Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ice_AAS

Membro
  • Total de itens

    397
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ice_AAS postou

  1. Ótimo tópico. Conheci um tempo atrás um youtuber e ele possui uma série sobre falácias. Creio que alguns de vocês já conheçam. Segue a Playlist. http://www.youtube.com/playlist?list=PL7298E65F62E9A957
  2. A redução de volume é até algo desejado, só acho que exagerei na dose, não tinha olhado por essa perspectiva que você trouxe. Creio que manterei em 3x5 mesmo. Só pra registrar, reduzi de 5x5 pra 3x5 há um certo tempo atrás (e mudei do SL prum AB2x) e consegui reduzir bastante o tempo de treino. Na época do SL tava ficando até mais que 90min na academia e hoje não posso me dar esse 'luxo'. Reduzindo pra 3x5 consegui reduzir o treino em pelo menos, 25min. Creio que esse seja um problema na estruturação do treino mesmo, por ser menos frequente, acabo tendo que fazer mais ex. no mesmo dia, aumentando o tempo total do treino. Uma saída seria abrir mão de alguns exercícios, mas o conhecimento nessa área ainda é pouco e não sei quais retirar/substituir sem perda de qualidade.
  3. Eu realmente não sei se pode ser produtivo misturar esses dois conceitos no mesmo treino, postei mais na intenção de obter informações. Sobre o lance dos 4 exercícios, é mais por questão de tempo, quero manter o treino o mais curto possível porque tô com o horário meio apertado ultimamente. Além disso, no esquema que montei fica algo mais ou menos 'fixo' com 1ex. de inferiores, 2 de puxar (ou empurrar) e 1 de empurrar (ou puxar).
  4. Olá! Estou montando um treino "novo" pra utilizar nos próximos meses e cheguei nesse: A frequência e o volume são nos moldes do SL (ABA-BAB // 3 ex. principais + 1assistencial). Modifiquei o nº de repetições nos exercícios baseado em algumas experiências que tive nos últimos treinos. Como visto, mantenho um dos exercícios do dia em 5x5 por ser o único daquele grupo muscular a ser realizado (Supino no A; Pull-Ups no B ). Retirei o Agachamento do Treino B apenas pra manter 4ex. por treino e controlar melhor o volume. No caso, mantenho Terra e Agacho em 3x3 visando um foco nas cargas, sem muita base aqui, mais por curiosidade mesmo. Opiniões?
  5. Tô com uma tremenda vontade de voltar ao SL. Desde que parei, venho fazendo um AB2x e progredi bastante, tanto nas cargas, quanto no shape, mas o SL tem algo de diferente dos outros treinos. A maior barreira atualmente pra retornar tem sido psicológica. Não sei se consigo trabalhar em 5x5 novamente, o volume alto foi um dos motivos que me fizeram deixar o SL. Mas isso é mais pessoal mesmo, não é culpa do sistema de treino. Outra coisa que tem me feito pesquisar é a frequência. No AB2x eu exercito todos os músculos, 2x na semana. No SL a coisa varia um pouco mais.
  6. CARA NÃO FICA ASSIM NAO CARA NÃO DESISTE PFV CARA TÁ TODO MUNDO AQUI TENTANDO TE APOIAR CARA DEXA EU TE FAZER UMA PERGUNTA FRED - pergunta Fred PERGUNTA O FRED JOGA SELEÇÃO MAS O FLAMENGO E CBF SENDO QUE FRED?
  7. CARA NÃO SE DEIXE ABATER POR ESSES CARAS QUE NÃO SABEM DE NADA NÃO CARA ELES TE CRITICAM MA NÃO SABEM O QUE VOCÊ JÁ PASSOU NÃO SABEM SUA HISTÓRIA DE VIDA NÃO SABEM O QUE VOCÊ JÁ TEVE QUE PASSAR PRA CHEGAR ONDE CHEGOU CARA FICA TRANQUILO EU ACREDITO EM VOCÊ VOCÊ VAI CHEGAR LÁ SIM TODOS PODEM CHEGAR BASTA QUERER É ISSO AÍ CARA CONTINUE TREINANDO QUE O RESULTADO VEM TAMO JUNTO MANO ABRAÇO VLW FLW
  8. Rapaz, não sei qual foi sua reação na hora, mas eu acho que ia rir tanto se visse essa cena que você nunca mais ia voltar pra academia. (Ou eu não voltaria mais, depois de você jogar uma anilha de 20kg na minha cabeça. :P)
  9. Faço sim, Chin-Ups, Pull-Ups, Paralelas, Handstands.. Só tô querendo dar uma priorizada neles, tô pensando como fazer isso sem prejudicar o treino com pesos.
  10. Que DESGRAÇA de barriga é essa do cara na sua foto? rsrs Assistirei ao vídeo, tô pensando em focar mais nos exercícios de BW.
  11. Apesar de não ter lido a entrevista completa, gostei da parte que li porque ele não ficou enrolando, mandando fazer rosca com angulação de 37º do medial-braquial-rotador pra obter braços grandes. Mesmo não tendo um treino tão 'comum' soube falar de certa forma do que é simples.
  12. Ter cumprido certa porcentagem do currículo total do curso, ter score (média global de todas as disciplinas que você já cursou) acima de 7, receber algum tipo de auxílio-permanência.. Entre outras coisas. Essas geralmente são as que recebem ampla divulgação. Mas já vi várias bolsas de IC que não exigem nada de pré-requisitos, só que você tem que ficar atrás de professor puxando saco e eu não curto muito isso. rsrs
  13. Tenho uma vontade da porra de participar, mas quase nunca acho uma que eu cumpra os pré-requisitos.
  14. Ice_AAS

