Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

spartan_gym

Membro
  • Total de itens

    84
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que spartan_gym postou

  1. Aff... por isso que detesto digitar no celular.... que português é esse meu Deus.... kkkkk. Quando voltar minha net ao normal eu edito essas grosserias com nosso bom e Velho portuga. Bom pessoal só pra reforçar.... tô sumido mas os treinos tão firmeza.... progredindo bem e sinto que posso melhorar muito ainda. Quando tudo se normalizar eu atualizo meu diário por aqui. Por enquanto estou acompanhando o diário dos amigos aí anonimamente. Um abraço é bons treinos
  2. Fala Dark.... Vou fazer um belo esforço aqui para te responder pq te considero um cara bacana... kkkkk (tá difícil atualizar o diário devido minha net.... detesto digitar no celular). Então ñ sou do tipo de pessoa que costuma dizer dessa água ñ beberei pó que nunca sabemos o dia de amanhã. Se eu te falar em ciclo hoje minha resposta vai ser negativa de bate pronto. Mas para um futuro talvez. Sou meio crítico em algumas considerações para se fazê um ciclo. 1- primeiro acho que tenho muito que desenvolver ainda 2- minha alimentação ultimamente ñ é das melhores 3- eu sou muito perfeccionista comigo mesmo, então se for pra fazer mal feito eu ñ faço nada. Se eu ñ tiver 100% focado em alguma coisa dá Mérida 4- preciso melhorar minha rotina... acordo 4:00 e durmo 00:00. Então fica difícil priorizar treino, descanso, dieta.... Se eu jogar um ciclo nesse meio vou me enrolar demais. 5- em último mas considero o mais importante. Levo a atividade física a sério e logicamente quero rendimento, mas me preocupo muito com longevidade. Se Deus me permitir viver meus 100 anos, gostaria ainda de continuar a frequentar academia e se possível treinando "pesado"... kkkk. O que mais me balança na decisão de ciclar ou ñ é isso. Como minha família tem histórico bem agravante de problemas cardíacos incluindo infartos, fico com muito receio. Quanto a competição, sinceramente ñ tenho vontade. O gosto nos treinos de pl é a sensação de poder quebrar seus próprios recordes... desafiar a você mesmo.... ñ sei se entende. Estética eu curto mas deixo como consequência do treino.
  3. Oh meu amigo vou lá imediatamente. Os treinos tão rolando sim, aconteceu alguns imprevistos mas tô firme. Quanto ao seu diário vou lá imediatamente. Já o meu tá uma bagunça. Kkkk
  4. Os treinos tá rolando, só tô sem internet aqui na região e ñ tenho paciência pra postar no celular. Pra resumir ñ fiz nenhuma mobilidade essa semana, mas trabalhei um pouco de alongamento de isquiotibiais. Treinei ombro e abdômen ontem e logo mais tem treino de arranco. Vamo que vamo!
  5. Link da foto tá bugado. Se você quer melhorar seu corpo comece procurando informações e não tomando esteroides. Corre mais o risco de fazer uma cagada do que ter algum resultado. Se quer tomar primeiro comece procurando informações a respeito os prós e os contras e veja se vale a pena.
  6. O músculo chama-se serrátil. Barra fixa você pode chumbar até um pedaço de ferro maciço numa parede e partir pro arrebento
  7. treino bem generalista para iniciantes, porém adequado ao seu perfil, já que tem pouca experiência. Adaptação máxima 6-8 semanas nesse treino... próximo passo é inserir mais compostos para MMII. Só não gosto do método de usar muitos exercícios com caneleiras e ainda por cima repetir praticamente o mesmo movimento que já foi utilizado nas máquinas. Não que não se possa, mas seria mais vantajoso uma introdução aos compostos.
  8. Se você está em cutting, não faz uso de hormônios e não compete não tem o porquê fazer dois treinos com pesos no mesmo dia. Se for fechar a conta seria mais produtivo realizar um aeróbico pela manhã e o treino com pesos a noite. Só de olhar dá pra ver que se você fizer ABC 2x a frequência e volume serão maiores.
