Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Whey

Membro
  • Total de itens

    444
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Jorge Whey postou

  1. Neyzão, tirou as palavras da minha boca. Sou estudante de nutrição também, inclusive tive contato com você umas semanas atrás. Também fico indignado com a falta de noção que tem essas pessoas ao "desmerecer" a nutrição, como sendo uma ciência básica e que qualquer um pode aprender da noite pro dia. A coisa mais normal que têm hoje é o cara fazer um cadastro nesse ou outro fórum, ler um dos tópicos fixos, fazer uma continha, buscar em 15 min os valores nutricionais, juntar tudo e achar que já ta manjando horrores em dieta e achando que possui sabedoria suficiente para desmerecer um BOM nutricionista. Ai você vai no Youtube e tem uma penca de vlogers que só conhecem a parte superficial da coisa, dando consultorias e por ai vai. Consultorias tem que ser feito por quem sabe o que está fazendo, não por esse bando que só muda uma ou outra coisa e é sempre a mesma receita de bolo, sem ter uma anamnese completa do paciente. Anamnese não é somente Peso, altura e medidas, vai muito além disso. Nutrição é uma ciência maravilhosa, vai muito além dessas receitas de bolo. Com a nutrição podemos tratar diversas enfermidades, dar aporte pra diversas funções do organismo, melhorar e muito a qualidade de vida de uma pessoa. Nutrição é pra quem realmente gosta de estudar TUDO a respeito, não somente aquilo que lhe interessa. Já fui um desses que achava que sabia montar uma dieta por ler e saber alguns fixos e artigos de internet, e hoje vejo que a profundidade da coisa é enorme, vai muito além do que a mlkada acha que sabe.
  2. Usuários recreativos que ficam nessa de 1~3 ciclos por ano deveriam abrir suas mentes para ciclos low doses, os resultados são menores, mas muito mais fáceis de manter. Muita gente faz ciclos com altas dosagens por 8~10 semanas e após o ciclo fica todo fudido, em TPC pra tentar aliviar as taxas hormonais e boa parte dos ganhos são perdidos. Não me vem com essa balela de que é possível manter os ganhos, porque não é !!!. Um indivíduo que já tem um bom desenvolvimento e resolve ciclar com dosagens elevadas, jamais vai conseguir manter os ganhos após o ciclo. Se é pra ficar com dosagens elevadas, parte logo pra Blast&Cruise, mantenha o eixo desligado e faça um negócio decente que deixe seu corpo em um padrão bom e digno do que está usando. Galera só sabe focar nos "ganhos", mas esquecem outros fatores.
  3. Pra quem não é adepto a progredir tensão somente com aumento de carga e não tem muita noção da técnica dos exercícios, pode sim ser um bom investimento. Progredir tensão não está preso somente a aumento de carga e low reps, N fatores interferem na tensão do exercício. Low reps e progressão de cargas é um modo, mais fácil na minha opinião, de se trabalhar com isso. Mas um treino "metabólico" bem feito, com boa tensão aplicada pode ser tão bom quanto low reps e altas cargas. Tem muito cara que fica pagando de "Low Reps/Progressão de carga é lei" mas ai vai ver e o shape é pior do que o do cara que faz treino metabólico. Ambas as vertentes tem que ser bem aplicada. E o próprio Will disse que existe a possibilidade de reembolso caso não goste do que ele está vendendo. Portanto quem tem interesse pode valer sim a pena.
  4. Você só pode ser troll ou está querendo confundir a cabeça do garoto . COMO QUE TPC NAO AJUDA EM NADA A VOLTA DA PRODUÇÃO NORMAL?? Agora tem que comer sujo pra segurar ganhos? E é lógico que você nunca fez TPC, vai fazer pra que já que está em TRH? Terminar o ciclo e seguir com testo exógena faz com que seu corpo não necessite voltar com sua produção endógena, portanto sua massa muscular é mantida devido a sua testo estar presente. Não associe isso ao fato de você comer sujo. TPC não tem segredo, e é praticamente impossível segurar todos os ganhos de um ciclo apenas com TPC, dependendo no nível do atleta é claro. Pra quem já alcançou um bom nivel do seu potencial genético as percas são inevitáveis, o corpo não segura aquilo que não consegue manter.
