Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca dos Ganhos Molhados


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Tem um exercicio chamado JM Press tbm, pessoal usa no lugar da skullcrusher.
No mais faz uma variação de press (close grip) e algum que mude posição do cotovelo em relaçao ao ombro, tipo frances com barra, halter ou unilateral. 
Acho que focar em qualidade e pausas ajudam a não usar muita carga e sobrecarregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/11/2023 em 15:21, Pe1x1nho disse:

 

É o ciclo da creatina kkkkk. Sou estudante, pode perguntar.

 

Vou tentar manter as perguntas poucas e simples:

 

  1. Com quantos anos vc entrou na faculdade?
  2. Fez cursinho? Qual? Porque escolheu esse? Por quanto tempo? Realmente te ajudou?
  3. Em qual facu vc estuda? Publica? Porque escolheu essa?
  4. Qual idade vc acredita que uma pessoa deve possuir para começar a estudar um assunto com tanta responsabilidade envolvida como a medicina? Acha que a galera de 18-20 anos, acabando de sair do ensino médio, esta preparado para estudar medicina e assumir essa responsa de absorver um conteudo que pode afetar vidas?
  5. Quantas horas do seu dia são destinadas ao estudo agora que esta na faculdade? Quantas horas quando estava no cursinho (caso tenha feito)?
  6. Qual especialização tu pretende fazer? Ortopedia? Endocrinologia? Não pensou sobre isso ainda?
  7. A maioria da galera realmente termina a facu em 6 anos ou isso se extende para uns 7-8 anos?
  8. Escolheu medicina porque? Tu costumava ser o cara que assistia gore e ficava se perguntando qual seria o tratamento para o coitado do video?
  9. Só mais uma sobre cursinho pré-vestibular (caso tenha feito): acha que a época do cursinho era mais dificil e estressante do que agora na faculdade?

 

Já deixo o meu agradecimento aqui para poupar posts. Responda apenas o que estiver confortavel em responder.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2023 em 16:01, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Vou tentar manter as perguntas poucas e simples:

 

  1. Com quantos anos vc entrou na faculdade?
  2. Fez cursinho? Qual? Porque escolheu esse? Por quanto tempo? Realmente te ajudou?
  3. Em qual facu vc estuda? Publica? Porque escolheu essa?
  4. Qual idade vc acredita que uma pessoa deve possuir para começar a estudar um assunto com tanta responsabilidade envolvida como a medicina? Acha que a galera de 18-20 anos, acabando de sair do ensino médio, esta preparado para estudar medicina e assumir essa responsa de absorver um conteudo que pode afetar vidas?
  5. Quantas horas do seu dia são destinadas ao estudo agora que esta na faculdade? Quantas horas quando estava no cursinho (caso tenha feito)?
  6. Qual especialização tu pretende fazer? Ortopedia? Endocrinologia? Não pensou sobre isso ainda?
  7. A maioria da galera realmente termina a facu em 6 anos ou isso se extende para uns 7-8 anos?
  8. Escolheu medicina porque? Tu costumava ser o cara que assistia gore e ficava se perguntando qual seria o tratamento para o coitado do video?
  9. Só mais uma sobre cursinho pré-vestibular (caso tenha feito): acha que a época do cursinho era mais dificil e estressante do que agora na faculdade?

 

Já deixo o meu agradecimento aqui para poupar posts. Responda apenas o que estiver confortavel em responder.

 

Achei, massa sua duvida, inclusive agora estou estudando para prova de pediatria amanhã (endocrino e renal)

 

1- Entrei com 22 anos (passei na UFRB - ENEM, UFAL - ENEM, 1º lugar da UESB - VESTIBULAR, UNEB - VESTIBULAR que são estaduais aqui na Bahia, mas acabei resolvendo ficar na particular por ter bolsa integral e auxilio permanencia do governo)

2 - Sim, o cursinho que eu fazia era presencial e voltado ao ENEM, acabei passando em outras provas, mas foi devido ao hábito de fazer questão e você acaba ficando bom

3 - Respondi na 1, demorei 4 anos para entrar

4 - Cara, eu acredito que a parada de maturidade é muito pessoal, tem gente que com 30 anos parece criança e outros com 18 já são bem maduros. Sobre absorver conteúdo, maior parte, pra quem leva a sério, acaba absorvendo de tanto ve repetidas vezes e quando associa a prática fica mais fácil

5 - Agora, cerca de 12-14 h do dia. Antes, eu estudava cerca de 10 h, sendo líquida umas 6h

6 - Ortopedia, endocrino, med do esporte, cirurgia (estou ainda permutando um pouco)

7- Apesar de ser um curso puxado, a maioria da galera pesca e acaba conseguindo se forma (Por isso o tanto de médico ruim)

8- Gosto da área desde novo, além da influência de ter pais da área (enfermeiros)

9 - Antes era pior, sempre vinha aquela pressão mental de não ter passado ainda.

