Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa Quer Que Rótulo De Alimentos Informe Alto Teor De Sal, Gordura E Açúcar


Torf

Posts Recomendados

Sim, pode ser que sim. Meu pai é mega power hipertenso e amava comer miojo (quase todo dia). Um dia mostrei pra ele o sódio e ele ficou indignado e parou de comer.

Talvez, se o miojo tivesse uma sinalização mais alarmante, tivesse ajudado ele.

SEU pai fez bem.

A questão não é que a maioria da população é negligente ou desatenta, é que eles apenas possuem prioridades diferentes, gostos diferentes. Nós, gostamos de cuidar do corpo e estudar tudo que consumimos. Porém, tem gente que come apenas para sobreviver (apenas pra matar a fome), então elas não se ligam de ficarem estudando o que consomem.

A pessoa tem que ter em mente que alimentos afetam a saúde, se ela não liga pra isso (só come pra matar a fome), eu vejo isso como relaxada.

Mas isso dependendo da quantidade de tal alimento industrializado que ela come.

Você sabia que não deve deixar seu carro entrar na reserva porque corre riscos altíssimos de queimar a bomba de combustível? Talvez soubesse, se carros forem algo de seu interesse. Porém, se não gosta de carros, dificilmente saberia. Mas, se tivesse um adesivinho do lado do marcador de combustível com este aviso, você saberia e aí sim TALVEZ tomasse cuidado pra não entrar na reserva (aí sim entra sua participação). Mas, você saberia, o estado teria feito o dever dele.

Não sou chegado em carro, mas sabia porque recentemente fiz auto escola (esse mês), a instrutora comentou sobre isso.

Não só o grande número de condutores que andam sem CNH, mas também alguns que fizeram e não devem saber.

Sem falar que isso causa infração média.

___________________________________

Isso de não ler manual de carro é tão óbvio (alguns podem até ler), que seria melhor ter um aviso no painel do carro ou no medidor de combustível.

Nem que fosse apenas "Danger"

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

GEnte, é muita inocência acreditar que o Estado está realmente "cuidando" ou que deveria cuidar de você. Pra quem não tá por dentro da realidade do sistema, vou dar uma luz:

O sistema de saúde pública, e quando eu digo sistema não é o governo mas as grandes indústrias e empresas farmacêuticas que comandam o governo da área da saúde através de maracutaias políticas, está sempre cuidando dos próprios interesses e não do SEU interesse. Eles possuem metas assim como qualquer empresa, e além disso estão sempre mais e mais capitalistas, pra movimentar mais e mais grana às custas da saúde debilitada da população ignorante e pobre.

SAbe qual a melhor forme de esses poucos magnatas ganharem o máximo de grana possível? mantendo o povo doente, gordo, obeso, tomando remédios que causam mais problemas do que qualquer coisa, remédios que só servem pra aliviar ou maquiar um problema, NUNCA pra curar muito menos prevenir.

Só ver o quanto se investe em tratamentos de tudo quanto é tipo e comparar com o que é investido na prevenção de doenças, boa alimentação, práticas saudáveis etc. A medicina no Brasil, no mundo eu diria, é voltada para fazer dinheiro lidando com problemas de saúde, e não em evitar que você fique doente ou sanar você completamente e te encaminhar para uma vida saudável. Isso quem tem que fazer é você.

De décadas pra cá a máfia do câncer vem praticamente dominando o mundo de tanta grana, cada vez mais e mais gente morre de câncer. Tem câncer de tudo quanto é tipo. Coisa que não havia antes. Você já parou pra pensar no porquê disso? ou sequer leu uma pesquisa mostrando o aumento de câncer ao longo do tempo? a mídia nem passa isso pq não interessa pra eles, mas o fato é que a alimentação industrializada é responsável por quase todos os problemas de saúde pública. E mesmo com nutricionistas, alimentos orgânicos e uma dieta bem programada, é difícil dizer que você está livre de ter câncer.