    Sissy Squats

    Eu já vi uns vídeos desse exercício, mas feito num aparelhinho que fica no chão, você prende o pé e agacha. Daí não precisa ficar segurando na parede pra não cair.
  15. Acho que no tempo que permaneci no SL a única DOR que senti de verdade foi a de tentar progredir num dia e falhar. E tentar no outro dia e falhar de novo e ficar assim até conseguir passar. Acho que já trouxe bastante tristeza pro tópico, vou nessa. flw
  16. Meu treino atual tá assim: Treino A: Agachamento Livre 3x5 OHP 3x5 Supino 3x5 Paralelas 3x5 ~Isoladores High Reps de acordo com a vontade do dia~ Treino B: Barra Fixa 3x5 Terra 3x5 Remada 3x5 Chin-Ups 3x5 ~Isoladores High Reps de acordo com a vontade do dia~
  17. Nunca utilizei o ABO, então me limitarei a responder sobre o Fullbody e o Stronglift. Vamo lá. Sim e não. rsrs Logo no começo, nem tanto, mas conforme as suas cargas aumentarem, o consumo vai aumentar sim. Mas não veja isso com maus olhos, a menos que você tenha medo de comer! Principalmente porque, se vc comer mal, não vai passar do 4º mês nesse tipo de treino, porque ele vai ficando bastante exigente e a dieta é FUNDAMENTAL na recuperação. (Não que não seja em outros tipos de treino) Pra mim foi um ótimo ponto de partida. Quando comecei a treinar, fiz um ABC2x por 2 meses e assim que conheci mais a fundo o SL comecei a utilizá-lo sem medo e não me arrependo. Não sei como estaria meu shape se tivesse continuado no ABC2X, mas sei que tive resultados muito bons com o SL. Tanto em hipertrofia quanto nas cargas.
  18. Só não esqueçam que o Jay usa EA's, sendo assim, manter o peitoral "sob tensão" pode ser mais vantajoso pra ele do que pra vocês que são naturais. Sendo assim, penso ser mais vantajoso usar do movimento completo, sem tentar "isolar" o peito num exercício composto. Creio que se a intenção é isolar, existem os isoladores justamente pra isso. (Esta última frase não foi redundante, acreditem.)
  19. Sem se aprofundar muito na questão: - Maior comodidade; - Maior segurança (em alguns aspectos); - Maior facilidade de execução; - A possibilidade de "isolar" músculos. Não que esses pontos sejam necessariamente vantagens, mas..
  20. Foram 5 meses no SL de 7 na academia, então não posso comparar com outras metodologias de treino. Mas o que posso dizer é que, definitivamente, não é um treino pra quem gosta de treinos fáceis. Não tô dizendo que ele é o supremo treino, o melhor de todos, longe disso, existem metodologias muito mais complicadas. Mesmo assim, sendo iniciante, durante o SL seu maior desafio é contra você mesmo. Manter a progressão, se preparar psicologicamente pros treinos conforme as cargas forem aumentando, se alimentar corretamente pra não falhar... Sobre hipertrofia, você só não a obterá caso não se alimente direito. Tenha em mente de que esse treino fica bastante puxado com o passar do tempo, principalmente pra quem não tem uma experiência muito grande no mundo da musculação. Sua alimentação é seu braço direito num treino como esse.(Em qual ela não é? xD) Resumindo, pra adquirir novas experiências, ampliar horizontes, aumentar cargas, se tornar mais funcional, é um treino muito bom, se seguido corretamente. Só se arrepende do mesmo quem realmente não gosta de metodologias do tipo, ou não soube treinar direito. No geral, principalmente pra quem tá começando, é um treino ótimo.
  21. Olá! Tô voltando à academia depois de um tempo parado e queria testar um treino nessa metodologia. Bolei um sozinho e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dele. TREINO AB2X[uPPER-LOWER/HIGH-LOW] A1[LOWER/HIGH]: -Agachamento 3x8 (50% da carga do A2) -Stiff 3x8 (50% da carga do Terra) -Leg Press 3x8 -Flexora 3x8 -Extensora 3x8 -Elevação de Pernas(Abdômen) 3x8 -Panturrilhas 3x30 B1[uPPER/LOW]: -Pull-Ups 3x5 c/ carga -Supino 3x5 -OHP 3X5 -Remada Curvada 3x5 -Paralelas 3x5 c/ carga -Chin-Ups 3x5 c/ carga A2[LOWER/LOW]: -Agachamento 3x5 -Levantamento Terra 3x5 -Abdominal 3x15 c/ carga -Panturrilhas 3x20 B2[uPPER/HIGH]: -Pull-Ups 3x8 -OHP 3x8 (70% da carga do B1) -Supino 3X8 (70% da carga do B1) -Remada Curvada 3x8 (70% da carga do B1) -Tríceps Corda 3x8 -Rosca Direta 3x8 -Encolhimento 3x8 CARGAS INICIAIS [Progressão de 4kg/semana em todos]: Agachamento: 50kg Levantamento Terra: 50kg Supino: 30kg Remada Curvada: 30kg OHP: 20kg
  22. Fala galera !! Esse período de fim de ano, feriados, férias e ainda a faculdade bagunçaram meus treinos ! Tô há mais de um mês sem treinar ! PQP ! Tô ajeitando tudo aí pra ver se volto semana que vem.. Minha idéia é fazer um treino de "recuperação" durante essas semanas antes do carnaval e depois do carnaval mandar bala no Bill Starr 5x5.. Vamo ver aí como vai ser. Assim que tiver novidades concretas, aviso vocês. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...