Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

Ontem tive treinamento na justiça eleitoral, então na fui trabalhar. Aproveitei meu tempo extra para umas experiências culinárias que ficaram boas demais da conta. Quem disse que dieta, especialmente LC, não pode ser gostosa?? Ficou tudo tão bom que a família nem quis olhar pra arroz e batatas...rs...

Estava incomodada com a minha retenção ao longo da semana, mesmo em LC acordava com dedos inchados, e uma sensação de inchaço no abdômen. Peso insistindo em flutuar para cima. Já tava ficando puta da vida. Aí me dei conta do início do ciclo menstrual. :)

O peso hoje desceu: 61,3kg, e acho que teve muito a ver com o aero de ontem, uma longa caminhada de 1:30, e muita água. Depois disso, perdi as contas das idas ao banheiro, inclusive à noite, o que não me acontece.

Não contei mas finalmente voltei a usar minha calça medida. Sem apertos. Porém o que está me deixando intrigada é o fato das medidas permanecerem praticamente as mesmas. Embora a calça indique que não...enfim, vida que segue. Agora reta final, mais duas (ou 3, a depender) semanas de cutting e zéfini!

Daqui a pouco tem treininho de pernas, devidamente em jejum e disposição lá em cima para aumentar as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de hoje - 18/10 MMII - era dia de subir cargas aqui tb, mas o chefe só deixou aumentar o RDL...sniff!

 

Abs conjugado - 3x15 infra + prancha até a falha

Abdução com caneleira - 3 x 12

Sumô RDL - 3 x 10 x 50kg - fácil demais. Esse ciclo de força que não chega!!!

Elevação pélvica com banda elástica 3 x 12  - o treinador não quer que eu aumente cargas aqui. Ele acha que preciso melhorar abdutores e glúteo médio primeiro. Então continua a mesma bosta. Bom que hj não senti nada no posterior

Leg press (com pausa de 5s embaixo a cada 4 reps) - 4 x 12  - sem aumento de carga, mesmo sofrimento. Coisa desgraçada essa pausa.

Cadeira flexora  - 4 x 12 - aqui eu tinha aumentado sem notar semana passada

Panturrilha - 100 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mootley disse:

Ontem tive treinamento na justiça eleitoral, então na fui trabalhar. Aproveitei meu tempo extra para umas experiências culinárias que ficaram boas demais da conta. Quem disse que dieta, especialmente LC, não pode ser gostosa?? Ficou tudo tão bom que a família nem quis olhar pra arroz e batatas...rs...

Estava incomodada com a minha retenção ao longo da semana, mesmo em LC acordava com dedos inchados, e uma sensação de inchaço no abdômen. Peso insistindo em flutuar para cima. Já tava ficando puta da vida. Aí me dei conta do início do ciclo menstrual. :)

O peso hoje desceu: 61,3kg, e acho que teve muito a ver com o aero de ontem, uma longa caminhada de 1:30, e muita água. Depois disso, perdi as contas das idas ao banheiro, inclusive à noite, o que não me acontece.

Não contei mas finalmente voltei a usar minha calça medida. Sem apertos. Porém o que está me deixando intrigada é o fato das medidas permanecerem praticamente as mesmas. Embora a calça indique que não...enfim, vida que segue. Agora reta final, mais duas (ou 3, a depender) semanas de cutting e zéfini!

Daqui a pouco tem treininho de pernas, devidamente em jejum e disposição lá em cima para aumentar as cargas.

 

No meu caso é fácil de detectar inchaço kkk

Falando sério agora, eu detecto quando tiro as meias e ficam aquelas marcas.

Hoje, quinta-feira, depletadaço... dá até gosto de olhar as marquinhas ficando cada vez menos "marcantes".

 

Estamos querendo também fazer algumas experiências LC no fim de semana e a briga está em cima do que seja receita LC que a gente goste, mas não caia no estilo daquelas coisas que a Bela Gil apresenta num programa que ela tem em um desses canais aí da Globo por assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vecchio disse:

Estamos querendo também fazer algumas experiências LC no fim de semana e a briga está em cima do que seja receita LC que a gente goste, mas não caia no estilo daquelas coisas que a Bela Gil apresenta num programa que ela tem em um desses canais aí da Globo por assinatura.

Eu não faço nada muito diferente do que minha família já costuma comer. Como estou nessa vida há muitos anos, já peguei o jeito. Não sou muito de receitas, com raras exceções.

