Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Li o artigo e ficou muito show, pra mim que sou leigo em biologia, tenho apenas conhecimento escolar nessa área consegui entender tudo completamente, a linguagem que você usou deu uma clareza muito grande no artigo.

Parabéns ficou realmente muito bom.

Postado

Fala pessoal que bom que curtiram. Logo estou com net de volta e atualizo voces quanto ao bulk.

O que posso dier é que terminei a consolidação bem mais leve...com 84 kg..ou seja, ganhei 4 kg do ultimo bulk ...

Agora vou dar uma subidinha até 90 kg..vou colocar 4000 kcal por dia..ta bem legal a dieta, toda funcional.

Pos treino e desjejum continuo com colageno hidrolisado.

Disturbed - depende de muitas coisas, com que tipo de alimento foi ingerido, se foi ingerido sozinho, etc.

Abraço a todos...

Postado

Ney, acompanhando desde o começo em silencio, parabéns pelo profissional diferenciado que você é!

Não deixe continuar agregando tanta coisa bacana pro fórum e principalmente para quem acompanha!

Abraços

Postado

Ney gostei muito do artigo! Pra quem so sabe biologia de 2o grau como um colega citou anteriormente, ficou bem simples de entender :)

Sugestao/pedido hehehe! Rola completar uma serie de artigos sobre os macro nutrientes? ;) Adorei a viagem do peito de frango kkkkkk show!

beijos e parabens pelos 4 kilos! Oh loco! :D

Postado

Mestre Ney!

Degustei seu artigo ontem à noite e reforço as palavras dos demais, ficou muito bacana.

Acabei ficando com uma dúvida, que eu tenho certeza que é besta e estou deixando escapar alguma coisa. Quando você fala que 50% dos aminoácidos que chegam ao fígado são transformados em uréia, quer dizer que nosso corpo então não aproveita 100% da proteína que ingerimos?

Eu fiquei com essa dúvida naquele lendário tópico "A verdade sobre o índice glicêmico dos alimentos" mas não soube me expressar bem. Esse percentual pode ser alterado por algum fator ou mesmo manipulado de alguma forma?

Outra pergunta que eu tenho é em relação à sua consolidação. Como você vê o conceito da memória muscular? Acha que a consolidação pode interferir nesse quesito?

Postado

Matheus - Valeu meu querido!

netaum - Obriogado por despender seu tempo curtindo meu trabalho! Abração !

Ware - em breve em breve rsrs

Mone- Que bom qe curtiu mone...então..da pra agente fazer todos os macros sim "como seu carbo vai parar na barriguinha?" pode ser bem legal ne ?

rsrs

ATUALIZANDO:

Terceiro dia de bulk ja estou quebrado. Mudamos de academia agora eu e o Mateus estamos só na base de hammer e life rsrsrs ... tava precisando dar um up nos meus treinos e resolvemos ir para uma academia com aparelhagem melhor.

Divisao:

Segunda- Peito/ Delt Anterior + Abd

Terça - Anterior de coxa + pant

Quarta - Costas / Delt Posterior / Trap

Quinta- Posterior + Abdm

Sexta - Braços + pant

Ontem fiz aquele squatch da hammer que me arrebentou as pernas...meu Deus..

To louco pra fazer aquela máquina de posterior em pé da hammer que tem la, amanha.

Hoje vou quebrar tudo pras costas..

Meu pré treino foi whey , café e danoninho rsrsr... hmmm

Obrigado por acompanharem

Mandachuva - Fala meu querido, cara, a sua pergunta tem a resposta nela..depende do momento celular da pessoa. Depende do estado anabólico ou catabólico para o fígado desaminar os aa e transforma-los em ureia.

Sobre a consolidação, eu acho que sempre após cada fase , precisamos deixar nosso corpo "digerrir" as mudanças que fizemos nele. Em geral 2 a 3 meses..e isso sim, favorece a memoria muscular, pois fortalece uma nova "matriz"

Abraços

Postado

Assim como vc usou o peito de frango, usa outro alimento para parar na barriguinha... pode ser o paozinho? ahahaha ia ficar show hein Ney? ;) Vamos ficar esperando!

Esse treino de bracos (o ultimo) rende bem? vc nao fica muito cansado nao, ou ainda nao comecou?

beijos

Postado (editado)

Ney, tbm acompanhei sua entrevista mas acabou q nao deu tempo de eu postar nada la :/

eu so queria saber um pouco mais do pq do uso de oxan no final dos ciclos e se voce utiliza na tpc ou entre o fim do ciclo e inicio da tpc... se puder, tbm gostaria de saber com qual dosagem tbm :)

valeu Ney, acompanhando aqui essa sua sintese proteica elevada ao cubo :P

Editado por SrBigode
Postado

Gusmao - Nao haverá fotos da consolidação. Nao sou (e aqui falo pelo mateus também) muito de tirar fotos. É um costume que tenho que começar a ter. Mas tem fotos sim , a jornada pro campeonato começou antes do cutting do ano passado , quando voltei a treinar porque voces me pilharam e o andrezão tambem. Aí se pegar a foto de cada etapa vai ficar legal até o dia do campeonato.

