Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chegou Nos 40 Em Quanto Tempo?


Luiz Bueno

Posts Recomendados

Comecei a escrever e quando terminei vi q ficou um pouco extenso....rsrs mas pra quem quiser ler tá ai.

Apesar de ser meso-endomorfo, do final da infância até o meio da adolescência como eu só comia porcaria a genética de endo sempre acabou se sobressaindo. Quando comecei a "malhar" em meados de 2001 ainda era mlk, como maioria dos membros do fórum devia ter uns 16 anos, não se tinha tanta facilidade de acesso a informação quanto atualmente, naquela época um local com tanta informação em um lugar só como esse fórum era algo inimaginável e quem tinha a $orte de ter computador usava conexão discada e erguia as mãos pro céu quando conseguiu se conectar a 56K... huahuaha

Então levando em consideração todo o contexto q era bem diferente de atualmente, quando comecei não me recordo quanto tinha, mas como era meio gordinho devia ser 30...31, meu objetivo no começo era perder peso, mas com o tempo acabei pegando gosto por puxar ferro. Devo ter ficado cerca de dois anos e meio na academia e quando parei não sei ao certo quanto tinha de braço, mais devia ser 39,5...40. Não tomei nenhum tipo de ergogênico ou suplemento, macronutrientes nem sabia o q isso existia, então dá pra imaginar a maravilha q era a minha dieta. A pouca informação q eu consegui na época foi com os instrutores da academia e os caras mais velhos q treinavam a mais tempo (q na minha academia não tinha muitos).

Com a correria do dia a dia nunca conseguia voltar pra ficar muito tempo na academia, ficava 2 meses e parava, meses depois voltava ficava 4 meses e tinha q parar denovo. Nesse meio tempo perdi massa, engordei, emagreci, casei, engordei denovo, emagreci denovo e acabei parando nos 36. A cerca de um ano e meio comecei a fazer natação 2x na semana e esporadicamente treinava com uma mesa de supino, halteres e anilhas q comprei, só q nada sério e consegui subir pra 39.

No final de fevereiro resolvi voltar a treinar, dessas vez sério, seguindo uma dieta com os macros bem balanceados e pegando pesado. Em um mês já tava nos 40 denovo, até então nunca tinha tomado nenhum suplemento e resolvi tomar pra ver os resultados consegui uma evolução boa e relativamente rápido, atualmente to com 42,3 com objetivo de chegar nos 45 de braço e pelo menos 90kg até o final do ano.

Pra mim até q não foi tão difícil, só q creio q foi mais graças a genética mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não culpe sua mãe, a minha tbm tem essa altura e eu tenho 1.86

E meu pai tbm não é grande coisa, 1.71...

Concordo! Uma coisa que aprendi nas aulas de biologia é que não é pq seus pais são baixos que vc será também... as vezes devido a alimentação e outras condições seus pais desenvolveram até essa altura, sendo que num ambiente e situações favoráveis, poderiam ter crescido mais... Eu mesmo, tenho 1,88m, minha mãe não tenho certeza, mas não passa muito de 1,60m e meu pai também! A menos que eu seja adotado isso não era pra acontecer neah ?

Mas é isso ai, nem tudo é genética!

Comecei a escrever e quando terminei vi q ficou um pouco extenso....rsrs mas pra quem quiser ler tá ai.

Apesar de ser meso-endomorfo, do final da infância até o meio da adolescência como eu só comia porcaria a genética de endo sempre acabou se sobressaindo. Quando comecei a "malhar" em meados de 2001 ainda era mlk, como maioria dos membros do fórum devia ter uns 16 anos, não se tinha tanta facilidade de acesso a informação quanto atualmente, naquela época um local com tanta informação em um lugar só como esse fórum era algo inimaginável e quem tinha a $orte de ter computador usava conexão discada e erguia as mãos pro céu quando conseguiu se conectar a 56K... huahuaha

Então levando em consideração todo o contexto q era bem diferente de atualmente, quando comecei não me recordo quanto tinha, mas como era meio gordinho devia ser 30...31, meu objetivo no começo era perder peso, mas com o tempo acabei pegando gosto por puxar ferro. Devo ter ficado cerca de dois anos e meio na academia e quando parei não sei ao certo quanto tinha de braço, mais devia ser 39,5...40. Não tomei nenhum tipo de ergogênico ou suplemento, macronutrientes nem sabia o q isso existia, então dá pra imaginar a maravilha q era a minha dieta. A pouca informação q eu consegui na época foi com os instrutores da academia e os caras mais velhos q treinavam a mais tempo (q na minha academia não tinha muitos).

Com a correria do dia a dia nunca conseguia voltar pra ficar muito tempo na academia, ficava 2 meses e parava, meses depois voltava ficava 4 meses e tinha q parar denovo. Nesse meio tempo perdi massa, engordei, emagreci, casei, engordei denovo, emagreci denovo e acabei parando nos 36. A cerca de um ano e meio comecei a fazer natação 2x na semana e esporadicamente treinava com uma mesa de supino, halteres e anilhas q comprei, só q nada sério e consegui subir pra 39.

No final de fevereiro resolvi voltar a treinar, dessas vez sério, seguindo uma dieta com os macros bem balanceados e pegando pesado. Em um mês já tava nos 40 denovo, até então nunca tinha tomado nenhum suplemento e resolvi tomar pra ver os resultados consegui uma evolução boa e relativamente rápido, atualmente to com 42,3 com objetivo de chegar nos 45 de braço e pelo menos 90kg até o final do ano.

Pra mim até q não foi tão difícil, só q creio q foi mais graças a genética mesmo.

Putz, bem essa mesmo! Genética ai parece ser boa hein... pegar assim 40, 41 só na manha e em pouco tempo? Quem dera! Mas acho que no seu caso a dificuldade é manter o bf baixo neah ? Pelo menos é o problema da maioria dos endo e meso que tem por ai... já eu como bom e velho ecto, não ganho massa tão fácil e medidas então nem se fala! Se até o fim do ano eu tiver nos 38cm de braço tá bom pra caramba!

Atualmente estou com 81kg e acho que pra um ano ganhar 13kg com meu biotipo já é uma grande conquista e continuo na luta.... estou sonhando e correndo atrás pra chegar nos 85kg até o fim do ano também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Ser alto complica demais, 18,5 de altura, 34 de bíceps frio e parece que não é nada.

Vi ali nego querendo ter 60 de perna, eu tenho 62 e 39 de panturrilha e me acho um grilo.

Na atual situação nem to esquentando muito pro braço, a perna sim tem que crescer, mas ta difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino há 1 ano e 3 meses e sem dieta certa (eu só tentava comer de 3 em 3 horas), eu passei dos 28cm para 36cm. Mas o problemas, como já disseram é que sou ecto e tenho 1,83m~1,84m, então nem parece que eu estou com esse tamanho. Agora eu estou com uma dieta mais regrada e pretendo chegar aos 40cm até o fim do ano ou ano que vem.

Outra coisa, são minhas pernas. Eu ainda não consegui chegar aos 60cm.

Eu olho e parece que está crescendo, mas não consigo chegar nessa medida, sem contar que minhas pernas não são muito definidas.

Ah, eu nunca consegui passar dos 75kg (comecei com 67kg).

Editado por Allansoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vou te falar uma coisa.

Esse tipo de tópico é bacana.

Pq tu vê uns caras que são todos cheios de marra botando banca em outros tópicos.

Ae tu vem aqui e vê que muitos nem chegaram aos 40 de braço ainda...

vc por exemplo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...