Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 23/04/2024 em %

  1. Boa tarde Ontem era dia de lower 1, acabei me atrasando e quando cheguei na academia estava lotado, principalmente onde faço terra estava lotado de mulher se alongando, foda. Tive que esperar uns minutos pra conseguir montar a barra. Ai acabei fazendo varias series e fiquei muito atrasado, mas ok, a ideia era testar algumas coisas no sumo, segue: Lower 1 Abdomem Crunch - 3x. Sumo Deadlift (Narrow Stance, wide grip, flat back) - 2x220kgs + 2x4x220kgs + 7x200kgs - Fiz com base mais fechada, pegada um pouco mais aberta, e tentando manter um costas mais proximo de neutro. Abaixo explico. Snatch RDL - 5x155kgs + 3x175kgs - Exercicio pesado da desgraça, gostei. Hack Machine - 4x230kgs + 5x210kgs - Acabei ficando abaixo, mas eu estava super cansado e fadigado. Pelo que eu me lembre até meus quads estavam zoados do sumo já. Treino foi só isso, mas fiz bastante series e testes. O que acontece é que meu setup de sumo me gera um Rounded Back , que é a upperback flexionada. Isso é muito bom pra sair do chão rapido porem pra fazer o lockout é sempre um parto, princiálmente com cargas altas ou proximo da falha. Na maioria das vezes eu não consigo finalizar uma rep pesada porque não consigo fazer o lockout final. Uma costas mais reta, acaba dificultando a saida do chao e deixando ela mais lenta, porem o lockout é mais facil de fazer. Então eu modifiquei algumas coisas pra ver se realmente funcionava e em qual nivel. Trouxe a base 2 a 3 dedos mais pra dentro, a largura das minhas mãos eu abri 2 dedos, e foquei em contrair mais os lats e manter umas costas mais retas. O resultado foi conforme esperado, uma força maior pra sair do chão porem mais facilidade pra fazer o lockout do que como era feito antes (facilidade e não que foi facil), consegui brigar com cargas proximo da falha e ainda manter uma execução boa do inicio ao fim, e finalizando todas as reps. Acabei me sentindo mais fraco em relação ao levantar cargas, porem mais solido na execução. A ideia é na proxima semana manter a base mais fechada e tentar trazer essa pegada um pouco mais pra dentro, onde era anteriormente e ver se vou sentir melhora na qeustão da força, porem sem fazer rounded back. É isso, valeu!
    7 pontos
  2. então esse é o segredo dos dermatologistas? brabo.
    5 pontos
  3. arkham

    Treino de força.

    Bom dia senhores. Iniciando a semana de fechamento do ciclo2. Ontem não treinei, passei o domingo e segunda com diarreia e hoje estou melhor. Minha virilha depois do terra semana passada ficou sensível, sem dor, mas sinto algo dependendo do movimento q eu faça... tô achando q estou deixando a barra distante do corpo na hora de iniciar o movimento e isso já gerando uma alavanca errada no movimento, apenas achismo, vou ver o q vai acontecer no dia. Agacho 1 RM 110kg, base 90%=99kg 3 Semana 1x75%x74kg 1x85%x84kg 4x95%x94kg Back off 5x3x85%x84kg Dessa vez fechei mais a base e abri um pouco a abertura dos braços no segurar a barra, a sensação q deu foi um conforto maior e vou manter esse setup daqui em diante. Ohp 1 RM 67kg, base 90%=60kg 3 Semana 1x75%x46kg 1x85%x52kg 5x95%x58kg Back off 5x3x85%x52kg Ainda não foi tão difícil, acredito q 58 foi a maior carga do momento. Rosca concentrada 3x8x14kg Coice 3x8x18kg Descanso de cerca de 10 segundos entre as séries. Treino foi esse meus amigos . Abraços
    5 pontos
  4. Fefe

    "Fefe on line"

