Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divergências Sobre Exercícios Para Glúteo.


Andrey Soares

Posts Recomendados

Sim sim,mas na minha academia tem esse aparelho,confesso estar no meu treino,e sinceramente acho ele bom,mas queria saber mesmo de tal eficacia,e se vale a pena.

E sim por isso perguntei,parece um aparelho quase nem usado pelas mulheres.Mas cada corpo é um corpo,então em questão geral do patada x outros,em questão de segurança e eficacia... ?

Esse parece ter uma maior ergonomia, mais estável(diferente dele no solo que você fica de 4), uma amplitude razoável, e tem o quesito segurança, mas não tem segredo, tudo está em afundos e agachamentos profundos, basta seguir progredindo nestes e verá evolução, logicamente que associado com a nutrição adequada e o correto fornecimento de nutrientes para que ocorra a síntese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhum exercício é melhor que elevação pélvica. Eu não malho em academia mas procuro fazer muitas variações dele. Unilateral, com inclinação, isométrico etc. Depois vem o resto.

O coice é a mesma coisa que o hip thrust(elevação pélvica) unilateral só que facilitado por máquinas e pelo giro em torno do eixo da máquina que favorece o sentido da força aplicada. Qualquer exercício que depende unicamente do seu movimento se torna mais difícil por não haver favorecimento em uma mudança do aparelho e com isso alteração da aplicação da força no braço de alavanca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum exercício é melhor que elevação pélvica. Eu não malho em academia mas procuro fazer muitas variações dele. Unilateral, com inclinação, isométrico etc. Depois vem o resto.

O coice é a mesma coisa que o hip thrust(elevação pélvica) unilateral só que facilitado por máquinas e pelo giro em torno do eixo da máquina que favorece o sentido da força aplicada. Qualquer exercício que depende unicamente do seu movimento se torna mais difícil por não haver favorecimento em uma mudança do aparelho e com isso alteração da aplicação da força no braço de alavanca.

Não curto muito elevação pélvica(em um treino buscando hipertrofia de glúteo máximo), amplitude limitada, dificuldade de sobrecarga, pra falar a verdade nunca cheguei a fazer.

Confesso que pode ser um bom exercício para ativar a musculatura do glúteo isometricamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muito elevação pélvica(em um treino buscando hipertrofia de glúteo máximo), amplitude limitada, dificuldade de sobrecarga, pra falar a verdade nunca cheguei a fazer.

Confesso que pode ser um bom exercício para ativar a musculatura do glúteo isometricamente.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/158381-agachamento-vs-elevacao-pelvica-no-banco/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que o diga kkkkk Vou contar um segredo pra vcs aqui, eu fazia esses exercícios isoladores de glúteo todos... Não preciso comentar que só consegui ter bunda de macho depois que comecei agachar livre (e com MUITO peso) . Meu ponto forte hoje são os glúteos que são mais desenvolvidos do que o quadriceps . Vale lembrar que eu faço Stiff também com peso moderado pra alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muito elevação pélvica(em um treino buscando hipertrofia de glúteo máximo), amplitude limitada, dificuldade de sobrecarga, pra falar a verdade nunca cheguei a fazer.

Confesso que pode ser um bom exercício para ativar a musculatura do glúteo isometricamente.

Isso que o dedew falou aí... Pra aumentar amplitude faça com elevação.... No caso de acrescentar carga, é recomendável um colchonete para colocar no quadril quando for apoiar a barra, pode machucar dependendo do peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa contribuição! Interessante

Mesmo sabendo que uma análise EMG de determinado exercício é algo limitado, vejo que esse exercício é um potente ativador da musculatura do glúteo isoladamente quando em comparação ao agachamento, podendo ajudar aqueles que tem o agachamento fraco a excitar esse músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa contribuição! Interessante

Mesmo sabendo que uma análise EMG de determinado exercício é algo limitado, vejo que esse exercício é um potente ativador da musculatura do glúteo isoladamente quando em comparação ao agachamento, podendo ajudar aqueles que tem o agachamento fraco a excitar esse músculo.

Andrey,

Dê uma olhada no material do Bret Contreras:

http://bretcontreras.com/

Pode seguir no insta e no face também - ele posta vários textos, relatos e vídeos.

Ele é conhecido com The Glute Guy e suas clientes fazem elevação pélvica com cargas monstras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não preciso comentar que só consegui ter bunda de macho depois que comecei agachar livre (e com MUITO peso) . Meu ponto forte hoje são os glúteos que são mais desenvolvidos do que o quadriceps . Vale lembrar que eu faço Stiff também com peso moderado pra alto...

2

Eu nem queria isso rsrsrs,mas não teve escapatória, depois que comecei a fazer agachamento livre e levantamento terra as pernas junto com os glúteos cresceram MUITO.

Mulheres que querem bons resultados TEM que fazer agachamento livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...