Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Dani uma ecto com bf alto :(


DaniSchulz

Posts Recomendados

Olá,

 

Sou a Dani, tenho 28 anos.

 

Treino musculação a 1 ano e meio, um pouco mais, vamos começar do início...

 

Sempre fui magra, muito magra por sinal, tinha apelidos tipo seca, garça... na adolescência. Aos 22 mais ou menos ganhei um pouco de peso e fiquei mais tranquila.

Ao 24 me mudei de estado, para estudar, morei numa república e comecei a comer muito mal, não que eu comesse bem antes, mas me puxei, depois de uns 6 meses percebendo o estrago comecei a correr e pular corda, não funcionou muito, continuava comendo tudo errado.

Em 2014, com 26 anos, fui pra academia, mas como nunca gostei de musculação, fazia apenas aulas como jump, local..., tive uma pequena melhora mas ainda não tava legal.

Em 2015 resolvi que precisava me mexer ou ia passar dos 30 com um corpo nada legal e ai ficaria mais difícil, procurei uma nutri, montei cardápio e comecei a fazer musculação.

Até aqui nunca tinha feito uma avaliação, pra saber bf e etc., mas a nutri ficou um pouco alarmada com mesmo eu sendo magra, tava com 83cm de abdômen e ela deixou claro que isso precisava diminuir. Fiz uma avaliação, 32% de gordura corporal, classificada como ruim, foi um susto, fiquei bem deprê, sofri muito com isso, mas resolvi que a única solução era me esforçar e mudar isso. Desde então não deixei mais a musculação, em um ano de treino baixei o bf pra uns 25,5%, perdi 10cm de abdômen, 6 de cintura e fiquei com um corpo mais aceitável.

Ai resolvi fazer um bulking no inverno, pq como toda ecto, os ganhos são difíceis e mega lentos, mas mesmo com umas 2500 a 2600kcal eu ainda perdia peso, então subi até 2800~3000kcal, sujando a alimentação, ganhei 2kg, meu percentual subiu um pouco do que tava antes, o que era esperado, mas ganhei mais gordura do que massa, o que não era esperado, ou era pelo tanto que sujei.

Bem, agora, vindo o verão, já não sou provida de pernas e glúteo, o abdômen deu uma desandada no bulking, resolvi fazer um cutting pra deixar o abdômen aceitável e poder subir as calorias limpo dessa vez, é nesse ponto que estamos.passei outubro de 2016 em cutt, consegui reverter o estrago o suficiente pra voltar a ganhar massa com tranquilidade com o espelho, passei a primeira metade de novembro em manutenção, conseguindo manter o peso constante e agora na segunda metade de novembro volto a subir as calorias, dessa vez lentamente, apenas 200cal a mais e acompanhar balança,espelho e fita métrica.

 

Treino musculação 5x na semana, danço 1 vez por semana (quando dá) e agora durante o cutting introduzi 2x hiit na bike, então vou deixar meus principais dados e o treino ai, se eu esquecer algo importante me avisem e eu completo...

 

peso: 56,9kg -->56kg

altura: 1,67m

bf: 25,87%--> 23,48%

cintura: 64cm

abdômen: 74cm

 

Treinos ABCDE

Spoiler

Treino A: posterior e glúteo

3x -Agachamento no smith ponta de barra

3x  -Leg alto+ panturrilha

3x -Sumo com barra

3x -Elevação pélvica

3x -Glúteo 4 apoios + isometria

3x -Glúteo perna reta + isometria

Todos max peso, max rep pra no max 8 a 10 rep

 

Treino B: Peito, bíceps e abdômen

3x 10-8-6 -Supino barra (pirâmide)

3x15 - Crucifixo cross

3x10 - Pull over (cotovelo em 90º)

3x12 - Martelo no cross

3x10 -Rosca inversa

3xF - Apoio (se ainda tiver pique)

Abdominal

 

Treino C:  Quadríceps

4x -Agachamento+ unilateral curtinho

4x - Leg 45 pés juntos

3x - Extensor

3x - Afundo step smith

3x - Quadríceps perna reta

3x Abdutor inclinado

Todos max peso, max rep, nao passando de 8 a 10 rep

 

Treino D: Costas, tríceps, ombro,  abdômen

3xF - Puxada neutra baixa

3xF - Puxada frontal

3x10 - Remada articulada unilateral

3xF -Tríceps corda

3x12 - Tríceps peito

3x12 - Sequência de ombro, lateral, frontal e superior

3xF - Voador inverso

4x20 abdominal infra

 

Treino E: Inferiores geral, abdômen

4x -Agachamento

3x -Leg+panturrilha

3x -Extensor

3x -Flexor deitada

4x - Glúteo Coice

3x - Adutor

3x30' - Prancha

3x20' - Prancha lateral

Todos max peso, max rep, nao passando de 8 a 10 rep

 

 

Alimentação no momento.