    Nova fase. Novo treino. Seguem os melhores estímulos. Tivemos búlgaro no smith. Meu batimento cardíaco foi no topo, joelho da perna de trás batendo no chão e saí sem andar, tendo certeza que vou parar a musculação(1 exercício) Fui pro terra e foi outro suplício + dimunuíram as séries (só 3). Elevação pélvica só com 2 séries, então foi moleza. Mas pra fazer o leg 45 tive que tomar coragem: as pernocas já estavam doendo antes... Finalizei na extensora. Tô tão prosa de fazer certinho e com a musculatura saltando, que fiz 3 séries, + eram só duas. O AEJ foi um ato de violência ao meu corpo + fiz. Meu corpo sentiu muito.
    5 pontos
  5. Não leve como uma critica negativa, mas cuidado ao indicar coisas que você lê por ai sem ter real conhecimento sobre. Não é porque você viu um protocolo de atleta com metformina ou excesso de omega 3 que isso é de fato algo util, se você ficar replicando o que vê em prescrições de outras pessoas sem entender de fato o perfil farmacológico do composto tu corre o risco de prejudicar a saúde alheia e de quebra passa vergonha por bobeira e com coisa simples. Tu é novo, ta começando a vida agora, aprenda a consciliar o que existe na teoria e na prática e aprenda de fato a entender estudos e artigos, porque não é porque existe algum artigo ou estudo raso sobre omega 3 e inflamação que ele deve ser usado com essa finalidade. Forte abraço principe;
    4 pontos
  6. Bom dia meus gravintaum, como vcs estão? Tudo supimpa com os senhores? Já deram a devida importância para os bigbasics esta semana? Mais uma semana na pegada monstra, muito feliz com oq venho construindo, me sentindo muito cheio e com uma condição ótima(pra quem está comendo bastante e subindo o peso relativamente rapido). Dor na lombar e no tendão de aquiles deram uma sumida (amém) e o peso flutuando entre 108,3kg e 109kg. Semana passada o treino tava monstro, não baixei a carga em nenhum exercício, porém alguns exercícios como agacho e legpress sairam com reps a menos... tbm não quis forçar mto pq não queria ficar inválido no dia seguinte kkkkkkkkkk essa semana começou a subir algumas cargas já. Tava tentando postar video da execução do meu supino nutellinha guiado 10º com elástico '-' mas o youtube ta me trollando, quando ele resolver funcionar posto aqui, tmj ótima semana a todos galerinha, tudo deles nada nosso!
    4 pontos
  7. Hoje teve esforço máximo de agachar e, como to com o adutor incomodando ainda, foi um box squat bem no sticking point, logo acima da paralela: Esperava conseguir mais carga, mas o fato de ter posicionado bem no sticking point deve ter dificultado bem mais do que achei que iria. Depois teve um agachamento que é melhor mostrar o vídeo do que explicar: A excêntrica lenta e a meia repetição na fase do movimento com maior ativação do adutor devem servir justamente pra trabalhar o músculo que tá incomodando. Exercício interessante e acho que pode ser um bom educativo pra galera que tá querendo aprender a agachar. Ficou assim: A. Box squat 2x160kg B. Back squat 5” ecc 1 1/2 3x3x100kg C. Good morning 2x8x75kg D. Nordic extension 2x8x16kg E. Copenhagen plank short lever 4x15” É isso.
    4 pontos
  8. tmz

    Uso de testo e masteron

    O mesmo do uso de metformina, "fontes da cabeça dele". Meter indicação sem ter noção básica sobre fármacos é bizarro, principalmente quando o cara usa o termo "alunos". Coitado de quem cai na mão desse povo.
    4 pontos
  9. Esqueci de relatar ontem! Minha semana começou daquele jeito, muita coisa no trabalho. Ontem também tive terapia a noite, então não fui ao boxe. Treinei meio dia em 30 minutos e à noite, antes da terapia fiz 30min de cardio na academia do prédio. Treino de ontem: Meio dia - Supino inclinado barra 1x15-20 1x10-15 1x8-12 e 1x6-10 c/strip set - Supino reto na máquina 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+ drop) - Supino inclinado c/halteres 3x8-12 + crucifixo inclinado c/halteres 3x8-12 - Voador 3x8-12 (pico de contração 2seg) (conjuguei com o inclinado para encurtar e com a rosca direta) - Rosca direta em pé 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drop) + Voador 3x10 - Rosca scott 3x8-12 - Rosca direta corda na polia 3x8-12 + Rosca direta 3x8-12 Diminui umas séries e fiz conjugados (bisets) para espremer o treino em 30min. Noite - 30’ de esteira (vel 5) O objetivo desta semana é ir duas vezes ao boxe, quarta e quinta. Segue o plano, segue o baile! Treino atual: 94/100 Desafio: 64/90 (é contado em dias do desafio) Semana do Blast atual: 16/18 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (domingo): 2.256
    4 pontos
  10. Bom dia pessoal. Alguém já fez desenvolvimento invertido no graviton? Será que dá bom?
    4 pontos
  11. MBD

