Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como construir peitoral gigante sem supino


Elder.Moraes

Posts Recomendados

Em 30/11/2023 em 18:35, Elder.Moraes disse:

Não gosto do supino com barra  e nem com halteres 

E não consigo pega carga pesada neles.

Treino a 1 ano natural 

Minha dúvida é se eu fazer o treino abaixo vai desenvolver.

paralela 

Pullover

Voador

Crucifixo inclinado

Crucifixo declinado

 Todos com 4 série de de 8 á 12 RPS  

Oque vocês acham?

 

Respondendo especificamente ao título do post, se não quer fazer supino pra evoluir cargas e peitoral crescer tem um oleozinho que injeta e deixa grande. Fica ridículo, mas fica grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dá pra fazer flexões, progredir da convencional pra flexão com os pés em um banco, depois com pesos nas costas... é importante ter pelo menos um exercício de empurrar que substitua o supino. Mas a progressão nas flexões vai chegar num limite.

 

Edit: galera, não existe exercício obrigatório... pra melhor adesão ao treino, é uma boa ideia priorizar os exercícios que a pessoa prefere fazer.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa geração.... provavelmente por tu treinar a só um ano tá querendo supinar com 100kg+ pra chamar atenção e por não conseguir ainda se frusta. No mais tu só melhora em algo fazendo, aceita que tu é fraco e pequeno e usa isso como motivação pra melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao querer fazer supino for por alguma dor articular da pra te ajudar se especificar aonde e a dor e quando ela apareceu historico seu etc...

se for por não gostar pq tu é fraco nele

 

bem ai tu tem que tomar vergonha na cara é fraco no supino ? não consegue pegar carga? tu tem um ano de treino tu não vai pegar uma carga foda em exercicio algum aceite isso e foque no supino exercicios compostos são totalmente necessarios para iniciantes para construir uma base solida fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 18:35, Elder.Moraes disse:

Não gosto do supino com barra  e nem com halteres 

E não consigo pega carga pesada neles.

Treino a 1 ano natural 

Minha dúvida é se eu fazer o treino abaixo vai desenvolver.

paralela 

Pullover

Voador

Crucifixo inclinado

Crucifixo declinado

 Todos com 4 série de de 8 á 12 RPS  

Oque vocês acham?

Da série, Laércio Refundini, Leandro twin... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tempo que vivemos se costuma valorizar muito o positivismo, tipo se vc não gosta não faça, mas na vida de um homem adulto isso não funciona assim, homem faz aquilo que tem que ser feito para alcançar seu objetivo mesmo odiando, ou vc acha que todo mundo gosta de ir trabalhar todo dia cedo, vc acha que todo mundo gosta de lavar louça, td mundo gosta de se aplicar, a maioria odeia essas coisas mas tem que fazer pois isso esta alinhado com o seu objetivo.

Criança faz oq gosta, adulto faz aquilo que tem q ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram aí, é importante ter algum movimento de empurrar no plano perpendicular ao corpo. Idealmente pelo menos um exercício que permita progressão de cargas por um bom tempo. Não precisa ser supino com barra nem com halteres, pode ser alguma máquina, por exemplo. Mas só na base dos isoladores vai ser difícil evoluir significativamente... os isoladores são bem importantes, mas é bem mais difícil progredir com eles. E pra crescer tem que ter progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 em 18:35, Elder.Moraes disse:

Não gosto do supino com barra  e nem com halteres 

E não consigo pega carga pesada neles.

Treino a 1 ano natural 

Minha dúvida é se eu fazer o treino abaixo vai desenvolver.

paralela 

Pullover

Voador

Crucifixo inclinado

Crucifixo declinado

 Todos com 4 série de de 8 á 12 RPS  

Oque vocês acham?

Pode tranquilamente evoluir sem nenhum supino, pode inclusive evoluir o peso no supino sem fazer supino sendo iniciante, só não espere nada milagroso sem se expor ao movimento, pois parte da evolução vem da eficiência coordenativa que tu só ganha fazendo o movimento e é o que gera os maiores ganhos.

Quanto a hipertrofia, também não é obrigatório ter supino com barra ou halter, assim como não precisa de tudo isso que colocou pra compensar a falta dele, tem bastante redundância ali, principalmente para porção inferior do peitoral. Se tirar o pullover e o crucifixo declinado, focar o progressão na paralela > voador > crucifixo inclinado, fica tudo certo. A não ser que o objetivo seja dar ênfase a porção inferior. Em todo caso eu trocaria o pullover e o crucifixo declinado por um chest around costal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...