Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Dani uma ecto com bf alto :(


DaniSchulz

Posts Recomendados

Publicidade

Opinião de quem está fora do circuito do povo que manja a fundo de fitness: Dani, você está ótima, está bem, enfim, está saudável!

 

Uma coisa de sua narração inicial me chamou a atenção: a parte que você começou a se acomodar com as cargas de trabalho durante as séries.

 

Será que isso não seja consequência dessa série extensa? Pra uma fase, onde fase entendamos que ela começa, tem um meio e um fim, você comentou que quer focar no bulk, assegurar ganhos de massa magra.

 

Por isso eu penso que você inicialmente poderia fechar um pequeno macrociclo, digamos, de 2 a 2,5 meses, pra presentear-se no Natal mais perto do shape que você procura.

 

Em seguida, você poderia talvez pensar nos basicões durante o bulk. Basicões: agachamento, agachamento frontal, supino, terra, pull-up (com ou sem ajuda), remada curvada, RDL/stiff, passada, militar, farmers walk e.... já era... caixão.

 

Esses exercícios, realizados em uma intensidade moderada a alta, filmados para monitorar a postura, permitirão que você possa planilhá-los e, após cada treino, consiga retornar pro computador, anotar as observações do treino, ajustar as cargas estilo ladrão de cofre: mais 1 kg aqui, mais 2 kg ali e, anotando, anotando.

 

Com esse número reduzido de exercícios você poderá monitorar com mais facilidade, eu acho e, dessa forma, possa cobrar de si mesma uma progressão justa. Não progredir por progredir, começar a falhar a forma de execução, etc.

 

Dieta tô fora...rs Mal e mal vou levando a minha

Estou meio "sem credenciais" para dar bizus nisso...

 

A depender do local e da sua disposição ($) em investir, um bom personal pelo menos por um mês possa dar aquela animada pra você ligar o turbo, já que, ao meu ver, você requeira um "ajuste no shape", pois você não é alguém com BF alto demais, não é sedentária, já busca conhecimento. 

 

Boa sorte. Vou acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shape bem legal. Sugiro fazer um bulk limpo. Pode dar uma escapulida num fds (não é trair o marido e sim trair a dieta kkk). E arrume uma boa estrutura de treinos, as meninas ou outros caras aqui podem te ajudar a montar. Não manjo de treino feminino. Boa sorte!

Editado por nan101
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jaraqui disse:

 

 

Obrigada pelas dicas @Jaraqui, vou pensar em tudo isso, sobre o treino tenho que falar com o professor, mas acho que se ele montou assim ele deve pensar que está bom...

Obrigada por acompanhar.

 

3 horas atrás, nan101 disse:

Shape bem legal. Sugiro fazer um bulk limpo. Pode dar uma escapulida num fds (não é trair o marido e sim trair a dieta kkk). E arrume uma boa estrutura de treinos, as meninas ou outros caras aqui podem te ajudar a montar. Não manjo de treino feminino. Boa sorte!

Obrigada, sim a partir de agora bulk só limpo, sujo não funcionou em nada, e quanto a lixo eu costumo manter um por semana já, tipo agora tenho um programado pra sábado, depois de 10 dias sem fugir da dieta, pq se eu controlo o dia que vou fazer é menor a chance de eu exagerar, vou ver sobre o treino, obrigado pela ajuda :).

 

Bem, hoje é o dia que não treino ( vou mudar isso pra quarta a partir da próxima semana) mas uma prof da academia vai começar a dar aulas de ritmos e me pediu pra passar as coreografias que eu uso, fiz uns 45 min com ela e por hoje só. Amanhã devo treinar costas e tríceps, tenho que ver como vou explicar pro professor sobre melhorar o treino e vou tentar começar a aumentar progressivamente as cargas, nem que seja 1kg, se eu não me policio passo tempo com o mesmo treino e exatamente as mesmas cargas.

 

Obrigada a todos pelas contribuições, e espero poder contar com a ajuda de vocês, estou aqui pra aprender mesmo ;).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vi barriga em vc, apenas falta de massa magra. Vá numa boa nutricionista ou faça consultoria online com alguém bom, e faça um bulking controlado a perder de vista. Vc vai ter que ajeitar a sua dieta se quiser ganhar massa. Além disso, tem que fazer o treino certo, senão só vai ficar andando em círculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, hoje conversei com o prof que monta meus treinos, comentei de aumentar intensidade e baixar volume, ele disse que fica difícil me passar treino de máximo, dado que eu treino sozinha ( bem ele poderia ficar mais presente, dado que treino nos horários com menos público possível), mas ok, ele disse pra hoje pelo menos eu fazer o treino que tava previsto, mas baixar as repetições pra max. de 10 e subir as cargas pra ficar condizente com esforço máximo, Pois sempre me queixava de que o treino era muito longo (mais de 1h).