 

Não tenho um único cardápio fixo, vou variando o que como, mas tudo limpo,no momento estou mantendo em média 152g de proteína, 210g(max) de carboidrato e 86g de gorduras, divididas entre as 6 a 7 refeições do dia, apenas na ultima refeição excluo os carboidratos. Meu gasto calórico diário fica em média em 2022kcal, e eu to consumindo 2224kcal com essa dieta.

 

Suplemento todos os dias 5g de glutamina antes de dormir e nos dias de treino mantenho 4caps de bcaa (2antes e 2 depois, mas esqueço de tomar com frequência, e estou questionando retirar da suplementação), 30g de whey, 10g de dextrose, 5g de glutamina. A dextrose é bem baixa por risco de diabetes na família, logo a dose era controlada pela nutri.

 

Antigas

Spoiler

data

duração

objetivo

peso inicial

gcd médio

consumo

proteina

carboidrato(max)

gordura

out/16

33dias

cutting

56,9

2037

1820

159g

159g

61g

nov/16

15dias

manutenção

56,2

2025

2025

152g

162g

76g

nov/16

 

bulking

56

2022

2224

152g

210g

86g

Pontos fracos, me acomodo com as cargas e passo semanas sem nem tentar aumentá-las nos treinos, e tenho dificuldades para cumprir o consumo de água (2L por dia).

 

Espero que vocês possam me ajudar, e que eu possa me motivar e policiar mais com o diário ( que não será nem diário, mas a cada 3 dias no máximo devo atualizá-lo).

 

Alguns dados pra acompanhamento

 

Dobras por adipômetro

  Ocultar conteúdo

Infos: 1) tive mais avaliações em 2015 mas o prof que avaliou fez de qualquer jeito, visível por dobras de 10mm em abdômen e 8 em coxa, o que eu sei que não são realistas, sei lá se ele quis me agradar com a avaliação ou se ele fez de qualquer jeito só pelo dinheiro, então preferi não colocar

2) no final de 2015 e inicio de 2016 fui visitar meu marido e acabei ficando 1 mês sem treino e comendo mal, como resultado perdi massa magra e ganhei gordura, na avaliação do de fev/2016 tinha recuperado um pouco mas não completamente.

3) na avaliação de 09/16 foi depois do bulking sujo quando percebi que tinha feito coisa errada e resolvi começar um cutting.

4) na avaliação de 10/16 quis avaliar se o cutting tinha dado certo, pq foi a primeira vez que eu mesma montei a dieta e precisava validar o que fiz.

 

  23/02/2015 29/04/15 01/02/16 03/05/16 27/09/16 27/10/16
dobras cutâneas (mm)            
triciptal 28 24 18,4 17 24 20
subescapular 21 16 18 15 11 10
supra iliaca 34 26 18,8 19 20 20
abdominal 34 31 29 23 30 25
coxa 29 20 19,5 19 25 20
peitoral 15 14 13 15 10 10
axilar medio 22 20 16 19 15 14
percentual de gordura 32,23% 28,08% 25,50% 24,69% 25,87% 23,48%

 

Medidas:

  Ocultar conteúdo
  23/02/2015 29/04/15 01/02/16 03/05/16 27/09/16 27/10/16
medidas (cm)            
tórax 85 83 84   84 83
cintura 69 67 63 63 64 63
abdômen 83 80 74 73 75 74
quadril 97 94 92,5 92 86 89
coxa meso femural d 47 46     48 47
coxa meso femural e 47 46     50 49
panturrilha 33 34 32,5   33 33
braço relaxado e         25 27
braço normal d 26 26 25,8   26 26
braço forçado 26 27        
antebraço  23 23 21,5   22 23

outros comparativos que eu gosto de fazer

  Ocultar conteúdo
  23/02/2015 29/04/2015 01/02/2016 03/05/2016 27/09/2016 27/out
peso total 55 57,1 54,6 55,5 56,9 56,2
percentual de gordura 32,23 28,08 25,5 24,69 25,87 23,484
peso magro 37,2735 41,06632 40,677 41,79705 42,17997 43,002
peso gordo 17,7265 16,03368 13,923 13,70295 14,72003 13,198
somatório das dobras 183 151 133 127 135 119

 

Fotos pra comparação

 

Antes da musculação (jan/15) e depois de um ano (fev/16)

Spoiler

YjDJNf5.jpg

 

29/08/16

Spoiler

2xvKUG8.jpgDRtHbVN.jpg

 

 

Editado por DaniSchulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá.

