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MBD

CORONA VÍRUS - Sugestão de treinos em casa

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Meus caros, criei esse tópico para que possamos compartilhar exercícios e suas combinações para improvisar treinos em casa.

 

Há uma série de vertentes que podemos trabalhar aqui, como exercícios básicos, calistenia, funcional, circuitos, etc.

Todavia, a ideia neste primeiro momento é sugerir exercícios para os agrupamentos musculares, e se possível exemplifica-los com vídeos do youtube ou instagram. Peço que deixem as sugestões para que eu vá editando o post inicial.

 

Flexões e suas variações:

Spoiler

 

 

Hand Stand Push Ups:

Spoiler

 

 

Tríceps e Variações:

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Bíceps e Variações:

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Pernas:

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Costas:

Spoiler

 

 

Ombros:

Spoiler

 

 

 

Editado por MBD (veja o histórico de edições)

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Conteúdo continua após a publicidade.

HSPU passo a passo

 

 

Big Six do Convict Conditioning passo a passo

 

Convict-Conditioning-Push-Up.jpg

 

     Link para o restante das progressões: http://realitychequesonlife.blogspot.com/2017/04/convict-conditioning-pdf.html

Editado por Vecchio (veja o histórico de edições)

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Adicionei alguns que eu considero interessantes.

Como dica, para pesos, vocês podem utilizar um garrafão de água de 5 Litros, e utilizar uma pequena toalha para melhorar a "pegada". Com isso já é possível adicionar algum peso e ajudar nos exercícios de bíceps e tríceps. Nos treinos de perna, se você é um cara forte, pode pegar sua namorada/esposa no cavalinho e utiliza-la como peso para seus agachos e variações. 


Dá pra fazer muita coisa, basta ter criatividade, e acima de tudo, força de vontade.

Só reforçando: Não acho que isso fará milagre e você ficará "gigante", mas com certeza estes estímulos ajudarão a manter sua musculatura e ainda por cima te ajudar com o gasto calórico.

Editado por MBD (veja o histórico de edições)

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3 horas atrás, MBD disse:

Adicionei alguns que eu considero interessantes.

Como dica, para pesos, vocês podem utilizar um garrafão de água de 5 Litros, e utilizar uma pequena toalha para melhorar a "pegada". Com isso já é possível adicionar algum peso e ajudar nos exercícios de bíceps e tríceps. Nos treinos de perna, se você é um cara forte, pode pegar sua namorada/esposa no cavalinho e utiliza-la como peso para seus agachos e variações. 


Dá pra fazer muita coisa, basta ter criatividade, e acima de tudo, força de vontade.

Só reforçando: Não acho que isso fará milagre e você ficará "gigante", mas com certeza estes estímulos ajudarão a manter sua musculatura e ainda por cima te ajudar com o gasto calórico.

Forte eu sou, mas digamos que a minha mulher também é e pesa algumas arrobas..

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10 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Forte eu sou, mas digamos que a minha mulher também é e pesa algumas arrobas..

 

Peso não vai faltar então.

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Minha namorada tem 60kg, vou ter que arrumar outra pra agachar com o mesmo peso que eu pego na acadêmia! kkkkkk

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Excelente tópico! Eu curto muito barra fixa, pensei até em comprar essas de porta, mas pra isso tem que sair de casa e o pessoal aqui se estressa.

 

Vou dar uma olhada nas opções do tópico e ver se podem me ajudar até voltar pra academia.

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Nem cheguei a ver direito. Só repassando.

 

Vídeo de um dos foristas do hall da fama daqui...

 

 

Pra quem gostaria de treinar isquiotibiais e se sente perdido caso não veja uma mesa flexora...

 

 

o apoio com as pontas dos pés que essa moça recomenda dá cãibras. Melhor apoiar os tornozelos. Essa é uma versão light. Quem quer fazer a versão casca grossa é melhor procurar por flexão nórdica.

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é o jeito treinar em casa agora  😟😐

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Pega uma mochila, enche de tralhas, e faz levantamento unilateral para treinar ombro, pode fazer também testa equilibrando a mochila nós dois lados 

Pode usar também a grade de sua casa para fazer testa, com os cotovelos fechado empurre o corpo contra a grade

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21 horas atrás, yan1989 disse:

Eu to sossegado, não tenho shape pra perder KKKK

Fala sério mano! Então essa é a hora de tirar o monstro da jaula e voltar pós 40tena "SHEEEEEYYYYYPAAAAADOOOO NOOOO BAAAGUUUIIIOOOO"

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23 minutos atrás, DanielFPx disse:

mas divide como esse treino? 4x12 de cada?

 

Não é um treino, são exercícios.

Você pode realizar a divisão como achar melhor.

Minha sugestão é trabalhar o mesmo volume de séries que você já realiza hoje, porém tentar chegar próximo da falha em todas a séries.

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Tô com um banco de supino e uma barra,  pra um treino de peito, consigo ser eficiente na hipertrofia só com o supino horizontal? Posso variar os estímulos com dropset, aumentar carga etc, mas trabalhar só com esse exercício vai gerar o estímulo necessário pra hipertrofia do peito em si ou é melhorar acrescentar mais algum exercício?

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8 horas atrás, philippe1994 disse:

Tô com um banco de supino e uma barra,  pra um treino de peito, consigo ser eficiente na hipertrofia só com o supino horizontal? Posso variar os estímulos com dropset, aumentar carga etc, mas trabalhar só com esse exercício vai gerar o estímulo necessário pra hipertrofia do peito em si ou é melhorar acrescentar mais algum exercício?

Cara, saiba que esse momento, se vc já tem um bom tempo de treino e não tem academia em casa dificilmente vai ter algum ganho. O principal objetivo agora é manter a massa muscular. 

Respondendo sua pergunta com base no que mencionei acima, vc consegue sim manter só com supino horizontal e pode sim usar técnicas avançadas. Pode também colocar algum "degrau" no banco para simular um supino inclinado. Pode usar paralelas com cadeiras e flexões com várias angulações.

Novamente, hipertrofia dificilmente vai acontecer em alguém que já tem um nível de treino, mas manter a massa muscular é tranquilo. mantenha a dieta e garanta que vc vai estar fazendo PELO MENOS 1/3 do volume que vc faria na academia.

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Estou fazendo diversos exercícios com elásticos de alta resistência, tentando minimizar as perdas de massa

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