Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como As Pessoas Defendem O Ato De Comer Carne

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Um novo estudo concluiu que comedores de carne que justificam seus hábitos alimentares se sentem menos culpados e são mais tolerantes a desigualdade social.

As quatro explicações

Uma equipe internacional de pesquisadores liderada pelo Dr. Jared Piazza, da Universidade de Lancaster (Inglaterra), examinou as formas com que as pessoas defendem ser carnívoras.

“As relações que as pessoas têm com os animais são complicadas. Enquanto a maioria desfruta da companhia de animais e milhares de milhões de dólares são gastos anualmente cuidando deles, as pessoas continuam a comê-los. Para superar essa aparente contradição, elas empregam um número de estratégias”, explica Piazza.

A grande maioria racionaliza o seu comportamento usando uma dessas quatro ideias, que são:

• É natural: “Seres humanos são carnívoros”;
  • É necessário: “A carne fornece nutrientes essenciais”;
  • É normal: “Fui criado comendo carne”;
  • É bom: “É delicioso comer carne”.

“Vegetarianos motivados podem provocar os onívoros, despertando neles comportamentos projetados para se defender contra a condenação moral”, afirma Piazza. Os estudantes e adultos nos Estados Unidos que responderam à pesquisa se protegeram usando principalmente a racionalização de que é “necessário” comer carne, seguida das outras três categorias.

Menos igualitários?

Homens eram mais adeptos dessas quatro racionalizações que as mulheres, enquanto as pessoas que rejeitaram essas justificativas mostraram uma maior preocupação com o bem-estar animal, como esperado.

As pessoas que disseram comer carne é algo natural, necessário e normal também compartilhavam outras características, por exemplo, atribuíam menos capacidades mentais para as vacas e eram mais tolerantes com a desigualdade social. [ScienceDaily]

Fonte:https://hypescience.com/como-pessoas-defendem-o-ato-de-comer-carne/

Postado

quer comer carne? come.

não quer? não come. não precisa obrigar ninguem a não comer.

quer ser ateu ? vai la. só não obriga ninguem a te seguir. leva pra vc e faz.

enquanto não prejudicar alguem DIRETAMENTE e ou não for proibido, mete bala !

só não fica querendo mudar a opinião de alguem. a não ser que ela queira.

obs: só li o titulo, não foi pra vc, foi pra todos modinhas .

Lei básica da convivência.

Postado

quer comer carne? come.

não quer? não come. não precisa obrigar ninguem a não comer.

quer ser ateu ? vai la. só não obriga ninguem a te seguir. leva pra vc e faz.

enquanto não prejudicar alguem DIRETAMENTE e ou não for proibido, mete bala !

só não fica querendo mudar a opinião de alguem. a não ser que ela queira.

obs: só li o titulo, não foi pra vc, foi pra todos modinhas .

This.
Postado

eu como carne pq eu posso...

e se me encher o saco eu enfio a mao na tua cara...

pq se eu nao encho teu saco pq vc quer comer verde, vc nao tem direito nenhum de encher o meu pq eu como carne...

ngm te deu autoridade para ser o salvador dos animais...

vc so podera reclamar o dia que eu quiser matar e assar o seu cachorro pra comer...

mas como vc nao eh dono dos bois q eu como... entao foda-se...

quer defender os animais?

compre todos eles...

nego eh tudo maluco...

esses vegetariano infelizmente sao tudo uns tanga froxa...

eu nao tenho nada contra o estilo de vida de ngm...

oq eu nao aceito eh q pessoas queiram me forcar a seguir o estilo de vida delas...

a consciencia eh minha... o corpo eh meu... o dinheiro eh meu...

eu nao estou nem ai se o boizinho eh tratado como produto e morre cruelmente... se pudesse ser feito de maneira menos cruel... eu ate apoiaria... mas deixar de comer carne.. aih ja nao rola nao...

Visitante usuario_excluido2333
Postado

A grande maioria racionaliza o seu comportamento usando uma dessas quatro ideias, que são:

Convenhamos que para cada uma dessas respostas, um vegetariano usa as mesmas idéias só que a seu favor. Basta dizer q n é natural comer um ser vivo, que os vegetais fornecem esses mesmos nutrientes, que n é normal ser criado comendo carne e que carne é ruim. Fim de história...

