Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Dependendo do nível atual do desgaste que sua namorada tem ela pode sim proibir o agachamento, o desgaste pode causar uma mobilidade reduzida fazendo com que ela não consiga fazer quase nada, sendo que não sei se é o caso dela.

Como descrevi nos posts supracitados as mulheres tem vários problemas inerentes que as levam a ter problemas de joelho dentre os principais; valgismo associado ao aumento do angulo Q e produção hormonal, que faz com que seus ligamentos fiquem mais "frouxos" dessa forma tendo mais chances de se lesionar.

E acho muito difícil que sua namorada esteja praticamente sem cartilagem a ponto de não poder fazer um agachamento parcial, enfim, tens que avaliar todo o contexto.

Bruno, tenho condromalácia patelar nos dois joelhos

Segundo alguns autores existem 4 níveis de condromalácia patelar, dependendo do nível o uso de exercícios de cadeia cinética fechada(agachamentos) pode ser o mais indicado para o tratamento, fortalecendo assim todo o quadríceps femural, por consequência o VMO que faz grande papel na estabilidade do joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - de repente ele fale dessa angulação pq ela não passa pelo ponto de maior pressão patelar.

2 - PS.: esquece o video do treino em foco

1 - mas será que é uma boa, apesar de "nem a ser parcial de tão curto", tipo, alguém mais já viu algo sobre isso?

2 - kkkkkkkkkkkkk senti uma questão quase pessoal aì

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - mas será que é uma boa, apesar de "nem a ser parcial de tão curto", tipo, alguém mais já viu algo sobre isso?

2 - kkkkkkkkkkkkk senti uma questão quase pessoal aì

eu não entendo bulhufas sobre isso então vou me abster xD ahsuhau mas pelo relato da fabi E tem um usuario, o crisão, com diario aqui, que tem problema no joelho tbm e como a fabi faz agachamento ATG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não entendo bulhufas sobre isso então vou me abster xD ahsuhau mas pelo relato da fabi E tem um usuario, o crisão, com diario aqui, que tem problema no joelho tbm e como a fabi faz agachamento ATG...

Poderia explicar melhor sua opiniao sobre o video do treino em foco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sindrome na banda isquiotibial, pelo menos pela região que citou pode ser.

Pode ser que você tenha uma pisada muito pronada, pode ser desbalanço de força entre abdutores e flexores de quadril..

A questão é que pra maioria dos problemas no joelho, o tratamento é quase sempre parecido: fortalecimento, alongamentos e diminuir as inflamações. Isso já ajuda na maioria dos casos.

Se for em ortopedista eles vão recomendar tomar colágeno tipo 2 para as cartilagens, fisioterapia e pra ficar longe dos treinos por um tempo (isso na maioria dos ortopedistas).

Minha namorada foi diagnosticada, através de ressonância magnética, como tendo um certo desgaste leve no joelho, na articulação. De modo que quando ela corre ou faz exercícios de impacto, ela sente muita dor e não consegue continuar o exercício, pois é um atrito forte que acontece devido a esse desgaste.

O médico disse pra ela eliminar quaisquer exercícios de impacto, PROIBIU AGACHAMENTO, e que devia fortalecer a musculatura, pois os ligamentos dela, não só no joelho mas no geral, estavam fracos a ponto de causar uma hiperextensão dos cotovelos por exemplo.

Além disso ele recomendou que ela fortalecesse a musculatura em geral, que isso ajudaria a ela até que pudesse voltar a fazer exercícios normalmente caso a dor não estivesse mais presente no futuro.

Quando soube fiquei já com um pé atrás: "Opa, mas pq proibir o agachamento se é pra fortalecer a musculatura"?

Aì pensei: "Das duas, uma: ou eu tô por fora e agachamento é considerado um exercício de impacto, ou esse médico tá falando bobagem"

De qualquer maneira, queria saber a opinião de vocês, pq pra mim agachamento é melhor do que fortalecer com extensora e flexora por exemplo, tenho esses 2 como complementos isolados de um exercício completo: o agachamento profundo. Além de multiarticular, ele recruta quase todo o corpo, de modo que vai distribuir a carga por muitos músculos, diferente de uma mesa extensora, que vai atuar mais pesado nas articulações, dependendo do peso utilizado.

