Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - manutenção eterna, game over.

lorenzo_EP

Posts Recomendados

Postado (editado)

Po**a eu ri disso, muito bom (muito boa a evolução gráfica por sinal kkkkk). Tava quase acreditando no início do TESTO kkkkkk 

Editado por Vinyciuss
Postado
Em 15/05/2024 em 07:41, lorenzo_EP disse:

Tava no pump pós-treino, mas é nítida a evolução.

Agora pergunto: será que posso estrear nos palcos? Ou tô velho demais pra isso?

Entendi a referência kkkkkkkkkkk

Postado (editado)

@lorenzo_EP Se tiveres de fácil acesso, consegues me passar ou os teus dados referente ao ffmi "limite natural"? Queria comparar com o meu já que temos medidas parecidas, só mais como curiosidade pra entender a tua evolução. Porém revirei teu tópico e não achei mais! 

E parabéns pelos teus resultados, são muito bons!

Editado por Vinyciuss
Postado

@lorenzo_EP  Perdoe minha ignorancia mas vendo em seu diario de treino me veio uma duvida. Qual o pensamento por usar em um treino de inferiores o agachamento e em outro o agachamento só que pausado? Seria para prodizir mais força no movimento?

Postado
Em 15/05/2024 em 07:41, lorenzo_EP disse:

Pessoal, o dia chegou. Já faz um tempo, mas não contei porque queria preparar uma surpresa.

Passei dos 40 anos, já não vejo muito resultado e nem progressão nos treinos, sinceramente, acho que se existe o tal "limite natural", cheguei nele (ou tô muito próximo). Minha vida tá estável financeira e profissionalmente, não quero mais filhos e, bom.. depois dos 40 os níveis hormonais vão baixando naturalmente. Em janeiro decidi começar com aquela "TRT", uma dura por semana, imaginei que low doses seriam suficientes pra dar sair do platô no shape e melhorar minha qualidade de vida.

Caras, o resultado saiu melhor do que a encomenda. Tô me sentindo com 25 anos novamente, disposição a mil, libido nas alturas, e o shape deu uma bela melhorada. Finalmente bati 95 kg (10kg em 5 meses), aqui dá pra ver como ganhei volume sem perder qualidade:

Ocultar conteúdo

PSX-20240515-073210.jpg

Tava no pump pós-treino, mas é nítida a evolução.

Agora pergunto: será que posso estrear nos palcos? Ou tô velho demais pra isso?

Só levar uma pintada e subir

Postado (editado)
Em 17/05/2024 em 14:31, Vinyciuss disse:

@lorenzo_EP Se tiveres de fácil acesso, consegues me passar ou os teus dados referente ao ffmi "limite natural"? Queria comparar com o meu já que temos medidas parecidas, só mais como curiosidade pra entender a tua evolução. Porém revirei teu tópico e não achei mais! 

E parabéns pelos teus resultados, são muito bons!

Cara, inserindo meus dados da última avaliação, eu ultrapassei a estimativa natural pra 10% de gordura (ele manda eu perder uns 2kg mm!!). Por isso não postei mais. Mas entre as medidas, a única que ainda tá abaixo são as panturrilhas (que ele estima em 39cm).

Aqui dá pra ver que mesmo pondo uma meta de BF maior (12,5%), eu já tinha ultrapassado a massa magra estimada:

PESO (kg) M. MAGRA (kg) M. GORDA (kg) BF (%)
DADOS INICIAIS 81,3 73,77 7,53 9,26%
METAS 85,5 74,8125 10,69 12,50%
RESULTADOS 84,2 75,94 8,26 9,81%

Em 17/05/2024 em 15:08, e_ddie disse:

@lorenzo_EP  Perdoe minha ignorancia mas vendo em seu diario de treino me veio uma duvida. Qual o pensamento por usar em um treino de inferiores o agachamento e em outro o agachamento só que pausado? Seria para prodizir mais força no movimento?

Primeiramente pra repetir o movimento na semana, mas com uma variação. Variação que me ajuda bastante a reforçar a força da arrancada lá de baixo.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 20/05/2024 em 12:28, lorenzo_EP disse:

RDL (barra livre) 3 x 8-10 92

40 anos, 35 de curso e só levanta isso aí do chão?

