Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Publicidade

Em 06/03/2023 em 13:55, Sazonal disse:

testo, colesterol etc... nunca é demais mesmo sendo natural

ZMA é top dms

 

Chuck-up uma vez por ano, nada alterado. Testo 450-500 desde os 34 anos (quando comecei a fazer check-up).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 06/03/2023 em 09:39, lorenzo_EP disse:

Dito isto, opiniões, dicas, sugestões, perguntas e críticas construtivas serão sempre bem-vindas.

 

Já que vc abriu pra sugestões...

 

Em 06/03/2023 em 09:39, lorenzo_EP disse:

Agachamento c/ pausa (barra livre) 3x 10-12

 

Sugiro mais sets e menos reps no agachamento pausado. Raramente deve-se fazer pausado acima de 5-6 reps (aqui já sendo meio que o limite). Oq ocorre é q a carga vai ser excessivamente baixa com muitas reps. De repente um 5x4-6 reps fique melhor (já que prefere mais reps). Dito isso, é um ótimo acessório pro agachamento.

 

Como está com foco em inferiores, pode pensar em trabalhar um RDL ou good morning assimétrico (B stance). Tem grande potencial de melhorar seu controle motor e trazer ganhos de força nas pernas (consequentemente de hipertrofia). Vi que já incluiu um búlgaro, então esse hip hinge B stance pode acrescentar em qualidade.

 

Pretende usar algum método específico de progressão de cargas? Se quiser algo simples, já aproveitando os rep ranges que vc colocou, sugiro essa Progressão de cargas pra intermediários do Eric Helms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 16:49, Lucas, o Schrödinger disse:

Sugiro mais sets e menos reps no agachamento pausado. Raramente deve-se fazer pausado acima de 5-6 reps (aqui já sendo meio que o limite). Oq ocorre é q a carga vai ser excessivamente baixa com muitas reps. De repente um 5x4-6 reps fique melhor (já que prefere mais reps). Dito isso, é um ótimo acessório pro agachamento.

 

Sim, ele tá bem "sofrido" e eu acabo fazendo com peso bem mais baixo do que no outro dia de pernas. Mas como minha amplitude tava meia boca, foi esse pausado que me ajudou (e ainda uso) no ajuste de técnica.

 

Em 06/03/2023 em 16:49, Lucas, o Schrödinger disse:

Pretende usar algum método específico de progressão de cargas? Se quiser algo simples, já aproveitando os rep ranges que vc colocou, sugiro essa Progressão de cargas pra intermediários do Eric Helms.

 

Em princípio vou seguir no que venho fazendo, aumentar o peso cada vez que chegar numa meta de repetições máxima. Vou dar uma lida na sugestão durante a semana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 17:00, lorenzo_EP disse:

Sim, ele tá bem "sofrido" e eu acabo fazendo com peso bem mais baixo do que no outro dia de pernas. Mas como minha amplitude tava meia boca, foi esse pausado que me ajudou (e ainda uso) no ajuste de técnica.

https://www.catalystathletics.com/exercise/317/Pause-Back-Squat/#:~:text=The pause back squat can,trunk position or back extension.

 

Aí explica melhor oq eu quis dizer no post de cima. Mas a parte de como programar é o seguinte:

 

Citar

Pause back squats can be programmed in the same way as back squats, although usually reps above 5 are not recommended. Most common are sets of 2-3 reps. Pauses can be used for the first 1-3 reps of higher-rep sets as well.

 

Em termos de nível de força, o pause back squat costuma ser 80-90% do back squat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 17:06, Lucas, o Schrödinger disse:

https://www.catalystathletics.com/exercise/317/Pause-Back-Squat/#:~:text=The pause back squat can,trunk position or back extension.

 

Aí explica melhor oq eu quis dizer no post de cima. Mas a parte de como programar é o seguinte:

 

 

Em termos de nível de força, o pause back squat costuma ser 80-90% do back squat.

 

De repente agora que a amplitude já tá ajustada, faço sem pausa no treino 2 então, variando só intensidade e repetições.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 17:09, lorenzo_EP disse:

 

De repente agora que a amplitude já tá ajustada, faço sem pausa no treino 2 então, variando só intensidade e repetições.

 

 Eu acho legal manter o com pausa, mas com menos reps. Deixa high reps pra extensora, leg, essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • lorenzo_EP mudou o título para A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...