Vou pontuar algumas coisa...

Dieta: Quando a gente migra de um bulking para o cutting sempre ouve dizer que deve cortar 500cal em média. Veja o que vc fez... Tava consumindo 2800, do nada passou a consumir 1800... Vc está num déficit de 1000! Vc tinha que ir descendo gradativamente para retardar o platô... Cuidado! A gente fica doido por resultados imediatos pensando no verão, e pode estar fazendo uma grande cagada... Se vc tem dificuldades de ganhar massa magra, imagina como será quando seu metabolismo cair, seu rendimento cair... Vc fará o que?

Já está num déficit grande, com pressa. Isso é a receita do desastre.

Sou da vertente que suplementos não são obrigatórios e na maioria das vezes são desnecessários. Ex.:Se vc toma Whey, tomar BCAA e jogar dinheiro fora. Alias até o Whey e dispensavel se vc conseguir comer sua meta de proteínas com comida de verdade.

Dextrose, maltodextrina, etc é açúcar puro. Pare de tomar. Coma comida.

Utilize creatina. Contribui para o aumento de força. Ele causa retenção de líquidos, mas no musculo. Ajuda a preservar ou ganhar massa magra.

Sua ingestão protéica está altíssima! Com 60kg, vc precisaria de algo em torno de 120gr ou 2gr/Kg. Vc está cagando bostinha proteínada. Não terá benefício nenhum com este excesso.

Vc ja comprou uma balança? A maioria das pessoas tem resultados medíocres pq confiam muito no olho ou no achismo. Vc tem que pesar seus alimentos. Quanto mais metódica vc for, mas terá condições de acertar. Se vc não anota, não pesa e não usa um aplicativo pra controlar sua alimentação, pode ter certeza que vai fazer merda. E quando isso acontecer... Vc nunca saberá onde errou com precisão.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos:

Volumoso demais , intensidade ruim.

Treinos submaximos, dão péssimos resultados. Vc e ectomorfo, precisa de mais descanso e não de mais treino.

Artigos já avaliaram que iniciantes tem melhores resultados treinando 3x por semana com 3-4 series por grupamento muscular.

Intermediários tem melhores resultados fazendo 2x por semana com 4 a 6 series. Vc está fazendo 16!

Dividir treino de pernas e incoerente. A gente ganha massa magra e no descanso, e nao no treino. O treino e catabólico e nosso corpo tem uma capacidade limitada de recuperação e posterior supercompensação. Vc utiliza um volume altíssimo de treino! Está treinando perna todos dias! O Hiit também é um treino pra perna! Que dia ela vai descansar?

Diminua esse volume, pare de dividir os treinos de perna.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Desculpe pelo texto longo. Mas foi o mais resumido que consegui. Rs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, BocadeAngu disse:

 

Agradeço todas as dicas e a atenção, deixa só eu pontuar algumas coisas, que eu não deixei claro da descrição ^_^

 

Eu não cai de 2800kcal pra 1800 do dia pra noite, levei duas semanas fazendo a transição, baixando calorias a cada 2 dias até ficar em umas 2000, e só então troquei as proporções dos macros. :mellow:

 

Quanto aos suplementos, mantive o que a nutri tinha passado, a menos da glutamina, que resolvi tomar pelo auxilio no sistema imune, que pensei ser bom cuidar na troca de dietas, dado que 1 semana doente é 1 semana sem treino e isso não seria bom.:)

 

Concordo que a ingestão proteica está muito alta, mas o carbs já ocupa 35% das minhas calorias diárias, acredito que não deva aumentá-los mais que isso pra um cutting, se eu baixar pra 2g/kg, a ingestão de gordura seria próxima de 40%, isso tá ok, posso subir a gordura até ai? Fiquei na dúvida quanto a isso.