  9. Segundo a ciência do desporto em treinos periodizados há o princípio da supercompensação que corresponde ao mesmo termo utilizado no artigo. Nesse período os trabalhos são reduzidos drasticamente ou dependendo da situação são até cessados. Diversos preparadores físicos de "N" esportes diferentes utilizam este período para melhorar o rendimento ou para prevenção de lesões do atleta. Treinar mais pesado nesse período como você disse é dar um tiro no pé... fora o risco de overtraining (que nesse caso pode acontecer sim). Nesse caso que citei me refiro a alto rendimento e você pode ter certeza que até mesmo fisiculturistas profissionais usam esse método. Já no caso de pessoas normais como eu, você e a maioria do pessoal aqui do fórum e dos praticantes nas academias afora essa supercompensação deve ser revista de acordo com a especificidade do caso. Muitos aqui vejo realizando treino de força a la powerlifting. Outros focam mais em hipertrofia e por aí vai... Resumindo essa proposta de descondicionamento é bem aceito pra quem treina realmente e não pra quem simplesmente frequenta a academia ou fala que treina. Sempre bato nessa tecla. Então não tem como generalizar da forma que você citou e nem como falar que é via de regra para respeitar o princípio de supercompensação o sujeito ter que fazer uma pausa a cada 6-8 semanas de treino. O fato é que pode vir a auxiliar sim desde que a pessoa saiba o que está fazendo e não faça simplesmente por que uma determinada pesquisa diz que é necessário.
  10. Com as cargas iniciais você não deve se preocupar muito pq não vai sobrecarregar nada. A partir do momento que suas cargas estiverem mais altas e de fato realmente vir a sobrecarregar aí vem a preocupação de como encaixar o terra e o squat. Mas imagino que quando chegar esse momento você já terá um pouco mais experiência para conseguir resolver essa questão sozinho. Agora se a sua indecisão for a de inserir ou não o terra no seu treino te respondo diretamente: primeiro comece a fazer, aprenda a técnica correta, aumente as cargas e quando você realmente sentir um interferir no outro você resolve com o que aprendeu ou tira as dúvidas aqui no fórum mesmo, você só vai saber se vai sobrecarregar se começar a fazer.
  11. quarta feira 30/03/2015 Treino de hoje... Tudo tranquilo, tudo favorável. Impressionante como quando algo bom acontece na sua vida isso acaba se refletindo de várias formas, inclusive no treino. Tive uma excelente notícia ontem pela noite que me deixou muito animado, pois estava numa situação de puro estresse, a qual preferi nem treinar ontem. Não sei como funciona fisiologicamente o corpo do pessoal hormonizado pq nunca fiz uso, mas tenho certeza que deve ter sido mais ou menos como me senti hoje. Todas as séries foram de boa. Todos os lifts foram bem executados. O tempo de recuperação estava muito rápido. Os pesos pareciam leves. As dores que havia sentido, cansaço, mal humor tudo se passou. Nada melhor que um dia após o outro. Bem vamos ao treino Preparação: meus rigorosos 15 minutos (manguito) totação externa: 2x20 remada alta com halteres: 2x20 realizei 3 exercícios de alongamento dinâmico que utilizava quando fazia capoeira, com foco na articulação do quadril afundo com barra suspensa: 2x10 push press: 2x8 Clean & Jerk: 1x6 38 kg 4x3 52 kg * Coloquei 1 steps de EVA de cada lado para realizar os lifts. Fiz uma adaptação do movimento e resolvi retirar o movimento de split do jerk para ver como ia rolar... e foi ótimo. Fiz todas as séries tranquilamente e com boa técnica. Gostei do pump no trapézio. Squat: aquecimento 1x5 72 kg 1x5 92 kg 1x5 108 kg 3x3: 118 kg Séries foram pesadas, mas dado a animação que eu estava com certeza subia mais de 120 gk. Agora convenhamos as séries de aquecimento fizeram muita diferença, pois na primeira série de aquecimento o joelho estava um pouco dolorido, mas graças a Deus estava tudo bem já no fim do aquecimento. Dead Squat: 3x4 68kg Subi muito a carga comparado a semana passada, aumentei uma repetição em cada série e ainda diminui o tempo de descanso entre séries. Esse exercício é muito bom pro quadríceps, sinto trabalhar demais. Um dos que eu mais gosto sem dúvidas. Front Squat: 3 sets (6-6-6 repetições) 76 kg Subiu os 3 sets muito bem... Conseguiria levantar mais peso com certeza. Executei uma técnica de respiração em valsava durante cada movimento que parece ter facilitado muito. A melhor parte do treino foi que não tinha nenhum aluno na academia . Cada repetição mais pesada eu gritava sem me importar... As anilhas pareciam bolachas que estavam ali para comer. Terminei o treino querendo mais. Tomei banho e bati um belo rango. Arroz, feijão, uns 200g de frango grelhado, salada de batata inglesa em conserva com berinjela, vagem e azeitonas e muito azeite. Enfim tudo perfeito hoje. Muito feliz!