    Uso de testo e masteron

    Masteron é derivado de DHT. Não é recomendado usar esses derivados quando se tem acne. Não faz muito sentido, ao meu ver. Primeiro trata, seca bem as glândulas, e depois vai testando a tolerância de cada droga, pouco a pouco.
    4 pontos
  12. Olá amigos! Como estão? Tranquilos? Boa tarde pessoal, Dica do dia: tomem pirocaformina Fontes: Confia, li 3 tópicos aqui no fórum e já sou coach. De qualquer forma: Hoje foi aquele treino de Agachamento e Deadlift Bora ver Agachamento 210kg - 5 reps A realidade é que eu não sei mais o que estou fazendo da vida. Devolvi a sapatilha, então agora voltei com uma stance mais larga. Aí eu fico stance larga, stance estreita, stance larga, stance estreita Sabem o que meu agachamento precisa? Um pouco de paz pra poder evoluir. Não sei se dou outra chance para a sapatilha, compro uma agora direto com a Foost e rezo para não destruir meu pé Ou se mantenho com a stance mais larga e com o bom e velho Vans + Palmilha Agachamento Pausado 3x4x190kg Já assistiram True Detective? 1 Temp só. Esse música é muito boa, e a série também. Iluminação ficou topperson tapperson 🤌 Agachamento Pausado Profundidade Posicionamento da câmera ficou também topperson 🤌 Sobre a profundidade: Não parece estar muito alterada O fato do drop ser menor acaba sendo compensado com a stance mais larga. Além disso, a stance mais larga acaba ajudando um pouco na questão da retroversão. Fiquei bugado agora meus manos. Realmente não sei se devo correr atrás de outra sapatilha. Deadlift 220kg Padrão, mas hoje quis inovar: Deadlift 230kg Subiu tranquilo, mas venho percebendo que ando tentando fazer uma rosca com o Deadlift. Isso pode ser muito ruim, é assim que a galera rompe um tendão do biceps fazendo DL com pegada mista. Vi que as chances disso acontecer são pequenas, mas acho que deveria começar a prestar atenção nisso Deadlift Back offs 3x5x190kg E é claro, os back offs. É isso por hoje meus manos Amanhã vou despirocar tudo no Pendlay Row, graças a Odin Tmj rei 👍 Valeu!
    3 pontos
  13. Teu problema pode estar justamente ai, excesso de treino, dieta com menos calorias do que o necessário, ta se iludindo com besteira e esquecendo de entender o básico. Com 18 anos nem eixo formado você tem, usar hormônio com essa idade é carimbar a carteirinha de necessidade de reposição futura. Tu pode estragar teu eixo e de fato vir a virar dependente de reposição pro resto da vida. Exceto se você sofreu algum acidente e perdeu algum testiculo, a probabilidade de precisar de hormônio exógeno é praticamente nula. Esquece isso, acerta essa dieta, seu treino, aprenda que além de treinar é necessário descansar que tu vai ver como tua vida vai melhorar
    3 pontos
  14. Tu tem 18 anos e tem aluno de que ? qual seu CREF ?
    3 pontos
  15. Treina menos, come mais, e deixa de reclamar. Ninguém é feliz e disposto 24/7.
    3 pontos
  16. TRT com 18 anos é piada, e tu sabe bem que a solução não tá aí.
    3 pontos
  17. Vitor_TW

