Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semanário Do Trew – A Luta Diária De Um Natural[Com Fotos]


Trew

Posts Recomendados

Publicidade

14 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

Summary-table-.png

 

 

 

 

Interessante hein, li em tudo q é lugar q mais de 1,5g/kg já seria muito e algumas pessoas até concordam em levar até 2g/kg, agora mais de 2g/kg só tinha visto hormonizado.

 

To montando uma dieta pra entrar em cutting jaja, vou jogar 2g/kg e acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma interpretação equivocada sobre essa coisa de ser desperdício uma ingestão de proteína maior que 1,5-2g/kg.

 

Para a síntese proteica tem sim um limite natural. Mas a construção muscular é igual a síntese menos quebra e uma maior ingestão reduz a quebra. Além disso, há um aumento na resposta anabólica do organismo ao oxidar a proteína excedente. 

 

Em condições normais, sem malhar, nós construímos e quebramos proteína o tempo inteiro. Ao aumentar a ingestão de proteínas, já há um aumento na síntese proteica, mas no final do dia também acontece uma compensação.

 

Quando passamos a realizar atividades físicas, sobretudo treinamento com pesos, há um aumento tanto na síntese quanto na quebra de proteínas. É aí que um aumento na ingestão começa a produzir efeitos positivos, pois há aumento na síntese e redução na quebra, gerando um saldo positivo.

 

Toda a ideia de se ingerir carbos no pós junto com whey veio dessa ideia de reduzir a quebra, através de um aumento na secreção de insulina. A ideia era que o whey aumentaria a síntese e os carbos reduziriam a quebra. O grande lance é que a proteína por si só (mais que 20g, se não me engano) já promove um pico de insulina suficiente pra reduzir o catabolismo provocado pelo treino.

 

Tem outros fatores que podem ser importantes. Uma proporção alta carbos/proteínas pode gerar uma maior construção muscular. Pode também aumentar a produção de testo. Há quem diga que a proporção 70/15/15 para carbos/proteínas/gorduras seria ideal pra uma melhor balanço de nitrogênio, maior produção de testo e maior hipertrofia. Mas aqui já seria uma abordagem mais adequada pra um bulking.

 

Pra um recomp, acho que proteína alta, carbo médio e gordura média/alta é o mais próximo do ideal. Nesse caso (recomposição), o treino ganha uma importância ainda maior.

 

Claro que tudo isso é minha opinião. É que sou um cara moderado por natureza.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trew, desculpe inundar seu diário com esses posts sobre proteína, mas segue mais um. Abaixo post do Brad:

 

Citar

I previously posted on this topic when Dr. Bob Wolfe discussed the findings at the recent ISSN conference in June. The study has now been published, which showed a greater positive nitrogen balance from a 70g vs 40g dose of protein. The results were primarily attributed to a greater reduction in protein breakdown as opposed to increase protein synthesis. An important point here is that findings are for whole body protein balance, not specific to muscle. How the findings play out as far as maximizing muscle gains remains to be determined, but it's clear that there's an upper threshold to how much daily protein can be used for muscle building (seemingly around 2 g/kg/day). What the study does seem to suggest is that you don't necessarily need to consume multiple small doses of protein throughout the day -- several larger doses can be just as effective for maximizing the anabolic response (I'd extrapolate the evidence to say that at least 3 feedings spread out every 5-6 hours or so is optimal).

 

http://m.ajpendo.physiology.org/content/early/2015/10/29/ajpendo.00365.2015

 

Pelo que entendi, ele corrobora com a ideia (que eu defendo) de que o teto de proteína, acima do qual os ganhos não mais aumentam, é maior que os tradicionais 2g/kg/dia

 

Confesso que não li o estudo linkado :ph34r:.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrödinger e para quem faz apenas 1 dose de prot por dia com algo entre 3 e 4g kg/mm? heuahaueheuaheua

 

Concordo com o que ambos comentaram aqui, sobre a recomposição parece que o melhor caminho é um intake alto de proteína. Diferentemente da manutenção da mm ou então a geração da mesma quando em leve/moderado superávit calórico que é válida a ingestão de uma quantidade menor.

 

Sobre a ciclagem de macros eu vejo vantagem de utilizar a mesma na seguinte situação, imaginem o seguinte: um indivíduo X pratica treinos de musculação 6x na semana, alternando todas as possíveis faixas de repetição, além disso pratica cardios longos e exaustivos nos mesmos dias de treino e as vezes faz isso até mais de 1 vez no dia, Só que não possui dias certos para os treinos, podendo executar os cardios em dias distintos. Tal pessoa tem uma grande necessidade calórica para alguém do seu peso e suas atividades acabam por esgotar rapidamente suas reservas de glicogênio, nesse caso em particular (e diga-se particular rsrsrs) eu vejo muita vantagem em fazer um ciclo de calorias e macros igual no leangains, por bem ou por mal a pessoa estará sempre bem "abastecida", não teria que se preocupar com refeeds estratégicos e coisas do tipo, o desempenho (se o foco for performance) seria, em tese, sempre mantido.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

 

Esse indivíduo X que treina pra caralho, faz aeróbicos, calistenia, musculação, dança do ventre, etc. seria Ricardo Queiroz? kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Esse indivíduo X que treina pra caralho, faz aeróbicos, calistenia, musculação, dança do ventre, etc. seria Ricardo Queiroz? kkkkkkkkk

 

HAHAHAHAHAHA, ri alto.

 

Brother, conversando com uma amiga minha, nutricionista, ontem, ela falou que tem uma cliente q tava comendo 4g/kg de proteina "sem resultado". Aí, pra menina ganhar massa magra ela indicou aumentar pra 5g/kg. Não, a menina não é fisiculturista e nem usa hormonio.

 

Meio bizarra essa história, por isso q to correndo atrás de saber mais sobre essa história da proteína aí, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...