  5. Você mesmo já sabe qual é o problema, ANSIEDADE. Também tenho isso, se fico ansioso com algo, preocupação meu apetite cai, ansia e vomito em alguns horários, dor de estomago, boca seca e por ai vai. Não tem muito o que fazer, não adianta ficar tomando remédio pra efeitos secundarios, sendo que o principal é a ansiedade. Você tem que tentar ficar bem consigo mesmo o máximo que conseguir, ai o resto vai melhorando.
  6. Cara chega a ser chato tamanha apologia que você faz, como se esse fosse o caminho a ser seguido e que se foda o resto, não é assim que funciona. Quer saber porque o natural estagna ? Porque o porte anabólico dele é limitado, é normal. Que saco esse papo de "ahhhh natural não deve treinar igual hormonizado". Realmente não se deve copiar todas as vertentes de treinamento, mas nada impede que o princípio de treinamento seja aplicado. Sabe o que realmente muda de um natural pra um hormonizado? Hormônios e ergogênicos que potencializam nossas reações ao extremo, SÓ ISSO !!!! Até quem é hormonizado chega uma hora que ocorre uma estagnação, mas basta fazer um jogo de dosagem que tudo muda, o porte anabólico muda e o cara volta a desenvolver. Ficar vomitando aqui que tal filosofia de treinamento é a melhor a ser seguida, que isso e aquilo é besteira, é muito fácil. Ai você vai no relato do cara, e ve um shape normal que não condiz com nada sobre tamanha afirmação que ele faz, e ai??? Hoje não se pode postar nada pedindo opinião sobre um treino ABCDE que já chega um sabichão falando pra fazer um fullbody e que é 100% melhor. Corpo bom, grande, BF controlado, definição, aporte hormonal e etc é tudo feito na cozinha. Se querem realmente ter bons corpos estudem mais nutrição, pois é isso que te fornece a matéria prima pra se desenvolver um bom corpo. Treinamento é importante, façam qual sentirem mais tesão em fazer e ponto. Natural somos limitados, pode-se usar o treino que for, uma hora ou outra a estagnação estética chega, parem de se iludir achando que vão ter ganhos assombrosos só porque estão fazendo treininho X ou Y.
  7. Eu sou uma dessas, já usei creatina de tudo quanto é marca e nenhuma fez efeito. Trabalho no ramo farmacêutico e realmente acontece isso mesmo, muita gente só sente efeito com o medicamento X, se usar algum outro que mesmo sendo igual acaba não sentindo efeito. O próprio psicológico da pessoa pode interferir no efeito do medicamento.
  8. Depois que ciclei sofri com espinhas, principalmente no peitoral que foi um local que nunca tive. Mesmo com protocolo de tpc feito certinho, as espinhas continuavam lá e sabe o que realmente me ajudou a controlar? Vitamina D Faço uso de 10000 UI/dia e as espinhas do peitoral sumiu e no rosto que vira e mexe aparecei algumas hoje está limpo. Sempre usei sabonetes pra controlar oleosidade da pele, e ja já faz 1 mes que nao uso e continuo sem espinhas.
