Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Sou Ectomorfo, Mesomorfo Ou Endomorfo?


marcus 39

Posts Recomendados

Opa galera, tranquilo?

Acalmem-se, a minha dúvida não é incoerente como o titulo rsrs.

Bom, eu fiz o teste desse site http://www.bodybuilding.com/fun/becker3-results.html

Meu resultado foi:

Mesomorfo:75%

Endomorfo:13%

Ectomorfo:13%

A principio me mantive cético, sempre acreditei ser endomorfo, mas parei para pensar e vi que:

Perdi 20kg em 4 meses correndo apenas 2~5km diários, seguia uma dieta que eu considerava "saudável"(devia girar em torno de 2000kcal) por 3 ou 4 dias na semana, nos outros dias eu me empanturrava de doces, paçocas e refrigerantes.

Meus ombros não são largos, se alinham com a minha cintura. Meus ante-braços, mãos e pés são muito longos, porém não são largos e nem finos.

Minha "aparência" é engraçada, eu pareço magro, mas ao mesmo tempo meus ombros tem aparência redonda e não quadrada.

Eu sei que ser mesomorfo, endomorfo ou ectomorfo pouco importa, mas sempre tive curiosidade em saber o que sou hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Não é muito importante, mas tenho curiosidade em saber qual das três categorias predomina em mim...

tenho 1,67m, peso 68kg

Reparou que desenterrou um tópico de 2013?

Se tem curiosidade, basta pesquisar. Tem muita informação tanto aqui no fórum quanto no blog.

Se o fizer, tenho certeza que irá descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparou que desenterrou um tópico de 2013?

Se tem curiosidade, basta pesquisar. Tem muita informação tanto aqui no fórum quanto no blog.

Se o fizer, tenho certeza que irá descobrir.

Não sei se na hora reparei. Cheguei nesse tópico justamente porque estava procurando o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabia que essa classificacäo data de 1940?

Eu a acho algo bem inútil e ultrapassado. =)

Acho que não é tão inútil assim, Um Ectomorfo não pode ficar em defit calórico muito agressivo diferente de um endomorfo que consegue ficar em um defit calórico alto e ainda assim não catabolizar tanto igual um ecto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é tão inútil assim, Um Ectomorfo não pode ficar em defit calórico muito agressivo diferente de um endomorfo que consegue ficar em um defit calórico alto e ainda assim não catabolizar tanto igual um ecto

Mas o problema é que näo é que o cara é simplesmente ectormofo ou endomorfo.

Acho muito pouco que, para uma espécie täo complexa quanto o ser humano, existam só 3 somatotipos.

O que eu quero dizer é que, vamos supor que eu e você sejamos ectomorfos. Eu posso ser "mais ectomorfo" que você. Entende? Já o meu vizinho é um cara que tá na fronteira entre 2 somatotipos, por exemplo. Enfim, o que eu quero dizer é que é algo muito ousado usar apenas 3 classificacöes corporais para os seres humanos usando três condicöes diferenciadas ( Endomorfia (adiposidade), Mesomorfia (muscularidade) e Ectomorfia (magreza))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...