Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade se séries por dia de treino.


e_ddie

Posts Recomendados

Em 03/08/2023 em 16:11, lorenzo_EP disse:

 

O comentário foi no sentido de que o que serve pra ele, talvez não sirva pra ti. E o que serve pra mim, talvez não sirva pra ele. Existem princípios de treinamento que direcionam tudo, mas o treino em si é individual. Não adianta fazer 2 séries por grupo se tu não é muito forte e bastante experiente.

 

Aí aparece um papagaio que sai repetindo o que ele leu ou viu uma vez no youtube (sobre todos os assuntos) como se fosse igual pra todos.

 

Abraço..

Justamente. Eu estou tentando acumular o máximo de conhecimento possível para montar algo que atenda minhas necessidades. Eu vejo esses treinamentos com volume muito baixo e sei que nao serve pra eu. Pois esses indivíduos estão em outro nível e eu sei bem reconhecer isso. Logo quero chegar em um volume Ok e usa-lo como ponto de partida e a partir dele ir lapidando pra minha realidade.

Editado por e_ddie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/08/2023 em 16:11, lorenzo_EP disse:

 

O comentário foi no sentido de que o que serve pra ele, talvez não sirva pra ti. E o que serve pra mim, talvez não sirva pra ele. Existem princípios de treinamento que direcionam tudo, mas o treino em si é individual. Não adianta fazer 2 séries por grupo se tu não é muito forte e bastante experiente.

 

Aí aparece um papagaio que sai repetindo o que ele leu ou viu uma vez no youtube (sobre todos os assuntos) como se fosse igual pra todos.

 

Abraço..

 

Cara, tu é muito chato, de verdade. Tudo o que eu falo aqui, você fica dando indiretinha no fórum.

 

Eu faço o treino que eu quiser fazer e o dono do tópico faz a mesma coisa. Cuida da tua vida, meu parceiro e só opina aonde te chamam. Pode me marcar ai, tá parecendo adolescente dando indireta

 

Se o próprio Guimers postou o treino dele, por que você tem que bostejar inferiorizando alguém? Você nem me conhece cara, para de encher o saco.

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 14:50, umaprendiz disse:

Usei como base e ajustei de acordo com minha individualidade.

 

QUE PARTE DO AJUSTEI DE ACORDO COM A MINHA INDIVIDUALIDADE VOCÊ NÃO ENTENDEU, @lorenzo_EP?

Em 03/08/2023 em 14:50, umaprendiz disse:

MAS, a individualidade é tudo: se pra você está de boa, continue.

 

Chato pra cac*te cara, pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 16:21, e_ddie disse:

Justamente. Eu estou tentando acumular o máximo de conhecimento possível para montar algo que atenda minhas necessidades. Eu vejo esses treinamentos com volume muito baixo e sei que nao serve pra eu. Pois esses indivíduos estão em outro nível e eu sei bem reconhecer isso. Logo quero chegar em um volume Ok e usa-lo como ponto de partida e a partir dele ir lapidando pra minha realidade.

 

Isso ai, irmão, saiba filtrar as informações desse fórum. Tem muita gente que tem um conhecimento da hora pra passar aqui que vai agregar muito no seu treino.

Se conheça e saiba dos seus limites e das suas individualidades. As vezes, você se dá bem com um treino de volume x e frequência y e, as vezes, pode ser que seja totalmente o oposto.

 

No mais, alguns vão aparecer aqui pra se sentirem superiores aos outros, mas a gente sabe que atrás de uma tela de computador, todo mundo "é" o que quiser ser.

 

Boa evolução nos seus treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 16:01, Lucas, o Schrödinger disse:

Único problema desse esquema de treino do JP que o @Guimers usa (ele usa mto bem, vale a ressalva) é que o cara tem que dominar a técnica nos básicos, tem que estar bem afiado. Fazer uma série de agachamento ou terra, ou até mesmo um supino, até RPE 10 e sem quebrar a forma é algo pra quem domina esses lifts.

 

Fazer até quebra técnica pra quem tem pouca técnica significa mtas repetições potenciais em reserva (o músculo primário aguentaria mto mais, mas o cara ainda não consegue ter firmeza no core, ativação adequada de musculaturas auxiliares, etc.). Ou seja, nesse caso o cara não vai estar indo até RPE 10 e não vai obter os benefícios do esquema volume baixo e nível de esforço no limite máximo.

 

Quem não tem total domínio vai se beneficiar em deixar algumas repetições em reserva (essencial sempre manter boa técnica) e aumentar um pouco o volume pra compensar. Assim vai fazer mais reps boas no treino e isso vai melhorar a técnica no longo prazo e vai permitir no futuro ir até o limite quando programado.

 

Exato! Sugestão aos administradores: colocar a opção de 'desenhar' nas respostas, porque só escrever não está sendo suficiente para alguns.

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do esquema do JP, pra mim é muito bom e facil de manejar.
Vale ressaltar que o JP prega FALHA, porem eu não falho sempre não.
Eu só falho se eu tentar fazer 1 rep a mais a todo custo, mas geralmente eu fico 1 RIR ou 0 RIR.
Importante lembrar que 0 RIR é diferente de falha.
A quebra da tecnica na falha é algo que me incomoda e eu não gosto, abre espaço pra criticarem seu movimento.
Hoje por talvez eu faça HACK, vou subir a carga e o minimo de reps do range é 5 reps, se eu fizer 5 e for 0RIR eu paro, se eu fizer 5 e for 1RIR eu paro tambem.
Só que na proxima semana vou buscar 6reps, e se eu falhar na 6º, paciencia, na proxima semana buscarei 6 dnv, e assim vai. Meio feeling, meio metodo, mas sem perder a base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 16:36, umaprendiz disse:

 

QUE PARTE DO AJUSTEI DE ACORDO COM A MINHA INDIVIDUALIDADE VOCÊ NÃO ENTENDEU, @lorenzo_EP?

 

Chato pra cac*te cara, pqp

 

Continua orientando aí guruzão, com tua ampla experiência e conhecimento.

 

***

 

Sugiro a todos verificarem o histórico de tópicos e tirarem suas conclusões.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 17:12, lorenzo_EP disse:

 

Continua orientando aí guruzão, com tua ampla experiência e conhecimento.

 

***

 

Sugiro a todos verificarem o histórico de tópicos e tirarem suas conclusões.

 

 

Papagaio não consegue resolver os próprios problemas, ta com problema de ereção e fica comentando em todos os tópicos, ao invés de aproveitar o fórum pra absorver conhecimento fica disseminando dessinformação.

 

Daqui a pouco ele vira coach pra ajudar mais gente a se ferrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 08:49, tmz disse:

 

Papagaio não consegue resolver os próprios problemas, ta com problema de ereção e fica comentando em todos os tópicos, ao invés de aproveitar o fórum pra absorver conhecimento fica disseminando dessinformação.

 

Daqui a pouco ele vira coach pra ajudar mais gente a se ferrar.

 

Mostra a desinformação* que eu comentei ai. Se mostrar, eu apago minha conta do fórum e nunca mais comento nada.

 

O problema que eu estava já resolvi, se quiser dar uma conferida aqui, ai você tira as próprias conclusões. Todo post você comenta sobre minha ereção. Virou fiscal de p#u alheio? ehuehuehehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...