  12. kkkkk!!!! tipo naquela né... então poderia ter ajudado. Eu vi esse relato seu no diário do tiago..... dei risada quando comparei no seu. A próxima vez que visitar meu diário não esqueça de escrever essas palavras proféticas e positivas, mas relacionado à ganhar na mega sena... ou seria não ganhar. Ah sei lá vai que dá certo! kkkkk Seja bem vindo amigo, prazer em vê-lo no meu diário. Então @Thomas Bayes esse exercício geralmente é feito com kettlebell e com certeza é mais seguro sim. A ideia de girico aqui surgiu de um vídeo que eu assisti (infelizmente não o encontrei para postar), onde uma garota amputada realizava o snath com uma só mão. Muito bacana o vídeo, ela estava numa academia, que parecia ser de crossfit ou talvez um ginásio de LPO não sei, mas não era academia convencional, e tinha um aluno que se queixava de não conseguir assimilar a técnica do próprio arranco e estava discutindo com o professor/coach, quando essa moça se aproxima e realiza o movimento com perfeição. O rapaz não sabia onde enfiar a cara e continuou treinando. Quando vi isso fiquei imaginando o grau de dificuldade de realizar esse exercício com uma mão apenas e deu nisso aí. Sinceramente o exercício pode ser muito lesivo sim. Foi a primeira vez que executei e pretendo manter na rotina do treino de técnicas, mas somente com barra, nada de peso. Identifiquei um potencial muito interessante no exercício executado dessa forma, o qual você necessita de um foco e concentração maior para realizar o mesmo, e isso me fez enxergar algumas falhas que não percebia no arranco convencional. Isso foi uma opção minha, mas se você me perguntar se eu indico para alguém eu diria de forma bem categórica para não realiza-lo por que com certeza a pessoa não teria um objetivo específico pra incluir ele no treino e também teria muita dificuldade para aprender, pois exige muita coordenação motora. No meu caso enxerguei como um ótimo exercício para compensar algumas disfunções do meu corpo além de me auxiliar a trabalhar bilateralidade.
  13. spartan_gym

    Treino AB !

    então, varia muito de uma pessoa para outra. Da mesma forma que o agachamento com o terra. Mas se achar muito pegado joga a hiper no B. A idéia da hiperextensão é justamente te dar estrutura e preparar os músculos paravertebrais para as cargas mais altas que estão por vim.
  14. spartan_gym

    Treino AB !

    manda bala! Curti o treino, simples e objetivo. só faria uma alteração, aliás 2. Jogaria umas 8-12 repetições no leg press. Substituiria o abdomen junto com o treino de perna e no treino A jogaria uma hiperextensão. Fiz um treino muito parecido com o seu B um tempo atrás, só troquei o leg pelo afundo. Boa sorte aí, faz um relato que vou acompanhar.
  15. Inhame, Cará, mandioca, batata inglesa são exemplos. Não terá os mesmos valores nutricionais exatamente, mas com certeza mas podem ser substitutas da batata doce. Agora é bom dar uma pesquisada também, no fórum tem bastante material que pode te ajudar.
  16. se não gosta de batata doce não coma. Tem outras opções de carboidratos que vc pode comer que são benéficos como a batata doce. Não precisa comer algo que vc não goste pra fazer uma dieta... substitua por algo que seja mais agradável ao seu paladar.
