Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Dani uma ecto com bf alto :(


DaniSchulz

Posts Recomendados

1 hora atrás, DaniSchulz disse:

Pode espiar a vontade, mas me dá um certo frio na barriga quando sei que algumas pessoas estão passando por aqui, tipo a Fefe, o Ricardo (que foram os últimos que me deu um frio na barriga quando vi que tinham comentado) e outros a mais tempo...:unsure:

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Começamos mais uma semaninha

 

3x Agachamento ponta de barra (30kg 14-12-10 15-12-11)

3x  -Leg alto(100kg 15-15-12 120kg 15-15-12) Subi um pouquinho a carga, consegui manter o movimento como no vídeo da semana passada, já consigo não dar o descanso no final do movimento(em cima) e subir rápido e logo descer, segurando a descida, mas isso queima como nunca, hahaha

3x15 panturrilha com 100120kg + falha no chão

3x -Sumo com barra (30kg 13-12-10 14-13-10) Mantive a carga mais baixa pra manter o movimento bem executado, agora vou subindo 1 ou 2kg de cada ládo ao invés de 5

3x -Elevação pélvica  (50kg, 15-15-14 15-15-15+13 curtinhas na última)  a dor era tanta que esqueci que era até 10 as curtinhas e quando vi tava em 13...

3x -Glúteo perna reta (13kg 12-12-10 11kg 14-10-9+isometria na última) esqueci que tinha aumentado a carga e peguei menos peso

3x -Glúteo 4 apoios  ( 13kg 12-10-9 11kg 15-12-12)

20 sit ups, 20 flutter kicks, 20'' de prancha

 

Final de semana sai no sábado, almocei fora, não tenho como saber os macros mas no cardápio tinha as calorias, então consegui ficar na meta, domingo também comi um salgadinho, mas consegui ficar na meta e hoje tudo tranquilo. Coloquei o consumo dos três dias no link estão um abaixo do outro aqui

 

Hoje fiz meu alongamento em casa, amanhã devo treinar superiores, e de tarde fazer a flexibilidade com a prof.

 

Estava pensando em mudar meu treino, não conferi mas acho que é a 5ª ou 6ª semana, qual é uma boa frequência pra trocar?

 

Boa semana, pessoal  :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Dani?

 

Seguinte, referente a frequência que tu comentou, eu sou da opinião que tu tens que ouvir teu corpo.

 

Tu achas que ainda rende com esse treino? Caso sim, leva ele mais algumas semanas, caso não é bom mudar pra variar os estímulos.

 

Eu prefiro levar o treino por umas 12 semanas, até por que existem várias técnicas que dá pra usar pra não deixar o treino "igual".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Big Greg disse:

Eu prefiro levar o treino por umas 12 semanas, até por que existem várias técnicas que dá pra usar pra não deixar o treino "igual".

Tenho 60 dias com o mesmo treino praticamente, porém mudo as variáveis de acordo como eu me sinto no dia (tempo de descanso, séries, repetições, peso, cadência) e tem sido muito proveitoso até o momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre troca de treino, eu acho importante manter a progressão em alguns grupos de exercícios escolhidos. Fora isso, dá pra variar bastante.

 

Vou tentar explicar melhor: digamos que alguém escolha focar na progressão dos 3 básicos; nesse sentido, é interessante ou manter sempre os 3 nos treinos ou eventualmente trocar por uma variação, tipo trocar o terra convencional pelo sumô. A ideia é saber se está progredindo ou não e trabalhar em cima disso, além de estabelecer metas.

 

Consistência e progressão são a chave. A variação pode ajudar ou atrapalhar, depende de vc. Pra mim torna mais divertido, o que aumenta a consistência, mas pra manter o lado progressão, tenho que manter parte dos lifts e observar o desenvolvimento deles.

 

Recentemente eu absorvi um pouco a cultura chaos and pain lá no diário do RUM e tenho curtido algo mais aleatório, mas sempre mantenho o foco em certos lifts (agacho, supino e chin-ups deveria ter algo de extensão de quadril aqui também, mas meh).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho importante a troca do treino, mas n devemos fazer isso como quem troca de roupa. Isso pode atrapalhar mais q ajudar, pq a pessoa acaba perdendo a referencia de certas progressões.

