Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Dani uma ecto com bf alto :(


DaniSchulz

Posts Recomendados

Publicidade

Em 12/11/2016 at 17:07, DaniSchulz disse:

 

Tem outro, mas pra cargas mais altas ele ''dá um desconforto'' na lombar, todo mundo comenta a mesma coisa sobre ele.

 

 

Obrigada pela dica, mesmo que eu baixe a carga não chegaria nem perto do tórax, no segundo vídeo, quando baixo a carga já estou no máximo da minha amplitude, se descer mais dá retroversão na pelve, acho que eu teria que melhorar o alongamento mesmo, pra dai melhorar o movimento no leg, mesmo com menor carga. Vou continuar os treinos de flexibilidade e diminuir a carga forçando amplitude em todas as repetições.

Pois eu se fosse vc reduziria muito essa carga, colocaria, sei lá, uns 120 kg, faria no outro leg e filmaria a execução. Esse leg aí não é o 45.

Eu tb tenho problemas com retroversão da pelve, descobri que tenho hipolordose da lombar. Depois dá uma olhada, pode ser o seu caso. Acho que depois vale a pena vc assistir alguns vídeos sobre exercícios corretivos pra quem tem isso (caso vc tenha). O canal do Treino em Foco, no YouTube, tem muito material bacana.

Pq, Dani, sua prioridade em ajeitar seus movimentos deve vir antes da hipertrofia, vc tem que deixar seu corpo o mais funcional possível, senão lá na frente vc pode sofrer consequências severas, ficando até mesmo impossibilitada de treinar. Quando a gente trabalha com cargas muito elevadas que não aguentamos, nossas articulações trabalham mais que o músculo. Claro que é importante progredir com a carga, mas isso quando já estamos fazendo uma amplitude adequada pra gerar o máximo de estímulos pro músculo. O q faz o músculo hipertrofiar é a gente treinar até a falha, e dá p vc levá-lo até a falha de diversas formas. Tenta fazer isometria na parede entre as séries no leg. Tenta fazer o movimento mais lento. Enfim, espero ter ajudado. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dani. Foca nos exercicios de alongamento pra melhorar tua flexibilidade e diminui a carga pq nao adianta tu fazer o exercício com muito peso sem recrutar o muaculo corretamente. Lembre-se, nao treine seu ego e sim o musculo. Abraços.

Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dani

 

VI sua execução  e não acredito que sua amplitude  é  tão pouca. Acho que vc tem receio de descer mais pq exige mais da perna. 

Experimente fazer o exercício  sem carga alguma para vc ver realmente  até que ponto vc aguenta. 

E se não conseguir ir mais além, sugiro a vc cuidar disso, pq o exercício  que vc faz, da forma que faz,  não serve praticamente  pra nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani,

 

Me parece que carga está te travando o movimento e não o contrário, progressão de carga é crucial somente com o exercício em 90% pra cima de execução, abaixo disso acho que carga não vale a pena.

 

Outros exercícios para pernas que poderiam substituir esse, já tentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3x Agachamento ponta de barra (30kg 12-10-10 14-12-10)

3x  -Leg alto(320kg12-10 200kg 12 (movimento mais lento e com maior amplitude)) (100kg 15-15-12) troquei o leg conforme sugestão, baixei a carga e me esforcei pra melhorar o movimento, segue explicação abaixo

3x15 panturrilha com 100kg + falha no chão

3x -Sumo com barra (40kg 10-10 30kg 12(com movimento melhor executado) 30kg 13-12-10) como comentei semana passada e seguindo no embalo do leg, resolvi diminuir a carga e priorizar a execução, não vou aumentar peso a menos que isso não prejudique o movimento.

3x -Elevação pélvica  (50kg, 14-12-11 15-15-14 +10 curtinhas na última)  não fiz as curtinhas, pq esse pegou de um jeito que doía pra ficar sentada

3x -Glúteo perna reta (11kg 10-10-9 13kg 12-12-10+isometria na última) troquei a ordem pq acredito que esse me exija mais pelo ângulo da alavanca do movimento

3x -Glúteo 4 apoios  ( 11kg 15-12-12 13kg 12-10-9)

 

Bem, como sugerido troquei de leg, parece que o movimento desse se torna mais natural pra fazer, esse aparelho é mais pesado que o anterior (nunca passei de 170kg nele) e reduzi a carga pra 100kg, fiz o melhor que eu consegui e me parece que realmente é o excesso de carga que prejudica o movimento. Filmei a primeira série de hoje (que teria o posicionamento dos pés mais alto)e vou postar no final do relato.

