Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Sou Ectomorfo, Mesomorfo Ou Endomorfo?


marcus 39

Posts Recomendados

Publicidade

Ahh, não importa muito o que tu é... se quer saber paga um exame....

Faz sua dieta, se tiver ganhando gordura facilmente, a corrige independente do seu biotipo, só mude reduzindo alguns carb, mudando horarios. Se tiver ganhando pouca massa, a corrige aumentando proteina, gorduras boas mesmo sem saber seu biotipo.

Quanto ao treino, faça um treino intenso, se tiver catabolisando, ou tendo sintoma de OT, diminua um pouco o volume, se nao tiver tendo bons resultados, aumente a intensidade...

Isso ai vai te dar resultados independente do seu biotipo. Cada um é cada um, e mesmo independente do biotipo, a indivualidade deve ser respeitada, entao encontre a sua individualidade e a siga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Caros,

Todo mundo já deve ter lido algo sobre a genética, que não pode ser mudada, que todos são uma mescla desses três tipos: ecto, endo e mesomorfo. Mas quando isso é definido? É em alguma faixa de idade definida? Durante a puberdade?

Pergunto porque (além de só lembrar agora) quando bem criança, eu era daqueles pirralhos magrelos, BEM magrelos. Quem visse uma foto com 8 anos e uma com 10, não acreditaria ser a mesma pessoa. Fui obeso dos 10 até os 14, dei uma melhoradinha, pois fiz natação em um período e TKD em outro, mas continuei gordo pra caralho e há 4 meses comecei reeducação alimentar e musculação seriamente e, bem, não tenho critérios de comparação, mas não acho que estou tendo muita dificuldade em perder gordura. Qual meu biotipo? :P

E alguém sabe responder a pergunta?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que vc deve ser uma mistura de meso com endo, mas a questao de vc ser magrelasso quando criança e gordo depois, tudo pode ter a ver com sua alimentacao, mas apenas pelo que vc ta dizendo acho que é isso. tenta fazer uns testes na internet, eu fiz o do bb : http://www.bodybuild...fun/becker3.htm tenta la =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca li nada mais aprofundado, mas até onde sei vc ja nasce com seu biotipo. Há pessoas que se ''perdem'' durante o tempo, ectomorfo com muita comida e tranqueiras a disposição com uma vida sedentaria... com certeza pode ficar gordo, do mesmo jeito que um endomorfo nascido na africa sem comida nenhuma, vai ficar um magrelo.

PS: Nunca alguem é 100% de um biotipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já nasce, ele não se define durante sua vida...

"Características universais" de ecto são pulso e canelas finas, pouco ganho de peso... já de endo são ossos largos, facilidade de ganhar peso e gordura...

Mas é como eu falei em outro tópico, mesmo que vc seja ecto, não há nada que lhe impeça de virar um obeso, já que vc teria uma alimentação errada. Mesma coisa seria aplicada para um endo magrelo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q na adolescência vc consegue classicar bem seu biotipo.

Eu por exemplo aos 14 anos era magro,porém pesado pro tamanho q tinha e sem nenhuma definição.

Comecei a treinar,junto com uns colegas e um primo,eu ganhei 7 kg mas sem nenhuma definição,foi aí q ví q era endomorfo.

Vc não precisa ser ''cheio'' para ser classificado como endomorfo,existe muito endomorfo ''magro'' por aí.

Pelo q vc disse,se percebe claramente q vc é endomorfo,pois tende naturalmente a ficar gordo e pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que vc deve ser uma mistura de meso com endo, mas a questao de vc ser magrelasso quando criança e gordo depois, tudo pode ter a ver com sua alimentacao, mas apenas pelo que vc ta dizendo acho que é isso. tenta fazer uns testes na internet, eu fiz o do bb : http://www.bodybuild...fun/becker3.htm tenta la =D

Sim, sim. Tudo teve a ver com a alimentação. Nessa fase em que fiquei obeso, praticamente só comia besteiras. Vivia à base de cachorro-quente e hambúrguer. (blergh!)

Então, fiz o teste e deu mesomorfo. Mas a questão foi que respondi que era magro quando criança, pois fui até os 8~9 anos. Daí pra frente, a alimentação ferrou tudo.

