Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carol_Braga

Membro
  • Total de itens

    151
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Carol_Braga postou

  1. O que vc falou faz mto sentido, muitas vezes fico ansiosa na hora de dormir com medo de ter mais uma noite de insônia, certamente meu cortisol está alto, talvez por isso a melatonina tenha parado de fazer efeito. Vit B3 e do Complexo B, ácido fólico já tem no meu multivitamínico. Qual seria a diferença entre suplementar com 5htp e melatonina? Pq o 5htp não irá ser convertido em melatonina (caso haja os cofatores necessários)? Vou tentar a valeriana. Considerando que sou meio sensível com altas doses de remédios e suplementações, vc acha que 1 comprimido de 50 mg pode me fazer dormir? Melhor tomar antes de dormir ou a tarde, por exemplo?
  2. Mas pode tomar melatonina e depois comer, ficar em ambiente claro? Ouvi dizer que isso tudo corta o efeito...
  3. O mais estranho é que tem noite que a melatonina super funciona, mas tem outras que faço tudo igual e parece que não tomei nada! Não dá pra entender. Essa noite eu tomei a melatonina no meu horário de costume, fiquei sentada no sofá da sala ouvindo um vídeo (com a tela do tablet apagada) com tudo escuro, comecei a cochilar e fui pra cama. Quando cheguei lá, o sono simplesmente foi embora e não preguei o olho antes das 04:00. Isso é muito triste! Pior que se eu tomar mulungu, passiflora ou outro chá sedativo, parece que a minha insônia piora mais ainda. Até fico relaxada, mas não durmo.
  4. O mais estranho é que tem noite que a melatonina super funciona, mas tem outras que faço tudo igual e parece que não tomei nada! Não dá pra entender. Essa noite eu tomei a melatonina no meu horário de costume, fiquei sentada no sofá da sala ouvindo um vídeo (com a tela do tablet apagada) com tudo escuro, comecei a cochilar e fui pra cama. Quando cheguei lá, o sono simplesmente foi embora e não preguei o olho antes das 04:00. Isso é muito triste! Pior que se eu tomar mulungu, passiflora ou outro chá sedativo, parece que a minha insônia piora mais ainda. Até fico relaxada, mas não durmo.
  5. Eu estava tomando passiflora, mas não vi diferença no meu sono, só me sinto mais tranquila e relaxada.
  6. Vc fica fazendo o que nessas 2 horas? Fica num ambiente claro com tv, ou já fica deitado na cama com o quarto escuro?
  7. Eita! Então eu fazia errado. Comecei a tomar melatonina há 2 meses, depois que comecei a ter episódios recorrentes de insônia. Comprei de 3 mg da ON e comecei tomando meio comprimido, mas ainda assim ficou excessivo, eu tinha sonos intranquilos e muitos pesadelos, até que passei para 1/4 do comprimido (0,75 mg) e deu certo! Só que eu tomava às 23:00 e terminava de jantar às 21:30, além de tomar muito em cima da hora que eu ia pra cama. Só que já tem 1 semana que não durmo direito mesmo tomando a melatonina. Aí resolvi parar pra ver se melhora. Deito às 23:00 e só pego no sono lá pras 03:00 da manhã. Vc saberia me dizer por que a melatonina parou de fazer efeito? 2 meses é um tempo longo para uso contínuo? Será que meu corpo acostumou? Ou eu estou mais ansiosa? Lembrando que nesses 2 meses a minha rotina praticamente não se alterou.
  8. Fefe, vc toma a melatonina quanto tempo antes de dormir?
  9. Gente, todo lugar que leio diz que tem que tomar meia hora antes de dormir.
  10. Será que teu corpo não acostumou com a melatonina? De repente se vc der uma pausa, pode ser que melhore.
  11. Pessoal, alguém me indica um médico no RJ que trabalhe com modulação hormonal para mulheres? Mas que não cobre 500, 700 reais pela consulta... pode ser em qualquer bairro. Desde já, agradeço a quem puder me dar dicas ?