 

Abraço, precisando estamos a ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2023 em 18:48, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Inspirado nos treinos do @Coach.Wagner, decidi testar como ficaria um dia fazendo Deadlift e Agachamento juntos e gostei demais, não senti que eles se atrapalharam. Adicionar o supino junto não afeta muito porque o treino de supino é bem rapido.

Cuidado irmão, logo chega alguém que mau bate a paralela agachando, mau tira 100kg do chão, dizer que tu não vai conseguir evoluir pois está fazendo os dois juntos haushuas

Brincadeiras a parte, quem sabe agora parem de bostejar sobre isso no fórum.

Em 20/11/2023 em 18:48, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Levantamento Terra 210kg - 6 reps

 

 

Finalmente meus manos, estamos oficialmente de volta aos trilhos no Deadlift, meu PR é de 210kg - 7 reps e desde que fiz esse PR mês passado só aconteceu merda com o deadlift. Apos algumas mudanças na periodização, voltamos ao progresso. Ainda ta ruim kkk

te falei que era questão de ajuste

tem uns fanáticos por deload espalhados por ai a fora

Em 20/11/2023 em 18:48, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Agachamento 190kg - 6 reps

 

 

Exatamente meus brothers, hoje fiz 3 exercicios, vou comentar mais sobre isso depois.

Aqui vale lembrar que estou tirando o pé do acelador no agachamento, podem ver como a amplitude melhorou significativamente, estou feliz para caralho com o resultado da palmilha + tenis + stance nova (pés mais proximos). Entretando, diminui o peso pois quero que o corpo se fortaleça nessa amplitude nova, evitar dor de cabeça.

A verdade é que antes estava reclamando sobre como o agachamento nao descia mais depois de certo ponto, hoje sinto que consigo descer mais do estou fazendo ai no video, provavelmente proximo agachamento vou retirar aqueles amortecedores da barra de segurança e tentar agachar uns 4cm mais fundo.

Rapaz, agora tu ta agachando, parabéns demais.

Em 20/11/2023 em 18:48, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

GRONOGRAMA NOVO

Segunda = Supino/Deadlift/Agachamento

Terça = OHP/Triceps

Quarta = Remada/Biceps

Quinta = Acessórios

Sexta = Supino/Deadlift/Agachamento

Sabado = OHP/Triceps

De veras interessante. Da pra brincar bem com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

Em 21/11/2023 em 10:21, Coach.Wagner disse:

Rapaz, agora tu ta agachando, parabéns demais.

Obrigado Wagner! Vc me ajudou demais a chegar aqui.

 

Em 21/11/2023 em 10:21, Coach.Wagner disse:

De veras interessante. Da pra brincar bem com isso.

Pois é cara, to muito feliz com a organização atual.

 

Em 20/11/2023 em 15:35, Guimers disse:

Tem um exercicio chamado JM Press tbm, pessoal usa no lugar da skullcrusher.

Vou testar agr mesmo meu mano!

 

Em 20/11/2023 em 12:40, lorenzo_EP disse:

Experimente fazer ele com a "pegada diamante", sinto que coloca ainda mais trabalho nos tríceps. Tu vai ter que botar menos peso, pegar a barra com os dois indicadores apontando um pro outro, bem próximos, e baixar literalmente na tua cara, abrindo os cotovelos pra fora.

Opa @lorenzo_EP, me da uma mão, vou treinar triceps ja ja. 

Acabei procurando esse exercicio com a pegada diamante mas não achei exatamente a execução. Teria como vc me mandar um video ou alguma coisa assim explicando melhor como seria a execução?

 

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 11:00, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa @lorenzo_EP, me da uma mão, vou treinar triceps ja ja. 

Acabei procurando esse exercicio com a pegada diamante mas não exatamente a execução. Teria como vc me mandar um video ou alguma coisa assim explicando melhor como seria a execução?

 

Difícil achar. Procura por "flexão com pegada diamante", e tentar replicar o movimento no supino. Obviamente não vai manter as mãos abertas como na flexão, vai ser uma pegada próxima, com os indicadores apontando um pro outro embaixo da barra. Isso vai direcionar teus cotovelos pra fora. Testa só com a barra pra entender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ThorMitologicamenteAcurado mudou o título para Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca dos Ganhos Molhados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...