  17. Sábia escolha meu amigo, sábia escolha. Profissionalmente e pessoalmente também não poderia dar conselho mais oportuno a não ser o de continuar realizando seus rituais (no bom sentido ). Vejo por mim mesmo, molecão de 15 anos, indo treinar capoeira, chego na academia com calça jeans e uma mochila na mão já virando estrela e pah... torção no joelho com as pernas no ar. Conclusão: rompimento de menisco que me acompanham até hoje. Lembro na minha época de pós em biomecânica a discussão do momento... alongar ou não antes do treino? E vinha sempre aquela resposta genérica hipócrita: Depende!!! (Tudo era um "depende"). A verdade é que o indivíduo pode treinar a vida toda sem ter alongado ou aquecido e não acontecer nada, mas um certo dia pode acontecer, como a pessoa que faz uma preparação também pode se lesionar. Aí eu pergunto o que adianta tantos artigos e pesquisas feitas para você ter uma formação universitária e receber uma resposta dessas do docente "DEPENDE". Eu por via das dúvidas utilizo o máximo de informação como ferramenta. Aquecimento geral, aquecimento específico e um pouco de alongamento sim (sem objetivo de aumento de flexibilidade)... por que não? Isso pode durar 10 minutos do precioso tempo da pessoa... pode mas se serve como uma possível prevenção por que negligenciar? Agora muita coisa tipo alongar antes e depois da atividade física e isso e tal, não sei quantos minutos de atividade moderada por dia, que o excesso de treino pesado a pessoa pode vir sofrer de vigorexia e um monte de informações que alguns médicos recomendam de forma generalista não vejo fundamentação alguma.
  18. atualizando treino de ontem segunda feira 28/03/2016 Sinceramente muito frustrado com o treino. Nada ocorreu da forma que eu esperava e o treino não rendeu. Começou que tive que substituir o treino de agacho pelo de supino dado o adiantado horário. Aconteceu que não foi possível treinar pela manhã, e segunda à noite vcs sabem o que a academia vira né. Às 20:50 iniciei a preparação para o treino atrasada, mas ia arriscar os agacho mesmo com o horário apertado, porém não estava disposto a negligenciar o aquecimento. 21:00 barra no suporte, pronto pro agachamento, saio 30 segundos para beber água e ao voltar tá lá uma aluna que tinha acabado de chegar colocando peso na barra... . Já naquele horário nem pensei 2x e parti pra mudar o treino e fui pro bench press. Preparação que tinhas sido toda feita pros squats não serviu pra nada. Fiz uma preparação bem porca de no máximo 2 min e já parti pra barra para os lifts de aquecimento. Terminei a primeira, minha mulher resolve me chamar na recepção e me deu uma péssima notícia. A partir daí fudeu o resto do treino. A decisão mais sábia seria matar o treino, mas eu com toda aquela empolgação de treinar tentei me blindar e não deixar com que a notícia abalasse meu psicológico e continuei os lifts de aquecimento. Realizei 4 sets de aquecimento, considerando que a preparação pro supino foi péssima então tentei compensar. Na progressão eu devia fazer 4x3 com 92 kg, mas naquele receio de não dar tempo pra concluir o treino, resolvi fazer 3x3. Parti pra primeira série e subiu com muito esforço. Segunda série e meu ombro esquerdo acusou uma dor bem incômoda... subiu as três repetições, mas com uma enorme compensação do braço direito. Na terceira série fiquei preocupado com o ombro esquerdo e resolvi pedir para um aluno que estava indo embora supervisionasse meu movimento e intervisse somente se fosse realmente necessário. Antes o tivesse deixado ir embora. O rapaz veio na boa vontade, mas já foi colocando a mão na primeira repetição e puxando a barra... na hora perdi o foco e disse que não precisava por a mão na barra, somente acompanhasse e aguardasse eu pedir auxílio. Confesso que fui até um pouco rude com o coitado. De repente não sei se foi pela falta de concentração em falar para o rapaz no meio da série, ou qual outro motivo. Fui iniciar a segunda repetição e ainda no início da negativa meus braços desligou... simplesmente assim perdi a contração muscular totalmente... a barra travou no peito e não conseguia se quer movê-la, onde o rapaz que eu havia acabado de ser meio que grosseiro praticamente teve que fazer um levantamento terra pra me ajudar a subir a barra. Fiquei com aquilo na cabeça e no momento pensei foi falta de concentração e tal e pensei comigo mesmo que ia voltar embaixo daquela barra e subir aquele peso nem que fosse na marra. Mais de 3 minutos de descanso e me sentia fadigado ainda devido aquela falha... resolvi parar ali mesmo e partir para