Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barbado

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Barbado postou

  1. Meu pulso é fino.. De camiseta normal, eu sou igual qualquer um que não faz atividade nenhuma.. Mas como eu disse, de camiseta regata a galera comenta, mas eu não costumo usar muito, geralmente só aos fins de semana....
  2. Eu tenho 1,75 e 74Kg com 39,5D e 39E (frio)... Mas parece que sou só magrelo com peitoral (tenho peito e costas largas por fazer barra todos os dias: 1,15 de tórax) .. Mas meu pulso é fino e o antebraço, seguindo a proporção, nada fora do comum. Mas quando estou de regata (que é muito raro) até que comentam.. Mas enfim, nunca treinei em academia mas me exercito diariamente em casa e na rua há cerca de 1 ano e pouco, sem dieta.
  3. Tá boa sim.. A amplitude tá certa também, só está balançando porque não tem a prática ainda... E não deixa o corpo ereto como disseram, não por agora, espera ter mais prática... Dá forma como está fazendo está tendo ajuda do peitoral e isso facilita bastante no começo...
  4. Podia melhorar o treino de pernas.. Se é pra iniciante, tirar o one leg squat.. Colocar uns hip thrust, uns de isometria como wall sit e tal pra parte posterior.. Colocar uns sprint e impulsão... Está treinando ombro todos os dias.. Pode experimentar dividir com upper e lower.. E colocar um hiit no final de todos os dias ou fazer o cardio num dia separado junto com core... Mas se é pra aumentar o número de repetições e condicionamento, eu preferia fazer 3~4 treinos full body + cardio, diferenciando alguns exercícios e depois faria um os treinos mais específicos.
  5. Barbado

    Barra Fixa

    A barra com as pontas inclinadas são separadas ou ligadas ao meio por uma barra reta? Se forem separadas, a própria pegada inclinada e a ausência da possibilidade de ir de encontro à barra te ajudam a fazer a execução mais correta. Na barra totalmente reta é comum as pessoas jogarem os cotovelos para frente, (pela própria pegada e por a barra se tornar obstáculo no último trecho da execução) principalmente quando estão nas últimas repetições.... Eu vou providenciar uma barra como essa, inclinada, porque acho mais eficiente para costas.
  6. É do aplicativo do madbarz, correto? Já usei e às vezes brinco com ele um pouco. Todas as rotinas são boas, vá fazendo todas e várias vezes e acompanhando seu progresso pelo aplicativo mesmo. Não precisa ficar escolhendo. Vá se desafiando.
  7. Tá legal pra começar sim.. Agora com 13 anos, 173cm e 65Kg, ou você está muito bem pra sua idade ou está um pouquinho pesado. Partindo da ideia de que ainda está formando sua massa muscular e que tenha uma quantidade razoável de gordura corporal, vai ter bastante dificuldade nos dois dias.
  8. Olhando rápido aqui no fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/117681-iniciando-no-bodyweight-training-20/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110471-listo-de-exerccios-usando-o-peso-do-corpo/
  9. Isso que o dedew falou aí... Pra aumentar amplitude faça com elevação.... No caso de acrescentar carga, é recomendável um colchonete para colocar no quadril quando for apoiar a barra, pode machucar dependendo do peso.
  10. Nenhum exercício é melhor que elevação pélvica. Eu não malho em academia mas procuro fazer muitas variações dele. Unilateral, com inclinação, isométrico etc. Depois vem o resto. O coice é a mesma coisa que o hip thrust(elevação pélvica) unilateral só que facilitado por máquinas e pelo giro em torno do eixo da máquina que favorece o sentido da força aplicada. Qualquer exercício que depende unicamente do seu movimento se torna mais difícil por não haver favorecimento em uma mudança do aparelho e com isso alteração da aplicação da força no braço de alavanca.
  11. Já faz tempo que perguntou e possivelmente já não sente as dores e resolveu seu problema mas mesmo assim vou dar uma opinião... =) Provavelmente a dor vem por você abrir demais os cotovelos ou fazer com a pegada muito aberta o dips on straight bar. O segredo desse exercício é tentar jogar os cotovelos pra traz também. É o mesmo erro que as pessoas cometem quando fazem push up e abrem os cotovelos. Acabam sentindo o ombro mais do que deveriam. Experimenta fazer assim e no final tentar mandar uma isometria com o antebraço formando 90º com o bíceps e vai sentir seu tríceps fritar. Tente deixar o cotoelo mais para traz possível nessa hora.
  12. Uma simples de fazer, rápida.. Não vi se já citaram aqui porque é bem comum. Panqueca de farelo de aveia 2 colher de sopa de aveia em farelo 4 colheres de água 1 ovo sal a gosto Bateu tudo no liquidificador e pronto. Só jogar na panela e fazer igual panqueca normal. Dá pra fazer duas, tamanho médio. Depois é só fazer o recheio que quiser. Eu geralmente coloco a carne que sobrou do almoço desfiada com um pouco de queijo. Além de gostoso fica com uma aparência agradável.
  13. Peguei essa receita faz algum tempo e às vezes faço. 1/2 xícara de leite 2 colheres de sopa de maizena 1 colher de sopa de aveia (farelo) 1 ovo Queijo branco frescal (aqui eu coloco meio que no feeling, mas é mais ou menos a mesma quantidade de leite) 1 colher de sopa de iogurte natural 1 colherzinha de fermento Já tinha esquecido (Sal à gosto) Só bater tudo, sem o fermento. Depois colocar o fermento e misturar com a colher mesmo e colocar em formas pequenas (tipo pão de queijo) ou colocar numa forma maior e fazer uma espécie de pão. Eu coloco um peito de peru fatiado no recheio ou um patê de atum. (Abrindo igual pão mesmo) Recomendável fazer em forno elétrico ou forno à gás pequeno. Por ter queijo, se o forno for muito frande, pode levar tempo demais.
  14. Barbado

