Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa?


Guimers

Posts Recomendados

Publicidade

Em 28/09/2022 em 14:34, somedieyoung_ disse:

Nunca tinha pensado por esse lado de "consolidar" cada repetição, bom conteúdo e infelizmente o que mais vemos hoje em dia é nego socando volume com execução podre e sem direcionamento principalmente em dorsais e isquiotibiais.

Eu aplicava essa ideia de uma repetição perfeita em varios exercicios, mas nunca pensei em consolidar isso.
Se for parar pra pensar, é praticamente deixar de lado o ego porque voce sabe que se melhorar a execução vai precisar abaixar o peso KKK.
Uma coisa que me abriu os olhos para o direcionamento das series e o valor de cada repetição foi observar os europeus a treinar, principalmente os 'naturais', sem entrar na discussão do volume baixo ou alto, eles frizam muito a ideia de Intenção e Precisão de cada rep. Para garantir o direcionamento do esforço.
Uma coisa que me ajuda MUITO na questão da qualidade do exercicio, é as pausas, justamente por eliminar os momentos e as vezes pausar na porçao alongada, voce garanta melhor ativação daquela musculatura. Meus exercicios de dorsais, posteriores e peito tudo tem pausa, mesmo que por 0/5 segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2022 em 14:47, Guimers disse:

Eu aplicava essa ideia de uma repetição perfeita em varios exercicios, mas nunca pensei em consolidar isso.
Se for parar pra pensar, é praticamente deixar de lado o ego porque voce sabe que se melhorar a execução vai precisar abaixar o peso KKK.
Uma coisa que me abriu os olhos para o direcionamento das series e o valor de cada repetição foi observar os europeus a treinar, principalmente os 'naturais', sem entrar na discussão do volume baixo ou alto, eles frizam muito a ideia de Intenção e Precisão de cada rep. Para garantir o direcionamento do esforço.
Uma coisa que me ajuda MUITO na questão da qualidade do exercicio, é as pausas, justamente por eliminar os momentos e as vezes pausar na porçao alongada, voce garanta melhor ativação daquela musculatura. Meus exercicios de dorsais, posteriores e peito tudo tem pausa, mesmo que por 0/5 segundo.

Esse do ego é o principal fator principalmente pra quem gosta de trabalhar com progressão de carga usando 75-80% do seu RM, a execução sempre caga com o aumento principalmente pra cargas já bem elevadas.

Percebi também com os gringos essaa questão do volume e controle das rep, aquele BB Kuba Cielen até aquele que tem um programa de treinamento Y3T acho remando com coisa de três placas flexoras com metade do peso da máquina, até o Ian cunhado do cbum disse que costuma trabalhar com 2 work sets por exercício sem entrar no mérito volume e blablabla, pro cara conseguir um físico daquele e trabalhar com ~10 sets por grupo muscular você entende essa questão de extrair os 100% das reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara tentou pegar as variáveis de volume/intensidade e isolar cada uma delas. Baita aula.

Pra mim o melhor video de execução é o Dorian fazendo remada unilateral na máquina, no blood and guts. Tem tudo que ele fala ai.

1s alongado

concêntrica explosiva com consciencia

1s contraido

3s excentrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2022 em 15:39, surf disse:

O cara tentou pegar as variáveis de volume/intensidade e isolar cada uma delas. Baita aula.

Pra mim o melhor video de execução é o Dorian fazendo remada unilateral na máquina, no blood and guts. Tem tudo que ele fala ai.

1s alongado

concêntrica explosiva com consciencia

1s contraido

3s excentrica

Tem uns individuos que sigo no instagram que treinam absurdamente bem!
Um deles que comento sempre que posso, chama Nick Gloff, o cara treinando é praticamente uma obra de arte do treinamento KKK.
O excesso de volume permite o individuo errar mais, mas garanto que se voce pegar alguem que faz 4 series, e reduzir pra 1 serie, ele vai fazer aquilo da melhor forma possivel HAHA.
É tipo quando voce era criança e seu pai comprava pizza, e ela ia acabando no seu prato, dai em vez de comer igual um desesperado voce vai comendo devagar e saboreando porque quando acabar não tem mais HAHA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2022 em 16:08, Guimers disse:

Tem uns individuos que sigo no instagram que treinam absurdamente bem!
Um deles que comento sempre que posso, chama Nick Gloff, o cara treinando é praticamente uma obra de arte do treinamento KKK.
O excesso de volume permite o individuo errar mais, mas garanto que se voce pegar alguem que faz 4 series, e reduzir pra 1 serie, ele vai fazer aquilo da melhor forma possivel HAHA.
É tipo quando voce era criança e seu pai comprava pizza, e ela ia acabando no seu prato, dai em vez de comer igual um desesperado voce vai comendo devagar e saboreando porque quando acabar não tem mais HAHA. 

kkkkkkkkkk Boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...