Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês concordam com a afirmação que essa imagem faz a respeito do treino de peitoral?


Yakusa

Posts Recomendados

É realmente possivel isolar cada pedacinho do peito, como a imagem afirma? Muitos especialistas dizem que não, e que o peitoral só se divide entre superior e medial (Alguns até cogitam o peitoral inferior separado do medial). Mas na prática, é difícil assistir a um vídeo de treinamento de peitoral de qualquer fisiculturista sem que o mesmo afirme estar isolando o miolo do peito em um exercício, superior em outro, medial e inferior em mais alguns outros. Existe alguma verdade absoluta que desminta a imagem, provando que os atletas que afirmam isso estão desinformados/acreditando em conceitos antigos, ou não existe nada que prove quem está certo com 100% de certeza?

10624682_1729142860665460_8376415735432414567_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é possível ISOLAR, é possível ENFATIZAR, o povo 'generaliza' pra simplificar... não tem como você isolar parte de um mesmo músculo.. as fibras apontam na mesma direção, seja na fase excêntrica ou concêntrica , o músculo vai trabalhar. 

Isso é cinesiologia .. não falta videos explicando isso... recomendo 'treino em foco' canal que o cara chega a ser chato de tanto que detalha a explicação e fica até repetitivo, mas, o conteúdo é 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muita gente dizendo que melhorou o peitoral superior fazendo sup inclinado. Mas quando o ombro cresce, aquela risca na porção clavicular costuma aparecer, se você já tiver um bom peitoral também. Muitos por ai dizem que o inclinado é mais ombro do que peito. Talvez o inclinado realmente sirva muito mais pra parte anterior do ombro, fazendo que quando se desenvolva, passe a impressão do que cresceu foi a tal da porção superior do peito. Mas isso é só uma suposição bem leiga :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me identifiquei só com o crossover ali, realmente quando faço esse exercício, sinto muito essa região ali, do cantinho inferior do peito, parece que vai explodir, mas pode ser coisa da cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...