Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mandachuva

Membro
  • Total de itens

    648
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

mandachuva venceu a última vez em Maio 2 2012

mandachuva tinha o conteúdo mais apreciado!

Profile Information

  • Localização
    Ilha Quadrada
  • Peso
    75kg
  • Altura
    1,72

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de mandachuva

  1. Isso aí é importante. Competidores estão em um extremo, assim como sedentários estão em outro. Não tenho conhecimento de nenhum competidor de ponta que use IF para bulking. Já ouvi alguns relatos para cutting, mas somente em categorias tipo fitness, bikini, figure, etc. Tenho dúvidas se isso seria indicado para qualquer desses públicos nos dois extremos da balança, realmente não posso afirmar nada pois me falta conhecimento nessas áreas. Mas para o público comum, o ser humano médio que pratica musculação, é possível afirmar que tanto faz o número de refeições, e que é muito mais uma questão de comodidade do que qualquer outra coisa. Falando por simples suposição, com base no pouco que já tive oportunidade de estudar até hoje, eu tenho a impressão que a fome é um ótimo regulador da frequência de refeições (sempre levando em consideração calorias e macros, obviamente), principalmente quando se está on drugs. Além disso, quando se tem um ambiente celular altamente anabólico, provavelmente (essa é uma suposição minha) seja proveitoso aproveitar ao máximo esse potencial estimulando a síntese proteica durante todo o dia. Essa é a lógica que sempre sustentou a tese de comer com maior frequência. Até que ponto isso influencia em alguma coisa quando se está on drugs é a grande questão. Poucos pagam pra ver, porque em time que ganha não se mexe. Se eu fosse apostar, diria que a diferença é mínima. No entanto, o cara tem que ser um verdadeiro animal para fazer um bulk de 8000 kcal com 2 refeições. Já em fase de restrição calórica eu vejo essa possibilidade com muitos bons olhos (o cara vai passar fome de todo jeito, hehehe).
  2. Parece que o cara não chegou a apagar totalmente, e a impressão que deu foi que aqueles tapas não foram por desistência. Sei lá, não ficou claro e no lugar do juiz eu não teria interrompido a luta. O erro maior foi do médico que viu o que aconteceu e deu o aval pra luta seguir.
  3. Pra quem não é sócio do clube é 249 mensal. No plano anual fica 149. Pro que eles oferecem é absurdamente caro. Tirando a plataforma, a academia não tem nada de atrativo. Tô velho pra competir mano. Galera, desculpa a demora nas respostas e a falta de atualização aqui. Eu continuo treinando, 3x por semana, mas ando sem tempo pra postar aqui no fórum. Ainda não fui testar a plataforma, mas se tudo der certo sábado vou fazer um treino de olys. Se eu conseguir negociar o preço da academia eu vou mudar pra lá no próximo mês e aí vou ter que comprar uma sapatilha pros levantamentos, porque eu vou querer treinar essa porra direito. Fala Aless! Aqui nesse tópico tem um artigo de um amigo meu. No final tem uma pequena relação de estudos sobre o tema. Esse é um assunto meio controverso ainda. Basicamente tem duas linhas de pensamento se desenvolvendo, uma que prega que se deve aterrissar primeiro o calcanhar, rolando o pé sobre o piso e outra que prega a aterrissagem na ponta do pé. Tem bons argumentos dos dois lados e ainda faltam estudos mais aprofundados sobre o tema.
  4. Na verdade, eu acho que o que faltou pra ele foi justamente o suquinho que o klokov tomou. Se não faltaram químicos, faltou saber usá-los. Você disse tudo, ele chegou mais gordo do que antes, o que só atrapalha.
  5. Pois é, encher a carcaça de gordura não serve pra nada. O erro é justamente esse, ele falou que tinha que ganhar mais peso quando na verdade ele tinha que ganhar mais músculos.
  6. Cara, a entrylist do Dolega era de 430kg. Sem contar que ele ficou em 4º na última olimpíada, enquanto que o ucraniano ficou apenas em 11º. Dava toda a pinta que ele ia levar, mas porra, só decepção nessa 105. Não perdeu absolutamente nada, nível técnico baixíssimo pra uma olimpíada.
  7. Dolega zerou o snatch. Que bosta essa categoria!
  8. É oficial mesmo, Akkaev e Klokov fora da startlist. Que decepção, era um dos poucos eventos que eu queria acompanhar nesses jogos. Vai dar Dolega e vai ser sem graça pra caramba. Group A Startlist August 6 - 19:00 JUGHLI Ahed EFREMOV Ivan KIM Whaseung NURUDINOV Ruslan NASIRSHELAL Navab MACHAVARIANI Gia TOROKHTIY Oleksiy BONK Bartlomiej Wojciech DOLEGA Marcin
  9. Parace que é verdade. Mas os nomes deles ainda estão na starting list. Foda, primeiro o Aramnau, agora os russos
  10. É óbvio que genética é fundamental. Por isso que os asiáticos costumam se destacar nas categorias mais leves e não nas mais pesadas. Mas sem dúvidas, sem investimentos não dá pra chegar em lugar nenhum. A China hoje tem investimento pesado e excelente material humano, é isso que faz do país uma potência olímpica. Essa vai ser a participação em olimpíadas mais pífia do Brasil nos últimos tempos. Pra um país que vai sediar os jogos daqui a 4 anos, esse é um belíssimo vexame.
  11. O cara é foda! Pena que ele errou a segunda tentativa de arremesso, senão teria tentado outro WR. Destaque pro cubano que ficou em terceiro também. http://jogos-olimpicos.terra.com.br/agenda-resultados/esporte/WL/list.html
  12. Pago muito pau pro shape do Lu Xiaojun. Essa medalha aí já é dele, o cara é um monstro. O cara faz uma pegada hook sinistra no snatch, não sei como ele não arrebenta o dedo. WR no snatch!
  13. Pela regra da IPF, o do Jamie certamente seria invalidado, já o outro eu fiquei na dúvida e aí vale a regra do bandeirinha de futebol (a prática, não a da FIFA): em dúvida, levanta o braço, hehehe. Claro que a federação determina o que é paralelo, só que não faz isso de uma forma clara. E o juiz lá na hora julga do jeito que ele quiser, já que ele não tem as ferramentas necessárias pra interpretar a regra. Na hora o cara não tem como medir uma polegada ou um centímetro ou um metro, é tudo subjetivo.
  14. Pra mim esse aí não valeria. Nem esse nem o do Jamie. Mas enfim, na minha humilde opinião, cinto, faixas, sleeves, nada disso dá carry over. Já o tênis, por exemplo, dá carry over, e nem sei se tem alguma regra pra eles. Enfim, não dá pra ser diferente, são duas modalidades, suited e unsuited (raw). Agora sobre a profundidade do agacho eu concordo contigo. Nesse ponto o powerlifting sempre vai ter polêmica. Pra mim, a única forma de resolver isso é aceitar apenas ATG, aí é mais fácil de julgar e acaba com a discussão porque depois de um certo ponto o rebote no fundo acaba sendo vantagem, então todo mundo acabaria usando esse artifício. Squat pra mim é isso aqui:
×
×
  • Criar Novo...