Postado (editado)

mas de fato comer carne eh natural...

a denticao humana quando comparada com outros animais onivoros bate muito mais do que quando comparada com animais herbivoros...

mas esse nem eh o merito da discussao... MESMO q nao fosse natural...

ngm tem o direito de falar q alguem nao pode fazer algo se essa pessoa ao esta diretanente atacando o direito da outra... isso eh tao basico..

e ainda assim tao imbecilizado pelas pessoas...

hj em dia aceita-se q nao pode tomar bomba..

nao oode ter uma arma de fogo..

as pessoas sao ignorantes demais...

mas de fato comer carne eh natural...

a denticao humana quando comparar com outros animais onivoros bate muito mais do que quando comparada com animais herbivoros...

mas esse nem eh o merito da discussao... MESMO q nao fosse natural...

ngm tem o direito de falar q alguem nao pode fazer algo se essa pessoa ao esta diretanente atacando o direito da outra... isso eh tao basico..

e ainda assim tao imbecilizado pelas pessoas...

hj em dia aceita-se q nao pode tomar bomba..

nao oode ter uma arma de fogo..

as pessoas sao ignorantes demais...

Editado por Animality
Postado

Estamos chegando cada vez mais ao ponto onde a as pessoas que criar animais em galpöes sem a menor dignidade, como se fossem caixas empilhadas, tendo uma vida miserável, vivendo apenas para engordarem é algo cruel.

Por isso que o texto fala que quem come carne tem que se defender.

Muitos sugerem que a alimentacäo do futuro é os insetos. Faz até certo sentido.

Mas, enfim, eu sou um hipócrita. Como carne pra caramba apesar de achar isso näo muito certo.

Postado

"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem" Mateus 15

Acredito que muitos são vegetarianos por questões religiosas, espirituais e morais. E não acho que estejam errados, porém, o ser humano ainda tem muito o que evoluir em muitos tantos outros aspectos que, isso meio que se torna algo irrelevante. Assim como existem N ateus muito mais evoluídos moralmente que muitos religiosos, também são os que comem carne com quem não come.

Postado

a questao é mais simples...

as pessoas nao podem interferir na vida das outras...

se eu como carne isso nada tem a ver com outra pessoa. Se vc nao acha certo matar animais, nao mate, nao coma.

qualquer coisa que fizer alem disso é agressao contra o meu direito de liberdade. e se vc ne agride, eu vou me defender... esteja preparado pq eu nao pretendo apenas cutucar...

quando todos finalmente entenderem isso, tudo sera mto mais agradavel

Postado

A alimentação com base em carne sempre esteve presente na história da humanidade, não sei o motivo de alguns acharem isso o fim da picada.

A não ser que os animais sejam abatidos de forma que crie muito sofrimento, não vejo motivo algum para alguém sentir-se culpado de perpetuar algo que sempre foi natural do homem.

Postado

a questao é mais simples...

as pessoas nao podem interferir na vida das outras...

se eu como carne isso nada tem a ver com outra pessoa. Se vc nao acha certo matar animais, nao mate, nao coma.

qualquer coisa que fizer alem disso é agressao contra o meu direito de liberdade. e se vc ne agride, eu vou me defender... esteja preparado pq eu nao pretendo apenas cutucar...

quando todos finalmente entenderem isso, tudo sera mto mais agradavel

Eu entendo seu ponto de vista mas näo é bem assim.

Eu, quando crianca, na década de 1980, adorava comer Tatu Peba... Nossa, uma carne gorda, deliciosa. Mas interferiram na minha vida e proibiram o consumo da carne na tentativa de salvar o animal que estava, e ainda está, correndo risco de extincäo.

O problema é a crueldade... Se você tem um cachorro e bate nele, é problema só seu e do cachorro? Se um criadouro empilha aves fazendo com que elas passem a vida inteira em um ambiente cruel e degradante, sem direito a nada, apenas engordando e tomando hormônio para um dia serem abatidas, sem nunca terem visto a luz do sol, isso é um problema do criadouro com as aves ou da sociedade em geral?

A alimentação com base em carne sempre esteve presente na história da humanidade, não sei o motivo de alguns acharem isso o fim da picada.

A não ser que os animais sejam abatidos de forma que crie muito sofrimento, não vejo motivo algum para alguém sentir-se culpado de perpetuar algo que sempre foi natural do homem.

A escravidäo também sempre esteve presente na história da humanidade... As guerras também. O xenofobismo nem se fala. Quando alguém era dominado, virava automaticamente escravo.

A sociedade sempre foi composta por castas que tinham direitos diferentes.

Desde o advento da democracia até o século XX, sempre esteve presente a proibicäo do voto de mulheres.

Quando uma coisa que sempre esteve presente na história da humanidade deixa de existir, chamamos isso de EVOLUCÄO.