  12. Pessoal, mediante esta situação de quarentena, fiquei treinando em casa da forma que deu. Comprei uma barra média, 50 kg de anilhas, minibandas e foquei em exercícios compostos como stiff, agachamentos, passadas, supino, remada curvada, rosca direta etc. Acontece que com mais ou menos 1 mês de treino em casa, final de abril, comecei a sentir uns incômodos no calcanhar e no tendão de aquiles. Depois de alguns dias, mais ou menos no início de maio, comecei a sentir umas fisgadas atrás do joelho, na panturrilha. E eram fisgadas tipo agulhadas. Conclusão: estou sem fazer um treino decente de pernas há mais de 2 semanas. Alguém pode me dar uma luz do que pode ser? Hoje em dia o incômodo é bem menor, mas ainda dói. Pior que essa é a pior hora pra se lesionar. Difícil marcar um ortopedista e mais ainda sessões de fisioterapia. =( Alguém faz ideia do que pode ter sido? Ps: tomei arflex por 1 semana e coloquei gelo na primeira semana, mas ñ resolveu.
  13. Acho que depende da comida, se for algo leve como batata, frango, arroz, acho que não azeda. Feijao, carne, eu não arriscaria. Só que não sei se existe alguma bolsa térmica que conserve morno por tanto tempo assim.
  14. Vc deveria procurar um bom ortopedista. Se vc fosse do Rj, te indicaria um muito bom. Vc precisa fazer uma ressonância pra chegar a um diagnóstico adequado. Não adianta fazer reabilitação se vc não sabe o que está tratando.
  15. Eu tenho 2 hernias na lombar e quando estou em crise sinto esses sintomas que vc relatou. De exame, vc só fez raio x? Eu faria uma rmn. Tendo hérnia ou não, vc precisa fortalecer seu core. Dá pra ver que vc é adepto a treinar com altas cargas. Tem gente que diz que só de vc agachar com altas cargas já trabalha a lombar. Comigo não dá certo. Pra fortalecer meu core, conto com exercícios como superhomem, prancha, abdominal canivete, extensão lombar no aparelho. Gosto de fortalecer o glúteo médio tb com cadeira abdutora e abdução no cross. Quando eu estava em crise, fazia esses fortalecimentos 3 x na semana sempre antes do treino. Depois que estabilizou, passei a fazer 2x no final do treino. Alongar tb é fundamental. Veja exercícios pra melhorar sua flexibilidade e mobilidade do quadril, glúteo e lombar.
  16. Vdd! Acho q foco tanto nos quads que sinto eles até no stiff. Kkkkkkkkkkk ??
  17. Eu tb faço o terra com essa barra e sinto pegar posteriores e quads. Sera que estou fazendo movimento errado forçando o joelho?
  18. Acompanhe o canal da Olena. Ela tem muitos treinos de membros inferiores: https://www.youtube.com/channel/UC_o_CN1UbEuIN4VA-08WRpQ
  19. Se vc tiver mobilidade e souber executar: elevação pélvica, cadeira abdutora, afundo ou passada, agachamento sumô e leg press unilateral com boa amplitude.
  20. Isso é só com o tempo, uns demoram mais, outros nem tanto. Eu levei uns 5 anos pra aprender a fazer os movimentos básicos de forma satisfatória. Isso pq eu era toda encurtada, tinha mobilidade zero, core enfraquecido, enfim, era toda ruim. Fruto de uma vida de sedentarismo. Musculação é uma arte, não é so chegar la e levantar peso. Povo acha que 2 anos é muita coisa. Nesse esporte, 2, 3 anos é quase nada. Pra ter qualidade muscular e ótima consciência corporal, coloca aí uns 5 anos. Isso se vc se esforçar, fizer dieta e tiver boa genética.
  21. Seu problema esta no excesso de superávit calórico e na falta de intensidade no treino. Vc sabe treinar corretamente? Tb n adianta comer certo e mto se não sabe estimular seu corpo a hipertrofiar.
  22. Além de tudo o que a fefe colocou, é bom ressaltar que para haver ganho de massa muscular é preciso que se esteja em superávit calórico.
  23. Vi várias informações erradas nessa sua tabela. Reveja. Exemplo: 30 g de pasta de amendoim tem 180 kcal. 100 g frango grelhado tem 165 kcal.
×
×
  • Criar Novo...