Rnn - A unica testo que uso é enantato. Nao importa o objetivo. Nunca passei de 500mg por semana na minha vida. Até porque acho que nunca tive tamanho pra precisar disso. geralmente finalizo o ciclos nas 250mg /semana. Em cutting nem mando...vez ou outra pra ajudar na libido. Talvez pra esse campeonato precise mandar testo no bulk , sinto que testo exógena me ajuda com a perda de força no cutting. Mas o interessante é nao se apoiar nas doses . Ir sentindo o corpo. Por exemplo ,tem gente que tem sensibilidade no mamilo e toma tamoxifeno. Eu jha acho que este cara está sendo incauto e nao ta escutando o corpo dele dizer "a araomatase ta no talo porque voce nao ta digerindo essa testo, meu amigo" entao em vvez de baixar a dose fica mandando coisas que estressam o figado mais ainda.

Fernando - Tenho cautela em aumentar as kcal na "jhomeostase" geralmente num bulk voce incha no começo depois acaba melhorando a qualidade daquele mesmo espço físico que voce tinha..mas em geral quando trava o crescimento de um cliente meu eu aumento o carbo, nunca a proteina.

SrBigo - Ah isso da muito pano pra pmanga...o que eu chamo de tpc com oxa é diferente de fazeer bridge como fazem.

Mone - Boa..por o nome do alimento é melhor mesmo!!!

• Supermoderador
Postado (editado)

Meu pré treino foi whey , café e danoninho rsrsr... hmmm

Prezado Senhor

Vimos por intermédio desta solicitar que V.Sa. enquanto nutricionista lembre de seus pacientes, em especial aqueles com severo déficit calórico diário, antes de emitir tais afirmações. Whey e café sim mas danoninho foi requinte de crueldade.

Sem mais

Etiope.

Editado por busarello
Postado

Prezado Senhor

Vimos por intermédio desta solicitar que V.Sa. enquanto nutricionista lembre de seus pacientes, em especial aqueles com severo déficit calórico diário, antes de emitir tais afirmações. Whey e café sim mas danoninho foi requinte de crueldade.

Sem mais

Etiope.

ehaiouheaiuheaiuheoiuaheiouaheiuoah desculpa, mas tive que citar... Lembrei da Mayy agora.. ehiauoheiuaheoiuaheiouahueioah

Postado

busarello - AIUHAUHAIUHaiuHAIUHIUhaiuhiuhaiuhiuahIUAHIUHAIUHuihaiuHAIUHIUHIAUHIUHAUIAHIUAHIUHAIUH

Eu e o teu treinador aqui estamos chorando de rir...

foi mal elton...foi mal...

Postado

po Ney esse negocio da testo foi BEM interessante, realmente nao havia parado para pensar sobre o assunto

mas fiquei um pouco confuso pq na sua entrevista voce falou que teve resultados excelentes com diana + testo por 4 semanas e ninguem aqui do forum "recomenda" por menos de 8 semanas ... se um user novo falasse isso, ele seria apedrejado rsrsrsrs

Postado

Cheiguei meio ateasadão, mais só pra fala que o Artigo é o melhor que eu ja vi (Estilo artigo gringo).

Por que a maioria dos br são um merda, parabens Ney!

Flw

Postado

Fala pessoal. Então atualizando aqui pra voces, como hoje foi lixo e eu nao conto (porque foi na base do burguer king rsrs) a dieta para a proxima semana sera aproximadamente o seguinte:

Desjejum: whey (concentrado + hidrolisado) + Colageno hidrolisado + Malto + agua;

Almoço: Arroz integral, brócolis, frango, oliva ;

Pre - Leite de soja em pó, whey, aveia e leite desn (faço uma papinha, jogo propositalmente a soja pelo pool de aminoacidos);

Pos = Desjejum

Pos solido = 2 pães de hamburguer + presunto de peru + queijo + tomate e frescuras (óregano, etc)

Janta= Macarrao integral + frango + uva + suco de uva + vinho + papaina

Ceia= albuina + leite + Clight morango (experimentem na albumina colocar clight fica tragável) + fish oil + castanhas +chás medicinais + vit C + multivitaminico + melatonina

4000kcal/dia

300g de proteina/ dia.

Passado uma semana de bulk ainda nao me pesei, mas estou muito feliz em voltar a pegar pesadao..pesado mesmo...vamos ver como será essa semana. Tirei o segundo shake do pos treino pq a vontade de mastigar algo ta monstra, entao coloquei outro carbo de alto IG como o pão.

Divisao de treino

Segunda Peito e anterior de ombro

Terça anterior de perna

Quarta - Costas e posterior e lateral ombro e trapezio

Quinta posterior

Sexta Braços

Abdominais alternando os dias com panturrilha no final do treino.

Boa semana para todos voces.

Abraços

Ney

Postado

dieta boa ney e isso ai vamo que vamo querido acompanhando olhando bem por cima eu xutaria menos kcals mais como vc não boto as quantidade deve dar isso mesmo hehehehehe abraço

Postado

Dieta irada, simples e eficiente. Só senti falta de uns ovos no lugar dessa albumina, mas já sei que vc vai dizer que não queria jogar gemas fora. E o desjejum tem dois shakes ou só um?

Vc tinha citado Alberts na sua entrevista aí tou lendo o Fundamentos da Biologia Celular e tou achando bacana, mais pra frente vou querer umas dicas de livros. hehehehe

Abraço.

Postado

porra ney que dieta simples cara.

sempre achei que pessoal que ciclava/competia se entupia de tudo quanto e coisa ou fazia da alimentacao um bixo de sete cabeca.

e muito legal ver uma alimentacao simples e eficiente. achei muito legal sua entrevista, antes quando eu lia seu diario achava que vc era meio groçao e talz. mas depois vi que tu e mo humilde e gente fina. te desejo boa sorte ai no campeonato e na sua vida cara.

acho legal seus artigos no nutricaoavancada, compartilhando o conhecimento que vc tem.

boa sorte cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...