  9. Se nunca ouviu falar do Hilmar, acho melhor você dar uma pesquisada melhor antes de falar que é algo "enganoso".
  10. Para vai Danilo, sem noção alguma esse post seu. Essa afirmação que você fez é ridicula, como você me afima isso? Séries entre 8~15 repetições só visa pump e contração? Meu deus cara..... Se seguir essa linha de visão sua, posso dizer que "BBs não precisam visar progressão de cargas, pois os AEs já permitem um maior ganho de força e progressão nas cargas"....... Acha mesmo que os BBs atuais são fracos? kkkkkkkk......eles só nao treinam priorizando força porque nao querem, pois se eles quiserem pode ter certeza de que as cargas são altas e comparaveis a de um PL. Pode ter certeza cara, que se progressão de cargas fosse o único e 100% certeza de ser o caminho a ser seguido não seria necessário um grupinho do Hipertrofia.org politizando e impregnando uma ideia como absoluta. Ja falei isso antes e vou falar novamente, 90% desses pseudo entendedores de progressão de carga nunca relataram fotos ou relatos de um shape consolidado e invejáveis dentre os parametros naturais. Só teve o Craw e mais um outro ai, fora isso só vejo shapes normais relatando que está tendo ganhos e etc. Mas grande maioria são todos iniciantes em academia, e que obteriam resultados com qualquer outra metodologia ou vertente de repetições e treino. Progressão é uma das maneiras de se atingir desenvolvimento muscular, não é a unica e nem a melhor, tudo depende do de como ser usada e aplicada.
  11. É isso mesmo que o Arthur falou. Nesse link o Craw fala como funciona: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31760-fechado-diario-do-craw/page-8 Vixx Saint, certeza que vai começar no final do ano mesmo? As festas de final de ano nao vao te atrapalhar? Se fosse você começaria em janeiro só.
  12. Começa com uma dieta isocalórica......reduz 500 calorias durante umas 2 semanas.....ai voce entra com cafeina ou outro termogenico .....faz mais 2 semanas.....e vai reduzindo até o máximo de 1000 kcal de deficit. Maior que isso é contraprodutivo. Abraço.
  13. Se as espinhas começaram depois que começou academia relaxa que é devido ao aumento da produção hormonal. No rosto uma limpeza de pele, uso de sabonetes especificicos para retirar a oleosidade da pele (recomendo o Effaclar) já dá uma boa amenizada. Agora se você for fudido igual eu, que tem hiperpigmentação da pele, ai tem que usar pomada clareadora a base de hidroquinona e etc. Protetor solar (oil controll) também é indispensável, Minesol e um da La Roche que esqueci o nome são os melhores do mercado pra isso. Outra pomada que uso bastante também pra controlar algumas que saem no rosto é a Adacne Clin, muito boa porém hoje é so com receituario médico. Procure uma clinica de estetica que tenha um dermatologista pra te auxiliar, é a melhor coisa que voce faz.
  14. Fala Saint, fui procurar seu relato pra dar uma olhada e tava fechado kkkkkkk. Saint, vou te dar uns conselhos/opiniões que ao meu ver são importantes pra ti: - Você fez TPC pra que? Deveria ter entrado em Cruise direto, ia ter economizado dinheiro. Você vem de um ciclo longo e extremamente supressivo, a tpc tem que ser de acordo também e pra mim a sua foi fraca. Foram praticamente 3 meses de ciclo, eu faria no minimo 2 meses de TPC. A tpc foi feita, seu organismo com toda a certeza não está 100% e já está entrando em outro ciclo, loucura ao meu ver. Fez exames? Ir as cegas assim é complicado. - Faz um cutting bem planejado dessa vez, pelo que vi você já está ciente disso. LIFYM é muito bom, mas ao meu ver pra cutting tem que ser MUITO, mas MUITO bem feita. Em cutting não basta manter saldo calorico negativo, se fosse assim trincar seria fácil. Cutting é planejamento, começe com um deficit leve e vai aumentando semanalmente. Se atente a quantidade dos alimentos, compre uma balança e faça tudo planejado. LIFYM é ótimo, mas muito imprecisa, um dia você está em deficit X, outro dia em deficit Y e assim vai. Pra cutting o negocio tem que ser constante, deficit crescente e muita paciencia. - Não faça a besteira que você fez no ultimo ciclo de usar aquele monte de coisas, como