Nunca li nada mais aprofundado, mas até onde sei vc ja nasce com seu biotipo. Há pessoas que se ''perdem'' durante o tempo, ectomorfo com muita comida e tranqueiras a disposição com uma vida sedentaria... com certeza pode ficar gordo, do mesmo jeito que um endomorfo nascido na africa sem comida nenhuma, vai ficar um magrelo.

PS: Nunca alguem é 100% de um biotipo.

Foi isso mesmo que aconteceu.

Acho que no fim das contas, minha tendência é ficar estagnado. Engordei quando criança, não fiz nada pra mudar e quando fiz, não senti tanta dificuldade. Perdi uns 12kg em 3 meses, comendo direito (pra emagrecer, né...), puxando ferro e fazendo aeróbicos. Tomara que não me atrapalhe agora que quero criar massa.

Vc já nasce, ele não se define durante sua vida...

"Características universais" de ecto são pulso e canelas finas, pouco ganho de peso... já de endo são ossos largos, facilidade de ganhar peso e gordura...

Mas é como eu falei em outro tópico, mesmo que vc seja ecto, não há nada que lhe impeça de virar um obeso, já que vc teria uma alimentação errada. Mesma coisa seria aplicada para um endo magrelo.

Abraços

Hehe! Tenho os pulsos finos (último buraquinho do relógio), mas canelas e joelhos largos, e ombros não-largos.

É, sou estranho pra caramba...

Acho q na adolescência vc consegue classicar bem seu biotipo.

Eu por exemplo aos 14 anos era magro,porém pesado pro tamanho q tinha e sem nenhuma definição.

Comecei a treinar,junto com uns colegas e um primo,eu ganhei 7 kg mas sem nenhuma definição,foi aí q ví q era endomorfo.

Vc não precisa ser ''cheio'' para ser classificado como endomorfo,existe muito endomorfo ''magro'' por aí.

Pelo q vc disse,se percebe claramente q vc é endomorfo,pois tende naturalmente a ficar gordo e pesado.

Tomara que a tendência seja mesmo manter. Mesmo assim, pretendo ir até o limite do corpo pra ganhar massa.

Ah se eu soubesse como puxar ferro é divertido com 15 anos... Pena descobrir isso só com os 20, só meu causou uma adolescência sem o número de garotas que eu gostaria. Huahuahaua!

Grato por todas as respostas. Então acho que é isso mesmo: o biotipo é definido pela genética, mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que existem certos fatores que podem acordar fatores latentes (adormecidos) que nao se manifestariam na sua genética dessa vida mas que de alguma forma possuem uma memória ancestral, principalmente quando analisamos como o esteróide age na célula, vamos vendo que por melhor otimizacao da maquinaria celular que os esteróides beneficiem isso ta mais relacionado com a informaçao (porque os hormonios sao informacoes que dizem como todo o sistema deve funcionar e sao interelacionados em eixos entre si desde os eixos inferiores que compreendem a produção de testo nas gonadas sexuais até os hormonios da hipofise, lh, etc que sao os verdadeiros cabeças do sistema inteiro), entao o corpo passa a selecionar combinações melhores e as transcreve modificando muito rapidamente o corpo fisico, ou seja, fazer um trabalho consciente de aumento da carga de testosterona no corpo seja por uso de pre-hormonios suplementos ou ir a um médico e tomar bomba mesmo mas controlado é a unica forma de mudar radicalmente o biotipo, mas mesmo assim ele ainda fica ligado a uma árvore ancestral, e é por isso que um ph em um descendente de árabe vai fazer muito mais efeito do que num descendende de chinês, porque a arvore e tronco chines por mais longinqua que seja nao tem a informação de alguem que já teve mais massa muscular porque é a caracteristica da propria raça, já o árabe a maioria dos árabes de antigamente era corpulenta devido a seu estilo de vida e alimentação, de forma que essa latencia pode ser manifestada num descendente aqui nesse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É definido durante sua formação dentro do utero.

Ser magrelo quando novo, ou gordo, é normal! Pois é a época de crescimento e normal o corpo gastar muita energia.

Mas depois de uns 14-16 anos já dá pra você ser analisado com 100% de certeza.

E não existe analise via WEB. Tem quer ser analisado via fotos, relatos e etc.. achismo não existe! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...