    Calistenía

    Eu curto fazer alguns movimentos diferentes antes do treino. Sempre faço uns muscle ups, russian dips e tal nos dias de upper antes de começar e nos dias de lower faço uns treinos de impulso e algumas flags. Mas pode tirar um dia específico só pra treinar esses movimentos também (eu acho até melhor se ainda não consegue fazer a maioria deles, daí você já trabalha progressão esses dias).
  15. Barbado

    Calistenía

    Eu acho legal fazer core e lower juntos. Até porque os treinos de core pegam bastante perna também, ainda mais no meu caso que tenho as pernas bem longas e a alavanca é totalmente desfavorável.
  16. Eu concordo com o @cfelipemoreira . Dar uma pausa umas 2 semanas antes da competição e focar só na corrida. Correr 2200 em 12 minutos é bem fácil. Pra uma distância tão curta, nem precisa de muita estratégia de treino, só correr mesmo, com pelo menos um dia de descanso e treinar a respiração na corrida. Use alguns aplicativos como o Nikerunning+ e Runtastic para te ajudarem a acompanhar a progressão e te darem uma estimulada. O treino de perna pode dar uma pegada sim se for próximo à corrida. Quem corre sabe como é horrível quando estamos com a perna cansada, a dor é forte e vai atrapalhar bastante nos primeiros 5km, que compreendem seu intervalo de corrida.
  17. Concordo com o L-sit.. O Upper/Lower e Core eu acho melhor pra quem quer fazer uma rotina de treino certinha. E em cada dia iniciar com algum movimento mais completo e depois fazer as séries normais. Tipo no dia de upper mandar uns muscles ups, russian dips.. Nos dias de lower mandar uns jumping pistols etc.... E no dia de core pegar pesado.
  18. Você já tem força pra fazer, falta só jeito e confiança. Quando conseguir a primeira sem impulso, vai conseguir fazer as outras. O negócio é quando estiver descendo, fazer um efeito de mola no corpo, desce e estica o corpo parcialmente depois encolhe puxando as pernas como se elas também tivessem que passar por cima da barra com você. Eu não consigo fazer strict, chego no quase mas falta alguma coisa. Usando as pernas no balanço é de boa.
  19. Não li tudo mas vendo as sugestões de rotina que ele postou, só tem a indicação das séries. Então se você realiza todos os movimentos que estão no intermediário, pode ir progredindo à partir daí. Só falta ver como você vai fazer essa progressão. Se vai tentar fadiga em todos os treinos, se vai fazer com uma % da repetição máxima com dias pra tentar o limite e tal.
  20. Todos de estabilização são bem difíceis. Mas o Human Flag não é tão complicado assim pra estar nessa lista. O próprio full planche é infinitamente mais difícil. Esse que o @kinko_RO postou, desse jeito que está na foto eu nunca tinha visto sem auxílio. Nos campeonatos geralmente um cara puxa a perna deles com uma corda. Desse jeito aí é de longe o mais insano, sem dúvida.
×
×
  • Criar Novo...