Mudando pro assunto de volta do tópico, o cara da Anvisa chegou agora e quer fazer uma chegada estilo showman, mostrando que veio pra abalar o sistema, mas na real, isso é só política. A anvisa vai sempre ser movida por interesses, num país onde corrupção é mais comum do que honestidade, como esperar que os caras que estão no poder, que estão metidos até o talo em maracutaias, iriam mover montanhas pra ajudar você? Pesquise sobre a anvisa e vai ver que só tem merda a respeito. É um órgão importantíssimo porém que não exerce o poder da maneira que deveria.

Como se sabe, até os estudos científicos não se pode confiar, já que a grande maioria é financiado por empresas do setor alimentício, ou seja, parciais de alguma forma, mesmo que seja um estudo bem feito, duplamente cruzado e tal com técnicas ferradas, sempre alguém tem um esquema pra passar a idéia que quiser no estudo. Seja no método, seja na redação.

Se for ver os estudos que falam mal do leite, são financiados pela indústria da soja, os que falam mal da soja, financiados pela indústria da carne, e os que falam mal da carne, financiados pela indústria dos laticínios e por aí vai.

Onde quero chegar? bem, esse negócio de colocar nos rótulos as informações é sim muito importante, porém é muito ineficaz quando estamos falando de uma população onde a imensa maioria nem sequer repara no que vem de informação no produto, que é leiga ou completamente ignorante sobre nutrição, boa alimentação, não sabe que diferença faz entre gorduras saturadas ou insaturadas, carbos complexos, fibras etc. Muita gente faz uma dieta horrível e pede uma coca zero pra aliviar a consciência, achando que com isso tá evitando de engordar ou que vai emagrecer....

Sendo assim, o mais importante é buscar conhecimento, mesmo que seja parcial, é importante a informação pra você decidir como utilizá-la a seu favor, SEMPRE.

Tem um canal no You Tube novo que está fazendo muito sucesso, principalmente para leigos que não sabem muito acerca de alimentos industrializados, e principalmente das enormes mentiras e enganações que as empresas fazem com você sutilmente, apenas mudando coisas como cores, palavras-chave, malandragem etc. A própria legislação acerca do que de deve haver nos rótulos dos produtos normalmente é manipulada a favor das grandes indústrias.

O nome do canal é "Do Campo À mesa".

Pra muitos daqui, não vai acrescentar muito, já que a moça fala muito sobre coisas simples que quem já tá por dentro sabe, mas é muito bom pra indicar praqueles que não sabem porra denhuma de dieta e também pra ficar malandro na hora de escolher seus produtos com cuidado nas prateleiras.

ALguém já ouviu falar do "Codex Alimentarium"? Pesquisem....é algo muito interessante sobre a alimentação mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns dias atrás eu ia postar uma coisa parecida com o que você citou, mas desisti, pensei estar pensando besteira.

Na minha opinião, essas empresas alimentícias propositalmente vendem produtos que fazem mal a saúde,

fazendo com que mais pessoas fiquem doentes / com mal estar, com a finalidade de movimentar o mercado farmacêutico e hospitais.

É um ligado ao outro. Hoje em dia é muita coisa camuflada. Te fazem pensar que querem o bem da população,

pra na verdade desviar possíveis "malandragens" que ocorrem nesse mundo movido a dinheiro que acontece hoje em dia.

Sobre câncer é verdade, existe alguns que você nem sabia que existia ou que era possível ter em tal lugar.

____

esqueci de dizer, posso estar falando besteira ou não, mas quem garante que em algum lugar subterrâneo do planeta,

dinossauros ou algum outro tipo de "bixo" não esteja sendo criado em local fechado?

Vai saber né, num da pra confiar em nada do que se ouve/ve hoje em dia.

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. foi o que eu havia dito em outro tópico. Em um mundo onde o dinheiro domina é inocência ficar confiando em estudos e que o Estado quer o seu bem. Boa parte desses estudos é tudo financiado e manipulado. E se apenas isso não bastasse, ainda existe uma tremenda lavagem cerebral na media em geral. Não da nem pra imaginar o que tem de mensagens subliminares espalhadas por ai. Isso falando apenas de alimentos, imagina o que eles fazem com álcool, cigarro, etc..

