Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

2 horas atrás, surf disse:

Na época o fisio indicou fazer flexão de tronco com apoio na região do umbigo.Basicamente deitar na bola de barriga pra baixo.

Já fiz isso no Pilates para recuperação de hérnia de disco. Hoje aproveitei a bola na academia para ficar lá, deitada...alonga toda a lombar, e ajuda a aumentar o espaço entre os discos.

De repente até compro uma bola suiça (eu tinha, mas o cachorro resolveu brincar...) para fazer em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de hoje - MMII

 

Alongamento - difícil começar, mas depois deu uma aliviada na dor do quadril. Fiz uma sequência própria de fisioterapia para lombar, com pouca amplitude porque ainda está inflamado

 

Abs - 4 x 15 com isometria de 4s em cima (braços esticados atrás da cabeça, sem encostar os ombros no chão)

Leg press - 15/12/10/8 x 40/60/80/120 + 3x6x140 - aqui comecei com maior cagaço, então coloquei a carga mínima e fui subindo até onde achei seguro. Como foi bem tranquilo, se tudo correr bem semana que vem vai pra 160. Objetivo é terminar o ano com 200kg mesmo que seja pra 1 rep ?

Hack - 2 x 8 x 60 - como odeio fazer esse negócio

Cadeira flexora - 4 x 8 x 45 - aqui foi uma novela para entrar e sair. Quase tive que chamar o instrutor...rs. Resolvi deixar uma carga mais leve porque senti forçar um pouco o quadril.

Panturrilha no leg horizontal - 55/60/65/70/80/90 x 10 + 4 x10 x 100 - acabou virando um GVT...rs... Na verdade eu não lembrava qual era minha carga para pantus, e deixei a que já estava na máquina até achar uma que ficasse boa para 10 reps. Ainda tem espaço para aumentar, próxima vez vou para 120kg.

 

Depois caminhei um pouco de volta para casa, só para dar uma soltada e sentir como tinha ficado a lombar. Não está doendo, até porque uma característica dessa inflamação é diminuir a dor com o movimento. Dói mesmo quando acordo.

 

Daqui a pouco só alegria (espero), vou buscar meu brinquedo novo na concessionária. Com isso minha expedição no ano que vem começa a se tornar real. The dream comes true...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando de ontem e hoje. Finalmente consegui encaixar uma sequência de 4 treinos sem pular nenhum por conta do problema do quadril. Em relação a Isso, as dores diminuíram bem, ainda estamos no vai e vem, mas cada vez vem menos. Hoje acordei bem, senti um pouco ao longo do treino especialmente nos alongamentos, mas agora passou. Parei com os analgésicos na quinta-feira, então para mim tb e um bom sinal conseguir treinar sem remédios. 

Ontem fiz o treino de superiores, que é sempre o que mais gosto, aproveitei horário de academia vazia para infinitas séries de costas no Cross e no fim mandar um super combo finisher para tríceps. Claro que tudo sem a anuência do treinador. Mas tô me considerando de férias ? Ele já mandou o treino novo, mas não gostei e vou deixar para conversar semana que vem quando volto ao batente. 

Hoje foi treino de pernas, mantive cargas no Leg mas aumentei repetições, aumentei cargas no hack e na cadeira flexora ,  mantendo repetições. 

É Isso, amanhã tô viajando pra roça, se der faço um FB na quinta na academia que tem perto de casa. Se não fico nos alongamentos e abdominais, aproveitando para umas caminhadas mais longas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, mootley disse:

Claro que tudo sem a anuência do treinador. Mas tô me considerando de férias ? Ele já mandou o treino novo, mas não gostei e vou deixar para conversar semana que vem quando volto ao batente. 

Dá uma frisson de fazer um treino bem diferente que ele manda, né?  eu me sinto livre, leve e solta e acabo fazendo muito mais do que devo.

Estou aguardando o treino novo, mas se eu não gostar farei o mesmo que vc.  Vai ter DR.

 

27 minutos atrás, mootley disse:

tô viajando pra roça

Aproveita pra se divertir, descansar, desfrutar e esqueça de treinar.  Só faça caminhadas por prazer.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando pra dizer que não morri, mas ainda não voltei a treinar. To com uma preguiça da porra.

