Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus_Carvalho

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Matheus_Carvalho

  1. O cara literalmente diz que não sabe o que está fazendo... Tem 25% de gordura corporal (chutando, ou seja, pode ser mais). Difícil.
  2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2951052/ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3518828/ https://www.scielo.br/j/rbme/a/sFDmRDBJMYVngCCcJtGgNsk/ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6566799/ https://www.acsm.org/docs/default-source/files-for-resource-library/protein-intake-for-optimal-muscle-maintenance.pdf https://www.mayoclinichealthsystem.org/hometown-health/speaking-of-health/are-you-getting-too-much-protein#:~:text=People who regularly lift weights,protein needs to avoid overestimating. Enfim... Não só eu como pessoas formadas na área ~a exemplo do Leandro Twin~ já afirmaram que para um natural, 2,0>g/kg é desperdício. Acredite no que quiser, eu trabalho com 2g kg no bulking e 2,6 no cutting por ser Hormonizado, chego a 105kg no off season e depois corto. Sempre funcionou, fui ensinado assim, ensino assim, e sinceramente se procurar afundo 90% das pessoas envolvidas no fisiculturismo trabalham assim. Respeito máximo, Deus te abençoe.
  3. Amigo, a musculatura do ombro e a articulação do ombro são coisas diferentes. Se você sente dor, provavelmente deva ser na articulação, e a articulação do nosso ombro é diretamente acionada nos treinos de peito e costas (e obviamente nos treinos do ombro também). Então a melhor forma de poupar ele, é dando um descanso bom pra ele. Por isso é mais interessante, se estiver incomodado com a articulação do ombro, jogar ele de vez em 1 dia. Peito, costas e ombro completo. E nos dias seguintes dar uma recuperação completa para ele, treinando perna e braços. Mas nos treinos de bíceps e tríceps principalmente busque isolar o máximo do músculo, se fizermos o movimento errado vamos acionar o ombro também. Ou você pode dividir o ombro em dois treinos e dar dois descansos... Por exemplo, no dia antes do recesso (esse 1 dia que você não vai pra academia) treina perna. Daí ele vai ter dois dias consecutivos pra se recuperar.
  4. Parabéns, um estudo científico que vai contra centenas de outras... É como comparar uma evidência com noventa evidências. Já foi comprovado que um indivíduo natural e ainda por cima iniciante NÃO consegue aproveitar para fins de reconstrução muscular mais que 2g kg de proteína. É desperdício. O carboidrato é POUPADOR de proteína, por isso alguém que está em bulking de forma natural vai se beneficiar muito mais se jogar 1,8 de proteína, 0,8 de gordura e o resto jogar em carboidratos. O carboidrato poupa a proteína situada no músculo de ser utilizada como energia, e poupa também a proteína ingerida de tornar-se energia. Já foram realizado estudos com indivíduos separadamente jogando 1,0/1,2/1,4/1,6/1,8/2,0/2,2/2,4/2,6/2,8/3,0g de proteína por kg corporal, e a conclusão basicamente foi que não houveram diferenças significativas do indivíduo que ingeriu 1,8 para o que ingeriu 3 em relação a hipertrofia. Obviamente passar de 2g para quem busca o emagrecimento pode ser benéfico pelo fato de que a proteína sacia muito mais, e indiretamente ajuda o indivíduo a ingerir menos calorias. Sem falar que a proteína é digerida de forma lenta... Estudos já comprovaram por exemplo que nosso organismo demanda muito mais energia (calorias) para digerir a carne vermelha do que um alimento "comum". Ou seja, quando você se alimenta de carne vermelha você está indiretamente consumindo menos calorias do que ela realmente vale... Enfim. Mas achar que quanto mais proteína excedendo 2gkg mais vai ganhar mais massa muscular é pura ignorância. Sei que não quis dizer isso, mas já há pessoas que acreditam ser assim, e essa desinformação tem que ser combatida.
  5. Eu não entendo como vocês gostam de dificultar as coisas e inventar moda Você claramente vai a academia 6 dias por semana, então se tem a oportunidade de manter essa regularidade, pq não fazer o básico ABC2x??? Nessa sua divisão de treino você perde a oportunidade de dar o estímulo em todos os músculos 2x por semana... Peitoral por exemplo, está sendo acionado apenas uma vez. A única explicação para isso seria se sua genética peitoral fosse realmente boa e você quisesse harmonizar mais com o resto do corpo. Você tem um curto período de tempo pra realizar o treino?
  6. 2,5g - 3gkg de proteína pra uma pessoa natural e provavelmente iniciante? De onde você tirou isso? Me lembra os homosapiens do fisiculturismo com ideias malucas e exorbitantes haha Mais de 2g pra uma pessoa natural não vai servir de nada, desperdício total. Pra um falso magro que quer perder gordura este número está perfeito... E se fosse um magro querendo ganhar peso seria ainda mais interessante baixar pra 1,6-1,8 e jogar o resto em carbo. Pelo amor, não leve as pessoas pro caminho da loucura, já vi adolescente natural comendo 6mil calorias por dia com 4g de proteína achando que ficaria igual o Sam Sulek. Vamos ser mais verdadeiros e menos ilusórios. Por favor.
