Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Que problema na coluna que te deixa fazer esses outros exercicios mas não te deixa fazer agachamento livre?

Eu não gosto do hack, vejo nele quase que o mesmo problema de agachar no smith, não permite um movimento natural. Então na minha opinião, como já tem problema no joelho, evite o hack.

Para o fortalecimento existem vários exercícios: extensor, flexor, adutor, abdutor, elevação de quadril, etc..

Conselhando isso à mobs, pode te ajudar quando voltar aos treinos. E quando voltar, é voltar aos poucos, sem sair metendo carga logo de cara.

Não acredito que tenha sido por excesso de carga, mas sim por algum outro problema pré existente como condromalacia patelar, patela alta, algum trauma. Não existe isso de excesso de carga, olha quantos aqui no fórum mesmo erguem 2bw ou mais no agacho e não tem isso. Abaixar as cargas você precisa nesse momento mesmo pra não piorar, mas as cargas não são o problema.

Fique afastado um tempo dos treinos e fortaleça a musculatura antes e vai fazendo mobs, trabalhando a parte técnica, criando um ambiente mais antinflamatório, ai fica mais fácil pra se recuperar.

Na verdade é dificil achar um bom médico em qualquer canto, no interior ou não. O negócio é se tiver convênio ficar indo em todos que der até achar um que veja que é bom ou pelo menos tenha interesse pelo seu problema.

E é importante você também estudar sobre o assunto antes para quando ir ao médico não ser enrolado, já mostrar que você também sabe sobre o que fala, pergunta sobre a causa, pergunta sobre métodos para tratamento, opções sem ser remédio (por que só prescrever antinflamatório é facil, quero ver se você se recusar a tomar remédio como ele age), etc.. Assim as vezes o médico da um pouco mais de atenção por ver que não se trata de um leigo que só aceita tudo cegamente que ele fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os exercícios que passo p perna, são o Hack, passada, o leg (porém meio movimento pois sinto a lombar), extensora e flexora, são eles não afetam a coluna, pelo menos não sinto dor..

Eh, talvez seja o melhor a fazer no momento.. Correr/esteira, impactos que podem piorar, então nem to fazendo no momento

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem das coisas que o Debew citou, fazer compressa pode ajudar a tirar a dor ou desconforto.

Outra possibilidade seria o desbalanço de força entre as pernas (direita~esquerda). Não sei se já tem algum exercício unilateral no seu treino, mas se não tiver, coloque que pode ajudar.

Diminuir a profundidade não creio que seja uma boa solução, até por que uma menor profundidade não traria benefícios nesse caso (a menos que esteja com algum encurtamento, ai diminuir a profundidade poderia ser uma solução temporária até corrigir isso).

Abraço.

Faço avanço andando (walking lunges) a pouco tempo, justamente pq acho q tem desbalanço de uma perna pra outra. Entretanto, a perna que é mais forte é a que tem o desconforto - mas ela tem menos mobilidade em todas as articulações.

Qual a região? Supra patelar? Poplítea? Medial?

Pergunta difícil! kkk. É na parte lateral esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha namorada foi diagnosticada, através de ressonância magnética, como tendo um certo desgaste leve no joelho, na articulação. De modo que quando ela corre ou faz exercícios de impacto, ela sente muita dor e não consegue continuar o exercício, pois é um atrito forte que acontece devido a esse desgaste.

O médico disse pra ela eliminar quaisquer exercícios de impacto, PROIBIU AGACHAMENTO, e que devia fortalecer a musculatura, pois os ligamentos dela, não só no joelho mas no geral, estavam fracos a ponto de causar uma hiperextensão dos cotovelos por exemplo.

Além disso ele recomendou que ela fortalecesse a musculatura em geral, que isso ajudaria a ela até que pudesse voltar a fazer exercícios normalmente caso a dor não estivesse mais presente no futuro.

Quando soube fiquei já com um pé atrás: "Opa, mas pq proibir o agachamento se é pra fortalecer a musculatura"?

Aì pensei: "Das duas, uma: ou eu tô por fora e agachamento é considerado um exercício de impacto, ou esse médico tá falando bobagem"

De qualquer maneira, queria saber a opinião de vocês, pq pra mim agachamento é melhor do que fortalecer com extensora e flexora por exemplo, tenho esses 2 como complementos isolados de um exercício completo: o agachamento profundo. Além de multiarticular, ele recruta quase todo o corpo, de modo que vai distribuir a carga por muitos músculos, diferente de uma mesa extensora, que vai atuar mais pesado nas articulações, dependendo do peso utilizado.

MAs e aí, será que o próprio peso corporal significa muita carga pros joelhos? quer dizer, ela pode ficar em pé, mas se deixar cair alguma coisa no chão, deixa prá lá porque o médico disse que não pode agachar kkkkk

Ou será que pode agachar só uma ou 2 vezes?huahauua h ai ai esses médicos tbm são foda

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, tenho condromalácia patelar nos dois joelhos, confirmada com ressonância magnética, e minha ortopedista não proibiu agachamento.

Pelo contrário, pediu que eu continuasse firme na musculação, que NUNCA mais engordasse (descontroladamente) e que focasse no fortalecimento de VMO, glúteos, posteriores - enfim, tudo.

Também pediu atenção com aquecimento dos joelhos e por um tempo, foco em exercícios de fortalecimento com isometria e menos carga.

Voltei nela depois de 6 meses e as dores diminuíram bastante, não sinto mais quase nada. Ela disse que meu VMO tá muito bem hipertrofiado e que estou caminhando bem. Que se sentir algo, vai ser daqui a uns 7 ou 8 anos.

Vale buscar um médico melhor e focar muito em mobilidade. Funcionou pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs ja viram esse artigo: http://www.multiesportes.com.br/?p=3863&cpage=1

no fim ele fala sobre agachamento para tratamento de condromalacia e cita o agachamento "parcial" (de 0º a 50º) como o ideal para iniciar o fortaleciment da musculatura.

O video do treino em foco q ta na pagina 2 aqui da discussão também fala sobre vantagens do agachamento com amplitude menor do que 90º....

Isso confundiu minha cabeça, sempre li coisas falando que o agachamento profundo é menos estressante para o joelho,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs ja viram esse artigo: http://www.multiesportes.com.br/?p=3863&cpage=1

no fim ele fala sobre agachamento para tratamento de condromalacia e cita o agachamento "parcial" (de 0º a 50º)isso nao chega nem a ser parcial de tão curto como o ideal para iniciar o fortaleciment da musculatura.

O video do treino em foco q ta na pagina 2 aqui da discussão também fala sobre vantagens do agachamento com amplitude menor do que 90º....

Isso confundiu minha cabeça, sempre li coisas falando que o agachamento profundo é menos estressante para o joelho,,,,,,

de repente ele fale dessa angulação pq ela não passa pelo ponto de maior pressão patelar.

PS.: esquece o video do treino em foco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...