Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Sou Ectomorfo, Mesomorfo Ou Endomorfo?


marcus 39

Posts Recomendados

Exame antropométrico ajuda bastante a definir o seu biotipo, o meu é endomesomorfo, sou mais ou menos 75% endo e 25% meso, isso pela disposição dos ossos e gordura no corpo. Acho que isso é definido quando seus ossos estão mais formados, acredito que na adolescência, mas nenhum biotipo impede que você tenha um corpo Y ou X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já vi outros tópicos desse tipo com relatos de pessoas já com idade acima de 25 anos dizedno que antes eram magrelos e não engordavam de jeito nenhum na adolescência e com o tempo mudaram completamente ganhando peso e gordura com facilidade. Acho que o biotipo da pessoa é sempre o mesmo só que o que define o físico da pessoa é a dieta e a rotina de vida dela.

Do mesmo jeito que pode haver ectomorfos sendentários e gordos pode haver endomorfos esportistas e com físico atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo ser uns 60% endo, 40% ecto e uns -3 meso.

kkkkkk

@rednos: A primeira oração do seu post acima, a qual fala que até uma certa idade não engorda e depois vira barão, isso deve-se à questão hormonal, principalmente. Vale lembrar que o último pico de testosterona num homem adulto normal é por volta dos 26 anos, ou seja, a partir desse período a tendência é perder massa magra e armazenar gordura com muito mais facilidade.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá, sou um pouco leigo em musculação/hipertrofia. Estava pesquisando sobre o assunto na internet e vi que existem 3 esteriótipos fisicos. Gostaria de saber qual é o meu, se for possivel fazer essa analise por aqui.

Bom, eu nunca gostei de academia, o maximo que eu ja fiz foi dois meses e parei. Mas eu sempre fiz natação, e minha professora dizia que eu tinha facilidade em ganhar massa muscular, mas eu sempre tive dificuldade em ganhar peso (gordura). Saí da natação e fiquei um tempo parado sem fazer nada, há 20 dias criei coragem e entrei na academia, até hoje não cesci nenhum cm em nada.

Gostaria de saber se sou Ecto ou Meso de acordo com minhas medidas:

19 anos

1,83m

70kl

Braço: 30cm

Antebraço: 26cm

Peitoral: 90cm

Coxas: 55cm

Glúteo: 95cm

Panturrilha: 40cm

Cintura: 73cm

Obs.: Músuclos frios e relaxados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maluquinho de verde dança bem, se fosse dançar hip hope e essas outras merdas diferente desse axé tosco acho que levaria jeito.

Só o que deu pra comentar aqui, porque o tópico do cidadão treinando a vinte dias é demço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei apenas se sou Ectomorfo ou Mesomorfo de acordo com minhas medidas. O tempo de academia e o ganho foi apenas um comentário que eu fiz. Se alguma pessoa que realmente entende do assunto poder me responder agradeço, os que não sabem interpretar a pergunta eu dispenso o comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...