Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

Treino de hoje - MMII, o de quase sempre. Diferença que não fiz panturrilhas para não forçar o joelho. E o treino rendeu bem, fiz leg press conversando...rs...Diferença que fazem alguns carbos a mais na dieta.

 

Comecei a subir calorias, ainda em déficit, e vou continuar subindo devagar nas próximas 2 semanas, sempre acrescentando carboidratos. Por hora vou manter as proteínas ainda altas, quando estiver em manutenção eu revejo isso. Conversando hoje com o treinador, definimos um meso dividido em 2 micros: 6 semanas de força e 6 de qualidade.
Então estou repensando em relação à Oxan. Talvez deixe para entrar com ela no ciclo de qualidade, que será de cutting também, e já em Janeiro.

Mas a Cipio começo assim que pegar, provavelmente semana que vem. Bom que terei mais tempo para avaliar somente a testo.

 

Esqueci de registrar sobre o joelho: ficou bem zoado, apesar de ter retirado alguns exercícios e de eu ter parado de correr, a dor aumentou no fds e resolvi entrar com antinflamatório e gelo. Comecei ontem, tomarei 5 dias e semana que vem avalio. Se voltar a doer procuro um médico, mas acho que é só uma inflamação local. Nada demais (espero). Enquanto isso, low profile nos treinos, descanso e comida para recuperar. Quero tudo em ordem para começar o treino de força :)

 

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Página 29 do seu diário e eu não sei se comentei já isso. Se já falei, por favor, relegue. Coisa de véio que sempre conta a história em casa repetida e os filhos já cortam avisando "cê já contô"...

 

Eu tinha um incômodo nos joelhos. Pareciam nozes dentro da casca se mexendo. 

Aí eu comecei a tentar manter uma relação 2:1 em termos de volume semanal pra relação quads : isquiotibiais

 

O barulho passou. Agora é só uma dorzinha que aparece nas séries de aquecimento. Aliás, eu detecto que estou "aquecido" quando a dorzinha some. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/26/2018 at 5:12 PM, mootley said:

Agora estou estudando um protocolo de uso de hormônios. Já está decidido o uso de testo (cipio) em low doses, começando em 10mg/semana conforme sugestão do @MBD

Devo começar na próxima semana, assim que conseguir fazer meus exames.

Não vai se arrepender. Tudo melhora... performance, humor, disposição, sexo. 

Se me perguntar, é uma injustiça gurias terem a testosterona tão baixa... muita sacanagem!

Você vai manter direto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2018 em 20:33, Florence Noir Belot disse:

Não vai se arrepender. Tudo melhora... performance, humor, disposição, sexo. 

Se me perguntar, é uma injustiça gurias terem a testosterona tão baixa... muita sacanagem!

Você vai manter direto?

Vou sim. Começando com uma dosagem baixa para ir ajustando. Pretendo manter no limite mais alto que eu puder, dentro de colaterais que sejam controláveis.

Também acho que testo baixa é uma merda...rs

Em 01/11/2018 em 20:23, Vecchio disse:

Aí eu comecei a tentar manter uma relação 2:1 em termos de volume semanal pra relação quads : isquiotibiais

Estou nessa fase de encontrar um equilibrio no volume. Na verdade preciso muito melhorar a ativação do gluteo médio, mas esta sendo mais complicado do que pensei porque os exercicios que me dariam uma boa resposta estão piorando meu joelho. Ta uma sinuca de bico esse negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de mais uma esbórnia de fds, voltamos a nossa programação normal. Apesar da cerveja e do aumento de calorias e carboidratos, o peso desceu mais um pouco, a pessoa aqui agradece. Pelo menos isso me mostra que o metabolismo vai bem, apesar das 12 semanas de dieta hipocalórica.

 

Estou fechando o planejamento do  mesociclo de força que começa semana que vem, acho que vai ficar bom. Não posso cair de cabeça em um treino de força como se deve, mas vou fazer uma transição. Estou desde abril em treinos de perfil metabólico, muita repetição, muito foco na técnica e pouco peso. Agora que aumentei as cargas, então todo cuidado é pouco com as articulações.

 

Decidi iniciar o uso de oxan junto com o treino de força, que terá pelo menos 8 semanas ao invés da 6 pensadas anteriormente. Então durante esse período farei uso de 10mg, junto com uma dieta que deve ficar entre manutenção e um pequeno superávit, mais para aproveitar o ganho de massa e melhorar performance. Sei que o BF não é ideal para ciclo ainda, mas o foco aqui não é estético. Conforme for, posso estender para 12 semanas. Ainda decidindo se começo com a testo junto, ou se faço uma coisa por vez, considerando que a testo é forever...e a bem da verdade estou me coçando para começar!

 

Peguei os resultados dos meus exames, tudo dentro dos conformes, e como eu esperava testosterona baixíssima. No mais perfil hormonal ok, ainda sem sinais definitivos de menopausa, mas já com boas indicações. Tireoide ok, perfil lípídico tb. Achei o cortisol meio alto, embora ainda dentro dos parâmetros. Mas como eu estava saindo de restrição calórica, e low carb, acho que deveria ser esperado.

 

É isso. Agora rezando para o joelho melhorar logo, e não atrapalhar os treinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, mootley disse:

Ainda decidindo se começo com a testo junto, ou se faço uma coisa por vez

A recomendação pra mim foi de suspender a testo durante o ciclo e eu partilho dessa mesma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fefe disse:

A recomendação pra mim foi de suspender a testo durante o ciclo e eu partilho dessa mesma opinião.

Pois é, eu também acho que o melhor é não começar agora. Mas sabe como é a coceira, né?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação pra mim foi de suspender a testo durante o ciclo e eu partilho dessa mesma opinião.

 

 

Pois é, eu também acho que o melhor é não começar agora. Mas sabe como é a coceira, né?

 

Bom... creio que tudo depende da dose de uma e da outra. Se entrar com as 10mg de Testo, diminui a dose de Oxan. As duas juntas daria samba.

 

Mas se você nunca usou nada, melhor usar uma droga de cada vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui sobre o joelho:

Ontem consultei os Drs Google e Youtube, e obtive o diagnóstico de tendinite da pata de ganso, uma merda que dá na parte interna do joelho, comum em quem tem valgismo, encurtamento dos isquiostibiais e insiste em correr. Ou seja, sob medida para a minha pessoa ?

Tratamento é o de sempre para tendinites: fisioterapia conservadora, gelo, antinflamatório e repouso. Tirando a fisio, os outros estou fazendo desde a semana passada e hoje senti uma pequena melhora. Sendo tendinite, bota aí pelo menos um mês para resolver. Na parte de fortalecimento é recomendado reforço no glúteo médio, abdutores de quadril e quadríceps, junto com alongamento de isquios e adutores. Da minha contribuição, entram acupuntura e quiropraxia.

Com isso espero poder começar com agachamento livre semana que vem. Não sei se vai dar, porque a tal pata de ganso (nome genérico de três tendões do joelho, pesquisem no google) alcança força máxima a 90°. Então não sei se agachar com alguma inflamação nesse local será uma boa. A ver.

19 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Mas se você nunca usou nada, melhor usar uma droga de cada vez. 

É o que vou fazer. Como quero avaliar a Oxan, pensando num ciclo futuro, vou usar ela primeiro, porque quando entrar com a testo quero manter o máximo de tempo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...