 

Mas vai chegar uma hora q a pessoa vai parar de progredir na carga, pq ngm aqui é hulk. Então uma boa estrategia é mudar as variáveis do exercício, ou mudar a ordem.

 

Vamos supor q na serie atual da pessoa ela faça agachamento com 50 kg, e esse seja o máximo dela. Ela já tentou de todas as formas e n consegue aumentar a carga mais q isso. Uma boa saída é na próxima série, de repente mudar a ordem do agachamento, se na outra série ela fazia como primeiro exercício, nessa atual ela pode colocar como segundo exercício tentando manter os msm 50 kg de carga. Caso ela consiga, terá sido uma evolução.

Ou pode fazer um drop set, ou conjugar com uma cadeira extensora, por exemplo. Enfim, treino de hipertrofia n tem como mudar mto n. As opções não são tantas assim, pelo menos n se tratando de exercicios realmente efetivos.

Acho que mais importante do que ficar mudando de exercício, é periodizar o treino, fazer treino com estímulo tensional e metabólico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui cedo pra academia, como meu ombro continua doendo pra certos movimentos (desde quarta passada, acredito que andei machucando nas limpezas em casa no feriado) conversei com o professor pra ver se mantinha todo o treino como sempre, ele me aconselhou a tentar fazer o primeiro exercício (supino) pra ver como ia estar, bem fiz o primeiro

3x10-8-6 supino reto (16-20-22kg) senti um leve desconforto nada absurdo, mas tinha que cuidar a inclinação do braço em relação ao ombro

 

Comentei com ele e como o próximo seria o crucifixo no cross, justamente o movimento que eu tenho sentido mais dor o prof veio conversar que seria melhor eu evitar os treinos de superiores até melhorar bem, pra não acabar piorando, ele sabe como eu sou chata pra ''matar'' treino, mas se realmente piorar sei que terei que ficar ainda mais tempo sem treinar, então fiz meus abdominais

 

24sit-ups, 80 flutter kicks e não fiz a prancha pra evitar sobrecarregar o ombro, fiz mais uns 15 minutos de transport, o prof falou pra fazer 20 no mínimo mas não tenho paciência pra isso. Vou manter só os treinos de perna até a dor passar, to usando um spray pra ajudar, isso me deixa muito irritada.

 

2 horas atrás, mootley disse:

Outro que não conheço...que diabo é isso?? rs...

Duas coisas: as cargas incluem o peso da barra? e a dieta, já começou o bulking?

Juro que tem coisas que eu acho que o prof inventa, hahaha, pq não acho um vídeo com o movimento, mas vamos tentar explicar, o posicionamento é igual a remada ponta de barra, fixo uma ponta, coloco a carga na outra, uso um triangulo, tipo os de puxada pra segurar, e com a barra entre as pernas eu desço em agachamento, ele colocou isso quando pedi pra tirar os agachamentos no smith. Bem, eu sinto a perna, mas um ponto falho é que não vou conseguir subir carga, pq não tenho força nas mãos pra segurar mais peso.

 

Eu sempre conto os pesos apenas das anilhas, não conto a barra, a barra aqui não é olímpica, então a que eu uso nos agachamentos, sumo e supino é aquela de 10kg, e a que eu uso nas roscas e elevação pélvica é a de 6kg, se não me engano.

 

 

 

Comecei um bulking leve, a princípio pelas minhas estimativas to com um superávit de +-200cal, hoje me pesei, normalmente faço isso as terças, e achei que o peso subiu meio rápido 0,7kg na semana, a ideia é uns 0,1kg por semana, mas como pode ter oscilação de retenção, entre outros, eu vou me preocupar a cada 2 semanas, e ir acompanhando o peso, terça passada eu tava com 56kg na balança da academia (daquele tipo de hospital, que tu vai empurrando o pesinho pra acertar, logo dá margem pra estar mal calibrada) e hoje deu 56,7kg, semana que vem eu tiro a dúvida, considero semanas válidas as 2 que não incluem meu período menstrual (pela retenção que pode ocorrer) e por consequência o fértil (14dias depois). Na dúvida do que eu tô fazendo na alimentação ou nos treinos ou como estão as últimas medidas, etc, é só voltar no primeiro post, quando comecei o diário, tenho tentado atualizar lá sempre que mudo algo ;).

