Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2º Campeonato Virtual De Powerlifting Do Fórum - 2015

Mklek

Posts Recomendados

Postado

Pessoal que deixa de participar por estar fraco. Acho que deveriam encarar o tópico como uma forma de incentivo.

Os caras mais experientes do fórum não serão superados (exceto entre si), mas isso não impede de vc travar uma disputa com um cara q tá ali na mesma categoria e levantando mais ou menos o que vc levanta.

Visto dessa forma, seria ainda mais interessante acompanhar os "fracotes", pq o espaço para progredir é maior, ou seja, o cara tá 60/50/70 contra outro de 65/50/80 teriam margem infinita pra disputa e certamente seriam incentivados pelos demais.

Espero ter sido claro, heheh

Postado (editado)

Opa, que post bacana hehehhe, seguem as infos (lógico... se forem válidas XD)

Peso corporal ~76 kg. Lifts dessa semana/semana passada

Agachamento: 5x124 kg - RM estimada 144kg

Não tenho vídeo desse, mas tenho um de 1x132 nesse post aqui que foi do dia 24/04, creio que isso vá corroborar o lift atual

Supino: 5x96kg - RM estimada 112kg

Infelizmente é o único lift que não tenho vídeo

DL Convencional: 5x138kg - RM estimada 160kg

Esse aqui fica meio suspeito, não faço na "altura padrão" a barra fica a 26cm do chão e não +/-23, não tenho vídeo desse atual, mas tem um feito igual a cara no post ali de cima do agachamento (no spoiler do dia de terra, dia 20/04), acho que ajuda a corroborar o número atual, isso se valer por causa da altura.

Total: 416 kg / Wilks: 293.7376

Equipamento: raw, de cueca e flat shoes

Oly só tenho snatch 1x58kg e tem um mês então prefiro não entrar nele hahahha - mas segue post com vídeo aqui

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

To afim de participar!

Mas tem um porém...

Vai rolar anti-doping ? :ph34r_anim:

Se seu total usando os sucos for digno de bater os naturais com wilks 350+, manda a ver, hehehe.

Postado

Mklek, se quiser tira lá meu nome então, essas foram as minhas últimas cargas (estimadas) não minhas atuais porque não estou treinando com pesos no momento. E também eu não teria videos pra comprovar, se bem que também não teria motivos para mentir sobre isso.. rs

Mas vou ficar acompanhando aqui em off.
Abraço.

Matheus, Não tem uma estimativa atual de Cargas?

106,64/119,92/139,93 @83 244.305

Assim?

Born, será que tu calculou certo a predição ? Você tinha postado 80/40/70 para quantas reps?

O vídeo precisa ser das 1RM ou pode ser menor carga com algumas reps?

Pode ser menor carga e reps, mas próximo a AMRAP que defenda a carga da predição.

Vlw Ricardo.

194.2/100.5/202 @ 81.5 kg - total de 496.7 kg e 335.22 wilks

Salve Martin!! Um dia chego nos seus agachos!!

Só queria postar para parabenizar a iniciativa!

Parabéns! ;D

Vlw T.Wall.

Primeira página atualizada.

Postado (editado)

Não sei.

Irei colocar em spoiler.

Agachamento: 1 x 80 ou 2/3 com 70

Supino: 6 x 40

Lev. Terra: 2/3 x 70

Editado por Born4Run
Postado

Não sei.

Irei colocar em spoiler.

Agachamento: 1 x 80 ou 2/3 com 70

Supino: 6 x 40

Lev. Terra: 2/3 x 70

Se for mesmo pra somar as cargas das séries ao produto da equação, suas RMs estimadas são:

Supino: 40x6x0.0333 + 40 = 48kg

Terra: 70x3x0.0333 + 70 = 77kg

Agachamento: 80kg (como você mesmo colocou) ou 70x3x0.0333 + 70 = 77kg

Postado

Não tenho, Mklek.

Eu lesionei o tornozelo correndo na esteira, ai quando estava melhorando torci o mesmo tornozelo jogando futebol 2x. No momento estou treinando apenas exercícios BW em casa e agachando com o peso do corpo (air squat) pra fortalecer de novo antes de voltar a treinar. Fiquei sem treinar nada de perna alguns meses, então acredito que hoje eu conseguiria uma carga muito baixa (uns 120~130 no deadlift e uns 80 no squat- esse último nunca tive uma carga boa por que não gosto de faze-lo, então nunca fiz com dedicação.. haha).

Mas só de ter um parâmetro de como estava com as cargas comparado a outros users já está bom. Levando em conta que parei de treinar há uns 9~10 meses, minhas cargas até que não estavam ruins. Se continuasse treinando, provavelmente, teria boas marcas.

