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Brunobyof

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Sobre Brunobyof

  • Data de Nascimento 07/05/1984

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Sampa
  • Peso
    71
  • Altura
    177
  • Idade
    31

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Conquistas de Brunobyof

  1. To passando uma fase complicada, mas sobrevivendo, to treinando em casa 3x na semana e fazendo uma dietinha boa mas com baixa caloria, queimando gordurinhas extras, mas sabe como é vida estressada acaba com os resultados, mas o importante é não desanimar. Barba assusta as pessoas na academia? kkkk essa deve ser a pior desculpa que já ouvi pra tentarem fazer alguém se comportar menos masculino que eu já vi. Esquece essas besteiras mano, tatuagem no pescoço acho que até dá pra entender mas quem vai se assustar com barba?!! no mínimo esse teu chefe deve ser um coitado. A não ser que além da barba você esteja agindo totalmente ZYZZ na academia kkkk aí é tenso, principalmente qdo tá ON
  2. Parabéns man, lembro que há uns anos tu falava de sair da vida do "wow" kkkk mudou pra kralho mesmo.
  3. QUando o intrutor pergunta isso geralmente ele já tá na intenção de falar merda
  4. kkk boa opção é comida natural, comida de indústria é basicamente tudo marketing
  5. Eu me lembro que quando tomava ioimbina pra queimar aquela gordurinha extra eu tinha ereções do nada e duradouras...mas isso é devido ao aumento do fluxo sanguíneo no local, e vc pode aumentar isso também comendo mais alimentos com NO3, como beterraba. Tem que ver o que tá rolando no psicológico aí, tú tem pais/mãe narcisista? treta de família? doença grave? essas coisas podem realmente detonar a libido.
  6. Tem esse artigo que pode ser interessante pra vocÊ também: http://forcaeinteligencia.com/testosterona-livre/ Seria interessante ter uma avaliação psicológica também, já que vc fala que tem muitos problemas. Eu sou contra esses remédios , totalmente. Acho que no geral eles mais fodem do que concertam. E quando concertam, é mais os sintomas, e não a causa. Sendo assim, excluindo as principais possibilidades fisiológicas (que apareentemente não tem nenhuma muito grave aí), pode ter a ver com fatores psicológicos com um alto grau de probabilidade. As vezes o problema que nem é seu tá te afetando psicologicamente e tirando sua concentração na "hora H". As vezes pode ser difícil também discernir entre falta de libido e falta de ereção, que são coisas diferentes.... A testo livre está bem baixa, embora o normal seja de 2% mais ou menos da total, a sua tá tipo 1,5% e a total tá 381...embora considerado "normal" nos exames, é um valor bem baixo pra sua idade. Mas isso não quer dizer que vc tenha que ciclar nem tomar nada, pode apenas ser uma consequência da combinação dos fatores psicológicos+dieta+stress+treino Aliás , esse exame aí do cortisol vc fez pela manhã entre As 7 e 9 hs? ou de tarde? pq faz diferença nos valores. 15 pode ser bem alto na verdade se foi um exame de tarde, mas normal se foi de manha
  7. Pow eu acho que depende de como vc prende, e quanto vc pesa. Eu uso a de batente mesmo essa mais simples que é roscada no batente preferencialmente e dá de boa, mas eu peso menos de 80 e não uso cargas. Acho que pra fazer com 100kg+ fica complicado pq vc tem que botar tanta tensão no batente que provavelmente vai estragar. De qualquer modo o ideal é verificar qual a carga máxima do produto se possível. Já escapou uma vez ou 2 essa barra comigo mas porquê eu não prendi direito, já que eu costumo tirar e colocar ela em outras alturas diferentes pra variar os exercícios. Mas uma vez bem presa não cai não. Certifique-se de que a superfície que ela vai ficar presa esteja lisa e limpa para que a tensão se distribua e não escorregue.
  8. Man, se você era gordinho, isso significa que você tem maus hábitos alimentares. E nesse caso, o que é muito normal, pode estar relacionado à questões até mesmo emocionais. Então certique-se de primeiro regular sua alimentação, é ela que vai fazer emagrecer mais. Chegar num bf "Normal" partindo de obesidade é bem fácil, mas evoluir pra 15% ou menos de bf sem uma dieta bem montada é quase impossível pq normalmente vc acaba comendo muito pouco, mal e porcamente, o que não chega no resultado esperado pois perde muita massa magra. Então vai lendo sobre dietas e praticando mudanças nos seus hábitos que isso vai por si só melhorar o shape. Sobre os treinos, aí é independente disso, não é o treino que emagrece, mas ele ajuda, e muito. MAs é importante fazer treinos de força também ao invés de aeróbicos apenas. Se vc ficar só nos aeróbicos vai ficar sem massa magra, flácido, fraco, sem definição. Até um corredor de maratona vai parecer melhor que você. O simples fato de mecher na sua dieta de maneira produtiva já vai te fazer perder as gorduras extras. E isso vale até pra quem tem um shape bacana já. MAs assim, pra não dizer que não respondi sua dúvida: procure fazer os treinos HIIT (HIgh Intensity Intervalled Training) ou treino de alta intensidade intervalado, o que significa usar seus músculos com força durante os exercícios ao invés de apenas movimentar o corpo de modo baixa intensidade como é o caso de uma corridinha leve ou caminhada ou elíptico esses trecos. Pode ser qualquer aeróbico a princípio, mas tenha sempre alternância entre momentos de intensidade alta (frequência cardíaca 75-80% da FCM) e momentos de média-baixa intensidade (60-65% da FCM) Assim vc termina o exercício mais cedo e obtém muito melhor resultado, não apenas na gordura, mas fica mais forte, mais apto, respiração e circulação melhores.
