Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

peregrinomaromba

Membro
  • Total de itens

    346
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre peregrinomaromba

  • Data de Nascimento 08/27/1996

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Salvador
  • Peso
    87
  • Altura
    177
  • Idade
    27

Últimos Visitantes

970 visualizações
  1. Pontos a melhorar (além do volume): Nesse tipo de treino, provavelmente treinar tríceps um dia antes de peitoral atrapalhará seu rendimento e talvez aumentar risco de lesão. Recomendo o PPL (empurra, puxar, pernas) tradicional. Você não treina deltoide posterior, o que é muito comum. Recomendo colocar no treino de dorsal. 3 flexões de joelho para 0 extensões de quadril. Recomendo tirar um ou dois flexões de joelho e coloque um stiff ou rdl.
  2. Sim. Rosca punho neutra/inversa e exercícios de pegada (farm walker, por exemplo) também podem ajudar.
  3. Se calculou direitinho para manutenção, tá ótimo. Tem pessoas que se dão melhor com 2g/kg de proteína, não é o meu caso kkk to contigo nessa de 1,6g/kg. Pode ser válido pra buscar a condição. Não tá horrível não, seu shape tá bem melhor que a média da população. Mas não está em condição de superávit calórico.
  4. O que pode funcionar de "mini" seria no máximo um cutting rápido para algum evento/ ocasião especial. Nesse caso você conseguiria perder alguma coisa de retenção líquida e aparentar estar mais definido. De resto, é perder tempo. Um curto deload (em relação ao treino, óbvio) também pode ser válido dependendo do desgaste articular e do snc. Regra básica pro bulk: se não está com abdômen aparente e sem vascularização, visando a estética, não parta pro bulk. Faça uma manutenção minimamente longa (12semanas+) e veja como o corpo reage, se há uma boa recomposição corporal, leve aumento de força, etc. Caso não consiga bons resultados, pelas fotos que mandou ai, faria um leve déficit calórico.
  5. Desequilíbrio: 2 exercícios de quadríceps, 0 para posterior. Nenhum exercício para parte superior das costas (romboides, trapézio, posterior de ombro). Nenhum exercício para lateral do ombro. Proposta: Recomendo em um treino fullbody apostar em exercícios base (remada, puxada, barra fixa, supino, agachamento, terra e suas variações) + exercícios complementares* (para músculos menores (remada c/ cotovelos altos, cruxifixo inverso, elevação lateral, remada alta, tríceps, bíceps, etc) *podendo ser diferentes de treino para treino; Por exemplo: FB1, FB2,FB3) Exemplo de FB: Puxada frontal supinada 3x Supino reto 3x Agachamento livre 3x RDL 3x (exercícios base) Elevação lateral 3x Crucifixo invertido 3x (exercícios complementares) ** No próximo treino você poderia explorar bíceps e tríceps como complementares, por exemplo. O treino sequente poderia ter como complementar panturrilha e elevação lateral. ***Outros exercícios base também poderia ser explorados nos treinos sequentes. Substituindo RDL por Terra, Supino Reto por Inclinado, Puxada por Remada, etc.
  6. É melhor treinar do que estar sedentário. Mas o treino tá muito ruim. Muito desequilíbrio entre as musculaturas. Dica de fb: Supino + Remada curvada + Agachamento + Terra (ou variações; rld, stiff, etc) + exercícios complementares (especialmente para deltoide). * os exercícios complementares podem variar ao decorrer da semana. Por exemplo: dia 1 faz deltoide e panturrilha, dia 2 bíceps e tríceps, e por ai segue.
  7. Hipercalórico pronto é lixo (basicamente é whey de baixa qualidade com açúcar). Se não come direito é melhor jogar whey+leite+frutas+aveia (ou algo similar) e fazer uma vitamina digna. Joga isso pro fim do dia e tenta comer bem. Matar sua fome logo cedo não acho legal (se precisa ganhar massa).
  8. Dias de superiores estão ok. Inferiores terríveis. Quer treinar pernas 3x? = Full body 3x, iniciando o treino com pernas. Quer treinar 2x? = AB2x , PUHL (Abcd do fórum), ABC+UPPER+LOWER, ABCDE (Separando dia de quadríceps/posterior) ou ABC2x, sempre jogando o treino de pernas para o começo da semana. Sobre o treino: você tá negligenciando o reto femoral (trabalhado na extensora e no sissy squat), está deixando de lado flexão de quadril voltado para posteriores (stiff/rdl) e não treina panturrilha sentado. Além disso, tem 15 séries de quadríceps e 9 de posterior (desequilíbrio).
  9. Salve a todos. Hoje foi o último treino do deload. Como não treinei ontem, resolvi fazer um full body para relembrar os velhos tempos. Hoje voltei as cargas para quase exatamente o habitual, evitando as falhas e mantendo um volume levemente menor. Segue o treino: Total de séries: 19. Total de falhas: 1 muscular, 1 por pegada. Tempo de treino: aproximadamente 1 hora e 50 minutos. Observação: Gostei muito desse treino, e talvez por conta do tempo tente manter uma base desse treino 3x por semana.
  10. Salve a todos. Treino de hoje tive o objetivo de não chegar a nenhuma falha, chegar próximo das cargas e volume que estava acostumado, aprimorar a execução e testar exercícios que nunca mais tinha feito (agacho sissy, por exemplo). Total de séries: 20 Total de falhas: 0
  11. Vamos aos pontos: Provavelmente um "abcde" não é o melhor para esse momento (7meses de treino) Considerando que você adote um treino assim, o único dia aceitável/bom é o de braços. O resto tá bem ruim, cheio de exercícios parecidos, pouca variedade, muitos exercícios isolados e poucos compostos. Recomendo fortemente que você repense a divisão, procure um treino abcde pronto de vias confiáveis ou pague alguém para montar pra ti.
  12. Isso também entra no máximo recuperável (no caso pode afetar o rendimento do treino do dia seguinte, por exemplo). Mas isso é individual, se tá progredindo e treinando bem no dia seguinte, não deve ter maiores problemas
  13. Segundo dia de deload (treino de empurrar), cheio de ódio fiz pela primeira vez paralelas com peso, gostei e vou continuar. Segue o dia de hoje: Total de séries: 13 Falhas: 0 Pr: paralelas com peso extra
×
×
  • Criar Novo...