T3/T4, efedrina a rodo, cafeina, clemb (usou isso? pelo que me lembro sim kkkkk), diuretico. Você usou um arsenal enorme de "armas" e não conseguiu destruir seu inimigo "gordura". Se eu fosse você, usaria apenas cafeina e ioimbina. Fica 1 mês a base de cafeina e no 2º mes acrescenta a ioimbina. Junto com a testo e demais drogas a lipólise vai ser absurda. Se algum dia você for competir, ai sim você pensa em T3/T4 e diureticos. - Saint sei que seu tempo é curto pra treinar e talz, porque não pega uma outra metodologia de treino? Não acha interessante um ABO? Acho que se enquadra bem na sua disponibilidade de treino e ao meu ver é mais eficiente que os treinos que você vem relatando. Desculpa pelo post crítico Saint, mas achei válido pois você é um cara esforçado e que merece chegar aos resultados que deseja. Abraço, sempre acompanhando sua jornada kkkkkk
  15. Carga e repetições são grandezas inversamente proporcionais, é ÓBVIO que se reduzir as repetições a carga vai ser maior. E cara onde que retenção e graxa tem haver com o estilo de treino? meu deus..... E você realmente acha que esses frangos e gordos fortes são assim por causa do estilo de treinamento? Não cara, não sao.....o fator chave ai é a dieta, usar isso como parametro pra justificar que progressão de cargas é a lei do momento é absurdo. Não adianta ficar se comparando com fisiculturista, como se progressão de carga fosse o fator chave pra desenvolvimento todos os BBs atuais usariam. Se alguem falar que os fisiculturistas atuais usam maiores repetições por conta dos Aes é o maior bullshit que se pode dizer. Peso é apenas mais um FATOR de intensidade no treinamento, não necessariamente o mais importante. Não é porque eu utilizo de um menor tempo de descanso e mais repetições que eu vou ter um rompimento de fibras menor para quem faz 3 repetições com maior carga. Galera viaja d+, ta loco. E a frase " a maioria nao tem shape bom" se aplica também a 90% dos defensores assíduos de low reps. O principal fator pra desenvolvimento corporal é a determinação em seguir dieta, simples assim. O que tem de nego que é relaxado pra dieta aqui é brincadeira (me incluo nisso). A diferença é que alguns pelo menos tentam atingir o minimo dos macros e outros não. O treinamento tem importancias também, mas a diferença de low reps pra high e o carai a 4 é minima.
  16. Panturilha um treino que gosto e faço é: Panturilha em pé + panturilha sentado ( bi set) 3~4 x 10 Panturilha Leg 3x15 rest'n pause Mínimo 2x por semana. Quanto aos abd, o Danilo falou tudo.
  17. Meu deus cara, quer dizer então que treino high reps é somente pra PUMP? Intensidade é muito superior que um treino baseado em high reps? Para vai.... Treinos low reps são baseados na progressão de carga, no high reps você compensa isso com outras varíaveis de treino. Quem lê os comentários aqui sai pensando que treino high reps é somente pra ficar inchadinho pro final de semana, e NÃO É !!! Quero que algum user aqui poste foto de seu shape REALMENTE foda para os padroes naturais, feito a base de low reps naturalmente, que justifique toda essa afirmação. De TODOS que vi até hoje nesse fórum, seja relatos e etc, não vi um que apresentasse um shape que alguem que treine high reps não possa alcançar. O shape do Craw ( um ótimo shape) por exemplo, dá pra se alcançar com high reps, tudo depende da força de vontade do individuo. Não sou contra low reps, fiz um tópico sobre o SL 5x5 e etc, mas sou contra essa discriminação sem pé e sem cabeça que estão fazendo para os treinos baseados em high reps. Se low reps fosse infinitamente melhor pra hipertrofia, todo BB estaria nesse caminho. E não vem falar bullshit do tipo: "Ahhh mas hormonizado se sai melhor com treino high reps", pois o que REALMENTE é eficaz pra natural, se aplica a hormonizado também. Logicamente que muda uma variavel ou outra, mas o contexto é o mesmo.
  18. Tenho 1,75 e 64~65 de coxa..... Comprar calça é osso, muitas que tenho aqui ficam apertadaças na coxa e o pior é que tenho bunda grande, achar uma que veste bem é complicado. Geralmente compro calças da Bunnys, que vestem bem em mim. Calças com elastano também são boas.
