Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting - Sheiko Intermediate - (2018 1º Semestre)


Crisao23

Posts Recomendados

Medium Load Competition Week 1 Day 4

 

Incline Shoulder Press (Supino inclinado)

 

80% - 96 x 3
80% - 96 x 3
80% - 96 x 3
80% - 96 x 3
80% - 96 x 3

 

Deadlift (Below Knees Off Blocks)

 

55% - 124 x 3
65% - 146 x 3
75% - 169 x 3
85% - 191 x 2
85% - 191 x 2
85% - 191 x 2

 

Delts - Desenvolvimento militar sentado com 50Kg

 

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

 

Lat Muscles - Remada curvada com 95Kg

 

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

 

Reverse Hyperextensions (BW)

 

65% x 8
65% x 8
65% x 8
65% x 8

 

Treino não foi tão fácil como eu esperava. Cargas leves mas o corpo não respondeu muito bem. Consegui realizar o treino mas hoje por algum motivo estava cansado. Talvez tenha sido por não treinar alguns dias e logo após treinar dois dias seguidos, realmente não sei a razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de quarta-feira que esqueci de relatar:

 

Medium Load Competition Week 2 Day 1

 

Squat

 

50% - 96  x 3
60% - 115 x 3
70% - 134 x 3
75% - 143 x 2
75% - 143 x 2
75% - 143 x 2

 

Bench Press (competição)

 

50% - 60 x 3
60% - 72 x 3
70% - 84 x 3
75% - 90 x 2
75% - 90 x 2
75% - 90 x 2

 

Chest Muscles (crucifixo com halteres de 20Kg)

 

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

 

Hyperextensions Seated Goodmornings (65Kg)

 

65% x 8
65% x 8
65% x 8

 

Treino fácil, principalmente devido as baixas cargas. Dei muita atenção à forma, principalmente na postura de tirada da barra e walkout do agachamento. No supino fiz o mesmo porém de olho no ombro.

 

Neste próximo sábado faço singles com 100% no supino e terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medium Load Competition Week 2 Day 2

 

Bench Press

 

50%   - 60   x 3
60%   - 72   x 3
70%   - 84   x 3
80%   - 96   x 2
90%   - 108 x 1
95%   - 114 x 1
100% - 120 x 1
100% - 120 x 1

 

Deadlift

 

50%   - 112 x 3
60%   - 135 x 3
70%   - 158 x 3
80%   - 180 x 2
90%   - 202 x 1
95%   - 214 x 1
100% - 225 x 1
100% - 225 x 1

 

Triceps (tríceps testa com 40Kg)

 

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

 

Abs (Ab Wheel)

 

65% x 8
65% x 8
65% x 8

 

Treino de hoje muito cansativo pelo calor que fez durante o horário de treino em casa. Preciso urgente de um ventilador no home gym.

 

Durante o aquecimento de hoje (trabalho para manguito com bandas elásticas), senti novamente o ombro direito no lugar da ruptura. Quase desisti de treinar, mas resolvi continuar. Não senti dor durante as séries até 95%. Em 100% na primeira série senti dor aguda e isso me levou a quase perder a repetição, barra foi à frente, consegui recuperar na base de muito tríceps e subiu. Na segunda série com 100% o movimento continuou feio porém subiu melhor.

 

Realmente achei que o supino seria ótimo com 120Kg, porém hoje não era o dia. O mais incrível é que com 95% foi ridículo de fácil.

 

No deadlift o calor estava insuportável, mas ao longo do aquecimento percebi que estava relativamente bem. A primeira série com 100% foi tranquila e senti pouco o ombro. No meio da segunda série com 100% senti forte a dor, mas insisti na repetição.

 

Resumindo, não foi meu melhor dia mas validei as cargas no meu equipamento (IPF), pois os testes anteriores foram feitos na academia.

 

Vídeo dos deadlifts:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Chris, vira e mexe passo por aqui e estou marcando para acompanhar mais frequentemente. 

 

Vi seu comentário no agacho da Ana Castellain e acho que a questão não é a altura do salto (esse modelo novo da Do-win dá uma impressão falsa por conta do novo formato da sola), ainda que ela precise se acostumar. 

 

Fiquei com vergonha de comentar lá porque né, ela é campeã mundial e eu sou uma profissional de TI toda quebrada, haha. Mas a execução começa a piorar nas reps adiante, acho que por conta da posição da barra como ela falou, causado por falta de mobilidade nos ombros e pulsos.

 

Ainda que ela seja powelifter, acredito na importância de fazer um bom FS na rotina de treinos. 

