Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mpcosta82

Supermoderador
  • Total de itens

    10338
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    46

Tudo que mpcosta82 postou

  1. O corpo não vai "estocar gordura para se preservar" se o indivíduo estiver em déficit calórico - por definição, a energia gasta é maior do que a ingerida, portanto o corpo perde energia, principalmente na forma de gordura. Não tem como armazenar energia em déficit calórico, é como querer encher um balde ao esvaziá-lo. Se a sua manutenção é de 1200 kcal por dia (ou seja, você comia 1200 kcal por dia e mantinha o seu peso), você precisa criar um déficit calórico para haver perda de gordura. Você disse que está ingerindo cerca de 1000 kcal por dia - é uma diferença de apenas 200 kcal, vai demorar mais de 2 semanas para sentir diferença na balança. Imagino que seu peso já seja baixo, e seu percentual de gordura também. Você pode adicionar aeróbicos leves (caminhadas) também, é uma forma a mais de criar um déficit calórico.
  2. Ou seja: esqueça a ciência, foque no cara do youtube que diz que fez isso ou aquilo para chegar em um resultado, independente de ele estar mentindo ou não (dica: 99% das vezes, ele está mentindo). OK, não perderei mais meu tempo.
  3. esqueça isso. Foque no que é importante, que é o total de macros da dieta estar de acordo com seus objetivos. Você leu aqueles artigos que eu passei no outro tópico?
  4. Isso é mito. Mas até que o mito evoluiu, antigamente eram só 30 gramas por refeição... ? Resumindo: coma da forma que preferir. Agumas pessoas se dão melhor com poucas refeições e maior quantidade por refeição, outras o contrário.
  5. O corpo é extremamente eficiente em obter nutrientes ingeridos (acima de 95%). Pode ter certeza de que não irá "boa parte" para o bolo fecal. Se você comer menos vezes, vai comer uma quantidade maior e vai demorar mais tempo para a digestão, apenas isso.
  6. De onde você tirou essa informação? Dê uma (boa) lida neste tópico: E nos artigos traduzidos neste tópico: Os artigos acima provavelmente vão tirar muitas dúvidas suas. Se você ainda estiver com alguma dúvida depois de ter lido tudo, poste novamente aqui.
  7. Filme a sua execução (de lado). Veja qual deve ser o movimento de quadril para que a barra permaneça em uma linha vertical do início ao fim do movimento, mantendo sua lombar neutra.
  8. Não é pelo LPO, se fosse para isso você teria que comprar bumper plates. Barras comuns resistem muito menos do que as olímpicas. Não sei as cargas que você usa, nem os exercícios que pretende fazer; dependendo da carga, vai ficar complicado para fazer em uma barra comum. Mas como você já tem pesos de furação normal, obviamente comece com uma barra de 2.20 e no futuro você avaliar se vale a pena mudar.
  9. Quanto vai custar esse rack? Imagino que não seja barato. Vai economizar na barra? Compra uma decente.O ideal seria ter uma olímpica; se for uma comum, procure uma que tenha recartilhado na região central (é horrível fazer agachamento com uma barra cromada sem recartilhado no meio).
  10. É apenas água e bolo fecal, você come e ingere líquidos durante o dia. Não se preocupe.
  11. o primeiro passo é comer mais. Se o seu peso estagnou, você precisa comer mais para criar um excedente calórico. Não importa se você acha que está comendo muito, não dá pra fugir da física. Seu peso aumenta quando sobra energia, diminui quando falta e se mantém quando a energia que entra (comida) é igual à que sai (gasto calórico).
  12. tem um pequeno arredondamento da lombar, fazendo os exercícios de mobilidade que o Lucas passou você corrige isso. Só uma observação: não dê tantos passos para trás. As barras de proteção laterais do rack estão ali para o caso de você falhar.
  13. Sim. Pode se guiar pela imagem abaixo: Com relação a hiperestender a coluna, o ideal é que ela esteja neutra durante o movimento. Ocorre que algumas pessoas tendem a flexionar a lombar; então procurar hiperestender a coluna durante a descida acaba deixando a lombar neutra. Essas pessoas são exceções, procure deixar a lombar sempre neutra.
  14. Ele é um weightlifter (LPO), por isso ele agacha high bar. De qualquer forma, agachamento low bar NÃO é obrigatório em quem prática powerlifting. Alguns PLs de Elite utilizam agachamento high bar. PLs intencionam movimentar a maior carga possível; alguns conseguem isso com high bar, outros com low bar (da mesma forma que alguns fazem DL sumô e outros convencional).
  15. Olá, você não está chegando nem perto de 90 graus. Seria interessante melhorar a sua mobilidade. Como está a abertura dos pés? Como está a posição dos joelhos quando você desce? Tente filmar de frente para ver isso. Experimente agachar com um kettlebell ou um halter junto do seu tronco, como no vídeo abaixo. Agache com os joelhos indo ativamente para fora (na mesma direção de onde os pés apontam), e filme novamente de lado para ver como fica a sua coluna, se tem butt wink ou não.
