Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FMSR

Membro
  • Total de itens

    416
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Idade
    28

Últimos Visitantes

2291 visualizações

Conquistas de FMSR

  1. Cara nao complica o que é simples. Se o valor da tonelagem subir a cada semana, é sinal de que estou evoluindo. Isso é tudo que eu preciso saber. Ate o Muzy diz que nosso corpo apenas interpreta carga de trabalho e que a hipertrofia é resultado dessa mesma carga de trabalho, volume load, tonelagem, como quiser chamar. Layne Norton tem um video falando a mesma coisa.
  2. Voce nao entendeu! Ninguem aqui disse que tem que escolher entre volume ou intensidade. O que estou dizendo é que para hipertrofia, tonelagem é o mais importante, tonelagem é serie×repetições×carga (peso). O segredo passa por ir subindo essa tonelagem, pode subir o peso, pode subir umas repetições, pode subir series, etc. O que importa no final das contas, é a carga final a que o musculo é submetido. Transportando para a area da nutrição, o que importa no final do dia são as calorias ingeridas, isso é que determina se mantem o peso, se ganha peso ou se emagrece. Com o treino é basicamente a mesma coisa.
  3. Mas então porque é que nas pesquisas científicas da igual para hipertrofia 30, 40, 50 reps com carga baixa e 8-12 com carga alta? Se a serie for levada a falha, a tonelagem é basicamente a mesma e o resultado de hipertrofia tambem.
  4. Hoje mesmo fiz essa mesma pergunta ao Dr. Fabio Ceschini e ele disse que o que importa para hipertrofia é a tonelagem total, o volume load. Ate fiz a pergunta assim, qual das seguintes duas hipóteses geraria maior hipertrofia ou se nao haveria diferença. Exemplo: 10kg×1000reps=10.000kg 100kg×100reps=10.000kg Ele respondeu que a hipertrofia iria ser similar pois a tonelagem seria a mesma. Ate disse mais, por isso que tem um monte de estudo que com 30 ou 40 reps com peso baixo e poucas reps com peso alto, para hipertrofia nao tem diferença. Pois novamente o volume load é basicamente o mesmo.
  5. Ola, curioso eu ver alguem guiar seus treinos por tonelagem. Neste momento eu estou me guiando apenas por tonelagem e a cada semana tenho que aumentar esse numero de tonelagem, o chamado volume load. https://youtu.be/kUCPHuYM-sM Aqui e em outros videos, Fabio Ceschini refere precisamente isso mesmo, ele conta todo o volume load, ao contrario de muitos outros pesquisadores e coaches.
  6. Se fosse tao bom para saude ingerir tanta proteina animal assim como voce fala, nao acha que as entidades de saude iriam reforcar essa ideia e fazer apologia ao uso da mesma? Ja te disse, so ir no google e pesquisar estudos cientificos proteina em excesso. Vai aparecer um monte de estudos e medicos e nutricionistas falando que faz mal para diversos órgãos. Quer mais do que isso? Um pouco de bom senso ne?
  7. "De acordo com a Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), o consumo de referência da população para adultos de todas as idades foi estimado em 0,8 g de proteína diárias por cada quilograma de peso corporal. Ou seja, para determinar a sua ingestão diária de proteínas, basta multiplicar o seu peso em kg por 0,8. Da mesma forma, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que uma mulher adulta consuma cerca de 48 g de proteína por dia e os homens adultos cerca de 56 g. No entanto, o American College of Sports Medicine, em conjunto com a Academy of Nutrition and Dietetics e a associação Dietitians of Canada, faz recomendações específicas para atletas e sugere a ingestão diária de 1,2 a 2,0 g de proteína/kg de peso corporal. Estes valores, superiores aos recomendados para a população em geral, devem-se à necessidade de proteína para reparar e substituir proteínas danificadas pelo exercício físico a nível musculoesquelético, ossos, tendões e ligamentos; manter uma função ótima de todas as vias metabólicas que utilizam aminoácidos; permitir o aumento de massa muscular; permitir uma função ótima do sistema imunitário; e permitir uma taxa de produção ótima de proteínas plasmáticas." É so ir no google e colocar "excesso de proteina, estudos científicos", que vai aparecer muita coisa. Mas vou so colocar as recomendações das principais entidades mundiais no assunto: Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) Organização Mundial de Saúde (OMS) American College of Sports Medicine, em conjunto