 

Abraços! 

 

P.S.: belas anilhas nesta bela home gym! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, FabianaF disse:

Fala Chris, vira e mexe passo por aqui e estou marcando para acompanhar mais frequentemente. 

 

Vi seu comentário no agacho da Ana Castellain e acho que a questão não é a altura do salto (esse modelo novo da Do-win dá uma impressão falsa por conta do novo formato da sola), ainda que ela precise se acostumar. 

 

Fiquei com vergonha de comentar lá porque né, ela é campeã mundial e eu sou uma profissional de TI toda quebrada, haha. Mas a execução começa a piorar nas reps adiante, acho que por conta da posição da barra como ela falou, causado por falta de mobilidade nos ombros e pulsos.

 

Ainda que ela seja powelifter, acredito na importância de fazer um bom FS na rotina de treinos. 

 

Abraços! 

 

P.S.: belas anilhas nesta bela home gym! 

Oi Fabi, obrigado por acompanhar :)

 

Eu realmente não conheço o Do-Win, sou bem leigo quanto a maioria dos tênis de LPO. Ultimamente tenho visto alguns modelos com sola mais alta que o usual como ANTA e outros. Achei que o Do-Win tivesse algum modelo mais alto que o padrão.

Tênis de LPO usualmente me trazem problemas financeiros kkk

 

O único que tenho é um adidas adipower que comprei tempos atrás e saiu uma "nota" de impostos. Como ele está se acabando, resolvi comprar um nike romaleos recentemente e mais uma vez deu rolo com impostos e cobrança abusiva... :(

 

Creio que logo mais o receberei.

 

Eu nem tenho como comentar em tom de crítica nos posts da Ana, a técnica dela é excelente. Ela me ajudou na época que montei o básico da home gym e as vezes comento em algum post para tentar ajudar mesmo. Como você sou apenas um profissional de TI e pra variar também meio quebrado :D

 

Eu não faço front squat regularmente nos treinos, mas no primeiro ciclo de periodização sempre está presente. Gosto muito do exercício.

O home gym foi a realização de um sonho de moleque (treinar em casa), e acabei conseguindo isto. Ano que vem completo um ano treinando em casa e a experiência tem sido extremamente positiva.

 

Os equipamentos são muito bons (alguns custaram caro infelizmente), aprendi a organizar bem o pouco espaço e quase nada me faz falta em termos de equipamento. Gostaria mesmo de ter um galpão, material para treinar coisas que exigem mais espaço como strongman, trenós, mas este é outro sonho a ser realizado :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medium Load Competition Week 2 Day 4

 

DB Bench Press (halteres de 40Kg)

 

40% x 5
40% x 5
40% x 5
40% x 5
40% x 5

 

Deadlift (Up To Knees)

 

50% - 112 x 3
60% - 135 x 3
70% - 158 x 3
75% - 169 x 2
75% - 169 x 2
75% - 169 x 2

 

Lat Muscles (remada curvada com 95Kg)

 

70% x 6
70% x 6
70% x 6
70% x 6

 

Dips (todas as séries com pausa, duas séries com bw e duas com +5Kg)

 

80% x 4
80% x 4
80% x 4
80% x 4

 

Rosca direta

 

4 x 8 @ 40Kg

 

Treino fácil mas estava com pouca atenção. Não li que era para calcular um db press leve com 40% da RM do supino reto. Li 48Kg que seria isto e pensei em halteres de 48Kg. Como tinha planejado "aquecer" com 20/30/40Kg acabei por usar os halteres montados com 40kg em todas as séries.

 

Foram séries fáceis, porém o ombro não gostou nem um pouco :D

 

Terra fiz as três primeiras séries com pegada pronada e bem fácil na ohio power bar e fiz a pegada mista nas três últimas.

 

Acessórios fáceis e nas paralelas resolvi colocar uma pequena carga extra de 5Kg para ver como o ombro se comportava nas pausas. Sem dor alguma e aguentaria muito mais carga. Como estava descansado fiz um pouco de rosca direta leve para finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Crisao23 disse:

 

 

Olhando o salto do antigo Do-win da Ana (branco) e o meu atual, me parecem iguais. O modelo tem uma opção com salto menor (acho que era algo de 1/2" e 3/4"). Falando em tênis de LPO, você contando sua história vai me ajudar muito! \o/

 

Eu quero trocar meu Do-win que já está começando a abrir a sola na parte da frente e estou justamente em dúvida entre Adipower e Romaleos. Quando usar o Nike, me diz qual achou melhor!

 

Adipower tem uma tira só, mas é Adidas e eu estou acostumada a usar.