    PRIMEIRO CICLO

    Aqui tá de manhã ainda. Bom dia veinho. Sobre o ciclo, deleta da cabeça esse, muito ruim. Testo oral não se usa.
    3 pontos
  18. Boa noite! Semana muito boa, nada deu errado. Não progredi no supino mas acho que as repetições saíram mais controladas que na semana passada. Sigo progredindo nos exercícios principais, como o desenvolvimento e o dip, já até pretendo aumentar a carga no desenvolvimento. Essa semana era para eu ter feito barra com peso, mas esqueci o dip belt em casa, não quis voltar e então fiz puxada mesmo. Treino de quarta já foi no ódio (motivo: eliminação do Barça😔). Tenho que falar, fazer terra é bom demais namoral, jamais será supino, porém é uma sensação muito boa kakakak Esse é o último treino que ficarei limitado no stiff, meu Strap chegou ontem🙌🙌 Treino de superiores, como sempre progredindo, acho que é o treino mais suave da semana, eu acordo até feliz sabendo do pump sinistro que terei no dia. Mas a melhor coisa que me ocorreu na semana foi o treino de quadríceps, que treino do krl, sai da academia me sentindo mais feliz do que quando entrei. Achei que iria ser uma merda devido aquela dor que eu senti ao longo da semana( ainda estou sentindo um pouco), mas não, muito pelo contrário, progredi no agachamento em repetição, e no leg press a minha intenção era pôr no máximo 260kg, mas quando eu fiz achei até estranho, fiz 12 repetições com "muita" facilidade então larguei o fds e coloquei 280 só pra ri ksksk, e deu bom, saíram 9reps BEM FEITAS, isso depois de ter realizado 3 séries de agachamento livre e 3 séries no hack. A explicação mais plausível é que nesse meio tempo eu vinha sentindo desconforto todo treino de perna que eu fazia, e agora que separei melhor, as coisas começaram a fluir. Dito isso, só felicidade e alegria meus nobres. Foto aleatória: https://ibb.co/xsNXgbc Treino da semana: Última coisa: não fiz panturrilha porque a academia já iria fechar, então não teve como fazer. Invejosos dirão que eu pulei o treino de panturrilha 👀 É apenas isso meus nobres, boa semana a todos!🫡 Edit: Esqueci de escrever que a ginecomastia que eu havia dito antes, já foi de berço faz umas 2 semanas quase. SÓ VITÓRIA!!!!
    3 pontos
  19. Primeiro galera o intuito não é estimular ninguém ou estabelecer verdades ,cada um é responsável por sua saúde e bem estar . Vou deixar aqui meu breve relato do uso de Nandrolona + valerato de estradiol sem testosterona ,conhecido como Deca only no meio bodybuilder . Já estava a algum tempo me planejando sobre isso ,estudei bastante e tive referencias no meu dia dia e como sou usuário a praticamente 15 anos de hormônios e tenho uma certa experiencia e vivencia ,principalmente com Nandrolona e testosterona não encontrei dificuldades ,já fiz todas as combinações possíveis testo base ,deca base 1:1,2:1,3:1,1:2 e assim por diante , como também já usei muita testo sozinha ,no entanto nunca tinha usado somente Nandro. a estrutura do ciclo foi a seguinte: 10 semanas 500mg de nandrolona com aplicações divididas 2 vezes por semana, segunda e quinta administrada via subcutânea + 0,50mg de valerato de estradiol oral toda segunda (sim o intuito era fazer algo totalmente fora daquilo já estabelecido) resultados dos exames feitos semana passada ,mais ou menos entre a penúltima e ante penúltima semana antes do fim do protocolo (que termina essa semana). testosterona total ....................................4,394 ng/dl estradiol ...................................................32 pg/ml Prolactina ..............................................9,14 mg/ml DHT ...................................................... 680,0 pg/ml Pelos exames da pra ver que realmente é nandrolona ,pra quem não sabe aparece como testosterona ,porém DHT e estradiol não sobem ,outra particularidade prolactina não aumentou ,pelo contrario diminui até . exames feitos alguns meses antes com dose de TRT 100mg de cipionato: testosterona total .................................... 732,89 ng/dL estradiol ................................................... 28 pg/ml Prolactina .............................................. 13,05 ng/mL DHT ...................................................... 715,0 pg/ml Na pratica me senti mais lento menos agressivo ,menos ansioso podemos assim dizer mais 'Zen",e também letárgico as vezes mas não posso dizer que não tenha sido a dieta ,meus planos era fazer um bulking limpo algo entre 6,000 calorias por dia até o final do protocolo ,só que fiz apenas as primeiras 5 semanas ,a dieta estava literalmente atrapalhando minha vida já que não sou acostumado a comer tanto ,foi um sacrifício ,praticamente passava o dia "cagando" e comendo,mesmo usando enzimas digestivas comecei a ter problemas gástricos como refluxo,náuseas,gastrite etc ,então na quinta semana após ter ganhado praticamente 6 kilos ,cortei pela metade a ingestão calórica no entanto sempre mantendo os macros altos principalmente proteína e acabei fazendo um cuting meio que sem querer ,e esses problemas sumiram ,passei a treinar melhor ,dormir melhor e fiquei menos letárgico durante o dia . tenho que frisar também que senti bastante força ,bastante resistência tanto no treino como nos aeróbicos,e uma recuperação infinitamente melhor que a testo ,eu saia morrendo dos treinos ,poucas horas depois estava "pronto pra outra" ,também senti um ganho mais lento que a testosterona pura ou misturada com a própria nandro,demorava para o peso subir na balança,mas isso pode ser explicado ,senti menas retenção que a testo e bem menas que a testo+nandro ,até meu rosto ficou menos inchado ,"menos bochechudo",outra questão ,pele e cabelo ,também foram menores ,tive muito pouca queda de cabelo e praticamente não tive espinhas então mais um ponto pra deca . questão de ganhos ,quando comecei o ciclo estava com uns 14% de BF Pesando 80 kilos com 1,76 de altura ,hoje estou 86 kilos e uns 12% de BF ,na pratica notei que comparada com a testo o poder lipolítico da nandro é menor mas a retenção é bem menor também ,principalmente no rosto região abdominal ,culotes ,pernas etc e rosto ,parece que a distribuição da retenção e da gordura muda ,minha cintura está mais