com a Academy of Nutrition and Dietetics e a associação Dietitians of Canada Ta bom pra você? Se estas entidades recomendam esta quantidade diaria de proteina, ja pensou porque sera? Sera que é porque mais quantidade de proteina traz problemas? Sera que todos os medicos, nutricionistas estao todos malucos e sem respaldo científico quando dizem que acima dessa quantidade de proteina diaria vai trazer problemas a longo prazo de diversas ordens?!! Nao me parece... Estudos científicos existe para tudo, para o bem e para o mal. Eu prefiro me guiar pelas entidades com maior responsabilidade e aquelas que mais isentas tentam ser em suas abordagens, coerência e respaldo cientifico.
  8. O problema de comer mais proteina nao é so a proteina em si, é o que ela traz junto. A nao ser que você coma so frango e whey, ou tilapia, com a proteina vem sempre bastante gordura animal que como toda a gente sabe é uma das principais causas de morte. Excesso de proteina vai sim sobrecarregar varios órgãos como rins, figado e dar origem a problemas cardiovasculares. Tudo passa pelo figado, ele filtra tudo o que ingerimos, é muito mais dificil e trabalhoso para o organismo digerir proteina e gordura do que carboidrato. Isso é indesmentivel! Outra coisa, nosso corpo tem um limite de absorção de proteina. Que obviamente não é muito alto. O corpo humano, todo ele, nao foi feito para lidar com grandes quantidades de proteina e gordura diariamente como tambem nao foi feito para lidar com grandes cargas de trabalho (peso em alguns exercícios basicos) constantemente. Isso nao é saudavel, basta ter um pouco de bom senso para perceber isso.
  9. Nao me parece. A maioria dos medicos e nutricionistas que falei sobre esse assunto, dizem claramente que uma quantidade de proteina acima de 1,6 vai trazer problemas a longo prazo. Claro que a curto prazo nao se vai notar grande coisa, é como fumar ou beber. Referem essencialmente problemas nos rins, cardiovasculares e figado. Alias basta olharmos para a maioria dos povos com mais longevidade e constatamos que comem proteina animal sim, mas pouca. A maioria certamente não chega em 1gr/kg. Eu como nao me considero mais inteligente nem com mais conhecimento e experiência do que medicos e nutricionistas, me mantenho em no maximo 1,6. Ja tive fases em que cheguei a 2,5 e não senti diferenca nenhuma em termos de aumento de massa muscular ou forca. Porem cada um é livre de fazer o que quiser, eu prefiro ir mais para o lado da saude, a longo prazo certamente vou tirar dividendos disso.
  10. A principal questao para mim é se em termos de saude é melhor pouca ou muita proteina...pelo que vejo, pouca (1,2 - 1,6) é o ideal. Falando apenas de saude.
  11. Resumindo: procura um bom osteopata e seja acompanhado por ele, não retire nenhum exercicio mas não coloque cargas absurdas. Aprenda a treinar com tecnica.
  12. Nada disso, repetições parciais é outra coisa. O que o Will fala é apenas evitar as zonas de conforto, não tem nada a ver com repetições parciais. Repetições parciais é uma metodologia de treino muito conhecida entre os melhores do meio do fisiculturismo.
  13. Parabéns por absorver, experimentar e depois dar o seu depoimento. Foi o único! Ainda bem que gostou.
  14. É...acho que vou parar com esta metodologia de treino de reps parciais. Os bodybuilders master do fórum hipertrofia é que percebem da parada, são os experts. So citam o que convém, quando convém para parecer inteligentes. Outros nem leram a porra do post e insistem em dizer que é a técnica avançada realizada após a falha muscular concêntrica, quando eu ja disse varias vezes que não se trata disso. Os bodybuilders profissionais, esses são uns idiotas de seguir esse método, inclusive Phil Heath 7 vezes Mr. Olympia que baseia TODO o seu treino em reps parciais...e tantos outros. Valeu experts!
  15. Nada disso, você percebeu tudo ao contrário. Nada a ver com carga, pelo contrário. Eu mesmo ja disse que tive que baixar cerca de 40kg no agachamento por exemplo. Antes pensava que estava treinando as pernas, errado! Estava treinando um pouco de pernas, muita lombar, joelhos, carga excessiva, não contraia as pernas, descansava ao final da positiva e descia demais, ou seja o musculo contraia muito pouco, pouco era trabalhado. O trabalho ficava quase todo nas articulações e tendões e músculos auxiliares como toda a coluna por exemplo.
×
×
  • Criar Novo...