Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Sem contar q esse fi do cabrunco faz pegada pronada! hushaushauhsuas!

Sobre o sumô, algo que fiz que me quebrava total, foi cometer o erro de não curvar as pernas, puxava a barra apenas com a dorsal e lombar!

E o setup do pé, fui inventar de fazer parecido como faz o Dan Green, virando-os muito pra fora, isso também não foi legal mas, acho que é pq não tinha tanta mobilidade pra isso, então, arrumei um meio termo com o pé não tão pra fora, nem tão pra dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao me engano a gente tem praticamente a mesma altura/invergadura e etc, pra mim o sumo foi salvação, tu já tem uma mobilidade do caralho pra ti a adaptação então vai ser ainda melhor

Pior que no começo parecia o inferno, mas quanto mais series eu fazia mais facil parecia que ficava.

Agora vai ser Palito Green e Debew Khudayarov.

Hahahahahha

Será que não to saindo com o quadril muito baixo Mestre?

eu_sumo.png

Sem contar q esse fi do cabrunco faz pegada pronada! hushaushauhsuas!

Sobre o sumô, algo que fiz que me quebrava total, foi cometer o erro de não curvar as pernas, puxava a barra apenas com a dorsal e lombar!

E o setup do pé, fui inventar de fazer parecido como faz o Dan Green, virando-os muito pra fora, isso também não foi legal mas, acho que é pq não tinha tanta mobilidade pra isso, então, arrumei um meio termo com o pé não tão pra fora, nem tão pra dentro!

Só até 90%...depois é hook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não to saindo com o quadril muito baixo Mestre?

Começou a usar quadriceps então?!! hahaha.

Eu diria que o setup inicial é bem técnico. Todavia vou repetir uma dica do Tom Martin aqui:

http://www.t-nation.com/training/9-best-deadlift-tips

"Don't try to pull from an overly optimistic start position. Set up so that your hips are in the same position they will be in when the bar actually leaves the ground. If you set up with your hips so low that they shoot up 10" before the weight actually moves, you will a) be pulled into a position you didn't get tight in, and B) lose a lot of speed off the floor."

Em você isto não é nada expressivo, quase imperceptivel. O que vou dizer é detalhe de detalhe que certamente vai se ajustar naturalmente.

Teu lift está assim: Você começa em um setup bem técnico para usar predominantemente os quadriceps, mas o teu centro de gravidade deve estar uns 2 cm a frente. O que acontece quando você puxa é que o core cede um pouco se ajustando ao CG e o quadril sobe um pouco para compensar. Coisa de 2-3 cm também. O que, na minha pobre percepção não tem muita importância. Mas se você subir um pouco mais o quadril pode melhorar um pouco para você.

Você poderia tentar este "ajuste dinâmico" de altura deste video do Dan Green que ele faz a partir da 3 reps ( debew obrigado pelo video).

Como adaptação a este novo setup, diria que sua execução está excelente.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o debew, na época a gente tava discutindo quem fazia isto no DL convencional. Eu vi que o Eric Lilliebridge usa muito isto:

no caso do meu irmão - diz hellgod ahsuhau - eu não sei se chega a ter o mesmo efeito, esse ajuste que ele faz é bem lento, já o do Dan Green é bem explosivo, acho que a transferencia de força é bem mais significativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...