Postado (editado)

Usem essa calculadora para saber as máximas. Existem várias formas e nenhuma é 100% precisa, mas pegando a média dá para se ter uma noção bem aproximada. Lembrando que os resultados mais precisos se dão até 5-6 repetições.

https://ericspoto.com/one-rep-max-calculator/

Aproveitando o ensejo, tu saberia me precisar quanto pesam as barras de 1.50 e 1.80m, dessas comumente encontradas em qualquer academia?

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Aproveitando o ensejo, tu saberia me precisar quanto pesam as barras de 1.50 e 1.80m, dessas comumente encontradas em qualquer academia?

As de 2 metros ou + pesam uns 9~11 Kgs no máximo e olhe lá , as menores pesam menos de 9 Kgs, ainda mais se for aquelas aço 1010 vagabundo e meio oca que maioria das academias gostam de comprar.

Postado

As de 2 metros ou + pesam uns 9~11 Kgs no máximo e olhe lá , as menores pesam menos de 9 Kgs, ainda mais se for aquelas aço 1010 vagabundo e meio oca que maioria das academias gostam de comprar.

Então a diferença de peso de uma barra olímpica pra uma de 2m é gritante, considerando que a diferença é de apenas 20cm...

Sempre considerei as de 1.80m como 10kg e 1.50m como 8kg

Postado

Vou descer de categoria, perder 2kg. Na 74kg tenho mais chance. Na categoria de 83kg so tem nego com > 5anos de treino. O mklek e o supino já treinam ha 30 anos, competem inclusive na Master 2! Hahahahaha

Postado

Então a diferença de peso de uma barra olímpica pra uma de 2m é gritante, considerando que a diferença é de apenas 20cm...

Sempre considerei as de 1.80m como 10kg e 1.50m como 8kg

sim, maioria dessas barras de academia além de feitas com aço vagabundo , ainda por cima são um pouco ocas no meio, isso é um modo de economizar material pro fabricante a troco da barra ficar mais leve e mais mole , por isso as barras envergam e amassam com tanta facilidade.

As olímpicas são feitas com um material MUITO melhor e não são ocas , por isso pesam 20 Kgs e não entortam com cargas baixas.

Postado

Aposto que isso não são RMs né cara? hahahahah acho que o tópico vai ficar bagunçado mesmo... Tem gente postando cargas de série e gente postando RMs...

Padronizar as coisas ficaria mais interessante. Do jeito que as coisas estão aqui, a competição fica desleal. Padronizem as reps

Eu acho que isso é responsabilidade de quem posta.

Postado

Vou descer de categoria, perder 2kg. Na 74kg tenho mais chance. Na categoria de 83kg so tem nego com > 5anos de treino. O mklek e o supino já treinam ha 30 anos, competem inclusive na Master 2! Hahahahaha

Proxy, alguém me falou que o Supino_RS também vai descer para a 74. Eu tenho que descer, estou com BF de uns 15%. Comecei a treinar outro dia, mais uns 2 anos passo de iniciante para intermediário. Nos encontramos na 74 meu amigo, mesmo porque na 83 está chegando o hellgod.

Postado

Daqui a pouco o keeper entra na 83kg, aí ele, o Martin e o supino que se matem entre si!!!!! hahahahhaha

Detalhe : tinha que rolar antidoping, IPF approved

Tô só esperando o frangogainer postar.

Postado

Pessoal, a pedidos de outros participantes vou revisar a classificação em breve com as CARGAS ATUAIS. OK?

Postado

Caras, esses cálculos de 1RM são bem duvidosos, vou tentar fazer (e gravar os videos) o 1RM mesmo, tenho a impressão de que consigo 1RMs maiores do que esses calculados por repetições.
O único 1RM que tentei fazer de verdade foi no supino e levantei 90 kg uns 5 meses atrás, no cálculo por repetições das minhas últimas séries dá menos de 85.

Postado

Caras, esses cálculos de 1RM são bem duvidosos, vou tentar fazer (e gravar os videos) o 1RM mesmo, tenho a impressão de que consigo 1RMs maiores do que esses calculados por repetições.

O único 1RM que tentei fazer de verdade foi no supino e levantei 90 kg uns 5 meses atrás, no cálculo por repetições das minhas últimas séries dá menos de 85.

Existem alguns estudos com validação da equação de Brzycki para predição de carga de 1RM.

Costuma ser bem confiável para a faixa de repetições inferior a 6.

Segue fator de multiplicação da Eq. De Brzycki por nº de reps. Por exemplo se você faz 5 reps com 100 kg. A sua 1RM é 100kgX112,51% = 112,51 kg.

1 - 100,00%

2 - 102,86%

3 - 105,89%

4 - 109,10%

5 - 112,51%

6 - 116,14%

7 - 120,02%

8 - 124,16%

9 - 128,60%

10 -133,37%

@topic: Vou atualizando aos poucos o primeiro post. Aguardem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...