Se tiver alguma coisa do tipo farinha de amêndoas ou de coco, já estou fora. Low carb pra mim é comida, carne, frango, peixe, bacon, ovo, tudo de porco e muitas verduras. Com isso faço de tudo. E mais um pouco.

Coisas que acho práticas para ter pronto congelado: panquecas, lasanha de berinjela, molho à bolonhesa, hot wings (bem hot...para aquele aperitivo maroto do sábado à noite). O resto é básico, frango assado/ensopado/grelhado, picanha/maminha assadas no forno/brasa,  estrogonofe, ensopadinho de carne com verduras, carne assada recheada, sopão de entulhos com músculo e osso (acompanha um vinho à noite super bem), peixe cozido no coco com banana verde, e assim vai. Verduras gosto de assar no forno com azeite e ervas ou cozinhar no vapor e saltear na manteiga ou no pesto.

Como eu não gosto de doces, passo muito bem só nos salgados. Mas se bater aquela vontade não tem LC: aí eu quero uma torta holandesa com bastante açúcar, brigadeiro de leite moça, sorvete de chocolate belga da Hagen Daz. O mesmo para a cerveja. Nada de sem glúten, baixo carbo é o cacete. Sem essa de "você pode estar substituindo"...rs. Com moderação, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse povo maromba é meio pancado das ideias mesmo. Hoje acordei e falei pro meu marido: "estou sentindo uma dor maravilhosa nas costas, entre as escápulas, uma dorzinha gostosa quando retrai...". Ele me olhou como se eu fosse um ET!!!

Mas não é isso? Eu sinto esse prazer da DMT nos dia seguinte. E fiquei mais feliz porque finalmente vi um exercício ser mais efetivo para atingir essa musculatura, que foi o RDL mais pesado de ontem. Como ele é feito com retração de escápulas o tempo todo, as costas trabalharam bem. Em compensação continuo sentindo nada de posterior. Pensando em ter uma conversa com o caveira sobre isso. Ontem foram 3 exercícios - RDL sumô, elevação pélvica e cadeira flexora com pausa de 4s, 10 séries no total. Mas a sensação é de não ter feito nada. Isso é assim mesmo?

Para as panturrilhas idem. Foram 100reps mas acho que estão uma boa merda. E o caveira ainda veio me dizer que ele não consegue fazer essas 100 da maneira que eu faço! Semana que vem vou socar carga nessa porra, quero nem saber!

Mais tarde treino de MMSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, mootley disse:

a sensação é de não ter feito nada. Isso é assim mesmo?

Vc quer dizer que não fica dolorida?

 

Se for, nada de anormal.  O importante é ver o resultado aparecendo.

Ultimamente,  não tenho morrido de dor.

Treinei com o caveira, ele me tirou o coro e no dia seguinte mandei pra ele: faria outro treino hoje, pq não dói nada.

Tudo perfeitamente aceitável, tanto mais diante do fato que treinamos a mesma coisa há longos anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje - MMSS

 

Abs conjugado - infra + supra pausa de 5s em cima - 2 x 15

Graviton (pegada neutra) + flexão 30 graus  - 3 x 8(+19 kg) + 12

Remada cavalinho - 3 x 10 x 10kg  (4 - 2 - 3 - 0 )

Remada invertida na barra - 3 x 8

Protração/retração das escápulas + flexão - 3 x 10+10

Tríceps bifásico - 3 x 8 + 12 x 8.75

Rosca direta na polia - 3 x 12 x 11,25kg

 

44 minutos atrás, Fefe disse:

Vc quer dizer que não fica dolorida?

Não necessariamente dolorida, mas com a impressão que treinei.

 

44 minutos atrás, Fefe disse:

Treinei com o caveira, ele me tirou o coro e no dia seguinte mandei pra ele: faria outro treino hoje, pq não dói nada.

A situação é sempre essa. Dia seguinte poderia fazer tudo de novo...rs. Mas acho que sou chata mesmo. Estou vendo alguns avanços, especialmente na força e aumento da amplitude de movimentos. Fora que recuperei quase 100% a mobilidade do ombro. Então não tenho muito do que reclamar. Esteticamente também percebi melhoras, mas nada ainda para soltar fogos. Como o foco até agora foi reabilitação e emagrecimento, não posso querer milagres. No balanço geral, acho que os dois quesitos foram atendidos.

Esse mesociclo está acabando, em novembro começamos com um de força. Aí acho que vou ficar mais satisfeita, porque volto pra minha praia :)

 

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mootley disse:

Eu não faço nada muito diferente do que minha família já costuma comer. Como estou nessa vida há muitos anos, já peguei o jeito. Não sou muito de receitas, com raras exceções.