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer na gym, e aí avisei o treinador que fui comprar whey e não sei quando voltarei... precisando de um break físico e mental.

 

Avaliando esse ano percebi o quanto foi cansativo e estressante, tendo que lidar com recuperação, perda de peso, ganho de performance, fisioterapia além da vida mãe, esposa, trabalhadora etc. Não sei se é assim com todo mundo, mas me lesionar mexe muito com minha cabeça. Não foi a primeira vez que tive um problema de solução longa, e realmente foi bem mais complicado do que pensei. Então neste fim de ano serão treinos apenas de manutenção,  FB2x na semana. E zéfini.

 

Hoje vou fazer uma força para ir treinar. Espero que saia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutes ago, mootley said:

Passando pra dizer que não morri, mas ainda não voltei a treinar. To com uma preguiça da porra.

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer na gym, e aí avisei o treinador que fui comprar whey e não sei quando voltarei... precisando de um break físico e mental.

 

Avaliando esse ano percebi o quanto foi cansativo e estressante, tendo que lidar com recuperação, perda de peso, ganho de performance, fisioterapia além da vida mãe, esposa, trabalhadora etc. Não sei se é assim com todo mundo, mas me lesionar mexe muito com minha cabeça. Não foi a primeira vez que tive um problema de solução longa, e realmente foi bem mais complicado do que pensei. Então neste fim de ano serão treinos apenas de manutenção,  FB2x na semana. E zéfini.

 

Hoje vou fazer uma força para ir treinar. Espero que saia.

Melhor coisa que você faz.

Eu sempre tiro um mês de férias, longe do trabalho do treino e da dieta.

Não me preocupo em bater meta de proteína e carboidrato. Como apenas quando tenho fome. Não passo nem perto da academia. Normalmente eu só surfo, surfo e surfo mais um pouco. Eu sempre acabo perdendo peso, uns 2-3 kilos, paciência! Porém quando eu volto, a cabeça está bem melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Melhor coisa que você faz.

Eu sempre tiro um mês de férias, longe do trabalho do treino e da dieta.

Não me preocupo em bater meta de proteína e carboidrato. Como apenas quando tenho fome. Não passo nem perto da academia. Normalmente eu só surfo, surfo e surfo mais um pouco. Eu sempre acabo perdendo peso, uns 2-3 kilos, paciência! Porém quando eu volto, a cabeça está bem melhor. 

Essa é a ideia. Em geral tiro férias em janeiro, quando me dedico ao montanhismo e viagens em geral, e me desligo completamente da rotina de treinos e dieta. Mas esse ano não vai dar, férias só em março, então vou aproveitar o recesso das festas para descansar de tudo. Se der faço uns treinos só para manutenção, e não perder muito o ritmo. Mas se não der, paciência. Prioridade é ir à praia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, fodeu!  To ganhando peso!! E aumentando medidas. Assim não pode, assim não dá! Se bem que acho que tem muita retenção acontecendo (alguém falou pizza???).

Tenho que decidir rápido se fecho a boca ou retomo os treinos. Nenhuma dessas alternativas me agradam no momento. Mesmo que seja só uma caminhada diária, acho que preciso me mover mais. Ando dormindo pra cacete.

A terceira opção seria tirar o vial de cipio da gaveta e ver no que dá :)  Mas acho que não, o plano é começar em janeiro, junto com mudança de treino e acompanhamento profissional.

Mas desse jeito não dá continuar, porque depois nem com Jesus na goiabeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 semanas de descanso, retomando os treinos. Ontem fiz abs + superiores. Hoje dia de pernas. Como estou voltando desse tempo parada, fiz somente 3 séries de cada. Queria ter feito pelo menos uma remada, mas a academia estava infernalmente cheia e eu estava sem saco para ficar esperando.

Então fiz o treino da minha cabeça...o que tava a fim de fazer, e onde tinha aparelho vazio.

 

Treino 26/12

Abs - supra+infra - 3 x 15+15

Flexão - 3 x 10

Puxada alta triângulo - 3 x 10

Puxada alta barra supinada - 3x10

Supino com halteres + serrote - 3 x 10

Tríceps testa - 3 x 8/10/12 - pirâmide inversa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...