 

Quanto as medidas eu me meço todo mês e anoto, o abdômen e a cintura eu meço todo dia mas prefiro não comentar pra não me passar por neurótica as vezes, mas não posto pra não ficar poluindo, a cada 4 meses em média, quando eu faço avaliação eu posto lá pra atualizar assim como no diário do dia.

 

 

4 horas atrás, Big Greg disse:

Beleza Dani?

 

Seguinte, referente a frequência que tu comentou, eu sou da opinião que tu tens que ouvir teu corpo.

 

Tu achas que ainda rende com esse treino? Caso sim, leva ele mais algumas semanas, caso não é bom mudar pra variar os estímulos.

 

Eu prefiro levar o treino por umas 12 semanas, até por que existem várias técnicas que dá pra usar pra não deixar o treino "igual".

 

3 horas atrás, Pivateli disse:

Tenho 60 dias com o mesmo treino praticamente, porém mudo as variáveis de acordo como eu me sinto no dia (tempo de descanso, séries, repetições, peso, cadência) e tem sido muito proveitoso até o momento

 

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Sobre troca de treino, eu acho importante manter a progressão em alguns grupos de exercícios escolhidos. Fora isso, dá pra variar bastante.

 

Vou tentar explicar melhor: digamos que alguém escolha focar na progressão dos 3 básicos; nesse sentido, é interessante ou manter sempre os 3 nos treinos ou eventualmente trocar por uma variação, tipo trocar o terra convencional pelo sumô. A ideia é saber se está progredindo ou não e trabalhar em cima disso, além de estabelecer metas.

 

Consistência e progressão são a chave. A variação pode ajudar ou atrapalhar, depende de vc. Pra mim torna mais divertido, o que aumenta a consistência, mas pra manter o lado progressão, tenho que manter parte dos lifts e observar o desenvolvimento deles.

 

Recentemente eu absorvi um pouco a cultura chaos and pain lá no diário do RUM e tenho curtido algo mais aleatório, mas sempre mantenho o foco em certos lifts (agacho, supino e chin-ups deveria ter algo de extensão de quadril aqui também, mas meh).

 

Abraços

 

1 hora atrás, Carol_Braga disse:

Eu acho importante a troca do treino, mas n devemos fazer isso como quem troca de roupa. Isso pode atrapalhar mais q ajudar, pq a pessoa acaba perdendo a referencia de certas progressões.

 

Mas vai chegar uma hora q a pessoa vai parar de progredir na carga, pq ngm aqui é hulk. Então uma boa estrategia é mudar as variáveis do exercício, ou mudar a ordem.

 

Vamos supor q na serie atual da pessoa ela faça agachamento com 50 kg, e esse seja o máximo dela. Ela já tentou de todas as formas e n consegue aumentar a carga mais q isso. Uma boa saída é na próxima série, de repente mudar a ordem do agachamento, se na outra série ela fazia como primeiro exercício, nessa atual ela pode colocar como segundo exercício tentando manter os msm 50 kg de carga. Caso ela consiga, terá sido uma evolução.

Ou pode fazer um drop set, ou conjugar com uma cadeira extensora, por exemplo. Enfim, treino de hipertrofia n tem como mudar mto n. As opções não são tantas assim, pelo menos n se tratando de exercicios realmente efetivos.

Acho que mais importante do que ficar mudando de exercício, é periodizar o treino, fazer treino com estímulo tensional e metabólico.

