Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/10/2018 em 14:53, mootley disse:

posso ter problemas fazendo flexões todo dia?

 

Acho, bem achismo, que pode dar uma zoada nos cotovelos... eu tenho problemas nos cotovelos com excesso de chin ups

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
46 minutos atrás, Schrödinger disse:

 

Acho, bem achismo, que pode dar uma zoada nos cotovelos... eu tenho problemas nos cotovelos com excesso de chin ups

 

Isso é o alcool ressecando suas juntas kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Schrödinger disse:

 

Acho, bem achismo, que pode dar uma zoada nos cotovelos... eu tenho problemas nos cotovelos com excesso de chin ups

Nunca senti nada nos cotovelos. Mas faz sentido, acho que é uma articulação mais frágil que o ombro. De qq forma, resolvi deixar dia/dia não, e só fazer TSD a mobilização de escápulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Schrödinger disse:

 

Acho, bem achismo, que pode dar uma zoada nos cotovelos... eu tenho problemas nos cotovelos com excesso de chin ups

 

Meu pitaco: pra se preocupar com os cotovelos é pro povo que pratica LPO.

Por que eu acho isso? Dois motivos:

  • snatch: na fase de fixação (mais chamada de "catch") em mais de uma vez eu recebi a barra sem ter rotacionado por completo os cotovelos e aí eu senti uma pressão esquisita que resultou num forte esforço sobre os cotovelos
  • jerk: um jerk "raiz" que se preze acaba por ter sessões de treino onde a carga é superior à 1RM de OHP. Logo, o praticante está mantendo sobre a cabeça uma carga determinada só pelo fato dos cotovelos estarem estendidos. Novamente, a pressão não é muito natural, isto é, não é uma carga que foi levada sobre a cabeça por meio de um desenvolvimento. Pior que isso, ela foi "jogada" ali. E novamente os cotovelos aparentam receber uma carga "deselegante"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei do treino agora, morta com farofa. Parece que finalmente as 10 semanas de cutting estão cobrando o preço. Faltam 2 semanas, e a partir da segunda o bagulho aperta, e devo entrar com um termogênico para dar um gás neste fim. Também vou diminuir o volume, passando todos os exercícios para 3 séries com menos reps, aproveitando que a próxima semana é para subir cargas. Não liguem se meu humor ficar péssimo. Faz parte do jogo.

Não fiz a elevação pélvica  porque senti a posterior de coxa novamente no sumô RDL. Fiz todas as séries, mas descendo só até onde não incomodava. Achei por bem não fazer a elevação, mas fiz a cadeira flexora, e aqui foi de boas. Não senti nada. Vou descansar no fim de semana, treino de pernas agora só na próxima quarta. Espero que até lá já tenha passado essa zica.

Bom feriado!

 

Treino de ontem - 10/10 - MMSS

 

Abs conjugado - infra + supra pausa de 5s em cima - 3 x 15

Graviton (pegada neutra) + flexão 30 graus  - 4 x 12(+21,5kg) + 12

Remada cavalinho - 3 x 10 x 7,5kg  (4 - 2 - 3 - 0 )

Remada invertida na barra - 3 x 10

Protração/retração das escápulas + flexão - 3 x 10+10

Tríceps testa halter - 3 x 12 x 5/5

Rosca martelo halter - 3 x 12 x 5/5

 

Aeróbico pós treino - 20 minutos trote na esteira

 

Treino de hoje - 11/10 MMII

 

Abs conjugado - 3x15 infra + prancha até a falha

Abdução com caneleira - 3 x 12

Elevação pélvica com banda elástica 4 x 15 x 30kg conjugado com  RDL - 4 x 12

Leg press (com pausa de 5s embaixo a cada 4 reps) - 4 x 12  

Cadeira flexora  - 4 x 12

Cadeira abdutora 3 x 12

Panturrilha - 100 reps

 

Aeróbico pós treino - 20 minutos trote na esteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim treino para relatar. Semana passada foi complicado, não consegui treinar sexta nem sábado. Ontem a Smart não abriu no centro do Rio, então foi um feriadão mesmo.

Mas procurei manter a dieta, e fiz muitas caminhadas. Aproveitei a sexta de chuva, e fui caminhar pela floresta da Tijuca. Subi a Vista Chinesa, fui até a Mesa do Imperador embaixo de uma chuva da porra. Depois que passou fui para o Jardim Botânico. Com isso foram mais de  20km nesse dia.

Peso variou um pouco, mas ficou no entorno dos 61,5kg.

 

Treino MMSS - 16/10

Hoje foi dia de aumento de cargas e diminuição de reps (negrito). Último micro da planilha. Com isso aproveitei para cortar volume, já que entro na fase final cabulosa do cutting até 31/10.

 

Abs conjugado - infra + supra pausa de 5s em cima - 3 x 15

Graviton (pegada neutra) + flexão 30 graus  - 3 x 8(+19 kg) + 12

Remada cavalinho - 3 x 8 x 10kg  (4 - 2 - 3 - 0 )

Remada invertida na barra - 3 x 10

Protração/retração das escápulas + flexão - 3 x 10+10

Tríceps bifásico - 3 x 8 + 12 x 8.75

Rosca direta na polia - 3 x 12 x 11kg

 

Aeróbico - fiz uma corridinha de 35min de manhã em jejum, mantendo BPM bem baixo <140. Voltei a correr na rua,em uma estrada de terra que sai do meu condomínio e circunda a lagoa. É um visual lindo, no meio da mata e bem tranquilo. Um lamaçal só :) Pena que é curta, 3,5km. Mas para um AEJ dá conta.

 

Dieta - reta final, carbos bem baixos, jejum até as 13hs - em dias de treino, a primeira refeição é o pós.Gosto muito de treinar em jejum, hoje nem lembrei que ainda não tinha comido nada. Não estou contando calorias na unha. Está no feeling mesmo, sendo 2 refs LC e um shake de proteína no fim da tarde (só para manter as prots mais altas mesmo). Se não cuidar, descambo para uma RFL fácil (talvez eu chegue nela nos últimos 10 dias, só porque sim!) :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...