fina meu pescoço também ,e os músculos parecem mais cheios ,hidratados ,como não faço questão de fazer avaliação ,sempre uso o espelho e notei ganhos maiores de braços no geral anti braço ,tríceps ,bíceps e peito(mais isso pode ser apenas treino) e também quádriceps,senti uma força absurda nos membros inferiores o que me fez massacrar bastante as pernas . questão de treinos realmente a agressividade e foco é menor ,mas em compensação a resistência é maior ,notei que a fadiga/falha tava demorando mais pra aparecer ,enquanto meu humor ,que é meu fraco ,doses supra fisiológicas de testo me deixam irritado,ansioso com períodos de euforia outros de tristeza,mas isso é comigo pois tenho distimia e já tive depressão ,com a deca me senti menos ansioso e irritado,mas os sintomas de tristeza apareciam de vez enquanto principalmente pela manhã ,mas como eu disse testosterona alta também me dá isso a diferença que a "montanha russa" foi menor ,não tive euforia ou irritabilidade,sono também ,testo fode meu sono em doses altas com nandro não foi diferente ,principalmente nas primeiras semanas devido as calorias que ingeria a noite e os refluxos. Vamos para parte que mais interessa,questão de libido ereção ,parte sexual como um todo ,meu libido ficou ótimo ,ereção bem rígida nada do que se propaga por ai de deca dick ou queda de libido ,muito pelo contrario ,acordava de barraca armada chegava a ser constrangedor picos de libido durante o dia ,ereções noturnas e por ai vai , a unica coisa que eu mudaria seria a administração do estradiol por via oral ,no dia que tomava que era toda segunda ,poucas horas depois sentia sensibilidade nos mamilos ,porém um dia ou 2 depois parava ,talvez por causar picos ,quem sabe nesse caso a administração de um cipionato de estradiol injetável seja melhor ,quem sabe até o humor possa ser mais estável. então resumindo foi uma boa experiência nada fora do comum apenas uns detalhes que chamaram a atenção como menas retenção ,recuperação ,pele melhor ,menas queda de cabelo, foram 6 kilos ,mas se continuasse em bulking provável que conseguiria uns 8 ou 10, talvez a qualidade não teria sido a mesma, então no final valeu a pena ,até queria seguir a TRT um tempo apenas com deca uns 150mg ou 200mg por pelo menos 1 ano para ter um veredito melhor ,só que tenho um estoque de testo aqui em casa ,sem falar que é um saco ficar manipulando estradiol,vi que tem gente que usa DHEA em fóruns gringos no lugar,mas ai tem varias particularidades não é algo que se tenha certeza se vai suprir realmente a falta de estradiol . talvez futuramente tente outras alternativas com deca base ,como Deca + estano ou Deca + oxam ,talves com diana ,deca se mostrou pra mim uma droga bem versátil como base principalmente para cuting .
    2 pontos
  20. Venho aqui mostrar o shape atual depois de longos 8 meses de dieta, treino e o meu primeiro ciclo. Comecei com 1/2ml de dura de farmácia (sim guardava a outra metade na geladeira e tomava semana seguinte) Depois passei para 1ml/250mg (farmacia) semana mais 1/2ml de deca (guardava na geladeira o resto) E para quem lembra eu pagava 40 reais a aplicação, kkkkkk E depois 1ml de cada dura 250mg e deca 50mg (sempre farmacia) durante 8 semanas junto com clembuterol 1 a 2 ml de pré treino. Dieta ajustada, cardio todos os dias. Não faço uso de nenhuma bebida alcoólica, aliás nunca fiz. E essa esta sendo a construção, de 122kg para 95kg, porém quero bater os 90kg. Quis compartilhar com vocês nobres amigos marombas, peguei muita dica aqui. Alguma dica para dar uma melhorada nos biceps e peitoral?
    2 pontos
  21. Cara, se você jogar "oxandrolona" na barra de pesquisa do fórum vai encontrar mais de 1000 tópicos com inúmeras dúvidas e esclarecimentos sobre as características farmacológicas e relatos sobre seu uso, qual o motivo de tanta preguiça e pq sempre querer tudo mastigado?
    2 pontos
  22. O exame de testo irá pegar a sua taxa daquele momente especifico do dia, não significa q ela está assim durante o dia todo. Tem mtas coisa q vc não está levando em consideração pra fazer a leitura desse exame. Veja todas as variaveis que atrapalham a produção de testo, vou citar as principais: Excesso de treino/Atividades Poucas horas de Sono Alimentação inadequada Stress Não pense que ser o rambo todos os dias vai te fazer um cara foda super sheipado, talvez treinar menos pode te ajudar mais nos ganhos.
    2 pontos
  23. Treino de hoje: A (push): Supino reto - 1x3 - 48 kg + 3x6 - 38 kg de cada lado Supino 30º - 4x8 - 27 kg de cada lado Paralelas - 4x6 - peso do corpo + 28 kg Desenvolvimento sentado c/ halteres - 1x3 - 31 kg + 3x7 - 23 kg Extensão de tríceps deitado - 15/8/9/8 - 8/8/6/6 kg de cada lado Crucifixo na polia baixa - 16/10/8 - 5 placas
    2 pontos
  24. Mude os horários ou diminua o número de refeições e aumente a quantidade calórica de cada uma, é melhor dormir com fome do que digerindo. Se está se sentindo cansado e indisposto, pode ser o volume e/ou frequência dos treinos, já que tu prática musculação E artes marciais, considere diminuir o volume ou dar mais dias de descanso. A falta de sono pode influenciar nesse exame de testosterona, pra efeito de comparação, quando fiz uma vez estando com o sono zuado e déficit calórico deu 320ng/dL, uns meses depois em superávit deu 690.
    2 pontos
  25. Cara, 6 horas bem dormidas podem ser suficientes. Mas comer antes é um problema, ninguém dorme bem fazendo digestão, tem que dar pelo menos 2h entre comer e deitar.
    2 pontos
  26. Metformina tem aplicapibilidade em casos de mulheres portadoras de SOP devido a resistência insulinica que as mesmas apresentam. Ou seguindo a mesma lógica, homens que realmente possuam necessidade desse tipo de controle. Se entupir com 5x a IDR de omega3 por ele ter um pequeno potencial anti-inflamatório não vai resolver o caso de acne, cuidado com o tipo de indicação que você passa amigo, você pode prejudicar outras pessoas.
    2 pontos
  27. Qual relação do uso de omega 3 para tratamento de acne?
    2 pontos
  28. "Fato é que na balança o peso não se altera, mas, na composição corporal noto maior volume muscula"
    2 pontos
  29. Oliveiralan