Minha avó de 88 anos levanta mais peso que isso ai

Ta explicado o motivo das canetinhas kkk

PS: Agora que achei seu Diário, não perderei um post, vou virar fã

Em 06/03/2023 em 09:39, lorenzo_EP disse:

Estamos há 080 dias livres de haters.

Pode zerar a contagem aí. Kkk 🫶

Postado
Em 22/05/2024 em 20:20, Boldenono disse:

Minha avó de 88 anos levanta mais peso que isso ai

Ta explicado o motivo das canetinhas kkk

Não preciso levantar mais do que isso pra ter um shape que tu nunca vai alcançar (e olha que sou natural).

Agora que achei seu Diário, não perderei um post, vou virar fã

Obrigado pela audiência, segue aí pra ver se aprende algo!

Postado
Em 20/05/2024 em 12:28, lorenzo_EP disse:

Tenho que concordar com o relator

Já pensou em incluir uma fatia de mussarela de 500g para suplementar as proteínas e aumentar essas cargas?

Postado (editado)
Em 22/05/2024 em 20:35, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Tenho que concordar com o relator

Já pensou em incluir uma fatia de mussarela de 500g para suplementar as proteínas e aumentar essas cargas?

Pode ser, de repente assim chego no shape do Geleia.

Spoiler

DWCmv91W0AA3PHZ.jpg

Obs: qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 22/05/2024 em 20:37, lorenzo_EP disse:

Pode ser, de repente assim chego no shape do Geleia (dos caça-fantasmas).

Não esquece de adicionar NAC pra te ajudar na “compulsão”. :suicide_anim:

Postado

Realmente pesar comida é necessário, hoje em dia a balança de precisão em gramas de até 2kg (uma prateada) é baratinho e vc vai ter certeza do que está tomando e assim calibra melhor a dieta. Seu shape está muito bom, ainda bem que a idade sempre vai contra a gente. Já ouviu falar em precursor pre hormonal ? Eu comprei um kit, com calcio, magnésio, zinco, niacina, vitamina d3, b6, b12, boro e ácido málico, deve chegar hoje, vamos ver se vou sentir alguma diferença, mal não vai fazer pq a composição é biologicamente interessante, pelo menos devo ter ganho na saúde. 

Postado
Em 27/05/2024 em 14:02, xandex disse:

Já ouviu falar em precursor pre hormonal ? Eu comprei um kit, com calcio, magnésio, zinco, niacina, vitamina d3, b6, b12, boro e ácido málico, deve chegar hoje, vamos ver se vou sentir alguma diferença, mal não vai fazer pq a composição é biologicamente interessante, pelo menos devo ter ganho na saúde.

Já ouvi, e acho bobagem. Suplemento vitaminas/minerais conforme necessidade (com exames). Hoje mantenho só vitamina D e ZMA.

Postado

Cara esse ZMA é bom ein, não conhecia, sou da área da saúde e também biologo então posso até dizer com certa propriedade. Na pratica o que eu vou tomar e esse zma tem os mesmos componentes e outros extras, sendo bem interessante o Ácido Málico que é um intermédiario no ciclo de krebs que colabora na produção de ATP o que vai se refletir em mais energia, o que é interessante é a concentração nesse zma, mas o que mais me chamou a atenção foi esse Ácido Aspártico. Dei uma procurar e não achei em nenhum outro suplemento que possui ácido aspártico e ele colabora com o aumento da testosterona, vou tomar esse também, vlw pela indicação. 

Postado
Em 27/05/2024 em 14:31, xandex disse:

Cara esse ZMA é bom ein, não conhecia, sou da área da saúde e também biologo então posso até dizer com certa propriedade. Na pratica o que eu vou tomar e esse zma tem os mesmos componentes e outros extras, sendo bem interessante o Ácido Málico que é um intermédiario no ciclo de krebs que colabora na produção de ATP o que vai se refletir em mais energia, o que é interessante é a concentração nesse zma, mas o que mais me chamou a atenção foi esse Ácido Aspártico. Dei uma procurar e não achei em nenhum outro suplemento que possui ácido aspártico e ele colabora com o aumento da testosterona, vou tomar esse também, vlw pela indicação. 

