Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca dos Ganhos Molhados


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Publicidade

Em 21/11/2023 em 11:21, Dougwar disse:

não querendo poluir, mas vou aproveitar essa pergunta de exercicio de triceps,

oq vc acham do Tate press?

 

Não conhecia, procurei, e achei malabarismo. É a mesma flexão do tríceps francês, mas numa posição menos favorável (movimento fica mais curto e menos estável), não vejo vantagem nenhuma.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se jm presa pegou cotovelos

Sugiro testar supino chão

 

Faz com sua abertura normal.

Chegou na top set, tira uns 20% da carga e faz 5x5 com pegada fechada

No caso o fechado é um dedo mais pra dentro do que sua pegada normal

Tríceps vão pedir Maria da Penha depois disso

Pq vc vai agredir eles e fazer séquissô violento com eles não necessariamente nessa ordem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 12:13, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Como sugerido pelo monstro sagrado @mzampieri, resolvi testar as barras paralelas que são acopladas firmemente na estação de musculação que possuo aqui, é uma estação enorme com duas torres com pouco mais de 100kg em cada torre, o equipamento deve pesar um total de 250kg e olhem que coisa mais patética.

Assim que subi na barra ela já entortou e o aço quase fez uma curva quando iniciei as subidas, que merda. Ainda deixei a banqueta de titanio cair no chão. Só palhaçada. 

A maquina tremia inteirinha e parecia uma gelatina. Chegou um ponto que diminui a potencia das reps porque ela estava muito instavel.

Mas para ser bem sincero, gostei demais do exercicio, pegou bem o triceps e achei um movimento muito sólido.

O unico problema, acredito eu, é que eu teria que amarrar pelo menos duas anilhas de 20kg na cintura (ou até mais) para chegar no nivel de intensidade que eu gostaria. Mas é claro, caso eu fizesse isso a estação provavelmente entortaria.

 

triste pela estação não aguentar D: ficou um movimento muito bom mesmo, porém né, se colocar mais peso já era a estação kkkkkkkkk balanço mais que vara verde a paralela, desgramada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 12:13, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Assim que subi na barra ela já entortou e o aço quase fez uma curva quando iniciei as subidas, que merda. Ainda deixei a banqueta de titanio cair no chão. Só palhaçada. 

 

KKKKKKKKKKKKK irmão isso tá sensacional.

 

Cara, o close grip bench estou fazendo no smith ali na academia. Entretanto quando faço com o peso livre eu curto MUITO usar a barra W, dá um conforto fudido no cotovelo, mas é osso porque a barra é curta, preciso de alguém pra me ajudar a colocar em posição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 11:21, Dougwar disse:

não querendo poluir, mas vou aproveitar essa pergunta de exercicio de triceps,

oq vc acham do Tate press?

Melhor que o exercício com barra que haviam sugerido, MUITO melhor.

.......................................................................................................................

@ThorMitologicamenteAcurado

Se tu tena halteres usa eles pra treinar triceps isolado, vai ter mais liberdade de movimento, deixando o corpo organizar o mesmo conforme tua flexibilidade, posicionando da maneira mais eficiente e confortável. O problema do triceps testa com barra gira justamente em cima desses dois fatores. A barra criar um vetor de força que não é o mesmo cujo qual o indivíduo está aplicando força, que gera um torque no cotovelo de flexão lateral que o mesmo não o faz.

Se mudares para halter vai ficar muito mais fácil de se acomodar ao movimento, seja bilateral ou unilateral, bem mais versátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 12:19, Power_tr00 disse:

Se jm presa pegou cotovelos

Sugiro testar supino chão

 

Faz com sua abertura normal.

Chegou na top set, tira uns 20% da carga e faz 5x5 com pegada fechada

No caso o fechado é um dedo mais pra dentro do que sua pegada normal

Tríceps vão pedir Maria da Penha depois disso

Pq vc vai agredir eles e fazer séquissô violento com eles não necessariamente nessa ordem 

Acho que o maior problema de fazer supino no chão é fazer o arco com as costas, não fica com aquele arco bem rigido e estabilizado como no banco.

Cara, no caso ai vc diz que fazer o supino com a pegada mais fechada gera um bom estimulo nos triceps certo? Mas sobre os cotovelos, eles continuam com a mesma distancia do corpo? Para "pegar" mais o triceps não seria melhor colocar os cotovelos mais proximos do corpo? É algo que estou testando.

 

Em 21/11/2023 em 12:20, mzampieri disse:

triste pela estação não aguentar 😧 ficou um movimento muito bom mesmo, porém né, se colocar mais peso já era a estação kkkkkkkkk balanço mais que vara verde a paralela, desgramada

Pois é cara, mas igual relatei, gostei demais do exercicio. Eu tenho essa mania de manter o treino o mais simples o possivel e por isso eu sempre escolho o que considero o "melhor exercicio" para aquele grupo muscular. Por exemplo peito=supino quadriceps = agachamento e só faço eles. Estou em busca desse "melhor exercicio" para os triceps e acredito que a paralela possa ser essa escolhida.

 

Em 21/11/2023 em 12:21, HeiseN_ disse:

 

KKKKKKKKKKKKK irmão isso tá sensacional.

 

Cara, o close grip bench estou fazendo no smith ali na academia. Entretanto quando faço com o peso livre eu curto MUITO usar a barra W, dá um conforto fudido no cotovelo, mas é osso porque a barra é curta, preciso de alguém pra me ajudar a colocar em posição.

 

Oloco, isso eu nunca ouvi falar. Mas durante o exercicio, a barra fica com o W na horizontal ou na vertical? O certo seria ela ficar horizontal (com o W paralelo ao chão) né? Como vc mantem ela na horizontal? Ela não gira, principalmente com os pesos?

 

Em 21/11/2023 em 12:43, Coach.Wagner disse:

Se mudares para halter vai ficar muito mais fácil de se acomodar ao movimento, seja bilateral ou unilateral, bem mais versátil.

Cara, esse Tate Press parece ser um tanto atrapalhado na questão de progressão de carga (imagina uma anilha de 10kg ou até 20kg cada lado, irão se bater). Mas acredito que um Frances possa ser uma solução, irei testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 14:55, ThorMitologicamenteAcurado disse:

a barra fica com o W na horizontal ou na vertical?

 

Não tô com o mesmo senso de orientação que tu, mas basicamente o próprio peso faz a barra ficar na posição correta. Você empurra como se tivesse empurrando a bunda do W. Acho que não tem erro na hora de fazer, ela não fica deslizando até porque a posição não deixa.

 

Gosto bastante, fica bem confortável.

 

EDIT: Obra de arte

 

Spoiler

Picasso.png?1700589788

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 11:30, lorenzo_EP disse:

 

Não conhecia, procurei, e achei malabarismo. É a mesma flexão do tríceps francês, mas numa posição menos favorável (movimento fica mais curto e menos estável), não vejo vantagem nenhuma.

 

eu achei interesante pois ele acaba usando duas articulaçoes, tipo supino fechado, o frances so mexe uma articulação. Mas entendo o seu ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ThorMitologicamenteAcurado mudou o título para Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca dos Ganhos Molhados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...