  7. A pergunta é... Pra que? Pode comparecer 6x na semana? sim. É hormonizado? Não. É fisiculturista? Não. Sendo natural esse treino seu aí vai ser extremamente desgastante pro músculo. imagina que tu trabalha ombro indiretamente no treino de peito e costas... Fora que ainda treina ele diretamente. "Ah mas são musculaturas diferentes do ombro, ele é divido em 3". Sim amigo, a musculatura pode ser diferente mas a articulação é a mesma. Basicamente você estaria metendo peso na tua articulação do ombro todos os dias de treino. Então pra que inventar rotinas de treinos se você já tem o básico comprovado pela ciência? Só pode ir 3x na semana > Full body Só pode ir 4x na semana > AB Pode ir 5? De verdade, AB2x Full body no quinto dia. Pode ir 6? ABC2x Mas se fazer essa estratégia te dá mais ânimo ou vontade de treinar, faça o que quiser! Mas cuidado, tem duas coisas que você so pode lesionar uma vez, ombro e joelho.
  8. Primeiramente o que você tem que saber é que não existe dosagem segura, existe dosagem menos perigosa. Tendo em vista que você tem 2 anos de treino, provavelmente não chegou no limite natural, e se não levou dieta e treino a sério durante os dois anos provavelmente não está nem perto deste limite. Contando ainda o fato que é mulher, 5mg por dia durante duas semanas está ótimo... Não sentiu nada pesado em colaterais, sobe pra 10mg até o fim do ciclo. Sentiu-se incomodada? Então mantém os 5mg até acabar. E juízo, todo este medo que você tem é válido e você está certa. Eu não temo que tem medo dos esteroides, temo que não tem medo! Estes são os que viram estáticas. E tudo isso leve em conta que a oxandrolona é a mais fraca das drogas. E por ser a mais fraca, é a mais recomendada para mulheres.
  9. Então se você quer ganhar peso bate 1,8g kg de proteína, 0,8g de gordura e o resto de carbo, chegando a um superávit de 500 calorias no máximo. Treinando >pesado< 6x por semana você vai evoluir. Mas depois vai precisar fazer um cutting. Simples.
  10. - Divisão do ombro-bícepes visíveis - Dorsais claramente mais largas em relação a cintura - Inferiores demostram estar no mesmo nível da parte superior Recomendo tomar uma decisão: Jogar um superávit com 1,6-1,8 gramas de proteína por kg, 0,8 de gordura e o resto em carbo. O carboidrato vai poupar a proteína... Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa exagerar na proteína em bulking (Como já vi aqui malucos da cabeça jogando 2,2-2,5-3g kg...) Faz essa dieta limpa por dois meses e analisa teu shape... Depois disso mais dois meses de déficit, daí sim joga a proteína pra 2g. Seca, analisa teu shape de novo, e daí volta pro bulking... E assim segue. Controlando, não deixando a gordura extrapolar e manter a contrução magra. Ou tu já vai pra um cutting agora, corta peso e depois volta pro bulk, você quem sabe. Último ponto: siga natural! Você demostra boa genética e evoluiu bem em 1 ano e 5 meses de treino... Seguindo assim em 2-3 anos você chega em 90% do seu limite natural, daí sim, você pensa em coisas "maiores"... Mas lembre-se, na feira dos hormônios os produtos são músculos e o dinheiro é a saúde. Pense bem antes de fazer a compra. Deus abençoe.
  11. 1- Por acaso você vai para a academia 6 dias por semana? Se sim, parabéns, treino ABC2x é ótimo. Se não for o caso, o recomendável sinceramente falando é AB-AB-Full Body (Em caso de 5-4 dias na semana). Caso vá três vezes, Full body todos os três dias. 2- 84,5kgs nas costas e vai jogar 202 gramas de proteína? Nem se estivesse hormonizado precisaria de tanto... Com esse peso, natural, o que passar de 170g é desperdício... E olhe lá! Sinceramente 150-155 gramas de proteína no dia pra ti estaria perfeito. O resto joga no carbo. 3- Quem tem medo de carboidrato hoje em dia é homem das cavernas... Além de fazer musculação você faz aulas pesadas de aeróbicos (4 horas de dança é "rock'roll...") O carboidrato alto pra ti além de render energia vai poupar a proteína, ou seja, trocando em miúdos, carbo baixo, natural e muito aeróbico= Catabolismo. Se não sabe o que é catabolismo, vou resumir: Teu corpo vai usar teus músculos como fonte de energias invés de usar a gordura. 4- Gordura tá baixa. Se tu não tem nenhum problema em relação a absorção deste macro nutriente, aumenta isso aí! 5- Teu corpo não é obeso... Você é o famoso falso magro, gordura não tão alta mas demostra ser pela pobreza em massa muscular! Foque na musculação, déficit calórico não muito elevado e em alguns meses você vai notar a diferença... 6- Siga natural.
×
×
  • Criar Novo...