Cara, não tomo por isso. Não acredito em nenhum "aumentador de testosterona".

Tomo pela interação do magnésio com a vitamina d, e porque o zinco costumava dar baixo nos meus exames.

Postado

- medidas e balança não são nada sem considerar percentual de gordura, braço de salame é fácil de ter.

ênfase nisso, vejo muito isso na academia, muita gente que tira onda de braço grande e todo salame, percentual de gordura alto!

Postado
Em 27/05/2024 em 14:55, Gil23 disse:

- medidas e balança não são nada sem considerar percentual de gordura, braço de salame é fácil de ter.

ênfase nisso, vejo muito isso na academia, muita gente que tira onda de braço grande e todo salame, percentual de gordura alto!

Esse é um dos motivos de eu não gostar de usar regatas. 

Postado (editado)
Em 27/05/2024 em 15:23, Gil23 disse:

Seu bf é alto?

acho que não

Em 27/05/2024 em 15:23, Gil23 disse:

Mas pq?

falta de confiança 

Editado por LEMOEL
Postado
Em 27/05/2024 em 15:28, Gil23 disse:

Eu penso o seguinte, é muito melhor um shape menor e com bf baixo, do que um volumoso e todo mortadela.

Também penso assim

Postado (editado)
Em 27/05/2024 em 15:25, LEMOEL disse:

acho que não

falta de confiança 

Que isso,  meu amigo. Eu usava até quando tinha 30 cm de braço.

EDIT: Foi mal o spam no diário. rsrs

Editado por Alan Luan
Postado

RESUMO DA SEMANA:

Objetivo: manutenção (semana 32)

Peso: -- 85,2

Microciclo: treino base (ciclo 05)

Dieta (média diária): 3447kcal (172P 460C 106G)

Cárdio:  1 x jogo de tênis 90min + 1 x treino de tênis 90min (total 180min)

Treinos:

SUPERIORES Tempo treino: 01:09
EXERCÍCIO REPS. CARGA (kg)
Supino reto (barra livre)
7 102
6 102
6 102
Total reps./tonelagem: 19 1938
Carga média/intensidade: 102 84,04%
Serrote 4 x 6-8 50
Desenvolvimento frontal (barra guiada) 3 x 8-10 72
Crucifixo reto (polia) 3 x 10-12 22 + 22
Elevação lateral (halteres) 3 x 10-12 14 + 14
Tríceps testa (barra W) 4 x 8-12 34
Rosca martelo (halteres) 4 x 8-12 16 + 16
OBS: ...

INFERIORES Tempo treino: 00:58
Stiff (barra livre)
7 118
6 118
6 118
Total reps./tonelagem: 19 2242
Carga média/intensidade: 118 88,65%
Agachamento pausado (barra livre) 3 x 4-6 102
Flexão (mesa) 3 x 10-12 40
Extensão (cadeira) 3 x 12-16 80
Abdutor (máquina) 3 x 12-16 65
Panturrilhas em pé (barra guiada) 5 x falha 62
OBS: abdominais colchonete + rotação polia (3x)

FULLBODY Tempo treino: 01:18
Agachamento (barra livre)
7 118
6 118
6,5 118
Total reps./tonelagem: 18,5 2183
Carga média/intensidade: 118 91,19%
Barra fixa
7 105
7 105
7 105
Total reps./tonelagem: 21 2205
Carga média/intensidade: 105 84,42%
Supino inclinado (barra guiada) 3 x 6-8 92
Remada alta (barra livre) 3 x 8-10 62
Posterior ombros unilt. (polia) 3 x 12-16 22
Panturrilhas no legpress 5 x falha 180
OBS: ...

Observações: semana passada o feriado bagunçou um pouco o planejamento, por isso só consegui encaixar 3 treinos. De qualquer forma, foram bons, mantendo o nível e progredindo mais um pouco no agachamento e no stiff. Agora vou iniciar um microciclo de choque, em 5 treinos, então a próxima atualização deve acontecer daqui 8 ou 9 dias.

Boa semana!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...