 

Achei que rendeu melhor, fechei o treino um 1h e consegui subir as cargas, parte por reduzir as repetições e parte por saber que tava com uma carga menor do que eu podia.

 

Só pra constar o treino e as mudanças, em exercícios com barra vou somar o peso das anilhas, nos de halter vou dizer o peso de 1 dos halteres...

 

4x12 - terra (20kg) --> 4x10 - terra (30kg) , obs: acredito que a carga do terra poderia ser maior, mas como não faz muito que comecei a usá-lo no meu treino to garantindo a execução antes de aumentar muito a carga

3x15 - remada curvada na barra (16kg) --> 3x10 - remada curvada na barra (24kg)

3x15 - serrote (8kg) --> 3x10 - serrote (12kg)

4x12 - puxada frontal (25kg) --> 4x10 - puxada frontal (30kg)

4x12 - francesa na corda (13kg) --> 4x10 - francesa na corda (19,5kg)

3x15 - tríceps no banco (peso do corpo com os pés num banco) --> 3x10 - tríceps no banco (peso do corpo + sobrepeso de 10kg com os pés num banco)

3x15 - tríceps unilateral na polia (6kg) --> 3x10 - tríceps unilateral na polia (7kg)

abdominal obliquo e supra ou infra --> fiz um abdominal de obliquo unilateral no banco (4x20), esse certamente consigo colocar uma caneleira na semana que vem.

 

Vou ver se semana que vem subo nem que seja 1 quilinho em cada coisa :rolleyes:.

 

Tenho um lixo planejado pra amanhã, então isso dá um ânimo pra continuar firme na alimentação.:D

 

12 horas atrás, jessicarosa5 disse:

seu shape tá bem legal, só precisa focar mais nos treinos de perna! parabéns 

 

Obrigada, sim meu foco pra hipertrofiar seriam os inferiores, o abdômen e o tríceps, o resto se der uma desenhadinha me sinto satisfeita ;)

 

10 horas atrás, Carol_Braga disse:

Eu não vi barriga em vc, apenas falta de massa magra. Vá numa boa nutricionista ou faça consultoria online com alguém bom, e faça um bulking controlado a perder de vista. Vc vai ter que ajeitar a sua dieta se quiser ganhar massa. Além disso, tem que fazer o treino certo, senão só vai ficar andando em círculo.

 

Obrigada, talvez eu seja meio neurótica com a barriga, as vezes acho que quero a barriga de quando eu era muito magra (47 kg) com o pouco corpo que tenho agora (muito mais do que tinha antes) e ai conseguir melhor o corpo sem perder a barriga (utopia total).

Sei que não tem como ganhar massa sem aumentar a gordura, mas tem horas que o psicológico pesa, me olho no espelho e piro com a barriga. Valeu pelas dicas vou começar a me puxar mais ^_^.

Editado por DaniSchulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz off de treinos e exercícios, aproveitei meu lixo pra sair com uns amigos que tbm estão de dieta pra lixar todo mundo junto, segunda volto firme pro treino e ainda hoje pra dieta :).

 

Em 29/09/2016 at 12:23, nan101 disse:

 

Creatina ajuda a ganhar MM. Logo, quanto mais massa maior o GCD. 

Aumenta o metabolismo e queima gordura...mas no seu caso vc tem que focar em ganhar massa mesmo. E creatina é o rei dos supps pra essa finalidade.

 

Se tu puder me tira uma dúvida, vou comprar a creatina, vou comprar na growth, vi que tem 2 deles, uma com selo creapure, e uma monohidratada sem o selo, por tudo que já li estou bem tendenciada a comprar a com o selo, mas perguntando pra quem entende mais do que eu, principalmente, entende na prática, to fazendo uma boa escolha?

 

3 horas atrás, Jaraqui disse:

Apoio a ideia do um kg por vez.  Siga firme, minha querida parceira de desfio!

Vai ter que ser, tava a umas 5 semanas sem nem tentar aumentar nada, eu me acomodo com o treino tenho que me policiar com isso. Obrigada pelo conselho. E é nós no desafio ^_^.

Editado por DaniSchulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Se tu puder me tira uma dúvida, vou comprar a creatina, vou comprar na growth, vi que tem 2 deles, uma com selo creapure, e uma monohidratada sem o selo, por tudo que já li estou bem tendenciada a comprar a com o selo, mas perguntando pra quem entende mais do que eu, principalmente, entende na prática, to fazendo uma boa escolha?

 

Vai ter que ser, tava a umas 5 semanas sem nem tentar aumentar nada, eu me acomodo com o treino tenho que me policiar com isso. Obrigada pelo conselho. E é nós no desafio ^_^.

 

Sim, creapure é a melhor escolha. É o selo que certifica a matéria prima das melhores marcas de creatina do mundo.

 

Nunca comprei da Growth, mas se tem o selo é de confiança.

Editado por nan101
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...