Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento,levantamento Terra Exercícios De Outro Planeta?

Gabrielg7

Posts Recomendados

Postado

Galera criei esse post por curiosidade mesmo,na academia onde vocês treinam é comum ver as pessoas executando o agachamento e o levantamento terra? Treino há 2 meses nunca vi ninguém na minha academia fazendo nenhum dos dois exercícios(exceto algumas mulheres que fazem agachamento),acho que se fosse seguir o que os ''professores'' passam é dinheiro jogado fora todo mês..

Postado (editado)

na minha academia isso é normal, alguns homens tem medo de fazer agachamento ou até mesmo terra por causa da posição. mais nada de anormal!

Editado por ectomorpho
Postado

terra somente eu, alguns até arriscam um stiff, mas são poucos

agachamento livre, eu, o instrutor e mais um punhado, em sua maioria homens. 90% pra + fazem agachamento ou no hack ou no smith, sem falar dos que não fazem.

militar ja vi uma pessoa fazendo, quase não acreditei na hora

Postado

na minha academia isso é normal, alguns homens tem medo de fazer agachamento ou até mesmo terra por causa da posição. mais nada de anormal!

Quando executo o agachamento ou o Levantamento Terra todos que estão em volta param e ficam olhando,foda é quando vem um e fala que Agachamento é exercício de mulher :laughingsmiley:
Postado

Na minha tem bastante gente que faz agachamento livre, poucos fazem terra e em 6 meses não ví ninguém fazendo militar. o_o

Postado

Deadlift só eu, stiff ainda é feito por algumas ou outro cara.

Agachamento livre, só eu e um cara que fazemos.

___

Outro exercício que chama a atenção, é fazer OHP em pé e fazer pendlay row, que é a remada que você encosta no chão.As pessoas tentam fazer os exercícios sem pausa, sem tocar no chão, sem tocar no peito, sem usar amplitude máxima.Isso é tremenda tolice.

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Na minha academia antiga só tinha eu e uma mulher que agachava igual gente,terra só eu fazia.

Na atual tem bastante gente que agacha, terra não é tão famoso quanto o agacho lá mas bastante gente faz, vi até um cara seguindo a rotina Madcow.

Editado por Renan.012
Postado

Eu antes de parar treinava numa academia q tinha mais de 700 alunos e só eu fazia o terra.

O agacho livre tinha eu e mais 2 caras q faziam, mas só eu e um outro usava boa amplitude.

NENHUM instrutor passa esses 2 exercícios, ás vezes passa o agacho no smith,mas é raro.

Postado

Verdade, eu também acho que sou o único que faço Deadlifts lá...agacho livre é raro tbm mas uma vez ou outra vejo alguém, normalmente moças.

Acho que só quem faz são as pessoas que se interessam em aprender algo além do que os instrutores passam, e daí descobrem que estavam num mundo obscuro de ilusão, dominados pelos exrcícios de máquinas e isoladores...

E tem uns que de vez em quando inventam de fazer aqueles exercícios da Men's Health, tipo uns abdominais diferente, flexão usando a dobra de pernas etc...hehehe acho até legal, são compostos também, mas não deixam de ser "alienígenas" para todo mundo.

Postado

Eu antes de parar treinava numa academia q tinha mais de 700 alunos e só eu fazia o terra.

O agacho livre tinha eu e mais 2 caras q faziam, mas só eu e um outro usava boa amplitude.

NENHUM instrutor passa esses 2 exercícios, ás vezes passa o agacho no smith,mas é raro.

se for contar amplitude acho que só eu que faço até paralelas ou ATG, sem contar que os poucos que fazem ainda usam almofadinha pras costas e cinta pra lombar ( as vezes colocam 20kg de cada lado pra isso, e não acho que tenham algum problema de coluna...)

Postado

Para maioria acho que sim.

Onde treino, agachamento é só no Smith e até 90º. Levantamento terra só eu faço (isso no horário que frequento, não sei nos outros)

Faço agachamento total e muita gente fica espantada com isso como se fosse algo realmente de outro planeta, fora os professores que falam pra eu não fazer, pra não lesionar o joelho e blablabla...

O que percebo é que os professores e instrutores querem passar o básico (aparelhos) que são vistos como mais seguros, para não ter um trabalho maior analisando a postura e execução do movimento nesses exercicios que requerem um cuidado maior. E fora o cagaço de alguém se machucar fazendo o exercicio.