o dumbbell press... Totalmente frustrado com a série que falhou praticamente na primeira repetição, me veio de novo na cabeça a notícia que minha esposa tinha dado e dali em diante pronto... nada mais rendeu. Não sei qual a sensação disso, mas fisiologicamente falando parecia que eu sentia o cortisol fluir no meu corpo... evidentemente totalmente psicológico, mas alterações foram muito claras em pouco tempo. A dor no ombro se acentuou, a fadiga bateu, o joelho que estava doendo a semana passada voltou a incomodar, não conseguia me concentrar nos exercícios, tempo de recuperação e resistência diminuiu, enfim segue abaixo a merda que deu. Preparação: Toda voltada para os treinos de agacho. Movimentos com a barra e circulares para ombro e escápulas. Bench press: aquecimento 1x 6 somente com a barra 1x 6 18kg 1x 6 38kg 1x6 48kg 1x5: 68kg 2x3 92 kg primeira foi difícil/ segunda senti o ombro esquerdo * Terceira série falha no início da negativa da segunda repetição. O músculo desligou completamente. Dumbbel press: 1x10: 26kg cada lado 2x8 : 26 kg intervalo entre séries: próximo a 2 minutos * Estava programado pra aumentar a carga, mas com tudo que já tinha acontecido resolvi manter. As repetições também diminuíram em relação ao último treino. Ombro esquerdo estava doendo. Paralelas: 3x8. intervalo entre séries: acima de 2 minutos * Foram as 8 repetições mínimas propostas, porém o intervalo de uma série para outra foi enorme. |Pelo menos o Ombro não incomodou. Pull over 1x12: 28kg 1x 8: 28 kg intervalo entre séries: 2 minutos * Isso mesmo, não consegui as 2x15 propostas... Pensei logo de cara em fazer 2x12 para não esforçar o ombro, mas nem isso consegui... e o pior que não era dor mas sim que não tava com vontade de fazer mais nada mesmo Manguito rotação externa c/ hakteres - 2x15 cada lado elevação lateral com flexão de cotovelos a 90º -2x15 cada lado *Não era pra fazer esses exercícios, mas devido a ter sentido o ombro e como o treino não havia sido produtivo, resolvi fazer pra ir fortalecendo pelo menos. Bem pra finalizar, chegando em casa extremamente cansado (difícil eu me sentir assim em plena segunda feira), sem apetite e só queria um bom banho e ir dormir. Tomei apenas um copo de suco e comi um pedaço de chocolate. Fui tomar banho e após o banho parece que o corpo revelou todos os problemas de uma vez. Uma dor insuportável irradiava dos pés até o meios das costas, ombro nem sentia mais. Parece que foram liberadas de uma vez só dores do corpo que se acumularam por muito tempo. Ventilador ligado e eu parecia ter tido insolação. O corpo estava tão castigado que não demorei nada a dormir. Acordei hoje com resquícios das dores de ontem, mas o ombro tá de boa, porém as costas e o joelho direito incomodando muito. Passar na frente do ventilador está sendo um castigo, parece que o vento penetra direto dentro do corpo. Sensibilidade a dor está muito alta. Stress, irritação e mau humor em níveis exagerados... não vejo muita condição de treino por hoje, mas vou trabalhar alguns alongamentos e um pouco de mobilidade agora pela manhã e ver o resto do dia como vai rolar. Agradeço aos que acompanharam esse relato aqui e aguentaram minha chatice.
  19. ABC 1x seria mais indicado em dias alternados (DSDN), ou seja 2ª, 4ª e 6ª por exemplo. Mas não vejo o motivo de treinar ABC 1x na semana pelo fato de ter recuperação lenta. Tem melhores divisões no seu caso, um treino Fullbody (SL 5x5) ou Upper/Lower por exemplo seriam boas alternativas.
  20. eu aconselho aos meus alunos a treinar 3x/ semana e aumentar o volume aos sábados (quem geralmente não trabalha). Na maioria das vezes falo para selecionar um dia que não esteja muito desgastado (geralmente segunda feira) e fazer um esforço para ir treinar mais um dia durante o decorrer da semana (4ª ou 5ª), e sábado use para treinar mais pesado. Alguns consegue manter assim, outros desistem, vai de cada um. Eu faria dessa forma.
  21. treino bem dividido parceiro. As sugestões foram pessoais, mas são bem aceitáveis no geral. Treinei dessa forma associado a uma dieta low carb um tempo atrás e curti muito os resultados. No mais bons treinos!
  22. Concordo com O Jaraqui. Se você quer subir as cargas o sumô é uma ótima opção e muitas pessoas se adaptam melhor com o sumô depois que se adaptam. Lembro de um artigo que li certa vez dizendo que no sumô vc tem a vantagem de controlar melhor o centro de gravidade devido a maior amplitude da sua base, além de ter maior ação do glúteo e posteriores da coxa, o que possibilita o trabalho com cargas maiores.
×
×
  • Criar Novo...