 

Obrigada pelas opiniões, conferi no calendário e essa seria a 7ª semana, como vou ficar sem superiores (espero que só essa semana:rolleyes:) ai vou aguentar com esse treino até viajar, viajo daqui 4 semanas, e a muito tempo quero um treino do prof da academia do Paraná onde faço quando vou pra lá, vou trocando as variantes, como tempo de descanso e cadência até lá. Quanto as progressões, acho que alguns exercício sempre estiveram nos meus treinos nesses quase 2 anos, agachamento, leg, extensor, supino, alguma puxada. Lembro de começar agachando com halter de 3kg em cada ombro, fazer o leg só com o peso do aparelho... ta indo devagar e sempre, hahaha.

 

Obrigada mesmo pelas colaborações, to meio irritada por não poder treinar direito, então é isso.

 

A dieta eu mantenho até bem focada a semana toda, dificilmente como algum alimento não saudável, no findi as vezes eu como algo fora do padrão, mas na maioria das vezes consigo ficar nas calorias e até nos macros, 1 a 2 vezes no mês eu realmente libero pra enfiar o pé na jaca, hahaha. Assim o consumo de hoje segue aqui no link.

 

Edit: pessoal é só pra mim ou sumiu a opção de curtir? não pude curtir quem comentou :(

Editado por DaniSchulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Juro que tem coisas que eu acho que o prof inventa, hahaha, pq não acho um vídeo com o movimento, mas vamos tentar explicar, o posicionamento é igual a remada ponta de barra, fixo uma ponta, coloco a carga na outra, uso um triangulo, tipo os de puxada pra segurar, e com a barra entre as pernas eu desço em agachamento, ele colocou isso quando pedi pra tirar os agachamentos no smith. Bem, eu sinto a perna, mas um ponto falho é que não vou conseguir subir carga, pq não tenho força nas mãos pra segurar mais peso.

É, realmente essa eu desconhecia...hehe.

Mas pela sua descrição fica parecendo um DL sumô com halter... sei lá.

Variação de peso de menos de 2 kg tem que esperar para ver se consolida ou não. Pode mesmo ser só retenção, ou um dia pouco produtivo no banheiro...rs. Fora que pra gente o ciclo zoa com tudo. É difícil acompanhar o ganho/perda de peso no curto prazo em mulheres.

Em relação aos treinos, eu vou mais na linha do que o Lucas falou. Como hoje estou treinando visando performance, e meu treino é só PL, minha variação de exercícios é mínima. O foco fica mesmo na progressão de cargas. E vou te dizer, curto muito esse tipo de treino. É prazeroso ver sua evolução dominando tecnicamente um lift, e ao mesmo tempo ter bons resultados no corpo. Minhas pernas nunca foram tão sólidas! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mootley disse:

É, realmente essa eu desconhecia...hehe.

Mas pela sua descrição fica parecendo um DL sumô com halter... sei lá.

Variação de peso de menos de 2 kg tem que esperar para ver se consolida ou não. Pode mesmo ser só retenção, ou um dia pouco produtivo no banheiro...rs. Fora que pra gente o ciclo zoa com tudo. É difícil acompanhar o ganho/perda de peso no curto prazo em mulheres.

Em relação aos treinos, eu vou mais na linha do que o Lucas falou. Como hoje estou treinando visando performance, e meu treino é só PL, minha variação de exercícios é mínima. O foco fica mesmo na progressão de cargas. E vou te dizer, curto muito esse tipo de treino. É prazeroso ver sua evolução dominando tecnicamente um lift, e ao mesmo tempo ter bons resultados no corpo. Minhas pernas nunca foram tão sólidas! :D

 

Realmente lembra o sumô com halter, mas muda o posicionamento dos pés, menos abertos que o sumô e pouco virados pra fora, só o suficiente pra manter a dinâmica do movimento.

Pois é, o ciclo bagunça tudo, eu passei 10 anos no ac, e agora to a pouco mais de 1 sem nada hormonal, ainda não acostumei, ainda mais que nos 2 últimos anos que tomei era contínuo então nem tinha menstruação e depois que parei o ciclo demorou pra regular, se é que regulou, hahahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...