Romaleos tem duas tiras, mas nunca usei tênis Nike.

 

O Marcelo (MBD) prefere Adidas e até sugeriu comprar o Powerlift que é mais barato. O Debew não vê problemas em usar o Romaleos. Ó indecisão, haha!

 

O mundo de TI me quebrou demais, hoje mesmo fui em mais uma tentativa de resolver minhas costas. Uma consulta de ouro e treino de core modificado, vamos ver no que dá.

 

Se eu pudesse, treinaria em casa também, sou muito anti-social. Mas não tem espaço, então vou para a academia mesmo. Se colocar um trenó no apartamento, eu saio hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FabianaF disse:

 

Olhando o salto do antigo Do-win da Ana (branco) e o meu atual, me parecem iguais. O modelo tem uma opção com salto menor (acho que era algo de 1/2" e 3/4"). Falando em tênis de LPO, você contando sua história vai me ajudar muito! \o/

 

Eu quero trocar meu Do-win que já está começando a abrir a sola na parte da frente e estou justamente em dúvida entre Adipower e Romaleos. Quando usar o Nike, me diz qual achou melhor!

 

Adipower tem uma tira só, mas é Adidas e eu estou acostumada a usar.

Romaleos tem duas tiras, mas nunca usei tênis Nike.

 

O Marcelo (MBD) prefere Adidas e até sugeriu comprar o Powerlift que é mais barato. O Debew não vê problemas em usar o Romaleos. Ó indecisão, haha!

 

O mundo de TI me quebrou demais, hoje mesmo fui em mais uma tentativa de resolver minhas costas. Uma consulta de ouro e treino de core modificado, vamos ver no que dá.

 

Se eu pudesse, treinaria em casa também, sou muito anti-social. Mas não tem espaço, então vou para a academia mesmo. Se colocar um trenó no apartamento, eu saio hahaha!

 

Meu adipower durou mais de três anos. A qualidade dele é ótima e o preço está muito bom para o modelo atualmente. Eu ainda vou dar uma ajeitada nele e continuar usando talvez.

 

Quanto ao Romaleos (no que diz respeito a powerlifting) dizem ser muito bom e queria experimentar. Creio que seja um pouco mais pesado e mais largo que o adipower. Assim que chegar (passou pela alfândega hoje) posto aqui uma comparação e o que achei. Quem tem diz que a qualidade é boa, apesar de usualmente os produtos Nike não serem lá muito duradouros (tênis usual e não para uso profissional). Tenho um nike metcon e é um lixo, quase não uso e está acabado.

 

Na internet dizem que o adidas powerlift, por ter uma sola não tão dura, ao longo do tempo cede um pouco e por este motivo o adipower seria superior. No entanto nunca usei este modelo.

 

Um ótimo e barato tênis que estou usando ultimamente é o Asics matflex (tem pra vender no BR com bom preço). Ótimo tênis para treino de força, terra, supino etc

No entanto é um calçado de wrestling e não LPO :)

 

Este ano eu me livrei totalmente dos problemas com junta SI graças a reeducação da forma no agachamento e terra e a quiropraxia. Tem sido um ótimo trabalho preventivo. Amanhã mesmo vou manter o corpo em ordem para daqui três semanas testar novas máximas.

 

Quando montei o home gym eu achava que ia ser uma revolução quando comparado à academia. Chegar em casa, colocar a música que quero, treinar a vontade etc

 

Descobri que como em casa não existe uma série de fatores irritantes que existem na academia, acabo tendo uma postura totalmente diferente. Na academia eu levava fone de ouvido para colocar alguma música que gosto, mas em casa raramente coloco algum som. Creio que na academia por sempre ter alguém perturbando, eu procurava me isolar através do uso do fone de ouvido. Em casa não há essa necessidade, aí nem ligo pra som :)

 

Mas tem "n" fatores bons, como por exemplo ninguém deita ao lado da barra de terra montada pra fazer abdominal, não tenho que revezar, os equipamentos são muito melhores e por aí vai. Mas falta espaço, faltam halteres montados e outras coisas...

 

Eu hoje perdi uns 10 minutos montando e desmontando halteres... Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Câmbio....

 

pegando a discussão andando, eu tenho o powerlift. É um tenis bom, mas eu não compraria novamente hahahah

 

Eu como tenho femur grandre, preciso de um tenis com salto bem alto, mais alto que esses usuais nike e adidas. Eu provavelmente vou de ANTA (homenagem a minha cidade kkkkkkkk) na próxima compra ou outro tenis com um salto mais que 1'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...