 

Sim, eu uso uma balança e um app pra controlar as calorias e o consumo dos macros, a maioria dos meus amigos até me critica pelo quanto eu sou ''neurotica'' com a balança de alimentos, a ponto de pesar a couve que vai no meu detox de manhã, e uso o myfitnesspal, pra controlar o que como. Então eu não acho que como 159g de carbs max, eu realmente como isso. ;)

 

Sobre os treinos, eu ainda não me sinto apta a montá-los , então é o prof da academia que os faz pra mim, vou conversar com ele sobre isso pra poder alterar, mas dado que acho interessante fazer o hiit pra manter meu desempenho cardiorespiratório e pra queimar um pouco a mais, seria interessante trocá-lo para os dias de perna, ou melhor não fazer mesmo?

 

obs, não percebi onde eu faço 16 séries, mas vou realmente repensar meu treino.

 

Obrigada por todas as dicas, e por dedicar um pouco do teu tempo pra me ajudar :lol:.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Agradeço todas as dicas e a atenção, deixa só eu pontuar algumas coisas, que eu não deixei claro da descrição ^_^

 

Eu não cai de 2800kcal pra 1800 do dia pra noite, levei duas semanas fazendo a transição, baixando calorias a cada 2 dias até ficar em umas 2000, e só então troquei as proporções dos macros. :mellow:

 

Quanto aos suplementos, mantive o que a nutri tinha passado, a menos da glutamina, que resolvi tomar pelo auxilio no sistema imune, que pensei ser bom cuidar na troca de dietas, dado que 1 semana doente é 1 semana sem treino e isso não seria bom.:)

 

Concordo que a ingestão proteica está muito alta, mas o carbs já ocupa 35% das minhas calorias diárias, acredito que não deva aumentá-los mais que isso pra um cutting, se eu baixar pra 2g/kg, a ingestão de gordura seria próxima de 40%, isso tá ok, posso subir a gordura até ai? Fiquei na dúvida quanto a isso.

 

Sim, eu uso uma balança e um app pra controlar as calorias e o consumo dos macros, a maioria dos meus amigos até me critica pelo quanto eu sou ''neurotica'' com a balança de alimentos, a ponto de pesar a couve que vai no meu detox de manhã, e uso o myfitnesspal, pra controlar o que como. Então eu não acho que como 159g de carbs max, eu realmente como isso. ;)

 

Sobre os treinos, eu ainda não me sinto apta a montá-los , então é o prof da academia que os faz pra mim, vou conversar com ele sobre isso pra poder alterar, mas dado que acho interessante fazer o hiit pra manter meu desempenho cardiorespiratório e pra queimar um pouco a mais, seria interessante trocá-lo para os dias de perna, ou melhor não fazer mesmo?

 

obs, não percebi onde eu faço 16 séries, mas vou realmente repensar meu treino.

 

Obrigada por todas as dicas, e por dedicar um pouco do teu tempo pra me ajudar :lol:.

 

 

 

Tenho uma opinião um pouco diferente, vão ser muitas opiniões diferentes a propósito. Saiba filtrar o que for sugerido e pesar com a sua experiência e resultados, dito isso:

-Não vejo problema em manter a ingestão de proteínas;

-Não vejo problema em tomar a dextrose;

-BCAA nessa quantidade é ineficaz;

-Quanto aos treinos HITT, o ideal é fazer nos dias que não treina.

Seja bem vinda, pesquise, tem bastante conteúdo interessante no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DaniSchulz disse:

Olá,

 

Sou a Dani, tenho 28 anos.

 

Treino musculação a 1 ano e meio, um pouco mais, vamos começar do início...

 

Sempre fui magra, muito magra por sinal, tinha apelidos tipo seca, garça... na adolescência. Aos 22 mais ou menos ganhei um pouco de peso e fiquei mais tranquila.

Ao 24 me mudei de estado, para estudar, morei numa república e comecei a comer muito mal, não que eu comesse bem antes, mas me puxei, depois de uns 6 meses percebendo o estrago comecei a correr e pular corda, não funcionou muito, continuava comendo tudo errado.

Em 2014, com 26 anos, fui pra academia, mas como nunca gostei de musculação, fazia apenas aulas como jump, local..., tive uma pequena melhora mas ainda não tava legal.

Em 2015 resolvi que precisava me mexer ou ia passar dos 30 com um corpo nada legal e ai ficaria mais difícil, procurei uma nutri, montei cardápio e comecei a fazer musculação.

Até aqui nunca tinha feito uma avaliação, pra saber bf e etc., mas a nutri ficou um pouco alarmada com mesmo eu sendo magra, tava com 83cm de abdômen e ela deixou claro que isso precisava diminuir. Fiz uma avaliação, 32% de gordura corporal, classificada como ruim, foi um susto, fiquei bem deprê, sofri muito com isso, mas resolvi que a única solução era me esforçar e mudar isso. Desde então não deixei mais a musculação, em um ano de treino baixei o bf pra uns 25,5%, perdi 10cm de abdômen, 6 de cintura e fiquei com um corpo mais aceitável.