 

Queria deixar claro que não treino meu ego pra pegar cargas altas, sempre fui criticada pelo medo de aumentar o peso, pq sim, morro de medo de me lesionar, mas o prof que tem montado meus treinos sempre vinha falar que dava pra colocar mais carga, que eu podia fazer com mais, e acho chato ficar discutindo com quem estudou pra isso né? Mas resolvi tocar o fo**-se e melhorar isso antes que fosse pior.

 

Agradeço a todos que comentaram :wub:

Abaixo vídeo da execução se hoje, se ainda acharem que não tá legal me avisem, me pareceu bem aceitável (mas posso estar errada :rolleyes:), reparei que acho que to com vício de demorar (descansar) o movimento lá em cima, no vídeo da pra ver que eu lembro no comentário da Carol e começo a não descansar, mas isso vou ter que cuidar mais, pq realmente já virou hábito, e nem percebia :huh:.

 

 

Partindo pra coisas boas, duas pessoas vieram comentar que meu abs melhorou e que tá começando a aparecer as linhazinhas laterais :wub:, que é só o que eu quero do abs, então ganhei meu dia...

 

sobre a alimentação, levei sábado de boa, fui dançar de manha e cumpri os macros, ontem dei uma lixada, acho que fazia 2 semanas que não passava das calorias da dieta, como tinha planejado fazer uma porção única de doce e acabei esquecendo comi Nutella na crepioca mesmo. Segue a alimentação de sábado aqui ,a de domingo aqui e a de hoje aqui.

E o peso está estacionado nos 56,0kg há 2 semanas, logo fechei minha manutenção e vou subir as calorias uns 100 ou 200cal, e ver a balança, quero aumentar lento e constante.

 

Em 12/11/2016 at 17:16, falange- disse:

peso demais, desnecessário.

 

Como comentei acima, eu segui o que o prof da academia falava, então tbm acho peso demais. Mas obrigada pela opinião. :D

 

Em 12/11/2016 at 17:19, spartanzgod disse:

eu rendo melhor em treino de perna com pouca carga e muita rep... faço 20+ 3,4 séries, vale a tentativa.

vou tentar melhorar o movimento e ir subindo lentamente , mas se não funcionar vou tentar sim, valeu.:D

 

21 horas atrás, Carol_Braga disse:

Pois eu se fosse vc reduziria muito essa carga, colocaria, sei lá, uns 120 kg, faria no outro leg e filmaria a execução. Esse leg aí não é o 45.

Eu tb tenho problemas com retroversão da pelve, descobri que tenho hipolordose da lombar. Depois dá uma olhada, pode ser o seu caso. Acho que depois vale a pena vc assistir alguns vídeos sobre exercícios corretivos pra quem tem isso (caso vc tenha). O canal do Treino em Foco, no YouTube, tem muito material bacana.

Pq, Dani, sua prioridade em ajeitar seus movimentos deve vir antes da hipertrofia, vc tem que deixar seu corpo o mais funcional possível, senão lá na frente vc pode sofrer consequências severas, ficando até mesmo impossibilitada de treinar. Quando a gente trabalha com cargas muito elevadas que não aguentamos, nossas articulações trabalham mais que o músculo. Claro que é importante progredir com a carga, mas isso quando já estamos fazendo uma amplitude adequada pra gerar o máximo de estímulos pro músculo. O q faz o músculo hipertrofiar é a gente treinar até a falha, e dá p vc levá-lo até a falha de diversas formas. Tenta fazer isometria na parede entre as séries no leg. Tenta fazer o movimento mais lento. Enfim, espero ter ajudado. :-)

Já comentei acima, mas obrigada Carol :wub:

 

6 horas atrás, larinha1992 disse:

Oi Dani. Foca nos exercicios de alongamento pra melhorar tua flexibilidade e diminui a carga pq nao adianta tu fazer o exercício com muito peso sem recrutar o muaculo corretamente. Lembre-se, nao treine seu ego e sim o musculo. Abraços.

Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk

Falei com a prof da tarde(treino de manha), que é minha amiga, e vou 2 dias por semana pra ela fazer a flexibilidade comigo, no mais vou alongando em casa, isso é algo que eu fui empurrando com a barriga mas não dá mais, já tá me prejudicando. Obrigada :D

 

4 horas atrás, Fefe disse:

Dani

 

VI sua execução  e não acredito que sua amplitude  é  tão pouca. Acho que vc tem receio de descer mais pq exige mais da perna. 

Experimente fazer o exercício  sem carga alguma para vc ver realmente  até que ponto vc aguenta. 

E se não conseguir ir mais além, sugiro a vc cuidar disso, pq o exercício  que vc faz, da forma que faz,  não serve praticamente  pra nada. 

Pois é, como comentei fui na onda do prof de colocar mais carga e prejudiquei o movimento, tentei corrigir isso hoje, tá no vídeo ali em cima, obrigada Fefe :wub:

 

4 horas atrás, Guerrier disse:

Dani,

 

Me parece que carga está te travando o movimento e não o contrário, progressão de carga é crucial somente com o exercício em 90% pra cima de execução, abaixo disso acho que carga não vale a pena.

 

Outros exercícios para pernas que poderiam substituir esse, já tentou?

Sim, eu sei, como comentei nos de cima, fui no ''conselho'' do prof e não funcionou, to corrigindo, obrigada :D

Editado por DaniSchulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani esse seu calçado aí - apesar de ser flat-shoes - está tirando mobilidade dos seus pés, isso influencia no movimento. Ex.: Eu uso um all-star cano longo p/ agachar, mas quando vou agachar não deixo os cadarços indo até em cima, deixo lá embaixo (parecido com um de cano curto), os cadarços indo até em cima limitam o dorsiflex dos seus pés e vc impõe um "encurtamento", no próximo exercício, tenta tirar os cadarços da parte de cima, deixa só lá embaixo (ou muda o calçado).

Tipo aqui embaixo, eu deixo os cadarços só nos 5 primeiros buracos, deixo o restante (os 3 de cima) livre e depois do agacho eu volto eles p/ lugar

Spoiler

maxresdefault.jpg

 

Do mais, já ninjava por aqui já rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Dani esse seu calçado aí - apesar de ser flat-shoes - está tirando mobilidade dos seus pés, isso influencia no movimento. Ex.: Eu uso um all-star cano longo p/ agachar, mas quando vou agachar não deixo os cadarços indo até em cima, deixo lá embaixo (parecido com um de cano curto), os cadarços indo até em cima limitam o dorsiflex dos seus pés e vc impõe um "encurtamento", no próximo exercício, tenta tirar os cadarços da parte de cima, deixa só lá embaixo (ou muda o calçado).

Tipo aqui embaixo, eu deixo os cadarços só nos 5 primeiros buracos, deixo o restante (os 3 de cima) livre e depois do agacho eu volto eles p/ lugar

  Mostrar conteúdo oculto

maxresdefault.jpg

 

Do mais, já ninjava por aqui já rsrs

Obrigada pela dica Ricardo, antes eu treinava com tênis com amortecimento, tipo aqueles nike air, e ai meu agachamento ficava muito instável, então li que seria bom esses, tipo botinha, e comprei, mas realmente ele dá uma travada no movimento do tornozelo, vou tentar soltar pro agachamento e pro leg e ver se melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de superiores

3x 10-8-6 Supino barra(16-20-24kg)

3x 15 Crucifixo no cross (13kg 13-11-10)

3x apoio (10-10-10 11-11-10) 

3x Pull Over(14kg 12-10-9 12-11-10)

3x rosca martelo na corda (26kg 11-11-9 10-10-8)

3x rosca direta inversa ( 6kg 11-10-10)

10 sit-ups, 20 flutter kicks, 30" de prancha

 

Hoje já fui treinar meio desanimada, acho que feriado no meio da semana quebra meu ritmo, mas o treino saiu, só que essa semana não consegui evoluir em quase nada, no máximo um apoios a mais em casa série, mas pq acabei fazendo antes do pull over. Comecei a fazer um desafio pra abdômen, então hoje era o primeiro dia e ele vai aumentando conforme os dias passam. A alimentação tá ok, tô sofrendo um pouco pq subi mais 200 calorias ontem pra entrar em bulking, lento e constante, mas pra mim se torna difícil comer em quantidade, como to comendo o mais limpo possível, se torna muita comida, mas vamos lá, não tem outro jeito mesmo.

 

A alimentação de ontem está  aqui e a de hoje aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...