Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Fala Shrödinger

Acho que eu entendi sua dúvida. O problema não seria o angulo da paralela seria, o problema estaria no momento da troca do excêntrica pra concêntrica. Ou seja chegar ao angulo de 90º não é ruim, o ruim é parar nesse angulo e reverter a força do movimento ? Seria essa a duvida ?

Também fiquei com essa dúvida. Mas acho que é isso mesmo. Pra chegar a um ATG você passa pelo 90º, e isso não é problema, mas a mudança de direção no profundo parece que é mais saudável

Isso Eduardo.

Como respondi no post acima, a força de compressão e cisalhamento (troca de direção) em 90º é grande, e quanto maior o angulo do agachamento (mais pra baixo), essa força diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual a opinião de vcs quanto à velocidade de decida? Algumas pessoas recomendam uma descida mais rápida pra facilitar a inversão do sentido do movimento. Recentemente comecei a descer mais rápido e estou gostando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a opinião de vcs quanto à velocidade de decida? Algumas pessoas recomendam uma descida mais rápida pra facilitar a inversão do sentido do movimento. Recentemente comecei a descer mais rápido e estou gostando.

Abraços

Vai depender do objetivo de cada um. Alguns gostam de mais carga, ai uma velocidade maior diminui o tempo sob tensão e fica mais "facil" erguer aquela carga. E por ai vai..

Eu, particularmente, gosto de nem muito rápido nem muito lento.

Só não ser muito exagerado na descida. Por que você, mesmo descendo rápido, tem que controlar a descida, não pode "soltar" o peso todo pra baixo, por que senão da aquele impacto quando chega à fase final do movimento. Ai já viu, né, a tensão tem que ir pra algum lugar e vai pro joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do objetivo de cada um. Alguns gostam de mais carga, ai uma velocidade maior diminui o tempo sob tensão e fica mais "facil" erguer aquela carga. E por ai vai..

Eu, particularmente, gosto de nem muito rápido nem muito lento.

Só não ser muito exagerado na descida. Por que você, mesmo descendo rápido, tem que controlar a descida, não pode "soltar" o peso todo pra baixo, por que senão da aquele impacto quando chega à fase final do movimento. Ai já viu, né, a tensão tem que ir pra algum lugar e vai pro joelho.

Acabei de assistir o ultimo vídeo do Omar Issuf, onde o técnico dele explica a execução do agachamento highbar olimpico. Ele explica que esse "estilingue" deve ser feito só no final do movimento, ou seja, descida controlada com esse aumento de velocidade no finalzinho pra dar uma estilingada na subida.

https://m.youtube.com/watch?v=dW5-C1fsMjk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia o profundo, mas estava com muita dor na lombar e comecei descer menos =\ e a dor sumiu, ai fico sem coragem de fazer profundo.

Butt Wink.

Acabei de assistir o ultimo vídeo do Omar Issuf, onde o técnico dele explica a execução do agachamento highbar olimpico. Ele explica que esse "estilingue" deve ser feito só no final do movimento, ou seja, descida controlada com esse aumento de velocidade no finalzinho pra dar uma estilingada na subida.

https://m.youtube.com/watch?v=dW5-C1fsMjk

Não consigo assistir video aqui, mas é isso mesmo. A estilingada até mesmo pra dar uma explosão ao subir.

Editado por {..mAthEUs..}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a opinião de vcs quanto à velocidade de decida? Algumas pessoas recomendam uma descida mais rápida pra facilitar a inversão do sentido do movimento. Recentemente comecei a descer mais rápido e estou gostando.

Abraços

Vai depender da sua ênfase ou seja, ênfase em fase excêntrica ou concêntrica? Caso esteja usando uma carga elevada( 3-6 rm) priorize uma excêntrica mais lenta pois a fase excêntrica suporta uma maior carga (até 2.7x a mais/gentil 2014).

Caso a esteja usando uma menor carga( 10-15 rm) dê a prioridade a uma concêntrica lenta, estimulando assim o acumulo de metabolitos. Fontes ; Bases Científicas do treinamento de hipertrofia(gentil).

http://www.gease.pro.br/principal.php um ótimo site com vários artigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir o ultimo vídeo do Omar Issuf, onde o técnico dele explica a execução do agachamento highbar olimpico. Ele explica que esse "estilingue" deve ser feito só no final do movimento, ou seja, descida controlada com esse aumento de velocidade no finalzinho pra dar uma estilingada na subida.

https://m.youtube.com/watch?v=dW5-C1fsMjk

Conheço um pessoal que treina mais PL e disseram que com a decida rápida mas controlada foi melhor, e conseguiram melhorar as cargas. Seria exatamente isso que falou descer controlado (pra não cagar a técnica) e no fim aproveitar a força de estiramento, e pra melhor a força na saida do fundo treinar um pause squat talvez ajude

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço um pessoal que treina mais PL e disseram que com a decida rápida mas controlada foi melhor, e conseguiram melhorar as cargas. Seria exatamente isso que falou descer controlado (pra não cagar a técnica) e no fim aproveitar a força de estiramento, e pra melhor a força na saida do fundo treinar um pause squat talvez ajude

Att

Muita gente usa o box squat também com esse objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...