    PRIMEIRO CICLO

    Mastigado, bons estudos.
    2 pontos
  30. a história do pump ajudar na hipertrofia é outro... Schoenfeld tirou isso do cu não tem nada relevante, que vá atrapalhar os treinos de alguém, mas por ser um tópico antigo tem algumas coisas assim os mais atualizados que escrevi sobre treino são esses: [Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia? [Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino
    2 pontos
  31. Ok, se pergunte o “básico” agora, Tenho controle e noção de como elaborar um treino? Distribuindo volume, manuseando a intensidade etc etc Sei montar uma dieta? Tenho controle sobre minhas calorias e divisão dos macros? Entendo sobre hormônios como quais as características principais de cada esteroide, meia vida, ésters, manusear colaterais etc etc. Se respondeu não pra alguma hormônios ainda não são pra você jovem gafanhoto.
    2 pontos
  32. Existem alguns tipos de barra e dá pra ter uma boa ideia do peso delas. Se a barra for olímpica de 2,2m pesa 20kg. A feminina tem 2m e pesa 15kg. A olímpica junior tem 1,60m e pesa 10kg. Aquelas barras não olímpicas pesam basicamente 1kg pra cada 20cm. A barra de 2m pesa 10kg, a de 2,20m pesa 11kg, a de 1,80m pesa 9kg, a de 1,50m pesa 7,5kg. Se tiver como pesar é o ideal, mas não vai fugir mto disso. Somar o peso da barra é importante pra programar os treinos de força pq a carga referência é a carga total. Acompanhando o diário!
    2 pontos
  33. Kkkkkkkkkkk me recuso ser produtivo na segunda-feira aí acaba acontecendo isso aí, inspirado naquele seu post inclusive. Vlw men! Vlw Zamp. Po man esses dias estava tentando lembrar porque comecei a fazer as Paralelas que tanto curto. Foi tu que me recomendou lá atrás. Big love s2 Opa men, valeu! Cara, eu estava curtindo tanto os handgrips que acabei exagerando DEMAIS e tendo uma tendinite fudida no pulso esquerdo. Quando a dor passava (duravam semanas), eu voltava com os handgrips e adquiria a dor novamente por mais umas semanas. Inclusive, até hoje meu pulso esquerdo estala quando fecho a mão. Eventualmente, achei melhor deixar o treino com Handgrips de lado durante alguns meses antes que fudesse um tendão de vez. Além disso, o treino com handgrip gera força de aperto (com amplitude de movimento), mas o interessante - para mim - é a força isométrica (segurar parado) que utilizo no Deadlift. Acabei trocando os Handgrips pelo Grip Training isométrico, mas pretendo voltar para os handgrips um dia, acho muito foda.
    2 pontos
  34. Excelente meu amigo. Esse agacho tá invejável muito bom msm. Pra cima.
    1 ponto
  35. Exercícios com a pegada aberta vão pegar relativamente mais o trapézio e o posterior de ombro que um exercício com a pegada fechada. Quando você chega com o cotovelo ao lado do corpo você já está na contração máxima do grande dorsal e ir além, como a pegada aberta possibilita, vai pegar mais os músculos supracitados. Com a pegada fechada você vai conseguir um pouco mais de alongamento do latissimo. Faça o teste com a puxada alta no triângulo, alongue bem a dosal na excêntrica e traga a concêntrica até os cotovelos tocarem o tronco.
    1 ponto
  36. AlemãoVazquez