  19. Maioria aqui não tem 1 milésimo do shape de um BB profissa e já quer viver como um O.o "Vai catabolizar muito " Uai, até hoje nunca vi minha MM derreter por ter tomado um chop ou uma cerva no final de semana O.o
  20. Já fiz os dois caminhos, e pra mim High Reps é melhor.
  21. Respeito sua opinião e concordo com vários pontos citados, porém você cre que devemos ser tão extremista a ponto de focar apenas em progressão de carga? Qual sua opinião sobre um treino "hibrido", com progressão de carga + outro exercicio com variavel de intensidade, acha válido? São coisas que venho testando em meu corpo pra ver se chego a uma conclusao sobre essas vertentes de treinamento.
  22. Não estou entrando em questão sobre qual treinamento é ou deixa de ser melhor, assim como você afirma que os ganhos são melhores dessa maneira, vai ter alguem que defende com unhas e dentes a outra vertente. Os AEs estão relacionados apenas com o aumento das reações do nosso organismo, logo se a síntese protéica é maior a quantidade de MM ganha é maior também. O treino tem participação importante e é através dele que você aproveita pra usar a demanda anabólica que possui. Comparar os BBs antigos com os atuais não tem muito sentido, pois protocolos e drogas disponíveis entre as epocas são totalmente diferentes. Se os BBs de hoje são maiores é porque as drogas evoluiram. Progressão de carga é uma das maneiras de se moldar o treino, mas você afirmar que é INFINITAMENTE melhor que outra vertente ai sim é errado. Realmente não é , mas acontece que é o fator hormonal que limita nosso desenvolvimento e é isso que eu acho que deveria ser discutido aqui. Como tornar nosso perfil hormonal mais eficiente? Não adianta ficar falando que tal treino é melhor, que tal suplemento é melhor, e etc etc, se não focarmos no que realmente limita nosso corpo. Se fosse em um video game, a dieta seria a nossa vida, o treino seria um acessório para mantermos a vida sempre cheia e os hormonios seriam um modo Good, que potencializa tudo, simples assim. Cara sinceramente? Fazer dieta em achometro é complicado. Seu amigo provavelmente tem boa genetica, faz um achometro eficiente ou usa algum sintético escondido. Uma estratégia que eu faço é a seguinte: Monta um perfil de dieta igual a sua TMB, que seja fácil de você seguir sem problema algum. Ai fica a seu criterio pro resto do dia o que comer. Se eu quero bulkar eu simplesmente adiciono as kcal que quero com o alimento que eu estiver com vontade de comer. Se eu vou de cutting vou reduzindo pouco a pouco os carbs da dieta padrão até chegar na definição que quero. Treino faz diferença tanto pra hormonizado quanto pra natural, quanto a isso acho que ninguem tem duvidas. Você apenas leu um pedaço de um texto, se estressou e deixou de entender o contexto de tudo o que está sendo falado. Vocês olham um parametro em exclusivo e esquecem que todos são interligados, pois é através de dieta, treino, descanso e suplementos que conseguiremos manter nosso estado anabolico o maior possível
  23. Onde que eu disse que treino nao gera mudança significava? O que eu tentei mostrar é que para um individuo que tem uma boa maturidade muscular (digamos que conseguiu 90% do seu máximo natural) a metodologia de treino irá provocar mudanças mínimas no shape, pois o que ele tem pra aproveitar de sua sintese de reações ja foi conseguida. EXATO cara, podemos usar o atletismo como exemplo. Pra 100m é um treinamento, pra 1000m é outro, pra 5km é outro. Na musculação é a MESMA coisa, veja bem: Um individuo quer desenvolver massa muscular e força: Treino mais frequente, low reps e etc.... Um individuo quer desenvolver massa muscular e quer volume e hipertrofia ao máximo: high reps Os DOIS treinos desenvolvem massa muscular, porém tem alguns pontos distintos. Não estou desmotivando ninguem, apenas expondo meu ponto de vista (tenho direito disso) a respeito do assunto. Não estou fazendo apologia a hormonios sintéticos e muito menos incentivando ninguem a usar. Eu já usei, e desencanei de continuar nesse caminho, hoje sigo natural e com uma visão REALISTA das coisas. "Teoria mirabolante" é o termo que usei pra galera que passa a seguir cegamente tal estudo acreditando que é o mapa pro tesouro perdido, e muitas vezes acabam esquecendo dos principios básicos.