Ai resolvi fazer um bulking no inverno, pq como toda ecto, os ganhos são difíceis e mega lentos, mas mesmo com umas 2500 a 2600kcal eu ainda perdia peso, então subi até 2800~3000kcal, sujando a alimentação, ganhei 2kg, meu percentual subiu um pouco do que tava antes, o que era esperado, mas ganhei mais gordura do que massa, o que não era esperado, ou era pelo tanto que sujei.

Bem, agora, vindo o verão, já não sou provida de pernas e glúteo, o abdômen deu uma desandado no bulking, resolvi fazer um cutting pra deixar o abdômen aceitável e poder subir as calorias limpo dessa vez, é nesse ponto que estamos.

 

Treino musculação 4x na semana, danço 1 vez por semana e agora durante o cutting introduzi 2x hiit na bike, então vou deixar meus principais dados e o treino ai, se eu esquecer algo importante me avisem e eu completo...

 

peso: 56,9kg

bf: 25,87%

cintura: 64cm

abdômen: 74cm

 

Treinos ABCD

 

A - Quadríceps(segunda)

1x 15, 12, 10, 8 - agachamento livre (estilo piramide, conforme baixo repetição, subo a carga)

4x10 - Leg 45

4x10 - agachamento com halter

4x10 - passada curta com halter

4x10 - cadeira extensora

3x15 - adutor

 

B - peito, bíceps, ombro e abdômen (terça)

4x10 - supino c/ barra

4x10 - supino inclinado c/ halteres

4x10 - supino declinado c/ halteres

3x15 - crucifixo plano

4x10 - rosca direta

4x10 - martelo

4x10 - desenvolvimento frontal ( acho que é esse o nome, ou desenvolvimento arnold, vou confirmar na minha ficha e corrijo aqui)

4x10 - elevação lateral

algum abdominal pra supra, e outro pra infra

15 minutos de hiit na bike

 

C- Posteriores e Glúteo(quarta)

4x10 - agachamento sumo com barra

4x10 - stiff unilateral com a perna cruzada

4x10 - flexor deitada

3x15 - flexor sentada

4x10 - coice no cross

3x15 - extensão de quadril na polia baixa com a perna cruzada

3x15 - abdutor inclinado

 

Quinta

15 minutos de hiit na bike

 

D - Costas, tríceps e abdômen (sexta)

4x12 - terra

3x15 - remada curvada na barra

3x15 - serrote

4x12 - puxada frontal

4x12 - francesa na corda

3x15 - tríceps no banco

3x15 - tríceps unilateral na polia

abdominal obliquo e supra ou infra

 

Sabado

Faço 1h de dança

 

Alimentação no momento.

Não tenho um único cardápio fixo, vou variando o que como, mas tudo limpo, mantendo em média 159g de proteína, 159g(max) de carboidrato e 61g de gorduras, divididas entre as 6 refeições do dia, apenas na ultima refeição excluo os carboidratos. (Montei sem a nutri, se acharem que pode ajudar posso dar uma ideia de 1 dia de refeição, ou mais dias)

Já tava esquecendo meu gasto calórico diário fica em média em 2037kcal, e eu to consumindo 1820kcal com essa dieta.

 

Suplemento todos os dias 5g de glutamina antes de dormir e nos dias de treino mantenho 4caps de bcaa (2antes e 2 depois, mas esqueço de tomar com frequência, e estou questionando retirar da suplementação), 30g de whey, 10g de dextrose, 5g de glutamina. A dextrose é bem baixa por risco de diabetes na família, logo a dose era controlada pela nutri.

 

Pontos fracos, me acomodo com as cargas e passo semanas sem nem tentar aumentá-las nos treinos, e tenho dificuldades para cumprir o consumo de água (2L por dia).

 

Espero que vocês possam me ajudar, e que eu possa me motivar e policiar mais com o diário ( que não será nem diário, mas a cada 3 dias no máximo devo atualizá-lo).

 

 

 

 

 

 

Acompanhando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TrintãoSarado disse:

Tenho uma opinião um pouco diferente, vão ser muitas opiniões diferentes a propósito. Saiba filtrar o que for sugerido e pesar com a sua experiência e resultados, dito isso:

-Não vejo problema em manter a ingestão de proteínas;

-Não vejo problema em tomar a dextrose;

-BCAA nessa quantidade é ineficaz;

-Quanto aos treinos HITT, o ideal é fazer nos dias que não treina.