Se tiver alguma coisa do tipo farinha de amêndoas ou de coco, já estou fora. Low carb pra mim é comida, carne, frango, peixe, bacon, ovo, tudo de porco e muitas verduras. Com isso faço de tudo. E mais um pouco.

Coisas que acho práticas para ter pronto congelado: panquecas, lasanha de berinjela, molho à bolonhesa, hot wings (bem hot...para aquele aperitivo maroto do sábado à noite). O resto é básico, frango assado/ensopado/grelhado, picanha/maminha assadas no forno/brasa,  estrogonofe, ensopadinho de carne com verduras, carne assada recheada, sopão de entulhos com músculo e osso (acompanha um vinho à noite super bem), peixe cozido no coco com banana verde, e assim vai. Verduras gosto de assar no forno com azeite e ervas ou cozinhar no vapor e saltear na manteiga ou no pesto.

Como eu não gosto de doces, passo muito bem só nos salgados. Mas se bater aquela vontade não tem LC: aí eu quero uma torta holandesa com bastante açúcar, brigadeiro de leite moça, sorvete de chocolate belga da Hagen Daz. O mesmo para a cerveja. Nada de sem glúten, baixo carbo é o cacete. Sem essa de "você pode estar substituindo"...rs. Com moderação, claro.

 

Eu ri mootley. E ri de novo. Mas ri prakrlh

 

5 horas atrás, mootley disse:

Acho que esse povo maromba é meio pancado das ideias mesmo. Hoje acordei e falei pro meu marido: "estou sentindo uma dor maravilhosa nas costas, entre as escápulas, uma dorzinha gostosa quando retrai...". Ele me olhou como se eu fosse um ET!!!

Mas não é isso? Eu sinto esse prazer da DMT nos dia seguinte. E fiquei mais feliz porque finalmente vi um exercício ser mais efetivo para atingir essa musculatura, que foi o RDL mais pesado de ontem. Como ele é feito com retração de escápulas o tempo todo, as costas trabalharam bem. Em compensação continuo sentindo nada de posterior. Pensando em ter uma conversa com o caveira sobre isso. Ontem foram 3 exercícios - RDL sumô, elevação pélvica e cadeira flexora com pausa de 4s, 10 séries no total. Mas a sensação é de não ter feito nada. Isso é assim mesmo?

Para as panturrilhas idem. Foram 100reps mas acho que estão uma boa merda. E o caveira ainda veio me dizer que ele não consegue fazer essas 100 da maneira que eu faço! Semana que vem vou socar carga nessa porra, quero nem saber!

Mais tarde treino de MMSS.

 

O medo de voltar a ter algum piripaque nos ombros me fazia executar o voador reverso. 

Foi quando eu fiz uma sessão de oly com arranco e arremesso no mesmo dia. Cada levantamento precisa ser com as escápulas em adução. 

Mana do céu... esqueci o voador reverso. É essa mesma DMT que você sentiu no RDL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Vecchio disse:

O medo de voltar a ter algum piripaque nos ombros me fazia executar o voador reverso.

MEO DEUSU!

O povo da maromba vive com problema nos ombros. Penso que deve ser o peso da consciência, hahaha.

Levante o braço quem nunca reclamou de uma dor aqui ou ali nos ombros? Tem que ter medo mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Vecchio disse:

Mana do céu... esqueci o voador reverso. É essa mesma DMT que você sentiu no RDL.

É justamente isso. Esses movimentos complexos, que você usa o corpo todo, são muito diferentes em termos de resultado. Esteticamente, ou para recuperação de problemas, acho muito válido ficar tipo fisioterapia. Mas para treino de verdade o negócio é ir pro pau. O problema é que a gente já é velho e fica querendo se exibir muito. Aí vive voltando pro estaleiro...

 

13 minutos atrás, Fefe disse:

O povo da maromba vive com problema nos ombros. Penso que deve ser o peso da consciência, hahaha.

Menina, nem me fale de consciência...hahaha.

Mas ombros são uma merda mesmo. Acho muito fácil machucar e quem treina força sempre corre mais risco, porque um erro à toa acaba virando uma grande cagada. E fora que com a idade é uma articulação que sofre muito desgaste naturalmente. Negócio é cuidar bem e reconhecer seus limites (olha quem fala...rs...)

30 minutos atrás, Vecchio disse:

Eu ri mootley. E ri de novo. Mas ri prakrlh

Bicho, sério. Tem que ser de verdade né? Senão nem vem...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...