Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Sou Ectomorfo, Mesomorfo Ou Endomorfo?


marcus 39

Posts Recomendados

Estou com uma grande dúvida, acompanhe minha história:

Nasci com mais de 5 kg, no mesmo dia que eu nasceu um primo meu tambémj , ele pesava também pouco mais de 5 kg, nossas mães eram enormes endomorfas e nossos pais eram mesomorfos, o tempo foi passando e começamos a dersenvolver caracteristicas de endomorfos, cheguei a ser uma criança obesa, e meu primo não ficava atráz.

Mas quando tinha 5 anos fui acometido por uma doença que iria mudar para sempre a minha vida, desenvolvi um sisto embaixo da lingua, comecei a serntir os sitomas, perdi completamente o apetite pra tudo, fiquei magro e desnutrido.Com oito anos fiz uma sirurgia que retirou o sisto mas os sitomas anteriore continuaram, todos pençaram que eu ia voutar a ser o que eu era antes, mas continuei do mesmo jeito e desenvolvendo caracteristicas de um ectomorfo.

Com quase 18 anos eu parecia ter 14, 1,65 de autura e pesando miseráveis 44 kg.

Comecei atreinar e dentro de mais ou menos 10 ou 11 meses ganhei 10 cm de braço,10 cm de coxa,5 cm de panturrilha, 5 de antebrac e etc.

Alguns me dizem que que a musculação a alimentação adequada me fez despertar as caracteristicas do meu real tipo fisico, hoje aquele meu primo, mede 1,90 de autura e pesa mais de 200 kg, a minha pergunta é : pode uma doença mascarar um tipo fisico ? tendo em vista estes detalhes, na o´pinião de v6 eu sou ectomorfo? ou o 'que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu ignoro essa coisa de tipo fisico pra mim se eu sou gordo emagreço e cresco com qualidade, se eu so magro apenas ganho massa.. pra alguns vai ser mais dificil pra outros vai ficar mais facil mas se for ficar se preocupando em ser super gordo ou super magro e que treinar não vai adiantar nada você nunca vai chegar em lugar nenhum.. se você se alimentar, treinar e suplementar corretamente de acordo com os seus padrões atuais o tipo físico que você já foi um dia não vai fazer diferença nenhuma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ignoro essa coisa de tipo fisico pra mim se eu sou gordo emagreço e cresco com qualidade, se eu so magro apenas ganho massa.. pra alguns vai ser mais dificil pra outros vai ficar mais facil mas se for ficar se preocupando em ser super gordo ou super magro e que treinar não vai adiantar nada você nunca vai chegar em lugar nenhum.. se você se alimentar, treinar e suplementar corretamente de acordo com os seus padrões atuais o tipo físico que você já foi um dia não vai fazer diferença nenhuma

ai galera, esse cara tá com a rasão? o tipo fisico nao importa? entao porque será que existe dietas espesíficas para cada biotipo? e porque é mais fácio0 para mesomormos obter resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

importa sim, não foi isso que eu disse só falei que não to ligando se so ecto ou mesomorfo ou se ja fui gordo etc.. so me alimento,treino etc.. de acordo com meus Padroes ATuais foi isso que eu quis dizer

acho que tu não leu tudo ta escrito ali ainda "para uns vai ser mais facil outros mais dificil" mas todo mundo pode conseguir seus objetivos independente de seu biotipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...