Postado

queria ver quem não come carne caindo numa ilha onde só tivesse um monte de coelhinho fofinhos e nada mais, nem grama teria, os coelhos comiam terra pra viver, queria ver depois de um tempo se ela nao ia comer os coelhos tsc

é a mesma história de que todo ateu é ateu até o avião começar a cair

Postado

Como carne pq não é proibido comer carne. To cagando pra sua moral.

Sobre a crueldade, seria uma boa. Animal que morre tranquilo tem uma carne mais saborosa. Quem já caçou sabe dos gostos de um que morreu antes de tocar o chão e de outro que precisou do segundo disparo.

Postado

Seugado.blogspot.com.gif

Me desculpem, mas não tem como resistir essa delícia :lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

No Brasil, enquanto ainda temos espaco e floresta amazônica pra desmatar, o gado é bonito como esse que você postou, mas olha como vai ser a carne que você vai comer no futuro:

CattleFeedlot.jpg

Postado

queria ver quem não come carne caindo numa ilha onde só tivesse um monte de coelhinho fofinhos e nada mais, nem grama teria, os coelhos comiam terra pra viver, queria ver depois de um tempo se ela nao ia comer os coelhos tsc

é a mesma história de que todo ateu é ateu até o avião começar a cair

Eu já li que comer exclusivamente carne de coelho pode levar a desnutrição e morte. Que ironia.

Um caso famoso de exploradores que se deram mal com isso de não transportar víveres foi o da expedição de Adolphus Greely ao norte da Groelândia. Em 1884, de 25 integrantes, apenas seis homens foram resgatados com vida. Os 19 que pereceram durante a viagem — que teve duração de dois anos — morreram de inanição, apesar da abundante quantidade de carne de lebres árticas que consumiram durante o tempo em que estiveram na região. link

Outras matérias sobre isto:

https://knowledgenuts.com/2015/01/21/how-to-starve-to-death-while-stuffing-yourself-with-rabbit-meat/

https://www.medbio.info/Horn/PDF%20files/rabbit%20starvation.pdf

Postado
  • Faltou um: VEGETARIANOS SÃO UM SACO
Postado

afinal, existe algum malefício que a carne provoque?

Pense do ponto de vista espiritual. Você está colocando um animal morto dentro de você. A energia do bixo vai contaminar a sua. Seu sistema se intoxica a cada bife, além do que a digestão de carnes não é simples para o corpo, demandando muita energia.

Eu reduzi drasticamente meu consumo de carne, e tenho ficado bem mais ligado. Se pudesse (R$), pararia completamente. Só uma vez ou outra, em churrascos mesmo. Ficaria tranquilo só com o ovinhos, queijos e etc.

Abraço.

Postado

Eu já li que comer exclusivamente carne de coelho pode levar a desnutrição e morte. Que ironia.

Um caso famoso de exploradores que se deram mal com isso de não transportar víveres foi o da expedição de Adolphus Greely ao norte da Groelândia. Em 1884, de 25 integrantes, apenas seis homens foram resgatados com vida. Os 19 que pereceram durante a viagem — que teve duração de dois anos — morreram de inanição, apesar da abundante quantidade de carne de lebres árticas que consumiram durante o tempo em que estiveram na região. link

https://knowledgenuts.com/2015/01/21/how-to-starve-to-death-while-stuffing-yourself-with-rabbit-meat/

Por isso a importância de ter os macronutrientes bem balanceados quando da montagem da dieta.

Viver só de proteína e sem gordura é impossível mesmo.

Postado

Olha! Todos que eu conheço que tentaram não comer carne, seja lá qual o motivo, acabaram com o mesmo problema. Anemia.

Podem vir falar que não é necessário comer carnes, pode até ser (ou não), mas é muito difícil substituir com eficiência o consumo de carnes, talvez impossível.

Sem falar que se for pra ajudar os animaizinhos, deixar de comer carne não ajuda muito já que um dos substitutos favoritos é a soja, cujo cultivo mata muitos animais direta e indiretamente.

Postado (editado)

Do ponto de vista biológico é algo extremamente comum, matar para se alimentar.

Editado por calebe747
Postado (editado)

tá bom então só com galinhas...

homens que viajavam no mar aberto antigamente tbm adoeciam perdiam os dentes com um dieta de arroz e peixe por falta de vitamina c, vai ver foi escorbuto e outra doença relacionada que esqueço o nome que é o que ocorria com os marinheiros...

uma dieta pobre para o homem prejudica de qualquer forma

Editado por Flex W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...