  16. Procure manter a perda de peso em até 1% por semana (ou seja, se vc pesa 80 kg, procure perder até 0.8kg por semana. Não existe limite inferior para o consumo de calorias, há casos de pessoas obesas que ficaram semanas, meses, até mais de um ano sem se alimentar. A dieta estruturada mais restritiva que eu conheço é a Rapid Fat Loss, do Lyle McDonald. A dieta é calculada basicamente de acordo com o seu BF - quanto menor o BF, menor a restrição calórica e menor a duração da dieta. Ainda assim, é uma dieta em que você basicamente só consome proteínas. E mantém a sua massa magra, se seguir todas as recomendações do livro.
  17. A quantidade de proteínas está boa. A quantidade de calorias deve ser reduzida, para vc voltar a perder peso. Reduza umas 300 kcal por dia e mantenha assim por alguma semanas e vc voltará a perder peso.
  18. É normal perder gordura na barriga depois de ter perdido gordura no restante do corpo. Faz parte; o primeiro lugar a acumular também é o último a perder. Entenda que você não necessariamente está perdendo massa muscular nas pernas, braços, etc. Você principalmente vai perder gordura nestes locais. Para minimizar a perda de massa muscular, não tem mistério, basta ingerir uma quantidade decente de proteína, ter um déficit calórico moderado na dieta (300-400 kcal no máximo por dia) e treinar corretamente (basicamente manter o mesmo treino de hipertrofia, apenas reduzir um pouco o número de séries). Como seu BF já é baixo, você pode eventualmente incluir treinos específicos para perda de gordura teimosa. Leia mais informações neste artigo: http://www.ironmagazine.com/2009/daredevils-are-shredded/
  19. Certo. Para perder gordura, você precisa perder peso também. Faça como o Matheus sugeriu e siga uma dieta com déficit calórico de cerca de 400-500 kcal por dia. Sobre perda de gordura localizada - isso não existe. Você pode fazer mil abdominais por dia e a gordura vai continuar lá. O que faz com que você perca gordura é déficit calórico. Fazer abdominais para "hipertrofia" também não é a solução. Você não vai ganhar massa magra estando em déficit calórico, e a musculatura abdominal não hipertrofia facilmente. Mantenha um déficit calórico, procure perder entre 0.2 e 0.4 kg de peso por semana, e os resultados virão. Você disse que a dieta foi ajustada porque estava perdendo massa magra. Quanto de proteína você ingere por dia? e como está o seu treino? Obs: não use ioimbina. Deixe para utilizá-la quando seu BF estiver bastante baixo (se ainda quiser continuar perdendo gordura). Na figura abaixo, seu BF teria de estar abaixo de 15% para você precisar de ioimbina. Com BF acima disso, a ioimbina não tem absolutamente nenhum efeito positivo no seu corpo.
  20. não precisa deixar na geladeira. realmente, o de baunilha é bem ruim. Muito barato aí. Eu nunca vi por menos de 5 reais...
  21. Nestes iogurtes basicamente é adicionado whey para aumentar a quantidade de proteína (quando não é uma proteína de qualidade inferior). Com certeza sairia mais barato você comprar whey e fazer diferentes receitas com ele. Além disso, você pode não achar enjoativo tomar uma vez ou outra, mas tomar 180 em um mês (6 por dia) provavelmente vai se tornar enjoativo, e, sem dúvida, caro (cerca de 1.600 reais por mês). Se você gosta deste tipo de fonte de proteína e não se importa tanto com o valor, pode procurar na sua cidade o Itambé pro+ - basicamente um "Toddynho vitaminado", com 22g de proteína por caixinha. Na minha cidade estava custando 5 reais há uns meses atrás.
  22. A digestão é um processo extremamente eficiente (acima de 95%). Obviamente, se você comer muito, o processo digestivo será mais lento. Mas vai ocorrer da mesma forma.
  23. Opa. Fui eu sim (não sei se o Dr também mencionou algo similar). Fazendo o leg unilateral, não tem como flexionar a lombar (o que pode ocorrer usando as duas pernas, e é horrível para a lombar se isso ocorrer). Na primeira vez que lesionei a lombar (protrusão discal), este era o único exercício que eu conseguia executar sem dor. Me ajudou demais. Há diversas variações do leg press, todas executadas na mesma máquina e com mecânicas diferentes. Não existe só uma forma de executar leg press, muito menos uma única forma correta. Procure executar exercícios sem sentir dor. Varie os exercícios e veja com quais se adapta melhor. Fortaleça a musculatura que protege a lombar - musculatura abdominal e paravertebrais. Para fortalecer a musculatura abdominal, execute exercícios que trabalham as funções principais deste grupo muscular - evitar/reduzir flexão e torsão. Ou seja, faça planks/side planks, bird dog, stir the pot (procure no Youtube como executar estes exercícios - via de regra, todos deve ser feitos com a lombar reta e rígida). Para fortalecer a musculatura paravertebral, faça goblet squat (agachamento com um único kettlebell ou halter junto do corpo). Há outros exercícios que ajudam a fortalecer está musculatura; caso tenha interesse, sugiro ver o vídeo abaixo de um fisioterapeuta excelente (após minha segunda lesão na lombar - hérnia com sequestro de fragmento - montei um treino com base nos exercícios que ele recomenda, em algumas semanas parei de sentir dores e em alguns meses voltei às cargas de antes da lesão no agachamento e terra, cerca de 200 kg em cada).
  24. Certo. Esse preço está similar ao dos wheys de qualidade mais baratos, é uma alternativa viável economicamente. Sódio em fontes de proteína normalmente é irrelevante, não precisa se preocupar com isso (a não ser que a sua fonte de proteína seja bacalhau ?).
×
×
  • Criar Novo...