limite sem falhar, pegue pesado em todas as séries literalmente de o sangue a cada treino e com o tempo os resultados apareceram.

Apenas tente progredir de alguma forma, 1 repetição a mais, 2 segundos a mais ou a menos que você executa uma repetição, 2 kg a mais em um exercício. Tudo isso é uma forma de progredir e continuar tendo resultados.

Bulk Sujo:

Fuja disso, para naturais bulkar sujo é uma péssima ideia! Mas o que é bulkar sujio? Bulkar sujo não é você comer 1 chocolate, 1 pedaço de pizza aqui e outro ali e sim fazer um excedente calórico muito acima do SEU ideal, por exemplo você precisa de 3.000 kcal por dia para ganhar 500 g limpos por mês, porém consome 7.000 Kcal por dia para ganhar 5 kg por mês, mas isso é fora do real ganhar tudo isso por mês não vai fazer você ganhar mais massa muscular, apenas engordar mais e consequentemente fará um cutting mais cedo e patinar no mesmo lugar.

Pense, é melhor ficar em bulk por 1 ano ou mais ganhando 500 g por mês do que ficar em bulk por 3 meses ganhando 5 kg por mês e ir ao cutting mais cedo e perder tempo!

Editado por The ogre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a frequência, o que vocês recomendam?

Eu percebi que progredi mais treinando 5 à 6 vezes por semana com menos volume em cada dia

no minimo 2x por semana, 3~4x por semana é muito bom também, mas com o tempo o corpo precisa de um pouco mais de volume para ser efetivamente estimulado.

A curto prazo uma frequência de 3~4x (FB), com os anos de treino uma frequencia de 2x por semana com mais volume é bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Dica que eu queria ter acreditado quando comecei a treinar : voce nao vai crescer seco.

Cara, dependendo do que é seco pra pessoa, nem crescer ela vai.

O corpo humano não foi feito pra segurar um monte de músculo sem gordura.

Quando falamos de 10% BF ainda vai.

Agora tem cara que quer ficar com 6% e ter massa muscular ainda. Pode até ser que depois de uns 10 anos de treino vc fique grande

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...