Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta nutricionista esportivo


nvrop

Posts Recomendados

Bom dia. Só pra contextualizar atualmente tenho treinado um ABC x2, vou e volto da academia a pé cerca de 3km no total, faço aula de dança 2x na semana (1 hora cada) e todo domingo saio pra dançar de 18 hrs até meia noite. Tive ajuda de pessoas aqui no forúm, porém, resolvi procurar um nutricionista esportivo que é até bem conhecido aqui na cidade. Queria que avaliassem a dieta prescrita. Será que uma dieta dessa com pouco carbo (que não seja de verduras) é sustentável?

Tenho 1,90 e estou pesando 84.5kg


fotos atuais

Spoiler

DRK2mz.jpgEyPbIn.jpgtl11rb.jpg

wLkGWP.jpg

 

Usando myFitnessPal ficou o seguinte:

Calorias: 2070 cal

Carbo: 213gr
Proteina: 202gr
Gordura: 60gr

 

Imagens da dieta

Spoiler

BcDaPZ.pngvynf2p.png

GjTzMG.png

5IY96q.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/01/2024 em 11:52, Dougwar disse:

Se tem duvidas do profissional troca ele não fica procurando segunda opinião, vc nem tentou ja ta com duvidas então pq fechou com ele? ou confia ou sai fora

Concordo integralmente…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão não se avalia outro profissional sem saber tudo que vocês conversaram, teu histórico(pelo teu corpo acredito que tu já tenha sido bem gordo) e o que tu pediu na hora de montar a dieta

 

alem disso tu tem que entender que nutrição não é algo agudo que se resolve em em uma consulta com uma prescrição, requer um acompanhamento, ver como tu reage a essa quantidade de calorias, macros, micros, ver tua saciedade, disposição, sono, perfomance e etc

 

Como já falado antes, se tu tá na dúvida, procura outro profissional 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o teu shape, eu faria normocalórica alta em proteína. Pra mim, essa dieta aí seria completamente insustentável, sem condições de comer essa miséria de arroz e nada de massa, batata, mandioca, etc. E aí ao mesmo tempo tem uma palatinose (suplemento caro e desnecessário) do nada, doce de leite... No lanche tem escolha de sardinha, anchova (peixes gordos) ou tilápia, merluza (peixes magros), o que não faz muito sentido (como você controla a gordura trocando arbitrariamente um pelo outro?). Sem falar que 200g, se for comer enlatado que é mais prático, dá quase 2,5 latas de sardinha. Mais uma cara de cuscuz, cenoura, pepino, brócolis, linhaça, e isso no lanche da tarde... Por fim, não acho que valha a pena ficar discriminando quantidades de pepino, tomate, brócolis, couve. Eu comeria a vontade, com a certeza de que não é isso que vai estragar a dieta.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2024 em 12:19, Super Ogro disse:

Por fim, não acho que valha a pena ficar discriminando quantidades de pepino, tomate, brócolis, couve...

nesse caso se coloca para garantir que a pessoa vai comer a qtd certa para ter saciedade, tb qdo a pessoa é mais regrada/tem toque etc... ela precisar ter um numero a seguir, é como o madruga disse, nao tem como opinar sem ter escutado a conversa que os dois tiveram, quais foram as dores, queixas, gostos do paciente na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2024 em 16:22, lorenzo_EP disse:

2000kcal pra um cara do teu tamanho, com esse nível de atividade física? Vai ficar pele e osso (é o objetivo?).

 

 

Povo tá ficando politicamente correto aqui kk

fica vendo uns negócios meio estranho e fala "nada demais"...

 

Se um nutri bota 50g de arroz na minha refeição, a menos que seja o peso cru, eu nem me dou ao trabalho de cozinhar isso...

 

Em 18/01/2024 em 15:48, nvrop disse:

Tive ajuda de pessoas aqui no forúm, porém, resolvi procurar um nutricionista esportivo que é até bem conhecido aqui na cidade. Queria que avaliassem a dieta prescrita. Será que uma dieta dessa com pouco carbo (que não seja de verduras) é sustentável?

Tenho 1,90 e estou pesando 84.5kg

 

Não faço ideia do que vc pediu pra ele, que tipo de limitações/solicitações vc fez, mas:

 

  • Não faz sentido botar banana/palatinose/doce de leite e ter porções minúsculas como 40g de arroz, 100g de abóbora pra um cara de 1,90. Pra emagrecimento faz mais sentido colocar refeições com quantidades grandes de abóbora/batata...
  • Você é alto e pelo jeito muito ativo fisicamente. A primeira dieta é uma estimativa pra entender seu gasto calórico, pode ser 2500kcal(duvido) mas pode ser 3500-4000kcal...

Mas vc tbm pode ter sido bem exigente e difícil de lidar e essa foi a abordagem que o profissional conseguiu encontrar pra te satisfazer. (Passei um pano kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...