Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

E ai povo...refiz exames de sangue e alguns deram alterados de novo. Em negrito os que continuaram alterados

IGF 1 - 411 ng/ml (referencia 116 a 358)

Testo livre - 8,88 (não alterado mas baixo de novo)

Testo Total - 538

TSH - 4,852 (esse estava alterado e baixou, agora perto do limite máximo)

E2 - 42,5 (aumentou mais 2,7 desde a ultima vez que fiz, agora estourou o limite de 39,8)

HGH - 0,07

Se alguem Proxy manjar de alguma coisa pode me dar uma luz :)

---------------------------------

Não vou relatar os proximos treinos pq são todos leves até o mock meet.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palito, não sou o proxy, mas segundo meus cálculos.....

Você vai ter calvice acentuada.

Hehehe. #zoeira. ( Parece que calvice tem mais haver com DHT).

No aguardo da análise do proxy.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paliteira, tu faz algum deload pra começar o sheiko? ou faz a meet e a carga que pegar joga na tabela e sigam-me os bons?

Se tu mesmo quiser usar cargas um pouco deflacionadas em algum lift com dificuldade não tem problema nenhum, mas o interessante é mandar bala já com as suas RM's reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai povo...refiz exames de sangue e alguns deram alterados de novo. Em negrito os que continuaram alterados

IGF 1 - 411 ng/ml (referencia 116 a 358)

Testo livre - 8,88 (não alterado mas baixo de novo)

Testo Total - 538

TSH - 4,852 (esse estava alterado e baixou, agora perto do limite máximo)

E2 - 42,5 (aumentou mais 2,7 desde a ultima vez que fiz, agora estourou o limite de 39,8)

HGH - 0,07

Se alguem Proxy manjar de alguma coisa pode me dar uma luz :)

---------------------------------

Não vou relatar os proximos treinos pq são todos leves até o mock meet.

Abraço!

Iai Palito.

1 - Interpretação de exames sem anamnese é sempre um problema. Certa vez eu trouxe um raio-x de abdome para um professor meu e perguntei "tem algo de errado aqui, professor?" E ele respondeu: "sem a história do paciente, algo que aparentemente estaria certo pode estar errado".

2 - Outro problema é que temos é que estamos analisando medições hormonais. As medições hormonais analisadas de forma isolada são ruins porque sofrem variação do ciclo sono-vigilia, influencia de aspectos internos (de doenças, de condições alimentares, de condições metabólicas) e influencia de aspectos externos (exercício físico, stress intenso). A melhor forma de analisar é sua curva ao longo do tempo, ou seja, varias medições.

Somando o item 1 + o item 2, significa que eu posso estar falando bobagem. Eu e qualquer outro medico ou mesmo endocrino já formado.

Mas here we go:

IGF-1 : esse é o principal hormonio do crescimento, pois esse é o mediador do crescimento. O GH é um hormonio sinalizador apenas. Quem realmente induz os crescimento são os IGF - insulin growth factor. A insulina é o principal anabolico do corpo e esse IGF é um hormonio "a la insulina", pra ser bastante simples e compreensivel. Porque está alterado? Porque você está treinando, ora-bolas! Você está induzindo crescimento muscular no seu corpo.

Testosteronas: estão dentro do padrão.Não há muito o que dizer aqui, apenas que seu eixo hipotalamo-hipofise (LH, no caso) e gonada estão funcionando e consequentemente seus testículos estão produzindo testosterona.

TSH: liberado pela hipófise, estimula as atividades da tireoide. Ou seja, esse exame apenas diz que a hipófise está funcionando no limite. Me faltam o t4 livre ou t4 total para analisar melhor como a tireoide está reagindo. Se o t4 total (o total é mais usado do que o livre para analise geral) estiver no limite superior, isso indica que você está evoluindo com hipotireoidismo. Se estiver no limite inferior ou muito baixo, estaria evoluindo com hipertireoidismo, por exemplo. Então faltam informações.

Estradiol: cara, aqui vai ser o mais chute de todos. Alterações do estradiol, supondo seu caso, eu diria que podem basicamente

-o treino: a adrenal está envolvida na produção de hormonios androgenos -> O treinamento pode aumentar o nivel de hormonios androgenos -> A adrenal está envolvida na produção de estradiol em homens -> o treinamento pode elevar os niveis de estradiol "por tabela" porque estimula a produção hormonal de hormonios androgenos ja que ambos grupos hormonais são produzidos pela mesma glandula.

-a dieta (nivel de colesterol): o colesterol é o pai das materias-primas hormonais. Mais fonte de materia prima, maior produção hormonal.

Não sei te ajudei cara, sem historia e exame físico, é dificil fazer interpretação de qualquer resultado de qualquer exame, sobretudo analise de hormonios.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit: agora que vi que vc não iria relatar esses dias mais leves rs

:nerd:

Só pra ti então night...

Fiz o ultimo treino hoje, demorou 17 min

#32v2 W4D3

1.Agacho

3x83kg

2x2 100kg

3x1 116kg

2.Supino

3x57kg

3x68kg

3x2 80kg

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...