Seja bem vinda, pesquise, tem bastante conteúdo interessante no fórum.

Obrigada, vou filtrar bem, senão parecerei uma bola de ping pong que hora baixa proteína hora sobe de novo, dai diminui os treinos ai aumenta de novo, hahaha, vou absorvendo as dicas conversando com o prof que me acompanha, e lendo no fórum, na verdade já acompanho o fórum a um bom tempo, só não tinha feito cadastro, até achar o tópico do cut do Jaraqui, e ai resolvi me inscrever.

 

Quanto ao bcaa comprei em cápsulas, como a nutri recomendou, depois vi que não é uma boa escolha, teria que tomar muitas cápsulas pra valer a pena o que nao tem um bom cxb, mas como já tenho devo tomar até acabar.

 

O meu instrutor falou que eu deveria ir montar a minha dieta na nutri mesmo, mas tem horas que a gente se estressa, é claro que eu trocaria de nutri agora, a minha anterior não é do estado, não é esportiva, e peguei várias inconsistências, tipo a qtdade de bcaa e me mandar tomar whey isolado com dextrose, por ex. Ai tava afim de tentar por mim mesma, até que conhecer melhor meu corpo, se em um mês eu não ver um resultado satisfatório ai sim procuro uma esportiva pra me ajudar

 

5 minutos atrás, falange- disse:

Acompanhando.

 

 

Valeu! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DaniSchulz disse:

Obrigada, vou filtrar bem, senão parecerei uma bola de ping pong que hora baixa proteína hora sobe de novo, dai diminui os treinos ai aumenta de novo, hahaha, vou absorvendo as dicas conversando com o prof que me acompanha, e lendo no fórum, na verdade já acompanho o fórum a um bom tempo, só não tinha feito cadastro, até achar o tópico do cut do Jaraqui, e ai resolvi me inscrever.

 

Quanto ao bcaa comprei em cápsulas, como a nutri recomendou, depois vi que não é uma boa escolha, teria que tomar muitas cápsulas pra valer a pena o que nao tem um bom cxb, mas como já tenho devo tomar até acabar.

 

O meu instrutor falou que eu deveria ir montar a minha dieta na nutri mesmo, mas tem horas que a gente se estressa, é claro que eu trocaria de nutri agora, a minha anterior não é do estado, não é esportiva, e peguei várias inconsistências, tipo a qtdade de bcaa e me mandar tomar whey isolado com dextrose, por ex. Ai tava afim de tentar por mim mesma, até que conhecer melhor meu corpo, se em um mês eu não ver um resultado satisfatório ai sim procuro uma esportiva pra me ajudar

 

Valeu! ;)

 

mantem proteinas e gorduras constantes, altera o carbo nos dias off.

eu até chegaria a zerar dependendo...

 

25% de bf pra mulher não é muito... claro, pra mulher com shape maromba é um pouco alto, mas é bem aceitável.

 

bcaa em capsula é a coisa mais ridicula que tem, eu já fiz a cagada de comprar... ou vc toma 30 capsulas por dia ou n adianta nada hahahaha

é o tipo de coisa que a gente compra pra ajudar o psicologico (ou no embalo do vendedor da loja de suplementos/nutricionista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, falange- disse:

 

mantem proteinas e gorduras constantes, altera o carbo nos dias off.

eu até chegaria a zerar dependendo...

 

25% de bf pra mulher não é muito... claro, pra mulher com shape maromba é um pouco alto, mas é bem aceitável.

 

bcaa em capsula é a coisa mais ridicula que tem, eu já fiz a cagada de comprar... ou vc toma 30 capsulas por dia ou n adianta nada hahahaha

é o tipo de coisa que a gente compra pra ajudar o psicologico (ou no embalo do vendedor da loja de suplementos/nutricionista).

 

O meu maior problema com o bf, é que ao contrário da maioria das mulheres, eu acumulo primeiro no abdômen,então com o meu bulking sujo eu perdi a pouca definição que tinha(por definição não digo que ele era trincado nem chapado, mas tava bem aceitável), com uns 20% me daria por mais que satisfeita, não dou passos maior que a perna então acho que essa meta não é absurda . E sobre o bcaa em cápsula, é um erro que a gente comete 1 vez na vida, como eu comprei direto 2 potes de 120 pra aproveitar o frete, tenho mais uns 15 dias de 4 caps, pra tomar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...