  24. Indo nessa linha de raciocínio, um hormonizado pode treinar 5x ao dia então, afinal com hormonios ele se torna um Wolverine e recupera em questão de segundos O.o. A questão é que NINGUEM natural vai ultrapassar seus limites de desenvolvimento ou ter diferenças significativas entre resultados de um treino e outro a ponto de afirmar que tal metodologia é 100% mais eficaz que outra. Tem estudos que comprovam que low reps funciona? Têm. Tem estudos que comprovam que high reps funciona? Têm. Tudo vai depender dos hormonios, infelizmente. Já treinei das duas maneiras, já fiz diversas teorias de dietas, já usei vários pré treinos e suplementos promissores, já fui natural e hormonizado, e advinham em qual situação em que REALMENTE tive diferença notável no shape? Óbvio que quando hormonizado né. Muita gente adota uma nova filosofia de treino achando que agora sim vai evoluir, ai nasce uma espinha e a pessoa já acha que é fruto do treinamento. Resumindo caros Naturais, parem de se apegar a estudos e ficar se bitolando de teorias mirabolantes pra ter um desenvolvimento que no final das contas vai ser mínimo (isso para individuos que ja possuem uma boa maturidade muscular pra porte anabolico natural). O negócio é dieta com saldo calorico de acordo com seu objetivo, treino e manter seus hormonios maximizados. Edit: Não estou dizendo pra negarem os estudos cientificos e que todos sao bullshit, apenas quero dizer que muita gente pega estudos em específico, sem baseiam nele e acham que aquilo é o caminho certo a ser propagado pra comunidade. Hoje se alguem aqui postar um treino ABCDE na area de treinamento é certeza que vai ver expert e falar: "POXA FAZ 5x5" "Faz AB 2x AI MANOW ".
  25. Meu ponto de vista pra naturais é: - Dieta: Proteina em no máximo 2g/kg, galera gosta de abusar nesse ponto achando que quanto mais é melhor, o que é um grande engano. Natural nunca deve bulkar com superavit calorico excessivo, é pedir pra elevar muito o BF. - Treinamento: Outro ponto que a galera insiste em fazer essa divisão escrota de, "É natural? Faz treino fullbody, faz treino AB 2x.......treino high reps é so pra quem esta hormonizado". TUDO bullshit. A diferença de um hormonizado pra natural é a velocidade, aumento e sintese das reações do organismo, só isso. Se treinos de força são melhores pra naturais, imagina pra um hormonizado então? Pelo amor, as duas opções dão resultados, de formas diferentes, mas dão. Tudo que se aplica a um natural, se aplica a um hormonizado pois tudo vai ser em maior proporção, o título do tópico deveria ser "Reuna aqui as melhores dicas para musculação". E não me vem falar " AHHH o Craw treina com low reps e tem o shape foda". Realmente o cara tem um bom shape, mas GRANDE parte disso é feito na cozinha e dedicação dia apos dia. A maioria dos "Senhores das Low reps" que tem por aqui malemá postam fotos e comprovam realmente os SUPER resultados que esses treinos dão pra naturais. Não sou contra treinos low reps, apenas não concordo com essa propagação errada no fórum, como se fosse o caminho certo a seguir. Suplementação: Desde que usada REALMENTE quando necessário, nao vejo mal algum. Geral: O que comanda o corpo são hormonios galera, querem o segredo chave pra aumentar os resultados? Vamos começar a discutir maneiras COMPROVADAS de como aumenta-los de forma natural.
×
×
  • Criar Novo...