    Enantato + Oxandrolona

    Nem precisaria da oxan pra isso... kkkkk
    1 ponto
  37. Acho que foi isso aí também que me deixou com uma dor no dedo, que eu cheguei até a relatar aqui uma época também.
    1 ponto
  38. Conseguiu descobrir? Também tava atrás
    1 ponto
  39. atualizei meu catálogo de cursos online. Agora tenho cursos mais iniciais, como o novíssimo 5 passos para dar seu primeiro passo
    1 ponto
  40. já está na hora de ganhar massa muscular na verdade.
    1 ponto
  41. Stein

    HEMATROCRITO

    não teria que estudar seu histórico, mais bem comum eu seguir em blast com meus alunos com esse tipo de resultado no exame
    1 ponto
  42. após umas semanas com exames, problemas e outras coisas estou de volta - não, não treinei hoje, tenho de resolver muita coisa pra poder treinar amanha sábado rolou luta aquele aquecimento que deixa vc com pump saltar pra frente e pra trás nas pontas dos pés até panturrilha e canela queimarem de ácido lático, depois umas rotinas pra membros inferiores e talz depois treino técnico com manoplas, sem sparring, mas pqp, puta pump de ombro e triceps pós treino
    1 ponto
  43. Eu consigo andar na Esteira de Boa rsrs, apenas não consigo correr, ainda não tentei a Bike nem o Eliptico. Tenho Dificuldades com o Treino B. Vou ver a ficha treinos valeu. Muito Obrigado Cara, é um pouco intimidador a Academia e a Nova Rotina mais é legal!
    1 ponto
  44. A filosofia é justamente minimizar isolamentos com os exercícios compostos, coisa que não tá fazendo sentido do jeito que montou. No treino de Upper tem o mesmo volume de peito e tríceps, mesma coisa pra costas de bíceps, não tá batendo a conta. Acho furada colocar Desenvolvimento e não ter nada pra posterior de ombro. No Lower tá basicamente condensando quad/posterior pra ter frequência mais baixa a única coisa que tá trabalhando 2x é panturrilha, não acho interessante. Elas vão ficar pra trás.
    1 ponto
  45. Remada curvada e serrote são meio redundantes. Coloque uma puxada no lugar de alguma delas no dia 2
    1 ponto
  46. No treino de puxar vc poderia utilizar pendlay rows como principal e pull-up como auxiliar (ou o contrário) com foco em performance, chin-ups e serrote com foco em hipertrofia e encolhimento e rosca direta com foco em hipertrofia através de estresse metabólico. Além disso, dá pra jogar um carry nesse treino, como farmers walk por exemplo. O terra poderia até ser encaixado aqui como principal de performance, vai de cada um - há quem curta terra no treino de costas, há quem não goste. No de pernas poderia alternar terra e agacho como principais. Um dia agacho + RDL (auxiliar) e no outro terra + agacho frontal (auxiliar), por exemplo. Com foco em hipertrofia poderia ir de avanço, GHR, leg press, etc. E pra obter estresse metabólico extensora, flexora, panturrilha e outros isoladores. A escolha de exercícios é algo bem pessoal, então sempre vai haver algum tipo de preferência entre um ou outro exercício. No tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia tem alguns exemplos de exercícios e as ideias acerca dos tipos de mecanismos de hipertrofia que se deseja utilizar no treino. Abraços
    1 ponto
  47. Treine movimentos primeiro, músculos depois Esse artigo do t-nation é simples e objetivo, mas não deixa de ser interessante. Basicamente diz o seguinte: Deixe os isoladores pra depois e foque nos seguintes movimentos: Extensão de quadril: terra, RDL, good morning, swings Passadas: avanços, bulgarian squats, passada pra trás Empurrar: supinos, desenvolvimentos, flexões, paralelas Puxar: barras, remadas unilaterais, curvadas Agachar: low bar, high bar, frontal, híbrido, goblet, zercher Carregar: farmers walk, single arm carry, overhead carry Gosto dessa filosofia e acredito que os exercícios mais bodybuilders deveriam ser acrescentados ao treino em seguida a esses movimentos principais. Abraços
    1 ponto
  48. Comecei a utilizar o método de treino qualitativo, bem difundido no Brasil pelo Dr. Paulo Gentil. Gostaria de saber o que vocês acham. Segue: Um dos maiores problemas na ciência do treinamento está em estabelecer a quantidade ideal de treino, sempre ouvimos perguntas como: "quantos exercícios devo fazer?" ou "quanto tempo devo passar na academia?". Invariavelmente a resposta é: "depende". Apesar de ser impossível estabelecer a série ideal para todas as pessoas em termos quantitativos (volume) e qualitativos (intensidade) pode-se ter certeza que o problema com o treino da maioria das pessoas é que elas simplesmente exageram na quantidade e pecam na qualidade. A velha máxima "quantidade não é qualidade" também vale a musculação. Há décadas atrás os alemães já falavam em algo como "treino econômico" e observando o comportamento de alguns russos pode-se ver o que chamo de "treino racional", porém estes conceitos foram pouco valorizados mais a oeste onde a máxima capitalista do "quanto mais