MAs e aí, será que o próprio peso corporal significa muita carga pros joelhos? quer dizer, ela pode ficar em pé, mas se deixar cair alguma coisa no chão, deixa prá lá porque o médico disse que não pode agachar kkkkk

Ou será que pode agachar só uma ou 2 vezes?huahauua h ai ai esses médicos tbm são foda

Pode ser que a "proibição" seja apenas por um tempo, não sei. Dependendo do grau do desgaste, é bom mesmo evitar a flexão no joelho por um tempo (isso com sobrecarga e com repetição, agachar uma vez ou outra pra pegar alguma coisa, por exemplo, não tem problema). Mas isso é cada caso, né, por que pode ser também que o ortopedista tenha recomendado isso igual recomenda para qualquer outro que tenha alguma dor no joelho.

O negócio é evitar agachar com sobrecarga, fazer só um pouco de agachamento BW pra ir fortalecendo, ir incluindo outros exercícios para fortalecer, fazer mobs, diminuir a inflamação. Compressa ajuda muito nesses casos também.

Como é mulher, seria bom evitar salto também, e uma outra observação é tentar manter a postura da pisada e a estabilização ao andar, muita gente quando vai subir uma escada, por exemplo, desestabiliza o joelho (é só reparar naquela tremida que o joelho da para os lados ao subir uma escada). São coisas pequenas mas que pra quem já está com algum problema no joelho, podem ajudar muito.

Sinceramente, um "agachamento" até 50º não vai fazer nada. Pode não prejudicar o joelho, mas também não vai ajudar. 50º vai ser uma flexão pequena de joelho, a musculatura vai ser pouco trabalhada a ponto de fortalecimento. Fora que aqui nesse tópico mesmo já foi falado dos beneficios do agachamento até mais que 90º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre agachamento parcial, segundo um artigo do Greg Nuckols, só é efetivo caso as cargas sejam mto altas, enquanto um agachamento profundo pode produzir bons resultados (hipertrofia, fortalecimento) mesmo com cargas mais baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ruptura no menisco medial esquerdo (gerada por acidente em período extenso de sedentarismo) e convivo com a mesma "pacificamente" graças ao agachamento e ao treino. Só tenho o que agradecer ao treino com foco em força. Em poucos anos cheguei ao que achava impossível anos atrás.

Editado por Crisao23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu incômodo no joelho se transformou em dor rsrs... To reduzindo as cargas e fazendo com mais repetições. Hoje comprei uma joelheira de neoprene, será que vai ajudar? Fiquei com dúvida se deveria usar só no joelho que dói ou nos dois, que acham? (Há um tempo atrás eu tinha dor no tornozelo qd praticava esportes e o tensor resolvia isso, espero que a joelheira faça o mesmo...)

Enfim, agradeço qualquer ajuda antecipadamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Meu incômodo no joelho se transformou em dor rsrs... To reduzindo as cargas e fazendo com mais repetições. Hoje comprei uma joelheira de neoprene, será que vai ajudar? Fiquei com dúvida se deveria usar só no joelho que dói ou nos dois, que acham? (Há um tempo atrás eu tinha dor no tornozelo qd praticava esportes e o tensor resolvia isso, espero que a joelheira faça o mesmo...)

Enfim, agradeço qualquer ajuda antecipadamente.

Abraços

Você está fazendo mobilizações?

Experimente pelo menos fazer liberação miofascial na banda iliotibial (utilize uma bola rígida de borracha, como uma bola de lacrosse - uma opção é comprar bolas em pet shops). Deite-se de lado e coloque a bolinha em um ponto da banda, estenda e flexione o joelho. Repita umas 10 vezes e coloque a bolinha um pouco mais para cima ou mais para baixo. Repita até fazer desde o quadril até o joelho. Faça isso todos os dias.

Faça também TKEs. Eu tenho incômodo no mesmo joelho que você, no mesmo ponto, e TKEs ao longo do treino diminuem as minhas dores. Talvez funcione para você também.

Para complementar: faça liberação miofascial de isquiotibiais, quadríceps e panturrilhas. Também na região suprapatelar.

Veja se a mobilidade do quadril está em dia (faça testes de rotação externa e interna). Veja se seus flexores do quadril estão encurtados. Se for o caso, faça couch stretch.

Cada um destes pontos tende a melhorar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...