Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Fefe disse:

Você sente dor simplesmente ao andar ou só quando executa exercícios?

Na verdade, não sinto dor durante o movimento. A dor está localizada num ponto do joelho, e dói independente do que eu faça, tanto que não interfere na série de treino atual, mas dói bastante com a palpação. Se assemelha a uma queimação, bem típica de tendão inflamado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Que lástima!  É o triângulo dos horrores: ombro, joelho e coluna.  Quando resolvem bichar, arrasam os nossos treinos.

Te desejo toda boa sorte na recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, hj acordei achando que o joelho melhorou 80%. Não senti dor desde ontem, e agora depois do treino de pernas está incomodando um pouco. Eu sinto um leve latejamento, não chega a ser uma dor. Imagino que seja a reação inflamatória. Amanhã vou no fisio, fazer umas agulhas e atacar a inflamação.

 

Hj no treino de pernas finalmente conseguimos fazer a bendita cadeira abdutora no ângulo de 45°. A mãe do treinador fez uma gambiarra almofada que facilita bastante o negócio sem forçar meu joelho. Impressionante como depois de 5x15 na abdutora, com bem pouca carga, parecia que o joelho tinha voltado completamente ao lugar. Então parece que esse é mesmo o caminho das pedras, ativar/fortalecer glúteo médio e abdutores. Depois fiz o legpress com certo medo, mas no fim deu tudo certo. Senti somente um pequeno incômodo.

 

Já percebi uma diferença grande nos treinos com o aumento de carbos e calorias. Aumentamos as reps hoje, e nem senti. Foi bem tranquilo. Sinal que dará para subir cargas semana que vem . Oremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, mootley disse:

Buenas, hj acordei achando que o joelho melhorou 80%. Não senti dor desde ontem, e agora depois do treino de pernas está incomodando um pouco. Eu sinto um leve latejamento, não chega a ser uma dor. Imagino que seja a reação inflamatória. Amanhã vou no fisio, fazer umas agulhas e atacar a inflamação.

 

Hj no treino de pernas finalmente conseguimos fazer a bendita cadeira abdutora no ângulo de 45°. A mãe do treinador fez uma gambiarra almofada que facilita bastante o negócio sem forçar meu joelho. Impressionante como depois de 5x15 na abdutora, com bem pouca carga, parecia que o joelho tinha voltado completamente ao lugar. Então parece que esse é mesmo o caminho das pedras, ativar/fortalecer glúteo médio e abdutores. Depois fiz o legpress com certo medo, mas no fim deu tudo certo. Senti somente um pequeno incômodo.

 

Já percebi uma diferença grande nos treinos com o aumento de carbos e calorias. Aumentamos as reps hoje, e nem senti. Foi bem tranquilo. Sinal que dará para subir cargas semana que vem . Oremos!



Olá, acompanho teu diário em off.

Sobre o joelho, estou fazendo um treinamento pra voltado pro atletismo, pois vou participar de uma prova de 1500m, e como estou na pilha dos treinos, treino todo dia, o descanso é aquela rodagem leve de 30' ou 40' com uns exercícios de força feito ao ar live (agacho - diversas variações -, flex, barra, paralela) resultado: dor no joelho, não sei se é o mesmo que o teu, mas só vem quando faço o afundo e quando tento aumentar a distância na passada pra acelerar, fiquei 2 dias de molho e quando voltei, nada de repetições, apenas rodagem curta com menor amplitude e maior frequência ao correr, estou fazendo educativo, parei de fazer afunda e entrei de cara nos exercícios de fortalecimento.

Tem um tempo que não sinto a dor, entretanto, ainda não voltei pros treino de tiros, e estou morrendo de vontade de voltar, mas to segurando, até porque a competição é dia 17/11 e o que tinha que ser feito já foi!!

Ah, o joelho que dói é o esquerdo, na lateral, na parte de fora, como se fosse no tendão até porque ao colocar gelo piora, e compressa quente alivia, outra detalhe, é que ao andar eu sinto que ele não esta totalmente firme, mas sobre ligamento eu descarto a possibilidade.

Além do que fiz, descrito acima, comprei alginac 1000. Provavelmente volto hoje ou amanhã aos treinos de tiros e vejo a resposta do joelho.

Editado por Fábio Junio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Fábio Junio disse:

o joelho que dói é o esquerdo, na lateral, na parte de fora, como se fosse no tendão até porque ao colocar gelo piora, e compressa quente alivia

Opa, tudo bem?