  9. Carga não é simplesmente peso. Tem muitas formas de se aumentar a carga mantendo o peso igual ou até diminuindo o peso. Mas manter a mesma carga e evoluir músculos só se for tomando vitamina S. Sobre a afirmação da imagem, diria que está coerente sim. Mas não quer dizer que só esses é que funcionam pra ativar as regiões. Na verdade tem inúmeros exercícios pra cada parte.
  10. Esses dias me deparei com esse vídeo de um DR lustig da universidade da califórnia e resolvi compartilhar aqui pois acredito que muita gente que entra nesse fórum cedo ou tarde se depara com as dúvidas sobre o açúcar em geral, frutose, como funciona isso no corpo, o metabolismo do álcool, fast foods etc. Essa palestra eu considero muito completa, o cara fala rápido e isso dificulta um pouco o entendimento, mas ele realmente fala sobre tudo sobre o açúcar, frutose, álcool e como isso afeta a população em geral no mundo, como a indústria colocou o açúcar (high fructose corn syrup também conhecido como sacarose) em tudo praticamente. Obesidade, hipertensão, diabetes, aterosclerose, infartos, doenças de diversos tipos, estão todas relacionadas ao aumento da ingestão de frutose e diminuição no consumo de fibras e gorduras. Entenda como e porquê o mundo dos alimentos é tao podre assistindo esse vídeo:
  11. Basicamente gordura. Se tiver ainda açúcar sobrando no sangue os seus músculos o aproveitarão e logo vc vai ficar com baixos níveis de açúcar no sangue e isso vai gerar fadiga, fome etc. Mas enquanto isso não acontece, o seu corpo tá com a respiração aeróbica acelerada, suas mitocôndrias tão trabalhando igual noiados de crack e então a queima de gordura dá uma aumentada mesmo. Mas se vc não teve uma ingestão boa de proteínas antes do treino, e nessa hora do pós treino vc ficou com baixos níveis de aminoácidos no sangue, e provável que haja catabolismo muscular também pra suprir a demanda energética. Mas isso ocorre o tempo todo, o que vai dizer o resultado é o contexto geral no dia a dia e não uma hora ou outra do dia especificamente. Por isso mesmo que esse negócio de nutrient timing, aeróbico em jejum, essas coisas são tudo mitos. Embora tenha uma lógica, a premissa é falha.
  12. Sugestão é comprar um adipômetro baratinho de 10 conto. Aí vc tira as medidas das dobras e facilmente descobre seu Bf. Mas pelas fotos eu diria que vc tá entre 16-18% Também seria interessante visitar um médico pra ver essas glândulas aew
  13. O melhor a fazer quando se está há um bom tempo em um déficit calórico grande é ir diminuindo as diferenças aos poucos. O simples fato de estar fazendo um déficit de 800kcal (o que é um exagero), com certeza reduziu o seu metabolismo basal se você fez isso durante alguns meses, de modo que o que era um déficit de 800 kcal no início, no final do cutting provavelmente diminuiu pra bem menos que isso, por que normalmente a pessoa fica menos ativa, ou seja já passa a gastar menos calorias naturalmente, e também porque o próprio metabolismo diminui, para economizar energia. Se mesmo assim vc mediu tudo e calculou denovo ao final do cutting e achar que está com um déficit tão grande, então diminua aos poucos esse déficit. Passe para 300kcal por exemplo, por mais uma semana, depois manutenção por mais umas 2 semanas, e daí vc começa a aumentar um pouquinho. Mas lembre-se que ao final do cutting você fica com os hormônios todos alterados, então paciência nas mudanças. QUanto aos macros, as gorduras melhoram o perfil hormonal, então mantenha as gorduras em todas as fases, mas respeitando as quantidades e qualidade das mesmas. Pra subir as calorias, é melhor que não aumente muito os carbos de uma vez pq no fim do cutting seus músculos e também os adipócitos estão com altos níveis de sensibilidade à insulina, então se vc se afogar em carbos vai causar um reboliço hormonal e reter líquidos. Vá dando ao corpo o que ele quer em medidas homeopáticas. Proteínas, pode diminuir a razão g/kg de peso se vc fez algo em torno de 2,5-3g/kg pra 2g/kg na manutenção. Isso é suficiente pra manter a massa magra, já que a energia não está mais tão escassa. resumindo, pra manutenção 2g/kg de PTN= 140g=560 kcal (27%) 1g/kg FAT=70g=630kcal (30%) 227,5g de carbo = 910 kcal (43%) Total= 2100 kcal Mas se não se adaptar nessa proporção, pode colocar mais gordura e menos carbo sem esquecer claro das fibras. quanto mais vc conseguir comer melhor será, desde que não afete sua ingestão calórica negativamente. Tanto solúveis quanto insolúveis. A falta de fibras causa o consumo maior de comida, atrapalha o intestino e a absorção dos nutrientes enfim, de nada adianta medir os macros se não come fibras pq tudo vai ser muito diferente do que vc espera que aconteca. E também carbos não é frutose e sacarose....nada de refri ou sucos ricos em frutose. Foque em comida de verdade
  14. Só tem uma coisa: proteínas também elevam a insulina tão bem quanto carbos. Então uma ingestão de comida no pós treino automaticamente vai diminuir ou eliminar completamente os processos de queima de gordura devido aos níveis de insulina. O que não é necessariamente algo ruim, pois vc precisa e quer repor nutrientes no pós treino.
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