melhor" parece interferir também na sala de musculação. Devemos ter em mente que, caso seja necessário um grande número de séries para desencadear a resposta adaptativa, é porque o estímulo de cada uma destas séries é tão deficiente que são necessários vários iguais, para, somados, terem significância. Atualmente os treinadores mais conscientes e estudiosos manipulam as varáveis de modo que em poucos minutos é fornecido um estímulo eficiente para que a adaptação desejada ocorra. Esta nova tendência que chamo "abordagem qualitativa" prega que o aspecto quantitativo (volume) do treino só deverá ser aumentado quando for impossível manipular o aspecto qualitativo (intensidade). Esta abordagem vem para substituir o modelo antigo onde a primeira atitude do treinador, quando tinha que evoluir uma série, era acrescentar mais um exercício, e isso se repetia até alcançar números absurdos como 10 exercícios para cada grupo muscular. Ao examinar os treinos atuais verifica-se que normalmente se executam de 4 a 5 exercícios para cada grupo muscular, com 3 a 4 séries por exercício. Levando em conta que normalmente são treinados dois grupamentos por dia, chegaríamos a 40 séries diárias!! Treinos com volumes tão elevados dificilmente poderão ter intensidade alta, por mais que seja difícil executa-los. E se houver uma tentativa de utilizar métodos para intensifica-lo provavelmente seria atingido um quadro de overtraining. Na prática Há diversas pesquisas que obtiveram ótimos resultados com volumes baixos de treino. Vale destacar a publicada no Journal of Conditioning Strength Research em 1997, onde OSTEBERG et al compararam os resultados obtidos com treinos de volume semanal igual a 3, 6 e 12 séries e não foram encontradas diferenças significativas entre os protocolos. Ao final do estudo não houve diferença entre os ganhos de força nem de massa muscular. Detalhe: o estudo foi feito em indivíduos com mais de 4 anos de musculação. Na prática tem-se verificado que treinos com volume de 12 séries semanais (seis séries por sessão de treino) são suficientes para os músculos grandes do tórax (peito e costas), podendo ter mais séries para os músculos da coxa e menos para bíceps e tríceps, se realmente for necessário treinar os músculos pequenos. Isto implica que treinos com duração de cerca de 25 minutos podem ser eficientes para obtenção de ótimos resultados. Quantas séries são necessárias? Atualmente tem ocorrido um briga intensa entre os adeptos de treino com volume alto e os que pregam volume baixo. O volume alto tem defensores ilustres como William Kraemer e Steven Fleck, mas não se iluda com a palavra "alto", pois os treinos propostos por estes autores têm em média 25 séries por dia, dividido em duas sessões (double split), o que é considerado baixo para muitas pessoas. No outro extremo estão os adeptos do HIT (high intensity training) que usam volumes de 1 a 4 séries por semana!! Um volume tão baixo é compensado com técnicas de intensidade insuportáveis para a maioria das pessoas. Ainda não há como comparar os dois modelos, pois os estudos têm mostrado resultados controversos, ora dando vantagem a um, ora a outro. É interessante ter um profissional capacitado para acompanhar e estruturar seu treino, alternando entre as duas propostas. Considerações finais A musculação possui inúmeros métodos e diversas formas de controlar as variáveis, dentre todas elas, a última que deve ser usada é o aumento do número de séries. Antes disso deve-se sempre tentar melhorar a qualidade do treino. Ótimos resultados podem ser obtidos com treinos de hipertrofia de 6 a 9 séries por grupamento muscular em cada sessão, intensificando-o racionalmente de acordo com o objetivo a ser alcançado e a condição do aluno. Um profissional qualificado saberá como e quando usar a estratégia correta para potencializar seus resultados, diferente de um mal professor que aumentará o número de séries totais e/ou mudará o exercício cada vez que você o treino é alterado. É muito difícil abandonar práticas arraigadas, mas devemos ter coragem e sabedoria para trocar o velho pelo novo quando isso nos fizer evoluir. Diante de um novo desafio dois tipos de comportamento podem surgir: o perdedor em potencial, que está satisfeito com sua condição e não aceita o desafio por temer se tornar pior, pois considera sua situação boa demais para sua mediocridade; e o vencedor em potencial, que sempre procura melhorar, aceitando desafios e tornado-se referência aos demais. Então me diga: quem você é? ***Veja mais informações no livro "Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia", do professor Paulo Gentil*** OSTROWSKI, K.J., WILSON, G.J., WEATHERBY, R., MURPHY, P.W., & LYTTLE, A.D. (1997). The effect of weight training volume on hormonal output and muscular size and function. Journal of Strength & Conditioning Research, 11, 148-154
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...