Em geral essa dor na parte de fora do joelho é sintoma da síndrome da banda iliotibial, bem comum em corredores. Ela tem a ver com o atrito do tecido da banda com o fêmur. Se a inflamação não estiver aguda pode resolver com alongamentos e fortalecimentos específicos, principalmente glúteo médio. Dá uma olhada nesse link

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Opa, tudo bem?

Em geral essa dor na parte de fora do joelho é sintoma da síndrome da banda iliotibial, bem comum em corredores. Ela tem a ver com o atrito do tecido da banda com o fêmur. Se a inflamação não estiver aguda pode resolver com alongamentos e fortalecimentos específicos, principalmente glúteo médio. Dá uma olhada nesse link

 

 

Obrigado, tentei ajudar com algumas informações e foi tu que me ajudou.

 

Não sei ao certo se deve ser isso, talvez sim ou não, até porque o momento que a dor aparece, é quando faço o avanço na corrida e que o joelho esta em 40°, referente ao atrito, talvez só encadeou esta dor, no mais, desejo melhoras pra você e farei alguns fortalecimento pro glúteo médio alem de alongamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje deveria ser o último treino desse mesociclo, mas não terei tempo. Estou com um compromisso de trabalho complicado, e à noite tb tenho compromisso.
Então esse bendito vai ficar para amanhã. E zéfini! Pqp, não vejo a hora de começar o treino de força semana que vem e sair desse intervalo maldito de 30-45s para 2 minutinhos lindos (porque já fui avisada que ainda não serão 3...?).

 

Saldo positivo desse período foi a recuperação, ao que parece, de 100% do meu ombro. Depois de 1 ano vou voltar a fazer o que gosto. Esse treino ajudou a recuperar também a confiança e a disposição, perdi bastante gordura (aliado com dieta), senti um aumento considerável na força, melhorei muito nos alongamentos e agora é aumentar a pressão devagar. Vai ser o primeiro meso de força, mas que para mim em outros tempos seria volume. Força força mesmo, só ano que vem (aqueles singles, doubles e triples do capeta). Ainda não dá para arriscar com as articulações. Mas já to feliz de sair de 12-15 para 6-8 reps!

Negativo foi o joelho ter dado zica nessa reta final. Muito tempo que eu não sentia nada no joelho, e agora está me dando um certo trabalho. Mas acho que está recuperando, não to forçando, parei com a corrida, talvez ainda não entre com agachamento e continue fortalecendo com leg e cadeira abdutora até passar a dor completamente, o que deve levar de 1 a 2 semanas.

 

Dieta: hoje fazem 10 dias que finalizei o cutting, e mantenho praticamente o mesmo peso. Ele desceu um pouco ainda depois da recarga inicial de carbos, depois subiu um pouco, e voltou ao que estava. As medidas também diminuíram pouco, 1 cm, mas diminuíram :)  Estou consumindo em torno de 1700-1800kcal. Semana que vem vou para 1900-2000kcal e ver como fica.

 

Bom fim de semana, espero que a chuva pare antes de eu me afogar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
47 minutos atrás, mootley disse:

não vejo a hora de começar o treino de força semana que vem e sair desse intervalo maldito de 30-45s para 2 minutinhos lindos (porque já fui avisada que ainda não serão 3...?).

 

Inveja múltipla.  A raiva desse intervalo mínimo é a impossibilidade de botar carga.

Tal como vc eu gosto de treino pesado, embora não compartilhe da vontade de  2 minutos de descanso.  Um pra mim é o ideal e fico feliz.

49 minutos atrás, mootley disse:

Esse treino ajudou a recuperar também a confiança e a disposição, perdi bastante gordura (aliado com dieta), senti um aumento considerável na força, melhorei muito nos alongamentos e agora é aumentar a pressão devagar.

Então o saldo foi bem positivo e valeu o esforço.

Sorria, a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

desse intervalo maldito de 30-45s

 

Nem me fala, estou em transição até o bloco de volume e meus descansos são nessa faixa... não é humano.

O treino ainda tá leve, então tá ok, mas já saio pingando do treino. Daqui 2 semanas quando o volume começa para valer e a intensidade aumenta porém os descansos continuam curtos, não quero nem ver.

Descanso adequado é de 3-5 minutos e muitas anilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fefe disse:

A raiva desse intervalo mínimo é a impossibilidade de botar carga.

 

1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

Nem me fala, estou em transição até o bloco de volume e meus descansos são nessa faixa... não é humano

Não sei porque a gente faz essas coisas...rs...

Mas não posso reclamar, para mim o plano deu certo. Então estou feliz por ter chegado ao fim desse ano sem muitas zicas e com a perspectiva de voltar com tudo ano que vem.

1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

Descanso adequado é de 3-5 minutos e muitas anilhas.

Também acho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...