Existem muitas teorias por ai de como o mundo realmente funciona, mas isso não vêm ao caso agora. Muitos ainda estão inconsciente na Matrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Uma pesquisa divulgada pelo U.S Pharmacopeial Convention, um laboratório independente norte-americano, revelou que diversos alimentos industrializados continham ingredientes que não estavam na lista. Sucos que se diziam 100% fruta vinham misturados com água ou outras frutas, azeites de oliva “extra virgem” misturados com óleos vegetais mais baratos…. Os temperos e os saquinhos de chá também entraram na mira do laboratório. Dentro deles foram encontrados desde talos (que não contém as mesmas propriedades benéficas) até grama comum!!!

Além dos aromatizantes artificiais e corantes químicos, aquilo que faz do chá de saquinho extremamente prático pode sabotar a nossa saúde. Hoje, a maioria é feita de papel (fibras vegetais) e para ficarem branquinhos e esteticamente “apresentáveis”, algumas empresas empregam o uso de substância chamada epicloridrina para alvejá-los.

A epicloridrina, em contato com a água, transforma-se numa substância comprovadamente cancerígena. Existem alguns outros tipos de clareamento, mas que também podem deixar resíduos, como a dioxina. Essa substância é absorvida pelas células de gordura do nosso corpo e pode permanecer entre 7 a 11 anos. A dioxina afeta o sistema hormonal e imunológico. O efeito dessa substância é ainda mais preocupante em mulheres grávidas, podendo afetar o desenvolvimento do bebe. Um estudo divulgado em 2003 pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, mostrou que não existem níveis seguros para o consumo de dioxina."

-----------

Isso nos Estados Unidos, imagina o que acontece aqui no Brasil. E o pior é que ainda tem gente elogiando a Anvisa.. Sabem de nada inocentes kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai não adianta bosta nenhuma

quer um exemplo? as embalagens de cigarro tem imagens de pessoas com câncer, com pau mole e com pulmão tudo fudido e mesmo assim nego continua fumando

o consumo do cigarro só diminuiu pq o Estado tirou o direito de vc fumar em locais fechados, e o pior, o Estado invadiu a propriedade privada e impôs essa regra como se fosse o próprio dono do estabelecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se uma empresa coloca grama no chá, a culpa é da ANVISA ou é falta de escrúpulo do empresário que está adulterando um produto para maximizar seus lucros?

É claro que a Anvisa tem culpa, afinal o real deve der é fiscalizar a produção, e não ficar com essa putaria de ficar informando teor de sal, gordura e açúcar. E quem vai garantir se esses dados serão os reais também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que a Anvisa tem culpa, afinal o real deve der é fiscalizar a produção, e não ficar com essa putaria de ficar informando teor de sal, gordura e açúcar. E quem vai garantir se esses dados serão os reais também?

Eu concordo com a questäo que as agências reguladores têm sim culpa, mas eu creio que a parcela de culpa muito maior é das empresas. Isso vale para todos os setores; alimentos, energia, telecomunicacöes...

isso ai não adianta bosta nenhuma

quer um exemplo? as embalagens de cigarro tem imagens de pessoas com câncer, com pau mole e com pulmão tudo fudido e mesmo assim nego continua fumando

o consumo do cigarro só diminuiu pq o Estado tirou o direito de vc fumar em locais fechados, e o pior, o Estado invadiu a propriedade privada e impôs essa regra como se fosse o próprio dono do estabelecimento

Existem umas coisinhas chamadas necessidade pública, utilidade pública e interesse social. A questäo da proibicäo de fumo em locais fechados näo é invasäo de privacidade e sim o Estado interveio para que a maioria da populacäo näo tivesse que sofrer por um problema causado pela minoria.

Ou você acha que é invasäo de propriedade privada quando o Estado impöe limites sonoros, fazendo com que você näo tenha o direito de ouvir som nas alturas dentro da sua própria residência para näo incomodar dezenas de outras? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que a Anvisa tem culpa, afinal o real deve der é fiscalizar a produção, e não ficar com essa putaria de ficar informando teor de sal, gordura e açúcar. E quem vai garantir se esses dados serão os reais também?

Quanto aos valores serem reais ou não. Eu até que confio nas informações nutricionais dos produtos e de alguns sites. Porque senão, os alimentos que eu comi que informava que não tinha carboidrato se tivesse eu nem tinha emagrecido na dieta cetogênica, tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...