Postado

Onde treino, agachamento é só no Smith e até 90º. Levantamento terra só eu faço (isso no horário que frequento, não sei nos outros)

Faço agachamento total e muita gente fica espantada com isso como se fosse algo realmente de outro planeta, fora os professores que falam pra eu não fazer, pra não lesionar o joelho e blablabla...

O que percebo é que os professores e instrutores querem passar o básico (aparelhos) que são vistos como mais seguros, para não ter um trabalho maior analisando a postura e execução do movimento nesses exercicios que requerem um cuidado maior. E fora o cagaço de alguém se machucar fazendo o exercicio.

Disse tudo Dani,na minha academia vem uns muleques que treinam há 2..3 meses falando comigo que não cresce,tá desanimado..a ajuda que eu falo pra eles é se tu for seguir cabeça de instrutor tu vai treinar 1 ano e vai continuar do mesmo jeito ou até pior..
Postado

isso porque os instrutores insistem em colocar maquinário e isoladores como treino. eu ODEIO isso. na academia que frequento , só eu faço levantamento terra, agachamento e militar.

Postado

Faço de suas palavras as minhas!
Postado

bom,eu faço os dois, e também,não pe muita gente que faz terra, é eu e mais um, agachamento até que tem mais gente que faz, e livre pq não tem hack nem smith na minha academia, concordo que muitos instrutores não passem esses exercícios , mas não generalizem, pois ha bons instrutores por ai, o problema é que a grande maioria apenas sai repetindo o que escutam sem pesquisar o pq das coisas, e ai acabam por não passarem esses 2 ótimos exercícios , por medo de lesionarem alguém e tal, mas não digam que se forem pelos instrutores não vão cresce que instrutor não entende nada, a final eles estudam pra estar la, mas nem todos se empenham realmente, aposto que a maioria dos instrutores não passam agachamento e passam uma extensão de joelho( cadeira extensora), mas não conhecem o mínimo de cinesiologia, senão saberiam que a cadeira extensora tem um maior risco de lesão dos joelhos. Então não critiquem demais os instrutores ou pelo menos não generalizam.

• Supermoderador
Postado

Na academia onde treino atualmente, um dos profes é focado no powerlifting, então passou terra e afins pra uma porrada de caras, todo dia vejo gente fazendo. Mas isso não acontece na maioria dos locais. Geralmente, quando acontece, são veteranos e a geral fica olhando como se estivesse um ET à sua frente :bigeyed:.

Também já frequentei academia em que o dono reclamava se tu soltava um peso no chão; ele até usava as câmeras de segurança pra vigiar quem "arrebentava" o piso dele :sad01_anim:. O foco era o lucro com o mínimo de depreciação de seu material. Business, my friend; just business.

Como a Dani bem falou: o que rola é o risco da galera lesionar e processar a academia, isso já foi discutido aqui. Então, como a maioria não lê fóruns, obedece o que mandam e usam máquinas e isoladores.

Postado (editado)

Aqui na academia acho que de homem sou o único que faz lev terra e agacho livre. Mulheres eu vejo algumas fazendo agacho livre e umas variacoes de deadlift.. OHP com certeza sou o unico por aqui.

Suporte do agacho aqui é usado praticamente apenas para fazerem mergulho e encolhimento :P

Editado por 14th
Postado

Eu até vejo bastante gente fazendo agachamento, infelizmente a maioria faz errado, sem amplitude. Terra eu só vi um cara (muito grande por sinal) fazendo, quase dei um abraço nele quando vi.

OHP é o exercício mais alienígena de todos na minha academia, nunca vi ninguém fazendo, e quando eu faço todos olham com aquela cara de "que porra é essa"...

Postado (editado)

Na academia antiga eu era o unico homem que fazia agacho livre e o unico da academia que fazia terra.

Na atual, continuo sendo o unico que faz terra e o unico que sabe agachar; esses dias tinha um mina fazendo um ''agacho/goodmorning''( quase isso

)

hahaha senti pena da coluna dela

Editado por Night
Postado

O Roman Deadlift é outro exercício Alien pelas academias também. A maioria nem sabe o que é stiff, só fazem os afundos com halteres.

Postado

Na minha a galera não faz nem Remada curvada...

Nem sabem pra que serve.

Agachamento Livre eu quase fui expulso quando fiz pq "no smith é mais seguro" ¬¬

OHP só eu e mais um fazemos.

Terra só eu faço tbm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...